Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

Eduardo Cavassana 26/04/2019

Muito esclarecedor.
Livro essencial, antes de se posicionar contra ou a favor ao estatuto do desarmamento a leitura desse livro é obrigatória.
Nele são desmentidas inúmeras narrativas falaciosas com base em dados, estatísticas e fatos históricos.
Exelente livro, recomendo a todos, aos que são a favor do direito a legítima defesa e principalmente aos que são contra.

Junior.Fontoura 04/08/2019

Cidadão bom é cidadão armado.
Neste livro pude aprender que a melhor arma para o crime é a população armada. Através de estáticas e ciência o autor esclarece as mais diversas falacias que a mídia tenta botar guela abaixo na população de que a arma mata e nao combate o crime. Antes de se posicionar contra ou a favor, todos deveriam ler este livro.

Fernando 07/11/2019

Realmente mentiram... e não foi pouco!
“Se as armas matam, as minhas estão com defeito” – Ted Nugent

É um livro bem didático, principalmente para quem nunca leu nada sobre o tema - no caso eu. Por isso achei muito proveitoso, pois além de trazer dados importantíssimos sobre a realidade brasileira, a obra também mostra as comparações entre países que aderiram ao desarmamento contra os que são pró armamentistas.
Sem mais, é um livro esclarecedor e que abre portas para leituras mais aprofundados sobre o tema. Por isso, para quem assim como eu, ainda é leigo no quesito dados que comprovam porque mentiram sobre o desarmamento no Brasil, então esse livro sem dúvida alguma é para você.

pedregulhoo 11/12/2019

Quando o assunto é armamento civil, reina a falácia e o achismo, e despreza-se os dados.
Certamente você já ouviu alguma das seguintes afirmações: "Quanto mais armas, mais violência"; "O governo quer manter o cidadão seguro ao proibir as armas"; "Uma arma em casa, aumenta e muito o risco de um disparo acidental, principalmente se houver crianças"; ou que "armas de fogo só têm uma utilidade, que é matar". Acontece que nenhuma dessas afirmações se sustentam, e ao termino da leitura deste livro você estará convencido de que pelo menos algumas delas realmente não fazem muito sentido.

Bené Barbosa, co-autor do livro, é membro e fundador do Movimento Viva Brasil, uma associação sem fins lucrativos criada em 2004 e que busca garantir ao cidadão a posse de armas de fogo, seja para defesa, tiro esportivo, caça ou coleção. Bené já participou de diversos debates e entrevistas sobre armamento civil, e algumas delas podem ser encontradas no youtube.

O livro possui 10 capítulos, e cada um deles derruba uma mentira diferente sobre as armas de fogo trazendo dados muito bem fundamentados. Possui linguagem de fácil compreensão, sem academicês e serve como um guia para um estudo mais profundado sobre o tema. Recomendo a todos, principalmente àqueles que estão convencidos de que armas só trazem desgraça.

Cassio 18/06/2020

Fatos revelam a realidade
Uma análise perfeita de dados oficiais que mostram as verdadeiras consequências do Estatuto do Desarmamento: liberdades individuais dos cidadãos foram cerceadas e a população colocada em maior risco, sem chance de defesa. A obra revela como dados são deliberadamente omitidos ou maquiados a fim de demonstrarem uma narrativa que favoreça os interesses de governos que buscam cada vez mais poder e autoritarismo sobre a população.

Greco 30/06/2020

Excelente livro. Além de ter muitas verdades, apresenta algumas estatísticas, que ajudam a ter um ponto de vista diferente sobre o desarmamento.

Ualvino 23/12/2021

Conhecimento acima de tudo
Um livro que realmente desmistifica assuntos a respeito do armamento civil, trazendo inúmeras informações que foram omitidas pela mídia, que em sua grande maioria possui um viés ideológico progressista.
Evidenciando falácias, o livro consegue trazer uma análise crítica a política desarmamentista e as suas reais implicações. Por outro lado acredito que a falta de mais informações a respeito de países com política desarmamentista que tiveram aumento considerável da violência, diminui um pouco o brilho da obra, contudo, essa pequena falta em nada afeta a experiência do leitor.
O “Mentiram para mim sobre o desarmamento” é um livro importantíssimo para o debate público pelo tamanho do conhecimento que agrega e pelo contraponto que se propõe a fazer.

Jonathan.Schienemayer 20/10/2021

Leitura descomplicada e assertiva
Bene e Flávio elucidam sem rodeios as falácias de governos esquerdistas que comandaram a erradicação das armas no país em prol de uma falsa convicção de diminuição de suicídios e assassinatos. A leitura é rápida, agradável e focada. Recomendo.

skuser02844 28/02/2021

Necessário a todos!
Puta que me pariu, leitura fácil, técnica e objetiva! Indicaria a todos, sem exceção e filtros políticos.