O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2044 encontrados | exibindo 61 a 76

Nati 30/09/2023

Onde a magia começa!
Este é o primeiro livro das Crônicas de Nárnia, em "O sobrinho do Mago" aprendemos como a história começa e como Nárnia surge!

Muito interessante a leitura, recomendo fortemente para aqueles que gostam de fantasia e aventura!

Agora vamos aos próximos!

Natália 31/03/2021

Encantador
Que livro lindo, amei ler e ver quantos ensinos ele trás pra cada um de nós. Ansiosa para ler as outras crônicas. ??

IzaBrum 23/03/2021

Me levem pra Nárnia
?Nárnia, Nárnia, desperte! Ame!
Pense! Fale! Que as árvores caminhem!
Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!?

5 ?? estrelas e favorito ??

Surpreendente é a palavra que define minha experiência com esse livro.

?Veja você: o tonto do velhote estava de fato começando a imaginar que a feiticeira ficaria apaixonada por ele.?

O que é q narrativa do Lewis gente? Nunca vi nada igual, nunca li nada parecido(não estou dizendo que é a melhor, mas que é muito diferente, maravilhosa). A sensação que eu tinha lendo era que ele estava lendo pra mim. É irônico, engraçado, debochado, quando precisa. Vale ressaltar que por ser um livro infanto-juvenil tem uma linguagem muito simples, fluida, mas afirmo com toda certeza, que é um livro para todas as idades!

Sobre a história? Ameeeeei!
Sobre o famoso paralelo com a Bíblia? Amei também e sim tem muito. Esse livro é uma espécie de Gênesis fantasiada!

?No escuro, finalmente, alguma coisa começava acontecer. Uma voz cantava muito longe... Nem chegava ser um canto. De qualquer forma, era o mais belo som que ele já ouvira... até que visse o próprio cantor. Era um leão. Enorme, peludo e luminoso, ele estava de frente para o sol que nascia?

Amei a história, os personagens, os acontecimentos. É fácil imergir na leitura e imaginar tudo que está lendo acontecendo ao seu redor. É fofo demais! Já quero dar pra meu sobrinho ler e vou indicar pra todoooos, vale a pena!

Estefani 27/09/2020

O livro conta a história do início de Nárnia, foi o sexto livro a ser escrito, mas é aqui que começa a história. Eu já tinha assistido ao filme quando era criança e gostei muito, demorei anos para ler, mas finalmente li e amei. Um dos fatos que me fez amar ler esse livro, foi ler em espanhol para treinar o idioma, outro fato foi que fiquei sabendo que era um livro cristão, onde Aslam representa Jesus, e eu gostei muito de reparar nos detalhes a partir disso. Uma coisa que me fez gostar muito do livro foi a mistura de ficção com um livro cristão, pois sempre amei livros de ficção e acho um pouco difícil encontrar detalhes cristão em livros de ficção.

A história começa com Digory e Polly, que foram mandados para outro mundo por tio Adrew (tio de Digory), a partir de uns anéis que ele criou com magia. Nesse outro mundo as crianças conheceram Jadis, a feiticeira má que vivia sozinha em Charn porque acabou com toda a população. Sem querer, as crianças a trouxe para o nosso mundo e numa tentativa de levar ela de volta, usaram o anel e foram parar em um mundo estranho onde tudo era escuro, tudo era o nada. Foram Digory, Polly, tio Andrew e outras pessoas do nosso mundo. Foi aí a primeira aparição de Aslan.

Aí vem o primeiro detalhe reparado. Eles estavam em um mundo todo escuro e de repente Aslan começou a cantar, e apenas com sua voz foi criando a luz, o sol, árvores, animais e tudo o que conhecemos, muito parecido com quando Deus criou o nosso mundo. E foi assim que nasceu Nárnia.

Quando Polly e Digory viajaram voando em um cavalo alado para pegar uma fruta que Aslan havia pedido, passaram alguns dias fora e não pediram comida, pois esqueceram, e o cavalo disse que eles deviam ter pedido e Aslan daria, pois ele tem a impressão que Aslan gosta que pedem as coisas à ele. Assim como quando Deus sabe que queremos algo mas precisamos pedir. Nessa mesma cena, eles encontraram a árvore, que era guardada por uma grande ave, e lá estava Jadis, a feiticeira, que tentou fazer Digory roubar uma fruta para sua mãe que estava doente. Fazendo referência assim, ao fruto proibido que Eva comeu por tentação de uma cobra.

Tio Andrew não conseguia ouvir a voz do leão, ouvia apenas rugido, e quando Polly pediu para Aslan fazer alguma coisa, ele disse que não poderia fazer nada, pois tio Andrew era incapaz de ouvi-lo por sua própria vontade. A referência é que precisamos querer ouvir a voz de Deus para conseguir.

blackbeakaelin 11/11/2020

Bom demais!!!!!!
Achei que seria entediante e queria logo pular para o próximo livro, mas confesso que me surpreendi. A história é rápida, envolvente e gostosa de ler demais. Fora que literalmente me deixou arrepiada em alguns momentos! Eu brilhei de alegria lendo!

Maria10988 02/07/2022

Adorei
Esse livro é muito gostosinho de ler, é muito incrível poder conhecer a história do início de tudo, como Nárnia surgiu, como o mal chegou em Nárnia...
Enfim, é realmente muito bom, o Digory e a Polly são uns amorzinhos ? e a Polly com certeza foi minha fav dessa geração! Adorei e me identifiquei muito com o fato de ela ter um cantinho onde ela ficava para "descansar" e criar histórias.
Saber como o professor era quando criança é outra coisa incrível akdjak, enfim, vcs já entenderam que eu amei ler como tudo começou, (só senti falta dos meus babes Pevensie aksjak).

Yasmim230 17/07/2023

É o primeiro livro de as crônicas de Nárnia e mesmo sendo um livro mais antigo não é cansativo de se ler. A escrita do C.S. Lewis é ótima para jovens e você consegue devorar o livro em um dia. A história flui muito bem e explica de uma maneira descomplicada como Nárnia surgiu. Para você que assistiu os filmes e não leu esse livro a história vai te ajudar a entender melhor a criação de Nárnia.

Wesley.Rodrigues 09/01/2022

Eu achei que esses livro não seria bom quanto os outros por ser escrito depois É que ele ficaria deslocado por ser passar antes de o Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa, mas pelo contrário ele me surpreendeu bastante e acabei gostando bem mais que os outros 2 que já havia lido. Os personagens são bem carismáticos, amei o Digory e a Polly. Quando falavam das semelhanças e do paralelo de Aslam com Deus, ficava boiando, mas esse livro deixou isso bem claro na criação de Nárnia, foi muito bom.
A história me deixou curioso para saber sobre a Madrinha do Tio André e sobre a história da feiticeira Jadis, espero que depois expliquem. Amei a leitura, melhor libro de As crônicas de Nárnia, até então, na minha opinião.

kote 02/07/2021

lindo
serio esse livro foi lindo demais eu to tao :(((((((((( a parte da criaçao de nárnia foi uma das partes mais bonitas que já li na vida até chorei eu amei amei amei

João Paulo 10/04/2021

Onde tudo começou!
Eu sempre fui encantado e fã dos filmes de nárnia, mas só agora tive oportunidade de saber como tudo começou. Eu achei o livro bem legal por mostrar o desenvolvimento desse mundo fantástico que é nárnia, as crianças muito cativantes e o tio André um porre. A feiticeira apesar de ser maldade pura tem momentos muito divertidos neste livro, e espero que a série que estão produzindo traga esse conto. Gostei bastante e ansioso para ler os próximos contos.

Rammus 10/03/2021

Supera expectativas
A história se passa antes do primeiro filme e explica como algumas coisas foram criadas como o Guarda-roupa.
Podemos ver que como C.S. Lewis mistura histórias da Bíblia com anéis que nos levam a outros mundos, vemos a representação de Deus em Aslam com toda a sua bondade, o mal no mundo e a tentação que ele nos mostra para acabarmos desviando do caminho certo e também podemos reparar em como andar pelo caminho do Bem é recompensador e gratificante.
É interessante reparar que mesmo Aslam (Deus) tendo o poder de aniquilar o Mal, Ele não o faz pois precisamos dos dois lados para nos mantermos no caminho certo.

Soy_vit11 28/01/2023

5.0 ??
Ele é meu primeiro livro do autor C.S. Lewis e já vi boatos sobre os outros e aparentam ser bons. Mas só pra constar, eu amo os filmes de As Crônicas de Nárnia, porém, quando li a saga em livros: meo amigo! Simplesmente perfeitos. Assim, não gosto muito dos livros O Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada, mas há quem goste. São bons, mas não tão pra mim kkkkkkkk.

O Sobrinho do Mago conta o início de tudo o que conhecemos no primeiro filme da saga, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (pra quem não leu os livros ainda). Digory é um garoto do campo que acaba indo morar na casa de seus tios em Londres, por conta que a mãe está doente e o pai viajando a trabalho. Assim que chega faz amizade com a vizinha, Polly, uma garota bem direta mas amorosa. Gosto da forma como Lewis escreve porque é bem coloquial, mas formal ao mesmo tempo. É fantástico! Enfim, ele fala mal da cidade poluída e reclama do tio velho que parece um louco (de fato, ele é). Quem assistiu o filme, vai lembrar do tio André. Pois é, ele está presente desde o primeiro livro. Bom, ele teve umas paranoicas com uma tia (não me recordo) que achava que existia magia por aí, mas de fato existia, porém, tio André era obcecado por isso. Vocês não fazem ideia do que ele fazia. Bom, os pirralhos acabam se aventurando no sótão das casas, contudo, entram no lugar onde não deveriam que é o lugar secreto do tio maluco. E aí a aventura começa mesma. O tio tinha anéis mágicos e o livro mostra seus detalhes, fazia experimentos do tipo: enviar porquinho da Índia mas eles nunca retornaram por não saberem usar o anel! (Muito doido ele)
Aí ele força a pirralha a usar o anel e coloca pro sobrinho ir atrás pegar a garota que tinha ido sem o "anel que traz de volta" pro mundo dela. Passa raiva, sofre junto e fica agoniado. Como disse em um dos posts do livro, tem referências bíblicas e isso é muito legal! Muito lindo cada palavra usada.

Não quero ser longa, mas espero ansiosamente que com o começo dê um certo interesse, super recomendo! É surpreendente o enredo da história. E como é um livro de poucas páginas, termina em um dia.

Gostei dos personagens, dos valores que nos ensina em cada atitude que os meninos têm em relação para resolver os problemas como voltar pro mundo deles ou de salvar o mesmo. Sério, por causa do tio louco eles passam cada perrengue! Tem uma feiticeira muy loca... só lendo pra saber. ?
giovanna144 28/01/2023minha estante
da saga de livros INTEIRA, esse é meu fav ??

Soy_vit11 30/01/2023minha estante
O meu também!

Thalia Costa 08/11/2021

A saudade que eu estava da minha saga favorita não cabia no meu peito.
Essa já é a segunda vez que releio essa história e me sinto como se não a conhecesse.
Eu só queria dizer que Aslan é perfeito.

2044 encontrados | exibindo 61 a 76