Para Onde Vai o Amor?

Para Onde Vai o Amor? Fabrício Carpinejar

Resenhas - Para Onde Vai O Amor?

gabilopeswb 28/05/2020

Leve
Uma leitura leve e gostosa, excelente para quem pretende sair de uma ressaca literária.
Textos poéticos, reflexives que retratam varias situações em que o leitor se identifica.

roberta.oliv 27/05/2020

Carpinejar-se <3
Fiquei triste, alegre, sorri e sofri.... Carpinejar é uma excelência, recomendo!!!!

Sergio.Aquino 10/05/2020

Abordagem descontraída
De um jeito descontraído e bem humorado, Carpinejar vai suavizar os temas que discorre, como amor, saidades, sofrimebtos e aprendizados decorrentes do fim de relacionamentos. A crônica "só é fútil quem não ama", "a falta do que fazer" são as que lembro que preferi.

Bela 21/04/2020

Para pensar
Posso dizer que li esse livro pelo título, num período que estava muito instável emocionalmente, de coração partido pelo fim de um relacionamento ruim. Me identifiquei com várias crônicas e até chorei. A leitura me ajudou!

Mayana 21/02/2020

li em 2016 e amei reli agr em 2020 e odiei. romantiza mto relacionamento toxico

Bob 05/02/2020

Falando de amor
Carpinejar escreve de uma forma que você, mesmo sem ter vivido alguma das situações mencionadas em suas crônicas, se identifica e se coloca naquele lugar. Falando sobre as diversas fases do amor, de uma relação e de amor próprio, o livro vai passando e você mal percebe.

Bruna Jéssika 05/01/2020

Eu sinceramente esperava mais...
Olha, talvez pelo estardalhaço que sempre fazem quando falam do Carpinejar... O fato foi que criei muitas expectativas, e elas passaram longe de serem alcançadas. Apesar disso, livro tem seus momentos. Alguns textos estapeiam, nos tira do eixo, como (na minha opinião) deve ser tudo aquilo que fala sobre amor.
Uma coisa que me incomoda é que em alguns textos a mulher aparece como alguém estereotipada, rotulada...Esse tipo de escrita em um escritor contemporâneo é complicado de aceitar. Além disso, alguns clichês também me incomodam justamente pela sobrecarga. Tem muita receita pronta. Muito "faça isso" e "não faça aquilo" quando na verdade, a gente sabe que amor só existe quando se faz amor.

MelQuezado 20/07/2019

Livro maravilhoso!!
Amei o livro. Tal hora estava eu querendo marcar alguma citação e quando vi era a história toda!

Letícia 03/04/2019

Soco no estômago
Eu não estava gostando muito desse livro, estava achando monótono e repetitivo até me deparar com o texto "se você encontrou". Ele me causou um estranhamento por ser algo que eu sentia muito presente em mim, foi o texto que eu mais me identifiquei. É um texto real feito por uma pessoa real, com sentimentos tão comuns e rotineiros, mas mesmo assim extraordinários.
De todas as passagens do texto, essas foram as minhas favoritas:
"Águas paradas não são profundas, apenas têm o maior risco de dengue."
"Seguir adiante não é superar, é se acostumar com a dor ."
"O amor não é só uma festa, como alguns imaginam. O amor é também dividir o trabalho de limpar a casa."

Nascimento 28/02/2019

Um livro das vivências do Amor
Um livro para ler e se identificar com as muitas idas o vindas do amor. Uma descrição do cotidiano de uma convivência a dois.

Biahhy 11/02/2019

Para se refletir sobre o amor.
Para onde vai esse amor que muitos dizem sentir e encontrar no meio do caminho? O que é realmente o amor? Um post de reflexão sobre o amor e sobre o livro de Fabrício Carpinejar: Para onde vai o amor?

site: https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2019/02/para-onde-vai-o-amor-de-fabricio.html

Jefferson Vianna 14/02/2018

Um livro de cabeceira...
Sabe aquele momento em que você se apaixona por um livro? Pois bem! Estou apaixonado pela escrita de Carpinejar, mesmo esta sendo a minha primeira experiência com o autor. Livro simplesmente maravilhoso, composto de 42 crônicas muito bem escritas, que nos leva a inúmeras reflexões em relação ao amor, desilusões amorosas, casamento, divórcio, saudade - os estragos e os benefícios que esse sentimento nos causa, o enlace e a separação, a descoberta de que se está amando e a de que já não existe mais amor... Confesso que viajei em pensamentos, foi praticamente inevitável controlar alguns pensamentos e sentimentos, no entanto, creio que essa foi à intenção do autor, nos revirar e nos provocar... Só posso dizer que este livro foi uma descoberta incrível! Um livro de cabeceira! Estou até o presente momento refletindo a respeito do título do livro: “Para onde vai o amor?” creio que o amor permanece onde existe reciprocidade, onde é bem vindo e aceito integralmente independente de qualquer coisa... Um dos meus trechos preferidos talvez tenha sido: “O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado. Assim como uma carta é de quem lê, não de quem mandou. Espero que você não tenha jogado fora.” Ou como diz o autor em outro trecho: “só posso ser útil para quem me quer.”- as pessoas decidem para onde vai o amor!

giovanasilvx 12/02/2018

Carpinejar coloca tamanho sentimento em seus escritos, que mesmo quem não vivenciou as experiências descritas nas páginas, consegue sentir em si a intensidade de tudo aquilo que foi sentido a cada frase.
O leitor se apaixona, sofre, relembra tudo como se fosse consigo.

Ótimo livro, de leitura fácil e tranquila - tão tranquila que ao ler uma página, é impossível não querer ler a próxima.