Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

Edgar 17/04/2015

Simples e necessário
Um livro articulado de forma simples, apresentando os mais comuns argumentos de quem defende o desarmamento para, em seguida, desconstruir estes argumentos ponto a ponto.

Um livro simples, mas com uma coleção de dados invejável de quem talvez seja o maior especialista do Brasil em segurança pública, o Bene Barbosa.

Nos apêndices o propósito do livro se perde um pouco ao criticar a PNDH, se desviando do tema do livro e esbarrando em alguns outros assuntos polêmicos, que os autores condenam sob sua ótica.

De forma alguma isso atrapalha a primorosidade do trabalho. Os autores estão de parabéns.

Mateus 14/11/2016

Toda a verdade sobre o desarmamento
Conheci o trabalho do Bene Barbosa no início do ano passado enquanto procurava debates sobre desarmamento no Youtube. Mesmo que eu fosse contra desde que me conheço por gente, ainda era uma opinião sem fundamento, pois eu apenas sentia que desarmar a população era algo errado. A confirmação pra mim de que isso era totalmente errado veio através do Bene Barbosa, resposável por simplesmente trucidar qualquer pessoa que tenha debatido com ele até hoje. A partir daí também conheci o autor Flavio Quintela, que assim como o Bene, tem um conhecimento absurdo sobre o tema.

O livro "Mentiram para mim sobre o desarmamento" é essencial pra qualquer um que queira deixar o achismo da mídia e adentrar no campo científico relacionado ao tema. A cada capítulo os autores desconstroem mentiras difundidas por anos e anos com o objetivo de nos forçar goela abaixo que o desarmamento é algo benéfico para a população. Com capítulos muito bem escritos e todos com suas respectivas fontes (confiáveis), nos é mostrado qual é o verdadeiro objetivo de um governo que quer desarmar a sua população, e como nós acabamos caindo nessa ladainha de que é algo feito para a nossa própria segurança.

Aos que querem uma confirmação de que os autores entendem sobre o tema, basta procurar por seus debates no Youtube. Até mesmo o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB já foi trucidado pelo Bene Barbosa.

Lu 20/02/2021

Sensacional!!!
Livro super importante para desbancar as mentiras dos desarmamentistas. A escrita dos autores flui tranquilamente, a linguagem é simples e de fácil compreensão. A obra nos ensina que "aqueles que abrem mão de uma liberdade essencial por uma segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
"Cada vez que o cidadão abre mão de uma liberdade estão criando um precedente para a próxima ação de controle governamental."

Como disse Thomas Jefferson "eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica."

Super recomendo!
Excelente trabalho!!

Wini 18/12/2020

Excelente
O livro apresenta os principais fatos sobre o desarmamento civil no Brasil e elenca as mentiras comumente disseminadas, assim como as verdades por traz de cada falácia.

Juliana 22/11/2020

Arma não pode ser só para bandido.
O livro defende o povo armado, explica e desmitifica a posse de uma arma para defesa pessoal, e até mesmo deixar-nos longe de um regime político totalitário.
Senti falta de saber mais sobre o que aconteceu com o referendo para ele não ser respeitado, qual foi o argumento (terei que procurar em outras fontes, mas poderia já ter um sucinto resumo). Valeu a leitura, me deixou mais segura em relação a ter armas de fogo, já que na televisão o que se diz é que arma é coisa de bandido.

Isabela 17/11/2020

Ótimo pra quem é leigo
Este livro é ótimo para quem está iniciando os estudos sobre o desarmamento civil no Brasil ou pra quem ao menos tem curiosidade sobre.
O livro lista todas as mentiras que a oposição insiste em citar quando o assunto é armar a população.
Uma ótima obra, sem dúvida Bene Barbosa é um especialista no assunto.

Cássia 02/11/2020

Achei muito interessante.

Estou me informando mais sobre todos os lados das ideologias políticas. Um livro pra quem não quer ser manipulado apenas pelas ideias das mídias, que na grande maioria é de esquerda, levando a gente a acreditar que o desarmamento é benéfico para o cidadão, com o único fim de manipular a opinião pública e a sociedade.

"... o compartamento mais comum adotado é o de assumir uma opinião aparentemente sólida, geralmente contrária ao armamento, e com pouco ou nenhum desejo de se instruir sobre o assunto, ou seja, de buscar as verdades fáticas que são escondidas pela mídia e pelo governo."

MartinsAlan 22/01/2023

RESPEITEM A DEMOCRACIA
O livro é bastante simples quando aborda as mentiras contadas pela mídia e governos e principalmente a falta de respeito a vontade popular que decidiu em 2005 pelo direito de comprar armas. Vale a leitura para quem quer entender como as coisas funcionam de verdade !!!

Matheus 11/09/2022

O livro é muito esclarecedor em alguns pontos e é uma leitura muito fluida, porém a forma como o autor trata as pessoas que morrem e estão do lado da estatística que não favorece os argumentos do autor, apenas como números me incomoda um pouco.
Mas todo o livro é muito simples e fácil de entender.

Felippe.Fagotti 09/11/2022

Trago verdades
O título do livro já diz tudo. Você foi enganado e manipulado por falsas narrativas. Basta olhar sem preconceito contra armas.

Gis 16/07/2020

Mentiram para mim sobre o desarmamento
Ótimo livro!

Sidney 29/12/2022

Prós: traz informações com embasamento e relaciona com links e comentários ao final do livro.

Contras: Falha ao tentar ser não partidário, se é que há essa tentativa ...
O que faz com que certas linhas de pensamento percam a credibilidade e coerência

Haime 04/01/2023

Falácias
Será porte de arma para pessoa física é bom ou ruim ?
O autor quebra muitas mentiras e falácias ditadas pela mídia. Também apresenta dados estástiticos e comparação com países onde porte de arma é livre.

O que mais me chamou atenção foi decreto de 2005 que retira das mãos do policial a possibilidade da defesa a sua vida e a do outro, isso é uma total escárnio, visto que todo PM em seu exercício de trabalho encontra detratores sociais com muito mais força de combate.

O autor mostra de forma leve toda burocracia para adesão da arma de fogo.

O fator histórico pouco citado é como foi importante os cidadão ter acesso as arma na época do cangaço e na era Vargas ( regime totalirio) década de 30 .
A política de desarmamento da era Vargas deu força ao cangaço para saquear e teve onda de estrupo de mulheres nordestina e vários saquiamentos.
População fica a mercê da política de segurança que nunca chega antes das atrocidades .

PS: Cidadão armado é garantia de Democracia! ( Afirmação magna da constituição EUA) cidadão armado não necessita de revolução civil perante estado, estando ele armado evita rupturas e legisladores se preocupam em perder o poder ou mesmo temem ações enérgicas da população.

Leitura é rápida e trás grande conhecimentos sobre assunto. Um pensar fora da caixa!