O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2044 encontrados | exibindo 16 a 31

Juliana3274 29/08/2021

Achei o livro um tanto confuso do início até o meio, talvez pq eu estivesse tentando a todo momento fazer alguma ligação com os filmes, não sei kkkkk. No final ele até explica de onde veio várias coisas que tem nos filmes, mas o resto ainda ficou confuso pra mim, não sei se nos próximos livros ele vai explicar. Apesar disso a leitura é divertida e bem fluida, vc consegue ler bem rápido, e pra quem conhece a bíblia é incrível fazer as conexões ???
Gabi Amaral 29/08/2021minha estante
Fiquei assim tbm.. no final já estava escaneada com tudo kkkkk

Suzana Alves 25/03/2024

Pela ordem cronológica, este é o primeiro livro das crônicas de Nárnia, é a criação de tudo. Gostei bastante desta edição em especial, me desagradou o fato de terem adaptado os nomes originais dos personagens.
Mari 25/03/2024minha estante
Amo demais esse livro!

M.C 25/03/2024minha estante
Quais eram os nomes?

Suzana Alves 25/03/2024minha estante
M.C, os nomes de Digory virou Gregório
De Polly Plummer virou Polly Pontes, de André ketterley virou André Queiroz ?

Jany 16/02/2022

Perfeito
O livro vai prendendo vc e quando percebe está querendo saber como tudo começou e não para de ler. Uma perfeita analogia com Gênesis da Bíblia!
Verinha 16/02/2022minha estante
Verdade esse bilhete

Lice 25/10/2021

O SOBRINHO DO MAGO - Fantasia - Livre
O primeiro livro das crônicas de narnia, vai acompanhar o Digory e a Polly numa certa aventura entre mundos, com foco principal no Digory, que é o sobrinho que da título ao livro. É um livro bem cômico de um modo geral, é bem gostosinho de ler, cê ri com os dois juntos, ri da feiticeira, ri do mago, e ri dos animais. Esse livro, além de ser a nossa introdução ao universo de Nárnia, mostra Aslam criando esse mundo, e é simplesmente MARAVILHOSO, acompanhar esse processo de criação, é um sentimento de paz e felicidade inexplicável. Daria tudo para acompanhar de novo como se fosse a primeira vez. Recomendo muito pra introduzir crianças na literatura, e também pra qualquer idade que queria fugir um pouco da realidade e ter um entretenimento bem levinho.

site: https://www.instagram.com/p/CTNgaSnr7Fs/
Yago_CMT 25/10/2021minha estante
Esse livro é magnífico. Foi uma das grandes surpresas do meu ano. Bom dms

Sarah 25/10/2021minha estante
Eu amo a parte em que eles não entendem sobre o mal e ficam "nau?" "Vau?" É tão besta mas me divirto kkk

Yago_CMT 25/10/2021minha estante
Essa parte é muito boa.
Li todos os 7 em poucas semanas, e vc se diverte bastante cm todos, e tbm de emociona e amadurece cm os personagens

Sarah 25/10/2021minha estante
Siiim, eu releio todo ano, já li umas quatro vezes a saga. Não me canso

Lice 25/10/2021minha estante
eu só li uma vez mesmo por enquanto, mas com certeza é uma saga que vou ler mais vezes

Xandy 21/12/2023

Eu li As Crônicas de Nárnia têm muitos anos e confesso que não lembro de absolutamente nada. O pouco que me lembro, é que O Sobrinho do Mago é meu livro favorito de todos os sete. Ver a gênese de Nárnia é simplesmente magnífica, e saber que um dos personagens desse livro está no segundo e maravilhoso. Esse é um ótimo começo e uma história fantástica.

Anna 06/05/2021

Perfeito
Eu simplesmente amei o livro, como amante dos filmes, amei saber sobre a história de Narnia, como ela foi criada e sobre o Digory, cada elemento nesse livro é perfeito, tanto a forma como o autor interage com o leitor quanto a riqueza de detalhes que nos é descrita, não posso esperar pra ler os próximos livros e entrar mais fundo nas aventuras dos irmãos Pevensie
Rebequinha 06/05/2021minha estante
SIM SIM SIMMM

Duda 01/11/2020

O Sobrinho do Mago
Algumas partes do livro eu achei meio paradas, demora para a história ficar interessante. Mas acho que é mais a escrita do autor, que não foi cativante, do que a história em si. Confesso que estava esperando mais por ser tão conhecido, que tivesse mais magia e seres mágicos, porém de fácil entendimento só não me prendeu mesmo. E no fim me deixou sim com vontade de ler a continuação, mas não tão cedo rsrs.

Emanuel 31/01/2024

"O sobrinho do mago...?"
Que leitura incrível meu amigo, que incrível! Um cinto que me fez amar mais a história de Nárnia, o livro se passa antes dos acontecimentos de "O leão, a feiticeira e o guarda roupa" amostrando como Nárnia foi criada e como a magia dominou o mundo. Um livro filósofo (como a feiticeira sendo mostrada como a cobra na árvore da vida, e etc...) Um livro metaforicamente esplêndido. Simplesmente amo Nárnia. Nárnia estará sempre no meu coração. ???

Aninha52 15/01/2022

rico como um panetone
Um livro mágico!! De um jeito divertido ele fala sobre como Nárnia foi criada, apresenta personagens que aparecem nos próximos livros e esclare muitas dúvidas sobre esse universo. É aquele livro que consegue colocar um sorriso no seu rosto. A história é bem tranquila por ser voltada para o público infantil.
As ilustrações vem para completar a experiência, são lindas e agregam na imaginação dos cenários.

Me considero uma pessoa que perdeu a fé cristã há muito tempo e não me atrapalhou em nada tantas referências bíblicas, a escrita do Lewis é incrível, trouxe um conforto que eu estava precisando. Queria muitooo ter conhecido essa série quando eu era criança, com certeza ia se tornar um favorito.

Recomendo.

Marcos.Detanico 03/07/2021

A gênesis de Nárnia
Um livro muito bom, a escrita simples direta e muito satisfatória O livro é repleto de momentos de deslumbramento em que observamos as coisas acontecendo e só conseguimos apreciar. A fantasia desponta a todo o momento, seja com um animal falante, uma fruta mágica ou o mero passar de um animal por um prado. Dá para perceber o quanto o mundo que Lewis cria é encantador, porque ao nos colocar no nascimento do mundo, passamos a fazer parte dele.
“Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”

Enfim gostei da leitura, pois é simples imersiva e muito reflexiva.

#Aslan é o Melhor Personagem

Meri 07/01/2022

Marca a gênese de Narnia, uma breve história sobre o passado de personagens importantes; como Aslam e Jadis. Dois dos personagens, como Digory e Polly, ficam marcados como queridos por toda a trajetória. E algumas explicações sobre formas de se chegar até Narnia. É um dos meus favoritos, sem dúvida.

Elfa 17/03/2021

Mas não posso dizer isso a este velho pecador , como também não posso consolá-lo , ele mesmo se colocou fora do alcance da minha voz !

Kira 12/02/2021

Perfeito
A única coisa que penso é que deveria ter lido antes...
Simplesmente encantador, mágico, fascinante e de um jeito tão singelo e inocente.
É o tipo de história que com certeza eu irei ler para os meus filhos no futuro.
Incrível!

Marcela204 17/01/2021

Demorei para entender kkkk
Eu realmente não sabia que Crônicas de Nárnia não começava já com o guarda-roupa, a feiticeira e por aí vai, fiquei muito confusa até metade da história kkkkk
Achei muito bonita a criação de Nárnia, mas não gostei muito de nenhum personagem. Foram todos Ok para mim
Indico a leitura e espero que não fiquem confusos também kkkk
Domitila 17/01/2021minha estante
Você vai gostar mais do 2° livro. O Sobrinho do Mago é apenas uma introdução do universo de Nárnia. E Digory vai aparecer na próxima história.

Marcela204 17/01/2021minha estante
Como fiz a resenha atrasada, já terminei o segundo e realmente gostei bastante! Preferi muito mais o Digory velho do que criança, ele me irritava um pouco.
Estou ansiosa para continuar a história kkkk

2044 encontrados | exibindo 16 a 31