Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento

Bene Barbosa

Resenhas - Mentiram para mim sobre o desarmamento

MartinsAlan 22/01/2023

RESPEITEM A DEMOCRACIA
O livro é bastante simples quando aborda as mentiras contadas pela mídia e governos e principalmente a falta de respeito a vontade popular que decidiu em 2005 pelo direito de comprar armas. Vale a leitura para quem quer entender como as coisas funcionam de verdade !!!

Lu 20/02/2021

Sensacional!!!
Livro super importante para desbancar as mentiras dos desarmamentistas. A escrita dos autores flui tranquilamente, a linguagem é simples e de fácil compreensão. A obra nos ensina que "aqueles que abrem mão de uma liberdade essencial por uma segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
"Cada vez que o cidadão abre mão de uma liberdade estão criando um precedente para a próxima ação de controle governamental."

Como disse Thomas Jefferson "eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica."

Super recomendo!
Excelente trabalho!!

Wini 18/12/2020

Excelente
O livro apresenta os principais fatos sobre o desarmamento civil no Brasil e elenca as mentiras comumente disseminadas, assim como as verdades por traz de cada falácia.

Aduana 30/12/2019

A verdade que desconhecemos...
A verdade sobre o desarmamento e sobre o processo de desarmamento no Brasil. Você sabia que no plebiscito realizado em outubro de 2005 sobre a proibição da comercialização de armas e munição no país, 63,94% dos brasileiros votaram contra a proibição. A vontade do povo não foi respeitada, o que leva a crer que não vivíamos uma democracia... Você encontra enumerados dados e argumentos que derrubam todos os argumentos contra. O livro tem uma ótima linguagem, longe de ser monótona, mas muito fluida e simples.

Juliana 22/11/2020

Arma não pode ser só para bandido.
O livro defende o povo armado, explica e desmitifica a posse de uma arma para defesa pessoal, e até mesmo deixar-nos longe de um regime político totalitário.
Senti falta de saber mais sobre o que aconteceu com o referendo para ele não ser respeitado, qual foi o argumento (terei que procurar em outras fontes, mas poderia já ter um sucinto resumo). Valeu a leitura, me deixou mais segura em relação a ter armas de fogo, já que na televisão o que se diz é que arma é coisa de bandido.

Isabela 17/11/2020

Ótimo pra quem é leigo
Este livro é ótimo para quem está iniciando os estudos sobre o desarmamento civil no Brasil ou pra quem ao menos tem curiosidade sobre.
O livro lista todas as mentiras que a oposição insiste em citar quando o assunto é armar a população.
Uma ótima obra, sem dúvida Bene Barbosa é um especialista no assunto.

Cássia 02/11/2020

Achei muito interessante.

Estou me informando mais sobre todos os lados das ideologias políticas. Um livro pra quem não quer ser manipulado apenas pelas ideias das mídias, que na grande maioria é de esquerda, levando a gente a acreditar que o desarmamento é benéfico para o cidadão, com o único fim de manipular a opinião pública e a sociedade.

"... o compartamento mais comum adotado é o de assumir uma opinião aparentemente sólida, geralmente contrária ao armamento, e com pouco ou nenhum desejo de se instruir sobre o assunto, ou seja, de buscar as verdades fáticas que são escondidas pela mídia e pelo governo."

Raoni 15/05/2020

Bom e rápido
Realmente um livro rápido sobre o assunto com diversas informações sobre o assunto

Gis 16/07/2020

Mentiram para mim sobre o desarmamento
Ótimo livro!

Ivanice Santana 08/09/2020

Leitura fundamental
Leitura simples e objetiva, com argumentos irrefutáveis.

"Um povo armado jamais será escravizado."

Gabi Otto 10/06/2024

Interessante a construção do texto com base em refutar cada argumentação contra o uso de armas. Parte que mais chama a atenção: ?arma não mata, que mata são as pessoas?.

PH 29/12/2015

Maravilhosa introdução ao assunto
Livro fácil de ler, com muita informação. É excelente para quem está iniciando seus estudos no assunto

Greco 30/06/2020

Excelente livro. Além de ter muitas verdades, apresenta algumas estatísticas, que ajudam a ter um ponto de vista diferente sobre o desarmamento.

Eduardo Cavassana 26/04/2019

Muito esclarecedor.
Livro essencial, antes de se posicionar contra ou a favor ao estatuto do desarmamento a leitura desse livro é obrigatória.
Nele são desmentidas inúmeras narrativas falaciosas com base em dados, estatísticas e fatos históricos.
Exelente livro, recomendo a todos, aos que são a favor do direito a legítima defesa e principalmente aos que são contra.