O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2044 encontrados | exibindo 46 a 61

alessandra 23/06/2021

meus amores isso não é um livro é uma obra de arte!!! que livro bem escrito????????
bolsonaro faça algo!
joaozete 23/06/2021minha estante
Bolsonaro n vai fazer :*(

Doug Tods 12/05/2010

TODA HISTÓRIA TEM UM PRINCÍPIO
A história de duas crianças que se metem em uma aventura repleta de magia, isso é o suficiente para cativar qualquer leitor. O inicio do livro é tão cativante, tão pleno que ele chega a ser impossível de ser abandonado. C.S. Lewis narra neste livro o principio de todas as outras histórias de Nárnia, apresenta seus personagens primordiais (Aslam e a Feiticeira Branca), e narra o surgimento da própria Nárnia. Achei incrivelmente cativante e encantador o bosque entre dois mundos, fiquei enfeitiçado por ele! A trama final do livro não é tão empolgante, exceto isso, o livro é esplêndido!!!
Biel 27/03/2013minha estante
Ótimos argumentos utilizados para exprimir o quão deslumbrante é este livro. Também fiquei fascinado com "O bosque entre dois mundos" muito embora nas minhas inúmeras pesquisas concernentes a este mundo imponente não tenha encontrado nada concreto, apenas as antigas imagens elaboradas por Pauline Baynes(majestosas por sinal). Também adorei o princípio de Nárnia e todo o emaranhado desta brilhante história que começa a se desenvolver. Excelsa resenha!

Diego VF 23/04/2021

De mais
Um livro cheio de aventuras, personagens carismáticos, falas destacáveis, e tudo mais que faz um livro de fantasia ser bom. Não pense que todo livro de fantasia tem que ter cenas pesadas e densas, ou cenas de sexo sem motivo, como em ACOTAR. Às vezes, quanto menos, melhor. E é por isso que esse livro é tão bom. Ele é leve, porém tem momento tensos. Ele é complexo, porém é simples. É o início de toda uma série de livros, porém não é avassalador.
O Sobrinho do Mago me conquistou, como puderam ver, e ler ele foi muito gostosinho. Eu não conseguia largar ele da minha mão, até fiquei lendo ao invés de prestar atenção na EAD (não façam isso em casa, crianças).
Recomendo fortemente, ainda não li os outros livros, mas se forem como este, não tem erro. Vai que dá certo.

4,5/5 Ótimo :D
Diego VF 23/04/2021minha estante
Desculpem-me pela alfinetada em ACOTAR, mas eu tinha que exalar minha frustração. Eu queria tanto ler os livros, mas descobri que tem capítulos inteiros totalmente explícitos, aí perdi totalmente a vontade. Bom, com o dinheiro que eu ia comprar os livros de ACOTAR, eu posso comprar os livros da Lucy Maud Montgomery, então é só felicidades família.

EduardaMariaGG 23/04/2021minha estante
a escrita dele é como? o livro se torna arrastado? e a principal pergunta: é muito semelhante ao filme? tô pensando em ler, mas queria saber desses fatores antes kkkkkkkkk

Diego VF 23/04/2021minha estante
Eu nunca vi os filmes. E não, a escrita não fica arrastada. É uma escrita suave e clara. É perfeita.

EduardaMariaGG 23/04/2021minha estante
que ótimo!
vou adicionar no skoob pra ler depois. Obrigada!

rafamassagardi 25/01/2024

"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale!"?
Reler esse livro depois de tantos anos foi como visitar Nárnia pela primeira vez. Tenho muito carinho por essa crônica e pelas outras por serem os livros que me trouxeram a paixão pela leitura!?
O Sobrinho do Mago é uma obra extremamente doce, bonita e acolhedora; um daqueles livros que te fazem se sentir em casa. Nesse sentido, a criação de Nárnia é encantadora e as analogias bíblicas lindíssimas, uma ótima introdução para esse universo fantástico!
Recomendo este livro para qualquer pessoa, é maravilhoso!

Glauber 16/05/2021

O início de tudo
É incrível como C. S. Lewis conta sobre a criação de Nárnia e a bela leitura do homem após a queda.
Já nesse primeiro livro ele inclui elementos fundamentais de um conto de fadas.
É uma leitura muito gostosa que já te deixa preparado e com desejo de saber mais sobre os acontecimentos de Nárnia e o destino da Feiticeira Jadis.

- giu 26/02/2022

A escrita é incrível e super fluida, amei saber o começo de Nárnia e tudo mais, o livro é bem rápido de ler e estou ansiosa pra ler o restante da saga. Recomendo :)

Leticia Jatobá 21/07/2021

O sobrinho do Mago
Aqui vai uma resenha de alguém que nunca assistiu (mas sabe a história).
Muito bom!
Essa história tinha que ser lida na verdade como a última. Pelo menos eu adoro me apegar ao cenário e só depois descobrir como tudo começou ou ficou depois que terminou.
É uma leitura muito rápida, leve e gostosa, você nem vê o tempo passar e quando vê, acabou.
Fiquei animadíssima com o final, me senti uma criança que sabia que a partir daquele momento, a magia iria começar.
E as referências bíblicas então? Meu coração morre de amores

ju.navalon 08/09/2021

Depois de muitas narrações de paisagens, algumas que valeram a pena por conseguir realmente se sentir naquele lugar, outras tão abstratas que era impossível se sentir ali, finalmente consegui terminar esse livro.
Demorei cerca de duas semanas, foi uma leitura arrastada e muito cansativa, quando estava em 70% consegui dar uma guinada, mas também não foi pouco arrastada.
O final fez a leitura valer a pena, foi um bom final com mais vontade de ler
roberthravel 08/09/2021minha estante
A viagem do peregrino da alvorada foi a melhor crônica pra mim, recomendo

Isa 08/09/2021minha estante
"A cadeira de prata" foi a minha favorita, rs.

Aline 08/09/2021minha estante
Eu amei a cadeira de prata...??

Marcos 08/09/2021minha estante
O Cavalo e seu Menino foi a minha estória preferida.

ju.navalon 08/09/2021minha estante
Estou quase abandonando as crônicas depois desse primeiro tão arrastado kkk

roberthravel 08/09/2021minha estante
Todas as crônicas são maravilhosas, porém, cada uma tem o seu carácter especial, talvez essa crônica não tenha sido a melhor pra você, mas se continuar eu tenho certeza que vai entrar a sua crônica

encontrar*

ju.navalon 08/09/2021minha estante
vou tentar a próxima crônica então! confesso fiquei curiosa, mas detesto livros somente narrando a paisagem...

Aline 08/09/2021minha estante
Abandona não!!! Os outros tem mais ação

dvzZ 20/01/2024

Genial, genial, genial
A escrita de lewis ao mesmo tempo vai te envolvendo, quanto é bela e clássica, com uma criatividade digna de ser amiga da criatividade de tolkien, e com uma genialidade para metáforas que nem o próprio tolkien (talvez por falta de interesse) expressou, vou aguando pros próximos

IzaBrum 23/03/2021

Me levem pra Nárnia
?Nárnia, Nárnia, desperte! Ame!
Pense! Fale! Que as árvores caminhem!
Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!?

5 ?? estrelas e favorito ??

Surpreendente é a palavra que define minha experiência com esse livro.

?Veja você: o tonto do velhote estava de fato começando a imaginar que a feiticeira ficaria apaixonada por ele.?

O que é q narrativa do Lewis gente? Nunca vi nada igual, nunca li nada parecido(não estou dizendo que é a melhor, mas que é muito diferente, maravilhosa). A sensação que eu tinha lendo era que ele estava lendo pra mim. É irônico, engraçado, debochado, quando precisa. Vale ressaltar que por ser um livro infanto-juvenil tem uma linguagem muito simples, fluida, mas afirmo com toda certeza, que é um livro para todas as idades!

Sobre a história? Ameeeeei!
Sobre o famoso paralelo com a Bíblia? Amei também e sim tem muito. Esse livro é uma espécie de Gênesis fantasiada!

?No escuro, finalmente, alguma coisa começava acontecer. Uma voz cantava muito longe... Nem chegava ser um canto. De qualquer forma, era o mais belo som que ele já ouvira... até que visse o próprio cantor. Era um leão. Enorme, peludo e luminoso, ele estava de frente para o sol que nascia?

Amei a história, os personagens, os acontecimentos. É fácil imergir na leitura e imaginar tudo que está lendo acontecendo ao seu redor. É fofo demais! Já quero dar pra meu sobrinho ler e vou indicar pra todoooos, vale a pena!

Natália 31/03/2021

Encantador
Que livro lindo, amei ler e ver quantos ensinos ele trás pra cada um de nós. Ansiosa para ler as outras crônicas. ??

Larissa 07/09/2020

Muito bom, me surpreendi com a história. Li super rápido, menos de 24 horas. Recomendo demais

Gui 20/04/2021

A criação!
Um livro simplesmente incrível! Uma leitura leve e emocionante. É como se, lendo o livro, fôssemos para Nárnia também é o tempo passasse de maneira diferente. Incrível!

A crônica faz uma clara alusão a criação, é importante prestar atenção nisso e ver como tudo faz sentido e como Lewis não deixa pontas soltas!

Mesmo com tempo limitadíssimo, consegui ler o livro em 2 dias. Diria que foram, no máximo, 4 horas de leitura extremamente proveitosa.

Recomendo à todos, de qualquer idade, mas principalmente os principiantes pois o livro tem muito peso na formação do imaginário!

É justamente por ter muito peso na formação do imaginário, recomendo também aos pais à lerem aos seus filhos! Vai ser um momento mágico para eles! Vão, além de se entreter de maneira saudável, já vai ajudar muito na base do imaginário!

Ansioso para a continuação! Já começo hoje!
meumundinhodoslivr 20/04/2021minha estante
colocaram pra ler na escola mas eu nem entendi a história direito (tinha 7 anos), quero reler dpsss

Gui 20/04/2021minha estante
@bia vale muito a pena! É cada coisa sutil que dá para perceber! Genial!

2044 encontrados | exibindo 46 a 61