Para Onde Vai o Amor?

Para Onde Vai o Amor? Fabrício Carpinejar

Resenhas - Para Onde Vai O Amor?

Carol 25/05/2021

#CarolOpina
PARA ONDE VAI O AMOR?

Esse livro não conta uma história específica com começo, meio e fim. Ele é composto de várias crônicas sobre o amor e como ele se "comporta" em cada etapa da nossa vida. Desde amizade até a separação.
Contém várias reflexões profundas que realmente nos faz pensar em como lidamos com o amor na nossa vida.
Eu realmente escolhi esse livro pelo título, pensando que ia ser um romance clichê que amamos e super delícia de ler. E acabou me surpreendendo ao deparar com crônicas super bem escritas. Eu amei a escrita do Autor e como ele abordou o assunto de uma forma leve e gostosa de ler, assim como o amor é...
Eu li ele no Kindle e grifei várias frases que me tocaram de verdade.
Super recomendo, Corram ler esse livro

site: https://www.instagram.com/p/CKsGlh6Jcfm/?utm_source=ig_web_copy_link

PPSS 14/02/2021

"Não há amor sem risco. O amor é o próprio risco."
Um livro fantástico que fala sobre o amor de maneira sensível, emocionante e cativante.
Impossível ler sem se identificar e se encontrar em inúmeros textos.

Larissa | @laarii_rodrigues 14/01/2021

Amor é vida
Eu queria ter essa facilidade pra falar de amor, pra traduzir o que Carpinejar traduz na gente. É saber que há amor e que o amor vai pra outro lugar, ele muda, ele muta. É ler aquilo que se precisa quando não se sabe o que precisa.

Jéssica Duarte 18/12/2020

Uma criança entende mais de felicidade porque não a entende.
Fiquei encantada com o livro e com a perspectiva do autor sobre o amor e a felicidade.

Ele abre as suas vulnerabilidades de uma forma que a gente se sente confortável com as nossas fraquezas também, com as nossas loucuras de amor. A sensibilidade dele sobre os erros e acertos nos relacionamentos é tocante.

Apaixonada pela escrita do autor, foi o primeiro livro que li dele, mas certamente lerei outros.

Thiago 09/11/2020

Decepcionante
O autor é um fenômeno das mídias sociais, porém o livro se revela uma sequência enfadonha de senso comum e ideias pretensamente geniais. Qualidade zero.

Pat 17/09/2020

Leitura que me encantou demais. É incrível o jeito que Carpinejar expressa os sentimentos, extremamente sensível. Me senti muito abraçada durante toda a leitura.

lidi 17/08/2020

Eu só queria exaltar aqui o quanto esse livro é lindo, sensível e tocante. Me vi nas histórias em muitos momentos, me emocionei em muitos deles e pensei muitas coisas. Hoje em dia sinto um descrédito tão grande quando se fala de amor, como se fosse algo superficial ou desnecessário, até mesmo desacreditado.
Esse livro fez sentir o quanto um amor vale a pena, que mudar, aprender e repensar-se vale a pena. Amar não é pouco, ter um amor não é pouco e é bom lembrar disso.

Nailan 11/08/2020

Crônicas sobre o amor e desamor
Carpinejar é conhecido nas redes sociais por suas poesias e crônicas e aqui ele reúne várias delas, tratando de diversos temas.
Não fez bem o meu perfil, então não curti tanto.

Letícia 29/07/2020

Se prepare par se identificar em muitos dos textos, apesar de não ser meu tipo de leitura valeu refletir.

Mari 28/07/2020

Não recomendo!
Sinceramente não gostei desse livro, tem até alguns textos que curti mas avançado na leitura "o amor" se tornou uma sequência de sofrência. Romantiza relacionamentos tóxicos e abusivos. Uma pessoa que sofre por amor e ler esse livro corre um sério risco de cortar os pulsos.

Moon ð 17/07/2020

Fui Vencida
Assumo que comecei a ler com a intenção de refutar o autor. Em 2 ou 3 capítulos até consegui, pois não concordava de forma alguma com eles.

No geral digo-lhes, carpinejen-se se puderem. Até nos capítulos em que não concordei, tenho que assumir realidade, por mais crua, dolorida e mal vista, eram verdades, mesmo que não minhas, não se julga a verdade alheia.
No mais, senti o peito crescer, afundar, partir-se, me recusei a crer que podia me emocionar com as verdades que eram minhas, pois bem, Fui Vencida.

Usem os 10% de capacidade cerebral de vocês e a inteligência emocional que a gente sempre acha que tem e carpinejen-se.

Daniele.Couto 14/07/2020

Quotes
Alguns Quotes do livro que achei bem bonitos e interessantes.

"Não confiamos no óbvio. Desprezamos o óbvio. Há uma tradição de refutar o simples, recusar as evidências, complicar a alegria."

"Abrimos a porta somente para quem não nos merece, enquanto quem nos merece jamais recebe sua chance."

"Seguir adiante não é superar, é se acostumar com a dor. Não confie na aparência feliz, o pássaro que canta pode estar chorando."

"O sono cura qualquer crise. Mesmo que seja o sono dos outros."

"Enquanto você se fixa na aparência, ela se decidiu pela intimidade. A intimidade é nossa verdadeira aparência. O que somos convivendo, não o que somos sozinhos."

"É necessário assumir o que sentimos. Aquele que tem medo de se declarar defenderá sempre o medo na relação. Será o porta-voz do medo ao longo de toda convivência."

"Amor inútil. Tudo o que não é suficiente é inútil. Será inútil."

"Para onde vai o amor depois do amor? Me fale, por favor. As lágrimas, quando secam, permanecem eternamente na pele? Não sei. Mas meu rosto está cada vez mais salgado."

"O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado. Assim como uma carta é de quem lê, não de quem mandou."

"O tempo finge que avançamos, mas não saímos do lugar. O tempo serve para diminuirmos a importância das ofensas, mas não resgata os elogios que não serão feitos."

"E terminamos por chamar aquele que amamos de volta quando já está longe demais para ouvir."

Bella 03/07/2020

Bom, mas...
quando eu conheci esse livro a alguns anos, achava ele bem fofo e me identificava com alguns versos roma?nticos.
Pois afinal, ele fala sobre o amor roma?ntico e em outras vertentes. Sobretudo da bad, da fossa.
Me surpreendi com o amor ao olhos de um homem, Carpinejar, sua escrita e? leve e feito terapia mas tem seus pore?ns.
Falando de hoje em dia, com a maturidade que adquiri anos depois de ter lido alguns versos que vi...
De fato, me idenfiquei com poucas cro?nicas, senti um pouco de machismo em algumas delas. E isso me incomodou. No comec?o tava curtindo algumas pa?ginas, depois foi demorando pra digerir, apesar da sua leitura ser bem leve. E por fim, finaliza bem com um poema sobre ?tentativa em vão? e lembranças.

E? isso.

Isa 25/06/2020

Esse livro mexeu muito comigo. A escrita é leve e parece que cada capítulo foi escrito para você , realmente me tocou profundamente!