O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Gabriela 05/10/2020

Gostei
É interessante ler a história a partir da perspectiva de Mr. Darcy.

Thaí 14/09/2023

Tolerável
Na verdade o livro é muito bom, não tão bom quando o original, mas muito bom!!! Nessa versão da história vemos os acontecimentos de Orgulho e Preconceito sob o ponto de vista de Mr. Darcy, muito satisfatório ver como ele foi se apaixonando?

Huaida 31/12/2022

Um grande gostoso
Adorei ler a história de Orgulho e Preconceito pelos olhos do senhor Darcy, me fez gostar mais ainda deste homem maravilhoso. Espero um dia encontrar um homem à altura dele.
Minhas partes favoritas da leitura era quando o senhor Darcy não tinha vergonha de demonstrar o grande cadelo que é da Lizzie

BiancaTavares 28/01/2023

Esse livro me deu uma nostalgia enorme das vezes que eu li Orgulho e Preconceito. Foi extremamente bom visitar essa história de novo, só que do ponto de vista do Darcy. Eu peguei pra ler em um dia e terminei no outro de tão vidrada eu fiquei. Me apaixonei e tive raiva novamente por vários personagens. Se você gostou de Orgulho e Preconceito, super recomendo essa leitura.

Cintia 27/07/2021

O que fazer quando não quer que um livro acabe!
Orgulho e Preconceito está entre os meus tops 10, eu não conseguia me conformar que ele tinha acabado, então fui atrás da versão do Darcy, e no fim não me decepcionei e me senti satisfeita.
evi 27/07/2021minha estante
mdsss nem sabia da existência desse, com certeza vou ler depois

Carine 27/07/2021minha estante
A fanfic ficou perfeita ??
Merece muito ser lida após O&P

marina 27/07/2021minha estante
EU NAO SABIA SOBRE ESSE SOCORRO VOU LER TB obrigada

Taynara @adamadolivro 03/04/2020

Resenha: O Diário de Mr. Darcy – Amanda Grange
Mr. Darcy é um cavalheiro renomado, com propriedades, bens e boas influências. Irmão mais velho da Srta. Georgiana, e melhor amigo de Mr. Bingley, ele resguarda seus sentimentos a poucos amigos íntimos, um deles, é o seu diário.

Após conhecer a Srta. Elizabeth Bennet, não vê nada de surpreendente nela, porém uma força invisível sempre carrega seu olhar ao dela –e que belos olhos. Cada vez mais estagnado pelo seu comportamento e palavras audazes, ele se apaixonada incondicionalmente por Elizabeth.

Em seu diário ele confessa seu interesse e adoração a bela Srta. Bennet, e nessa versão recontada pela autora Amanda Grange, conseguimos nos aprofundar nos sentimentos de Mr. Darcy e suas preocupações.

Uma versão calorosa e apaixonada, que proporciona ao leitor, um pouquinho mais da história entre Elizabeth Bennet e Fitzwillian Darcy. A narrativa não é fiel aos acontecimentos do livro original, tendo pequenas e quase imperceptíveis mudanças no enredo, além que no final somos presenteados com um pós-casamento desse casal adorável.

O livro arranca suspiros, saber tão intimamente dos pensamentos e devaneios de um homem tão austero, traz uma excitação sem igual aos leitores e fãs enamorados da surpreendente obra da Jane Austen. Recomendo com fervor! Leiam Orgulho e Preconceito, e quando sentir saudades da obra, se emocione nessa releitura apaixonada.

Jaque.Barreto 18/09/2020

O diário de Mr. Darcy
Adorei a ideia abordada, o livro foi bem feito, alguns diálogos não foram tão rebuscados quanto aos originais e muita coisa de Orgulho e Preconceito foi limitada (muitos trechos não foram mencionados), mas devo dizer que isso foi coerente a temática da história, pois se travam de registros do diário de Mr. Darcy.

Gostei muito da leitura!

Mas recomendo que primeiro seja feito a leitura do livro original.

Drika 01/11/2021

Sensacional
Quando li orgulho e preconceito eu sempre buscava imaginar de uma forma mais palpável como eram os pensamentos de Mr Darcy em relação a Elizabeth, Mr Wickham e entre outras coisas, quem melhor do que o próprio Darcy para revelar esses detalhes?

O mais interessante é que embora esse livro tenha sido escrito por uma autora diferente, a essência da obra original permanece, pelo menos ao meu ver. Foi muito divertido ter essa proximidade com o meu querido Mr Darcy ??

Maria.Manuele 23/02/2022

Maravilhoso
Foi muito bom ver o desenrolar da história através dos olhos de Darcy.
Ele com toda certeza é meu crush literário mais amado. ?

Lau_bia 27/10/2020

A autora conseguiu capturar a essência de Orgulho e Preconceito maravilhosamente. A leitura é tão instigante que eu li o livro em apenas um dia. A forma como revela os sentimentos de Darcy e o seu caráter é perfeita. Mais um livro que eu gostaria de poder esquecer para sentir o mesmo prazer lendo novamente.

Janaina Edwiges 21/04/2020

"Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente admiro e amo você"
Ahhhh que livro encantador! Esta releitura de Orgulho e Preconceito, pela perspectiva do nosso querido e inesquecível Mr. Darcy, é muito bem escrita e apaixonante. Neste livro, iremos conhecer melhor a relação de Darcy com sua irmã Georgiana, com o melhor amigo, Charles Bingley, com o primo, o Coronel Fitzwilliam e com o sanguessuga George Wickham. Vamos acompanhar as impressões que ele tem das pessoas, especialmente da família Bennet e, é claro, vivenciar todo seu amor por Elizabeth! Para mim, alguns dos pontos positivos foram as cenas adicionas no final do livro e a possibilidade de saber mais sobre alguns personagens secundários, como Anne De Bourgh, filha de Lady Catherine.

O livro é escrito em forma de diário, o que nos permite conhecer os sentimentos mais íntimos e secretos de Mr. Darcy. Entretanto, algumas vezes, a narrativa não parecia estar sendo escrita nesse formato, já que é irreal alguém escrever em seu diário diálogos excessivamente longos ou descrever os acontecimentos passados de uma maneira tão meticulosa. Mas isso não atrapalha a leitura, é apenas uma observação sobre o formato escolhido pela autora.

Recomendo demais esta história para todos os fãs de Jane Austen, que, assim como eu, são apaixonados pelo lindo romance entre Mr. Darcy e Elizabeth Bennet.

Jose 17/10/2020

Foi divertido, me empolguei, já terminei. Cinco estrelas sim, favoritado sim!

prongsbea 25/05/2023

Tudo que envolva orgulho e preconceito é bom.
Como é bom ser fã de orgulho e preconceito. Pq pequenas atitudes e pensamentos do Mr. Darcy me fazem surtar e sorrir atoa.

A singeleza nas ações, os duplos significados em algumas palavras, acompanhar o mr Darcy se apaixonar aos poucos por cada detalhe da Lizzie. Sério, perfeito. Amo romance de época, principalmente se ele for orgulho e preconceito.

Ver o ponto de vista do mr Darcy me fez me apaixonar ainda mais pelo personagem, a autora conseguiu trazer toda a essência que a Jane Austen trouxe pra o personagem.
Beatriz3345 25/05/2023minha estante
Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito. Já quero ler este livro! ?

Mah 15/10/2023

QUE LIVRO
Sempre imaginei qual seria a perspectiva e como estava a mente do mr. Darcy enquanto ele estava completamente "head over heels" pela Elizabeth.
Esse livro é um romance tranquilo, que segue os acontecimentos do livro fielmente

Sasa 01/02/2022

Hello, Mr. Darcy
Eu particularmente adoro livros do ponto de vista masculino e esse não foi uma exceção. A autora conseguiu transmitir muito fielmente a personalidade do Darcy que já conhecíamos para as páginas, além de de continuar a história um pouco a mais do final já conhecido.

É uma leitura mais para os fãs da obra original, mas também é uma escrita mais simples para quem quer conhecer a história.
Surrender_Nih 01/02/2022minha estante
Não sabia da existência desse livro! Interessante saber que tem um ponto de vista do Darcy (meu personagem favorito de Orgulho e Preconceito)