Vinte poemas de amor e uma canção desesperada

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada Pablo Neruda

Resenhas - Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada

* p i e t r a* 29/01/2023

Não sou a maior fã de livros de poemas
Achei alguns poemas bem complicados de entender, quem sabe em uma futura releitura eu tire mais proveito deles!
O último foi de longe o meu favorito.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/05/2023

"Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada" foi a primeira grande obra do chileno. Publicada em 1924, ela foi escrita quando o poeta tinha apenas vinte anos de idade. Seu conteúdo está relacionado aos primeiros amores e, por consequência, as primeiras desilusões afetivas do escritor.
Nessa publicação, Neruda relaciona o erotismo do corpo feminino aos fenômenos da natureza. O amor inocente e puro do poeta parece invocar o mundo externo em uma perfeita comunhão estética. A representação dos sentimentos das primeiras relações amorosas de Neruda surge metaforicamente encenada pela fauna e flora local.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786556660387

Moisés 24/05/2023

Não sou fã de poemas e esse é o primeiro livro desse tipo que eu leio. Achei alguns poemas bem difíceis de entender, alguns pareciam mais uma sopa de palavras aleatórias que os eram postas lá só pra deixar o poema bonito

24/09/2023

"Então, onde estavas?
Entre que gentes?
Dizendo que palavras?
Por que me chega todo o amor num golpe
quando me sinto triste, e te sinto longe?"

andressa 28/09/2023

Pablo Neruda
"Niña morena y ágil, el sol que hace las frutas,
el que cuaja los trigos, el que tuerce las algas,
hizo tu cuerpo alegre, tus luminosos ojos
y tu boca que tiene la sonrisa del agua.
Un sol negro y ansioso se te arrolla en las hebras
de la negra melena, cuando estiras los brazos.
Tú juegas con el sol como con un estero
y él te deja en los ojos dos oscuros remansos."

percys.version 04/01/2024

Pablinho Neruda hablou nesse aqui
Vc tem que gostar bastante de poesia pra ler esse livro pq esse livro é daqueles que você tem que trazer o seu próprio significado pra cada poema, oq pra alguns(eu) é bem complicado, é um livro muito bonito e cada poesia eu consigo sentir um pouco do amor que o Pablo Neruda tanto descrevia.

hutchersonbf 11/01/2024

Eu preciso muito reler esse livro pq faz tempo q eu li e eu quero muito ter a sensação q eu tive, não lembro muito sobre o livro mas lembro de ser incrível e super dolorido

thaisdreveck 11/01/2024

Romântico e melancólico
Acho que minha maior dificuldade em ler poemas é entender as entrelinhas. O para quem aquele poema realmente se destina. Neruda põe essa dúvida e a desdobra suavemente

macolettog 23/01/2024

Pablo hablou demais aqui
Pablo neruda é um sentimento apenas.
?Quero fazer contigo o que com as cerejas faz a primavera?

EstAfani.Sandmann 24/01/2024

Neruda o poeta do amor ?
Neruda é certamente um dos maiores expoentes da poesia do último século. Sua obra rica em contexto, diálogo e crítica. Também é repleta de uma vastidão de sentimentos e de um amor tão profundo e imenso quanto alguém pode imaginar. Esse pequeno livro é de uma delicadeza e contém clássicos do poeta. Vale a leitura.

Estrangeiro 15/02/2024

Um livro onde Neruda deixa muito explícito suass aventuras amorosas, suas paixões.
Poemas que trazem uma musicalidade um ritmo, posso dizer que é uma poesia de fácil entendimento.

Clara 03/03/2024

Bem?
Não é o tipo de poesia que me prende e faz refletir como a de Paulo Leminski. É genial e romântica, mas me fez desassociar muito, infelizmente. Mas é bem bonito

Maria 10/04/2024

Amei
Gosto de poemas então pra mim a leitura sempre é fluida e muito bem absorvida. a linguagem é fácil e o livro é curto e muito gostoso de ler. amei a escrita, realmente os poemas do pablo neruda sao incríveis como todo mundo fala

Liliana 10/05/2024

Edição bilíngue
Ótima opção para quem quer aprender espanhol. São 20 poemas pequenos de Pablo Neruda, um dos maiores poetas chilenos.