Vinte poemas de amor e uma canção desesperada

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada Pablo Neruda

Resenhas - Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada

baey 24/10/2022

Não gostei muito
Nada contra o livro, mas achei uns poemas muito nada a ver, alguns eram muito complexos, quem sabe um dia eu leia de novo e possa absorver melhor

Rânnia 25/02/2023

Sempre tenho dificuldade em avaliar poemas por ser algo subjetivo, nesse caso por exemplo foi um pouco mais difícil de entender do q achei q seria, mas isso não diminui a qualidade e eu gostei bastante.
meus favoritos foram 7, 19, 20 e a canção

Delei Tonoli 28/11/2020

Livro que mostra a magia poética de Neruda e porque foi tão aclamado como poeta do amor

Camila 10/07/2022

Não sou uma pessoa de poemas
Decidi ler Pablo Neruda depois de ver referências a ele em Sex Education e no último livro que li, Vejo Estrelas em Seus Olhos. Inclusive nesse livro teve 2 trechos, se não me engano, que gostei muito.

No fim das contas não consegui aproveitar o livro... acho que eu não consigo pegar as nuances do que está sendo falando. Tanto é que não consigo opinar ou dar uma classificação justa aqui. Mas acho que 3 estrelas está ótimo, o que falta é o lado poeta em mim.

Luiz.Carlos 08/07/2022

Sofreu muito
Ele é um dos poetas que mais sofreu e o que usa as palavras mais rebuscadas possíveis. O fato dele ser bilíngue o fez ser diferenciado e especial. Obrigado por me fazer pensar em tudo que sofri e não valeu a pena, Neruda.

Mona.Emelyn 24/08/2021

Aos 16 o guardei, aos 28 vejo que novamente me emocionei.
Meu primeiro contato com Neruda foi aos 16 anos, em uma pesquisa para a faculdade que meu tio e um colega estavam fazendo, depois o citei no discurso da minha formação de Espanhol na Wizard aos 18 anos, nele continha uma citação do autor que mais tarde acabei estudando em Letras/Espanhol. Aos 16 anos o poema XX tornou-se inesquecível para mim e hoje aos 28 após adquirir o livro ainda choro ao lê-lo. Aconselho ouvir a declamação das poesias também em áudio vídeo no You Tube. Lindíssimo!

Babi 19/09/2021

Não decepcionou!
Eu confesso que no início eu achei que não iria gostar, mas acabei o livro completamente encantada!

Vamos para alguns dos versos mais tocantes!

"Que importa se não pudera o meu amor guardá-la? A noite está estrelada e ela não está comigo. Isso é tudo. Lá longe alguém canta. Distante. Minha alma não se conforma por tê-la perdido."

"Em teus olhos lutavam chamas do crepúsculo e as folhas caíam na água de tua alma."

"Minhas palavras choveram em ti, acariciando-te. Há tempos amei teu corpo de nácar ensolarado. Até te vejo dona do universo. Te trarei das montanhas flores alegres, campânulas, avelãs escuras e cestas selvagens de beijos. Quero fazer contigo o que a primavera faz às cerejeiras."

"Os pássaros noturnos bicam as primeiras estrelas que cintilam como minha alma quando te amo."

"Quero agora que digam o que quero dizer-te para que as ouças como quero que me ouças."

Mila 03/06/2022

Aconchegante
Ler Neruda é como voltar pra casa após um dia cansativo. Suas palavras e versos tornando-se meu aconchego. Me sinto abraçada.
Um autor que conheci de forma aleatória, mas que se tornou um dos meus preferidos no quesito poesia.
Textos de amor misturados com dor e dúvidas são características do autor e expressa a verdade de que amar não é só flores. Amar dói.
Essa edição bilíngue me encantou pela possibilidade de sentir os poemas em seu idioma mãe. A sensação é diferente da leitura traduzida, me tornou mais próxima do autor.
É isso, simplesmente encantada.
Continuarei lendo Neruda.

Retiz 23/05/2022

Agradecimentos à uma amiga
Lindo livro, poemas incríveis, porém gostaria de destacar que de todos aí, de todos os versos que gostei (e pretendo passar pro meu caderno de anotações pessoais) transcreverei todo o poema ?Posso escrever os versos??, me conquistou profundamente e me cativou bastante ao ponto de sentir o que o eu lírico sentiu.
Obg Rosário por ter me emprestado um de seus livros de poemas favoritos, esse foi o marco do início da nossa amizade e sou grata a isso. Espero que esteja gostando dos livros que te emprestei também ??

Biblioteca Álvaro Guerra 17/10/2023

"É um livro doloroso e pastoril que contém minhas mais atormentadas paixões adolescentes, misturadas com a natureza envolvente do Sul de minha pátria. É um livro que amo porque, apesar de sua aguda melancolia, está presente nele o prazer de viver."

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/850300089X

Joao366 31/12/2021

Ah! Neruda
Pablo Neruda tem a capacidade de transmitir uma imensa quantidade de sentimentos através de seus poemas.

a. maria 01/01/2022

primeira vez lendo neruda. não amei todos os seus poemas, mas é inegável a grandiosidade do autor. e ao final de uma canção desesperada, entendo o porquê de ser tão aclamado.

Aline.Boaventura 28/03/2022

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada
O que seria de mim sem a poesia?
Que livrooo!!!
Neruda me fez interpretar o amor de outra forma, com sua escrita cheia de analogias eu pude me apaixonar um pouquinho mais por poemas.
"Quero fazer contigo
O que a primavera faz com as cerejeiras"
O livro é bem curtinho, dá para ler em um dia, e a escrita é maravilhosa, além de apaixonante.

Victor.Muniz 25/05/2023

Edição ruim
Livro é ótimo, vale por ter o original. A tradução não é boa!
Mas vale por ter o texto no original, e isto vale muito na experiência de leitura !

Gugu 22/01/2022

O último poema fez o resto do livro desse pau mole valer a pena ??

Ok mas falando sério o livro é mt gostosinho de ler em espanhol, mas realmente é muito repetitivo e muuuito pau mole sério

Se não fosse por esse último poema sensacional eu teria dado 3,5