Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Fernando2109 21/11/2023

Vários contos neste livro . Uns ótimos , outros nem tanto assim mas no geral eu gostei muito .. Em breve estarei lendo outro livro deste escritor maravilhoso , Stephen King .

Cristina.Amaral 30/05/2021

Bom livro de contos
São 15 contos bem interessantes. O que eu particularmente menos gostei foi o "As Irmãzinhas de Eluria". Sei que será o preferido de muitos, já que segue a saga do Pistoleiro e das histórias da Torre Negra, porém, eu prefiro os mais de horror mesmo. Gostei bastante do primeiro conto, "Sala de Autópsia". É bastante sufocante e tem uma narrativa que te prende, mas, meu preferido foi um dos últimos... "Andando na Bala". Fiquei bem pensativa com esse conto e amei a reflexão. Enfim, não é meu livro preferido do King (nem mesmo o de contos preferido), mas é interessante. Vale a pena a leitura. São contos curtos (o maior é o Irmãzinhas de Eluria) e de leitura agradável.

Ester 10/12/2021

Minha Segunda Leitura De Stephen King
Meu primeiro livro de contos, muito bom. Teve alguns contos de arrepiar! Gostei muito dá experiência de ler um livro de contos, e super gostei de cada prefácio que o Stephen faz antes, ou depois de cada conto.

O homem de terno preto

"Virei a cabeça para ver quem batera palmas. Havia um homem em pé lá em cima, no limite das árvores. Tinha um rosto muito comprido. Pálido e estreito, e seu cabelo escuro penteado para trás seguindo o formato do crânio era repartido com rigoroso cuidado do lado esquerdo. O Homem muito alto, vestia um terno preto completo, com colete, e eu soube imediatamente que não era um ser humano porque seus olhos tinham o vermelho alaranjado das chamas de um fogão a lenha."

@tigloko 07/02/2020

Tudo é Eventual
Mais um King lido e o saldo continua positivo. É sempre difícil classificar um livro de contos com tantas histórias fechadas e de diferentes temas. E ainda não revelar o enredo. Mas cito os três contos que eu mais gostei. Vírus na estrada vai para o norte: sobre um autor que está voltando de uma palestra e acaba comprando um quadro numa venda de garagem na volta pra casa (disparado o que eu mais gostei e o que tirou meu sono de fato). 1408: um autor (escritores são recorrentes nas histórias do King) de histórias de terror visita um hotel para pesquisa, onde se tem evidências de vários casos bizarros (terror de alto nível). E o Andando na Bala: Um universitário pega carona para casa ao descobrir que sua mãe foi hospitalizada, até as coisas começarem a ficarem estranhas (a criação de tensão é muito eficaz). Apesar de achar Sombras da Noite uma coletânea superior, recomendo pra quem quiser experimentar o autor. Tem contos pra todos os gostos.

sarah 06/12/2020

Segundo livro do King finalizado. É uma boa coletânea de contos, porém acho que ainda deixa a desejar. Os únicos contos que eu não gostei de jeito nenhum foram "Tudo o que você ama lhe será arrebatado" e "As Irmãzinhas de Eluria". No entanto o conto "A morte de Jack Hamilton" ganhou meu coração e é 100% meu favorito junto com "1.408". Em uma avaliação geral os outros contos são bons também.

André 24/10/2021

Contos famosos do King e essenciais pra quem procura a Torre
Um livro de contos que são relacionados com o acaso, com a sorte, ou com o destino. Os contos que eu mais gostei foram Andando na Bala, O Homem de Terno Preto, A Moeda da Sorte, As irmãzinhas de Eluria e o conto que dá nome ao livro, Tudo é Eventual. Eu estava ansioso por ler o conto 1408 devido ao filme, mas achei que a expectativa que o conto gera em relação ao quarto me impactou mais do que a experiência no quarto em si. De forma geral são contos muito interessantes e alguns deles assustadores. Alguns contos fazem diferença pra quem está lendo a saga da Torre Negra. Agora é preciso dizer, Andando na Bala tem uma precisão certeira. É enxuto, assustador, emocionante, não dá pra largar. Tem uma carga dramática, uma potência literária que não se encontra sempre nos contos de King.
Eduardo.Silva 24/10/2021minha estante
Andando na Bala é uma obra prima

André 24/10/2021minha estante
Tiro meu chapéu, que conto!

Taka 29/09/2023

Muito bom!
Coletânea maravilhosa. King mais uma vez entregando ótimas histórias escritas em poucas páginas. Quase todos os contos foram ótimos e os que não foram chegaram a ser interessantes.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 30/10/2022

As coletâneas de conta de S.K são ótimas para conhecer as outras facetas do mestre. Aqui encontramos King para todo os gostos.

Mateus.CesArio 10/10/2022

13 - Andando na Bala - 5/5
14 - A Moeda da Sorte - 2/5

Pedro 17/11/2020

Perfeito!!
Eu AMEI cada conto! King explora diversos sentimentos neste livro, que é um dos melhores que eu já li! Recomendo muito

Felipe 25/05/2020

Tudo é Eventual me fidelizou como fã do Stephen King.
Me surpreendi positivamente com essa obra, pois sou muito fã dos escritos de King, mas nunca tinha lido uma coletânea de contos, apenas livros com uma história completa. Ao meu ver, os contos foram bem feitos e você não precisa seguir a ordem que vem no livro, além de poder ler sem pressa, pois cada detalhe é importante para te fazer adentrar ao climax e compreender os desfechos das histórias. 1408, Andando na Bala, Tudo É Eventual, O homem de terno preto e O Vírus da estrada vai para o norte foram os melhores, sem sombra de dúvida. Recomendo esse livro e provavelmente vou reler mais algumas vezes no futuro. Ja estou me preparando pra leitura de outras coletâneas de contos do autor.
David 25/05/2020minha estante
Olá! Sugiro fortemente Sombras da Noite.

Luís | @leitor_stephenking 31/05/2020

Altos e baixos
Só não favoritei por ter alguns contos que não curti, mas eles são uma minoria galera, coisa de um ou dois, acredito que tenha muito mais contos bons do que o contrário.

Tomei a liberdade de criar um top five, segue a lista...

1° O Vírus da Estrada vai para o norte
2° Andando na bala
3° Tudo é eventual
4° 1.408
5° O homem de terno preto

Não me questionem sobre porque deixei de colocar algum, foi uma decisão difícil haha

Coloquei "O Vírus da Estrada vai para o norte" em primeiro pois foi o que mais me deu medo, me lembrou da época que o King escrevia com seu pseudônimo.

Recomendo demais esse livro, é o segundo livro de coletânea de contos de terror que leio e diga-se de passagem, o melhor.

Um abraço galera, até mais.

Kaike 13/05/2021

Tudo é Eventual.
14 contos com um aproveitamento de 11 deles, gostei bastante, tem um misto de King nesse livro, um dramazinho, um terror, coisas assustadoras e fatos até um pouco cômicos.
Muita reflexão sobre a vida está presente nas história dos contos presentes no livro.

Uma ótima experiência, foi minha primeira vez lendo contos do SK e pretendo ler mais.
Recomendo muito!!

Duana Rocha 08/08/2021

Muito bom!
Esse livro reúne 14 contos, curtinhos e envolventes com nota do autor sobre cada um deles.
Uma leitura rápida e muito prazerosa pra quem assim como eu é fã de King, também pode ser um bom livro pra conhecer o autor.