O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do Mago C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2044 encontrados | exibindo 91 a 106

littlebuttery 25/01/2021

Bem devagar e eu pensei em desistir algumas vezes, ou pela demora ou pela própria linguagem que eu achei muito complicada.

Peter.AraAjo 15/09/2022

Nárnia: como tudo começou.
A emocionante aventura de Digory e Polly na descoberta de um mundo recém criado por Aslam.
Uma leitura lúdica e fluída que certamente plantará a semente de Nárnia no coração do leitor.
Recomendo com força e digo que as crianças não deveriam ser privadas de tamanha pérola da obra literária de C. S. Lewis (os adultos também não!)
Tami Blythe 15/09/2022minha estante
Uma maravilha. ??

ale 02/07/2021

Incrível
Fui positivamente surpreendida com esse livro. Sempre amei os filmes na infância, apesar de fazer tempo que não maratono (pretendo maratonar quando terminar a leitura de todos). E estou completamente apaixonada pelo universo, as referências à bíblia são perfeitas (só para constar, não tenho religião, apenas acredito e tenho fé em Deus) e o Aslam é maravilhoso demais. Meu capítulo favorito foi o da Criação de Nárnia, achei emocionante e a descrição foi perfeita, consegui visualizar tudo acontecendo! A amizade da Polly e do Digory é tão fofinha, eles são muito piticos e os diálogos são HILÁRIOS!!! Eu literalmente PASSEI MAL DE RIR na cena em que os animais confundem o tio André com UMA ÁRVORE e tentam plantá-lo no chão, fiquei com dor na barriga de tanto que ri disso. E várias outras cenas super engraçadas, eu não esperava rir tanto.

Eu acho que esse livro é um livro PERFEITO para ressaca literária, é divertido, leve, rápido de ler (li em algumas horas), além de ser muito lindo, não tenho outra palavra para descrever. E como eu não tenho nada a criticar, a nota não poderia ser diferente! Amei a escrita do C. S. Lewis e já estou até pensando em reler em inglês. ?

Cath (@literaversoss) 30/05/2021

O começo de tudo!
Eu apenas tinha visto os filmes antes de começar a ler as crônicas agora com 23 anos. E gente. Claro que sanou todas as minhas dúvidas apenas no primeiro livro!

Mas e para quem está começando pelos livros? Eu não acho que O Sobrinho do Mago seja o melhor volume para começar, né?! Não sei se mais alguém concorda comigo... Mas a pessoa começar a ler já sabendo de tudo, não dá nem graça de continuar a leitura. Eu apenas vou continuar pq realmente já sei a história inteira e quero dar uma lida pra ver se tem algo diferente dos filmes.

Enfim! É uma escrita bem infantil, então as coisas acontecem de forma bem rápida. É bom pra quem curte ler histórias menores.
Djaina Eclesia 30/05/2021minha estante
Esse é o único diferentão da série, realmente o mais infantil, mas conforme avançamos nos livros tudo vai ficando mais adulto, e eu não achei muito parecido com os filmes, sem contar que esse não tem filme.

Cath (@literaversoss) 30/05/2021minha estante
Não é parecido com os filme, mesmo, afinal, eu sei que não tem um filme dele kkkk. Estou falando em relação aos livros mesmo. Acabei de ver que ele deveria ser o penúltimo e acabaram colocando como primeiro, então meu comentário até que faz sentido ^^

Bi Sagen 26/07/2020

"(...) só podia ser um chamado, e, fosse quem fosse quem fosse que o ouvisse, desejaria obedecer-lhe e (mais ainda) encontraria meios para atendê-lo (...) como um pássaro que voa para o ninho."

A primeira vez que li O sobrinho do mago foi mais ou menos há dois anos. Decidi reler para conversar com algumas amigas. E de novo me surpreendi com a quantidade de coisas que conseguimos aprender em tão poucas páginas. Seja criança ou adulto, sempre é tempo de ler essas fábulas.

A mudança de Digory para Londres não foi em circunstâncias felizes. Sua mãe estava gravemente doente, seu pai foi trabalhar na Índia, e o garoto teve que abandonar o campo para viver com dois tios desconhecidos e meio estranhos.

A única coisa positiva é que ele conheceu sua nova vizinha, Polly. E juntos eles passam a brincar pelo bairro. Em uma dessas brincadeiras, ela conta sobre seu sótão que se interliga com outras casas do bairro, e ao explorarem isso, acabam caindo no quarto secreto do tio André.

Enganados e chantageados, eles vão parar em outro universo, conhecendo seres fantásticos, e tendo experiências totalmente diferentes de tudo que eles podiam imaginar.

Esse é o primeiro livro da série, e não só explica o surgimento de Nárnia, como também sobre o icônico guarda roupa do segundo volume. É também o primeiro vislumbre de Aslam, da Feiticeira Branca, e de seres míticos. Assim, é uma experiência incrível.

E como se não bastasse todo o universo fantástico que C. S. Lewis cria, seus livros ainda modificam nosso olhar sobre a vida.

Nesse livro pensei muito sobre aquilo que pode seduzir nosso coração, e as consequências do pecado em nossas vidas. E também na beleza da confissão e do perdão, e como não somos definidos pelas escolhas erradas.

Em todos os livros podemos ver que as pessoas que entram em Nárnia e conhecem Aslam tem a chance de serem modificados por completo. Ainda assim, alguns optam por se tornar de surdos e se afastar de tudo. É interessante como são insensíveis a toda aquela beleza.

"E sentiram que jamais na vida haviam sido realmente felizes, bons ou sábios até aquele momento. A lembrança daquele instante permaneceu com eles para sempre; enquanto viveram, se alguma vez se sentiram tristes, amedrontados ou irados, a lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem."

Guilherme 05/03/2024

As crônicas de Nárnia
Um livro leve de leitura muito fluida, li num instante!! Os personagens são interessantes e os capítulos super rápidos! A história é bem interessante também.

Abiane.Streit 19/03/2024

POR QUE NÃO TEM FILME DESSE LIVRO????
Esse livro é perfeito! A criação de Nárnia é linda! Explica de onde surge a tenebrosa da Feiticeira Branca, explica quem é o tio e por que ele acredita na Lúcia (fato esse que nunca entendia, quando só havia visto os filmes).
O fato que mais amei, sem sombra de dúvidas é como surgiu aquele poste em Nárnia, após ler esse livro precisei contar pra todos, sobre todos os detalhes!
Até agora é meu livro preferido de Nárnia, atrás apenas de O Leão, O Guarda Roupa e a Feiticeira, por que chorei horrores com a morte de Aslan.

MariMari 09/04/2021

O Sobrinho do Mago ??
Ameii a constância que este livro possuí, mantendo a minha atenção do início ao fim ...
Super recomendo!! E os outros livros da saga é cada um melhor que o outro ...
Sou apaixonadaaa!! ??

Barbara (@estantedaba) 22/03/2021

Criação de Narnia
Os livros que compõem As Crônicas de Narnia são bem curtinhos, mas encontrei uma riqueza de detalhes impressionante sobre a criação de Narnia que me encantou. Amei esse começo e estou bem empolgada para ler os próximos livros!

bela 03/11/2021

um livro curtinho, leitura leve e gostosinha. nunca vi os filmes, mas sei mais ou menos do que se trata e até que gostei.
Lorrane 03/11/2021minha estante
Infelizmente nos filmes não tem essa história.

bela 03/11/2021minha estante
pois é, eu nunca parei pra ver todos, mas pelo que me lembro já começa direto no armário mágico né

Lorrane 03/11/2021minha estante
Sim sim. Já começa com a família Pevensie e nem cita os dois que estavam na criação de Nárnia.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 18/05/2021

Muito bom!!!
Leitura deliciosa, onde vemos a criação de Nárnia e entendemos como as coisas acontecem posteriormente!
A escrita é agradável demais! Mal posso esperar para reler o 2º!

daniella16 30/05/2023

A criação de Nárnia
Um livro curto e bem divertido.
Eu conhecia As crônicas de Nárnia apenas pelos filmes da Disney (os quais eu amava na infância), assim foi uma surpresa pegar esse primeiro livro e não ver os tão famosos quatro irmãos, e confesso que até gostei.
Nesse livro mostra a criação de Nárnia e de todos os personagens que serão apresentados no livro seguinte. Como é um livro infantil possui um tom bem humorado e aventureiro, mas o que mais me cativou foram os ensinamentos. Particularmente, eu sou ateia, e já sabia a grande influência da bíblia e do cristianismo na saga, e mesmo assim gostei das lições de vida e das referências, porque independente da religião ainda constitui reflexões para a vida humana.
Glória 30/05/2023minha estante
C.S Lewis foi um homem tão inteligente e delicado com as palavras que, mesmo colocando um fundo cristão nessa saga, conseguiu alcançar diferentes pessoas de diferentes religiões e em diferentes épocas, sempre pontuando lições e reflexões atemporais

Tha 25/04/2021

Nárnia, Nárnia, desperte!
Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as arvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!

Um livro infantil, me deu a mesma sensação de ler Alice no pais das maravilhas. Eu adorei a tradução e nova edição também.
A historia é divertida e com um toque de pequenas nuances por trás do que vai acontecendo na historia, eu gostei demais e to animada para os próximos livros.
JoAo.Victor 25/04/2021minha estante
Muito bom esse livro eu já li e gostei bastante

Brubajhas 14/05/2021

Bem fluído
Gostei bastante da escrita do autor e me conectei com os personagens, mas a fantasia em si achei muito fraca. Não que seja ruim, mas já li melhores.
Também há o fato de que li para a escola, então chega a estragar um pouco a leitura.

Bia 01/04/2021

Interessante
O livro é bem introdutório, porém isso não inibe a grande aventura que ele é.
Conta a história de duas crianças que descobrem o mundo de Nárnia, e é super interessante ver como tudo começou e como tudo era antes mesmo do guarda roupa. Recomendo super, é uma ótima leitura.

2044 encontrados | exibindo 91 a 106