Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento Flávio Quintela
Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

Fernando 27/09/2015

Um instrumento para debates.
Este livro é de suma importância para entender, de maneira realista, o caso do armamento civil. Todas as mentiras que são contadas pelo lado antitético para defender que as armas são prejudiciais são analisados e combatidos.

Jonathan.Schienemayer 20/10/2021

Leitura descomplicada e assertiva
Bene e Flávio elucidam sem rodeios as falácias de governos esquerdistas que comandaram a erradicação das armas no país em prol de uma falsa convicção de diminuição de suicídios e assassinatos. A leitura é rápida, agradável e focada. Recomendo.

Eduardo Cavassana 26/04/2019

Muito esclarecedor.
Livro essencial, antes de se posicionar contra ou a favor ao estatuto do desarmamento a leitura desse livro é obrigatória.
Nele são desmentidas inúmeras narrativas falaciosas com base em dados, estatísticas e fatos históricos.
Exelente livro, recomendo a todos, aos que são a favor do direito a legítima defesa e principalmente aos que são contra.

TW 23/02/2018

"Um povo livre precisa estar armado"
O livro objetivo, claro é bem embasado. Demonstra as mentiras que sustentam o estatuto do desarmamento e seus apoiadores.
São inúmeras as vantagens obtidas quando armas estão nas mãos de pessoas de bem, e a principal delas é defender a própria vida.

Phil Tutos 03/01/2018

A verdade sobre o Desarmamento
Neste livro você vai entender o que está por trás do desarmamento civil, quais fatores e forças atuam na violação do direito inalienável de legítima defesa, qual caminho devemos tomar para o armamento efetivo da população e os motivos disto. Recomendo a leitura para elucidação do tema.

Jessica Marinho 15/11/2018

UTILIDADE PÚBLICA
Um livro excelente para um debate com alguém que é a favor do desarmamento, ele cita as mentiras contadas sobre o armamento da população e desmente cada uma dessas falácias com fatos, detalhes técnicos e estatísticas, " numa época de recrudescimento de tantos regimes totalitários, é uma mensagem imprescindível e um alerta essencial."
Heronides 23/01/2019minha estante
"Um livro excelente para um debate com alguém que é a favor do desarmamento (...)".
Desculpe, mas o livro pode não ser apenas excelente para quem compactua com a ideia do livro, foi errôneo da sua parte dizer isso.

Obs: apenas uma observação.

Gladstonier 24/06/2019minha estante
Porque não pode? Para quem discorda da temática ele não é bom, é incômodo, traz verdades inconvenientes.

Heronides 10/04/2020minha estante
A verdade, quanto o tempo, o gosto, o clima são relativos. A verdade pode ser tão bem-vinda ao Oriente quanto ao Ocidente; senão, não haveria lógico na dualidade mútua.

Dan 26/06/2020minha estante
Heronides, tu é um sofista com ginástica retórica papagaiando sem dizer nada

Heronides 06/04/2021minha estante
Os antigos filósofos que o digam que papagaiavam tanto!

skuser02844 28/02/2021

Necessário a todos!
Puta que me pariu, leitura fácil, técnica e objetiva! Indicaria a todos, sem exceção e filtros políticos.

Jack 18/09/2018

Informações obrigatórias
Se você quer debater com alguém, tenha em mente que este livro lhe dá informações riquíssimas para derrubar os argumentos fracos de um desarmamentista ou alguém em dúvida de que a arma é um meio de defendermos nosso DIREITO ADQUIRIDO que se chama a VIDA. Recomendo a leitura de A Lei de Frederic Bastiat como complemento, ou antes ou depois.

Ingrid.Oliveira 06/09/2018

Leitura rápida e obrigatória para quem quer entender um pouco mais sobre o processo de desarmamento. Ainda para aqueles que tenham entendimento favorável ao desarmamento, é importante sempre ver o outro lado. Ajuda na hora de debater o assunto :)

Herik.Matheus 11/07/2018

Simples e incrível.
Apesar de estudar o assunto a algum tempo, encontrei neste livro uma reunião de argumentos bem embasados por estatísticas, o que traz consigo maior credibilidade.
Por outro lado, existem também alguns pontos que trazem maior opinião dos autores na análise, o que não desmerece a obra, porém pode gerar uma brecha para que seja atacado por indivíduos "apaixonadamente discordantes".
Com citações provocantes, e com argumentos muitas vezes inquestionáveis do ponto de vista lógico, os autores trazem, em uma linguagem extremamente simples, a realidade dos fatos sobre a política desarmamentista no Brasil, mostrando que a engenharia social realmente funciona de forma a levar as mentes para interpretações distantes da realidade dos acontecimentos.
A obra merecia ser imensamente mais difundida, principalmente no meio acadêmico e midiático, sem dúvida trazendo formas de análise mais conscientes à respeito da situação atual do país em relação a política de desarmamento da população e seus resultados práticos claramente diferentes dos difundidos.

Italo Adriano 18/09/2017

Um bom livro.
Um bom livro. Baseado em dados estatísticos e em exemplos históricos, evitando achismos. Só nos anexos que os autores perdem o foco abordando outros temas além do proposto.

Reiko 08/08/2021

Interessante
Gostei muito do jeito com que o livro constrói um raciocínio e, de certa forma, se coloca com opiniões mais pessoais. Porém no meio dessas opiniões, creio que algumas foram contra minha ideias e, por conta disso, fez com que eu avaliasse o conteúdo com maior critério.
Entendo o propósito do livro, concordo em partes com o conteúdo, mas ainda tenho algumas pontuações que sinto que foi contra minha ideologia de governo - visto que acredito na política, não na direita ou na esquerda.

Gabi Otto 10/06/2024

Interessante a construção do texto com base em refutar cada argumentação contra o uso de armas. Parte que mais chama a atenção: ?arma não mata, que mata são as pessoas?.

Oscar 12/06/2016

Porque ler este livro
Livro pequeno e rápido para ler para não ter desculpa de não lê-lo. Muito importante pois ele é completamente embasado em fatos para criticar o desarmamento. Leitura obrigatória para quem é a favor ou contra para poder ter argumentos.

Cristiano.Santos 20/06/2017

Mentiram mesmo!
Um livro para nos abrir os olhos nesta questão tão incômoda, dividindo opiniões baseadas em sentimentos, experiências, ideologias e fatos.
Neste livro temos fatos, fatos e fatos...
Muitos de nós fomos levados a crer na solução do desarmamento, devido às notícias de armas(sozinhas) que matam pessoas, da indústria da morte, dos acidentes ocorridos devido a armas de pais descuidados cujos filhos tiveram acesso, entre outras situações.
Por outro lado, o que esta obra mostra, não ficamos sabendo de assaltos que foram evitados simplesmente pela presença de armas em casa, ou a drástica redução do número de crimes em estados e países onde a população é maciçamente armada, entre diversos outros fatos.
O livro, grosso modo, abre nossos olhos para o perigo de contar uma verdade pela metade, o que é pior que uma mentira descarada.
Mentiram mesmo!