O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2044 encontrados | exibindo 76 a 91

Maria10988 02/07/2022

Adorei
Esse livro é muito gostosinho de ler, é muito incrível poder conhecer a história do início de tudo, como Nárnia surgiu, como o mal chegou em Nárnia...
Enfim, é realmente muito bom, o Digory e a Polly são uns amorzinhos ? e a Polly com certeza foi minha fav dessa geração! Adorei e me identifiquei muito com o fato de ela ter um cantinho onde ela ficava para "descansar" e criar histórias.
Saber como o professor era quando criança é outra coisa incrível akdjak, enfim, vcs já entenderam que eu amei ler como tudo começou, (só senti falta dos meus babes Pevensie aksjak).

Yasmim230 17/07/2023

É o primeiro livro de as crônicas de Nárnia e mesmo sendo um livro mais antigo não é cansativo de se ler. A escrita do C.S. Lewis é ótima para jovens e você consegue devorar o livro em um dia. A história flui muito bem e explica de uma maneira descomplicada como Nárnia surgiu. Para você que assistiu os filmes e não leu esse livro a história vai te ajudar a entender melhor a criação de Nárnia.

Matheus.Lamec 22/04/2023

Nostalgia pura!
A primeira vez que li esse livro eu terminei em 1 dia e já tinha adora na época. E agora os meus sentimentos continuam o mesmo. Quando uma história é bem escrita, ela dura pra sempre!

darci jones and the six 17/02/2022

??
Eu não tenho outra palavra que não sejam ?perfeito? para definir esse livro.
O Sobrinho e o Mago é o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia e traz as aventuras de Polly e Digory visitando diversos mundos, um deles sendo Nárnia.
Eu amei a escrita e o desenvolver da história. Tem citações tão incríveis nesse livro, que sai salvando várias.
Uma das coisas que mais amei foi a criação de Nárnia e a explicação de como surgiu o guarda-roupa. Sim, AQUELE guarda-roupa super famoso que vimos no primeiro filme (que é uma adaptação do segundo livro).
Vou ler os próximos sem a menor dúvida. Amei cada detalhe desse livro, aqueceu muito o meu coração e super recomendo.

?? Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!?

Anderson Brito 03/08/2010

Sempre fui mega fã dos filmes relacionados As Crônicas de Nárnia. E sempre tive como meta de leitura os livros que deram origem a estes filmes. Logo notei que eram muitos livros e que haviam dois modos para que os lêssemos . Segundo a maioria dos fãs bom mesmo é ler na ordem de publicação, ou seja, na ordem de lançamento e escrita pelo autor. Pois assim a gente sente a verdadeira ideologia da série e o proposito da história. Para outros, nos temos de hoje, mais de 50 anos depois de os livros serem lançados, podemos nos dar ao luxo de seguir a ordem cronológica da saga e assim acompanhar a coisa desde quando Nárnia foi construída até a última batalha. Eu optei pela segunda forma de se ler, a ordem cronológica, me parece mais sensata partir do começo ao fim.

Em As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago, primeiro livro da ordem cronológica da história e o sexto livro da série na ordem de publicação, nós somos apresentados a Digory e Polly e remetidos ao começo de tudo. Digory é novo na vizinhança e Polly é a anfitriã que logo se torna amiga do garoto que tem um tio pra lá de esquisitão. Juntos eles são usados como cobaia pelo tio feiticeiro de Digory e mandados direto a terras desconhecidas e mágicas. Nestas terras descobrem uma feiticeira, conhecem a verdadeira história de Nárnia e todas as ações e decisões tomadas nesta aventura culminam nas futuras histórias conhecidas pela gente no cinema e na literatura de C.S. Lewis.

Eu não tenho nem palavras para descrever o quão gostoso e pacífico é ler as histórias de C.S. Lewis. Sim, é uma história infantil, uma fabula, porém com um humor e toque de ação com determinada abrangência adulta que é impressionante. Eu ainda não li nenhum livro de fantasia que tenha sido escrito antes de 1950, mesmo assim me arrisco ao supor que a maioria dos autores que se propuseram ao mesmo, depois daquela década até hoje (como J.K. Rowling, Rick Riordan e etc) se inspiraram profundamente não na história, mas na forma de escrever de Lewis. A cada página um imã ganha força e nos prende não os personagens, mas ao lugar, Nárnia é um paraíso paralelo e cheio de lições para adultos e crianças de todas as idades.

Http://www.notamosque.blogspot.com
Dani Rodrigues 05/08/2010minha estante
Ótima resenha, meu amigo! Vou seguir sua dica de leitura na ordem cronológica qdo eu me aventurar nas Crônicas de Nárnia. E devo fazê-lo em breve, afinal, o filme 3D está para ser lançado...

littlebuttery 25/01/2021

Bem devagar e eu pensei em desistir algumas vezes, ou pela demora ou pela própria linguagem que eu achei muito complicada.

Manu 01/03/2020

Toda história tem um início
Uma história cativante sobre as aventuras de dois jovens amigos e a criação de narina. Vale muito a pena a leitura.

Junior 20/03/2021

Livro curto, história leve, concisa, bonita. É a introdução perfeita a história de Nárnia. Adorei, to ansioso demais para ler os próximos livros.
Amilton.Barbosa 20/03/2021minha estante
Meus favorito das Crônicas de Nárnia.

Mila 19/10/2020

Livro perfeito. Aslan, Digory e Poly vocês tem o meu coração ? Ansiosa para ler as próximas crônicas.

Geo 23/12/2021

Eu diria que é um dos melhorzinhos da saga,apesar de serem cansativos as vezes podendo causar ressaca literária,recomendo ler um de cada vez,sem se auto forçar a ler todos de uma vez.

Aline no mundo das maravilhas 15/08/2020

Salve Aslam! Amamos, pensamos, falamos, sabemos.
Trata do comecinho de Nárnia!
É a história de Digory e Polly, dois amigos enviados pelo tio André, para lugares desconhecidos. Viagem possível através de anéis mágicos.
O livro nos trás o primeiro contato com a feiticeira e com o majestoso Aslam.
É só o início de uma grande aventura.

Lala 30/03/2021

Recomendo
Adorei essa história pq conta o início de Nárnia e é bem diferente do filme. Me encantei e decorei o livro em apenas um dia. Super recomendo essa leitura por ser leve, incrível e te fazer ir pra outro universo em poucas palavras

Lavinia129 03/04/2021

"A criação de Nárnia"
Para um começo de série foi ótimo!!!
Foi um livro mais introdutório, para apresentar Nárnia. A escrita é um pouco "rústica", digamos um pouco antiga, pois foi lançado a décadas, então... eh. Eu demorei um pouco a ler por causa dessa questão, mas isso não atrapalha no entendimento da história.
O desenvolvimento pode ser um pouco lento sim(pelo menos para mim), mas o final é maravilhoso.
Amei os personagem!
E foi isso.