Para Onde Vai o Amor?

Para Onde Vai o Amor? Fabrício Carpinejar

Resenhas - Para Onde Vai O Amor?

Talyta.Macedo 10/08/2022

Alguns textos me renderam boas reflexões, é um livro muito tocante, sensível e lindo. Outros textos achei cansativo e repetitivo, mas no geral, é uma boa leitura.

Iris 04/08/2022

É um livro lindo! Cheio de sentimentos, fala de amor, relacionamento, saudade, ser magoado e tudo de forma tão profunda como quando vivemos cada um dos sentimentos, como se vivenciássemos junto com autor cada parte e como se ele vivesse nossos momentos e estivesse escrevendo momentos que passamos, relatando memórias nossas! Lindo de mais.

?Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma garrafa de vinho.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir um livro.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma lata de leite condensado.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir uma amizade.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir nossas gavetas e arrumar a bagunça.
Quando o destino fecha uma porta, poderíamos abrir a cabeça e parar de culpar o destino.?

Richard 01/06/2022

bom livro
é um bom livro. tem alguns textos bons mas achei a maioria cansativa e repetitiva, alguns textos me renderam algumas boas reflexões. espera mais, no mais, um bom livro. talvez a expectativa que eu tinha nele acabou pesando bastante tbm.

Emily717 04/05/2022

Alguns poemas me cativaram muito, outros me assustou com tamanha intensidade de sentimentos, é uma boa leitura.

Tata 22/04/2022

Adorei!!
?A possessividade é o ápice do machismo, escraviza e anula personalidades.?

Fabrício Carpinejar mostrou diferentes perspectivas do amor, traição, separação, possessividade, coração partido. Ele demonstrou tudo de forma delicada e observadora sempre questionando o que está escrito na capa do livro.
Adorei o modo como ele representou o amor e nos fez questionar o que vemos a nossa volta, tanto pessoas infelizes com seu atual relacionamento como a felicidade que vemos em muitos casais, falou sobre histórias de alguns amigos onde eles reencontraram o amor, buscaram não deixar ele se perder.

Bruna 07/04/2022

?O tempo de amar é agora?. Quantas faces do amor, quantas possibilidades de amar e ser amado.
O livro traz diversas possibilidades sobre este lindo tema que por vezes nos desestabiliza ou nos mostra o caminho a seguir.

Lidiane Veras 01/04/2022

Esperança dói!
"A felicidade dói. É um doce intervalo, para sair de uma tristeza e aguentar a próxima."

Simplesmente Carpinejar!

Garcia 13/03/2022

Então?
O livro foi um presente, não é muito meu estilo mas até que gostei, é uma leitura bastante reflexiva para aqueles que tiveram alguma desilusão no amor, kkkkk. ??

Paola437 20/01/2022

Não sei se fui com expectativas muito altas, mas confesso que foram poucos textos que gostei. Tiveram vários que eu li e pensei "que tipo de amor é esse?"
Não sei, me pareceu mais triste do que inspirador.
Angelica 20/01/2022minha estante
Também não gostei muito não, acho que ele se perdeu um pouco nas crônicas. O "Me ajude a chorar" dele é muito melhor.

Geicy Lemos 31/12/2021

os tantos lados do amor.
Comprei esse livro com uma perspectiva diferente da qual encontrei durante a leitura. Carpinejar é, sem dúvidas, um grande escritor poético, com textos excelentes. Porém, apesar de gostar dos seus curtos textos e de suas postagens no instagram, esperava mais do livro. Mas calma, a leitura é interessante e, sim, vale a pena. Minha crítica é apenas sobre o conjunto dos textos inseridos nesse livro "Para onde vai o amor?". Entretanto, é possível se sentir intensa e melancólica na maioria dos textos, o quê, acredito eu, seja a intenção do autor. Então, é um livro para ser lido com toda certeza.

Luanna.Maba 23/12/2021

Me surpreendi.
Eu devorei esse livro. Não consigo acreditar que demorei tanto para ler ele. Ganhei em uma cortesia do skoob ? mas eu tinha emprestado e ficou anos longe de mim. Resolvi ler e fiquei encantada. Cada página me dava uma reflexão diferente. Eu que nao tenho costume de marcar livros, destaquei várias frases. Estou cansada com os pensamentos deste autor. Eu precisava ler esse livro exatamente agora!

Helder 02/09/2021

Queria ter gostado, mas...
Definitivamente esse não é o tipo de livro para mim.
Apenas li por recomendação de alguém que falou tão bem desta obra que fiquei curioso.

Não concordei com a maior parte das afirmações do autor. Aliás, não o conheço, nunca havia sequer ouvido falar dele ou lido algo que tenha escrito.

A única parte que gostei foi da história do escritor que retorna para sua cidade natal, capítulo que não tem nada a ver com o restante da obra ou mesmo o estilo de escrita.

Que pena! Não recomendo!
Marina 19/10/2021minha estante
A mesma situação aqui!!
Não conhecia, li por indicação e não gostei. Fiz leitura dinâmica, sofri pra terminar um livro tão pequeno! rsss

Belle_ssilva 24/08/2021

Ainda tentando encontrar palavras pra esse livro. Que leitura leve, fluida, que envolve o coração e se torna um deleite para a alma. Amei essa experiência e as sensações que esse livro traz, foi uma delícia lê-lo. Carpinejar foi delicado e sensível ao escrevê-lo.
"O coração não termina de terminar.
A palavra não termina de terminar.
Nada termina, nada anoitece, nada é eterno como já foi um dia."
E é assim que eu me sinto finalizando esse livro, que enquanto lia parecia eterno por me envolver e me fazer perder a percepção do tempo, no entanto agora não é mais, mas mesmo terminando ele não termina de terminar e vai permanecer dentro de mim.

Jana 31/07/2021

Não recomendo para recém-separados...
Superando um amor, fui ler este livro e reabri diversas feridas. Tantos textos parecem saídos diretamente da minha vida. Haja frieza pra acalmar o turbilhão que ele causa. Nota 5 e favorito ?

analaura.mlf 08/07/2021

Esse livro é tudo!!!
UM TAPA NA CARA para quem é solteiro, leiam! É perfeito. Você vai querer experimentar o amor e sentir tudo que o livro descreve.