Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Regiane 14/07/2020

Stephen King sendo King
Contos muito bons e outros nem tanto, mas ainda um excelente livro!!! Recomendo a coletânea pela variedade de histórias num livro só.

Jefferson 21/11/2023

Muito bom!
?"A moeda da sorte" é o último e mais decepcionante conto dessa coletânea de boas histórias (considero as ruins uma exceção).?
Nesta história King vai falar sobre a tentação perigosa e gananciosa do jogo. Eu até que estava gostando da história até que ela se joga na nossa cara uma reviravolta a lá Crepúsculo, naquela cena que você acha que todo mundo tá indo de ?arrasta pra cima? mas na verdade se trata de uma visão. Sim, dei spoiler, mas a história é bem ruim e você não vai querer ler, acredite!?
E com isso encerramos a leitura dessa coletânea cheia de altos e baixos!?
Esse último conto foi bem ruinzinho, confesso que dormi umas três vezes até terminar!?
Mas, enfim mais um livro terminado!?
King não decepciona... só em alguns raros momentos!

Caio.Reis 06/10/2021

Nem consigo dizer qual foi o conto que eu mais gostei, todos os 14 contos bons demaaaais, só teve um que o final me deixou puto, mas tirando ele todos os contos, até os que eu pensava que não iriam ser lá grande coisa, foram todas.
(Sempre puxando o saco do King, tudo normal por aqui)

@leiturasdabreh 27/05/2022

A mente brilhante do King!
Esse livro vai trazer 14 contos escritos pelo King. No início (ou no final) de cada conto o King vai falar um pouquinho de como foi a o processo de escrita do conto. Achei extremamente interessante esses relatos e de tentar entender um pouco a mente do autor.

Lógico que como todo livro de contos tiveram altos e baixos. Mas de um modo geral gostei bastante de um pouco mais da metade dos contos.

Meus favoritos foram:
O homem do terno preto
O vírus da estrada vai ao norte
Tudo eventual
Andando na bala (meu favorito)

Então mais um livro do King para conta, super recomendo.

José Carlos 02/09/2022

1408
Meu conto preferido foi 1408, história de um quarto de hotel assombrado! Pulei dois contos que achei chatos! Os demais foram bons!

Bee 26/04/2022

Contos diversos, do terror ao drama
Fazia tempo que tinha começado este livro de contos, tanto que achava que havia terminado. Gostei bastante de todos os contos, mas curiosamente o conto que dá nome ao livro foi o que menos gostei. Foi uma leitura bem diversa, indo do terror e suspense, para o drama e aventura. Fiquei muito feliz de reencontrar personagens que já conheço, foi nostálgico! Ótima leitura, recomendo!

letty biachi 20/02/2022

não necessariamente de terror, mas definitivamente bom
o primeiro conto é incrível, mas os próximos que os seguem são uma chatice, desanima demais, mas vai melhorando e se mantém assim, tanto que terminei gostando tanto que até tolerei os contos mais fracos.

sala de autópsia 4: 5, me lembrou do filme awake a vida por um fio, me deixou beeem agoniada

o homem de terno preto: 3, lenda urbana comum, mas ainda sim legalzinha, e eu também fiquei em dúvida se o diabo falava a verdade ou não

tudo o que você ama lhe será arrebatado: 0,5, wtf, nada com nada, desconexo, conto mais curto mas demorei pra ler por motivos de: muito chato e sem sentido

a morte de jack hamilton: 1,5, achei chato, arrastado, mas não foi um desperdício total, da pra se apegar aos personagens

na câmara da morte: 4,5, meio marmelada mas interessante de ler, e grotesco

as irmãzinhas de eluria: 4,5, me deixou curiosa sobre a torre negra, o que pensei que nunca aconteceria

tudo é eventual: 3,5, esperava mais para o conto-título, mas ainda sim é legalzinho, porem simples, e com "eventual" o protagonista quer dizer "da hora", não faz sentido

a teoria de LT sobre animais de estimação: 4,5, me diverti lendo apesar do final não feliz

o vírus da estrada vai para o norte: 4,5, adoro a vibe de retratos que mudam

almoço no café gotham: 4, pensei que seria mais grotesco e fosse ter um final mais interessante

você só pode dizer o nome daquela sensação em francês: 5, AMEI DEMAIS, incrível, gênio, me lembrou triângulo do medo

1408: 4, eu amo o filme, e por incrível que pareça ele é mais aprofundado que o conto, esperava mais dessa leitura, mas ainda sim o conto vale a pena

andando na bala: 4,5, esse me prendeu bastante, e é de se pensar sobre

a moeda da sorte: 2,5, fraquinho mas legal, esquecível acho

Marquinhos.Rocha 21/11/2021

Gostei muito
Feliz por poder ver mais uma aventura de Roland em busca de sua torre , alguns dos contos eu realmente n gostei , mas imagina vc acordar numa mesa de autópsia?! Me causou várias sensações hahaha foda demais.

Marcio Izidoro 27/04/2022

13 - Andando na Bala - 5/5
14 - A Moeda da Sorte - 5/5

Paloma.Rocha 25/12/2022

Ótima coletânea de contos
Este livro possui várias histórias, uma melhor que a outra. A coletânea de contos do Stephen King foram muito bem escolhidos. Não consegui definir qual meu preferido, então eu aconselho ler ele todo mesmo.
Mas gostaria de destacar a história ?As Irmãzinhas de Eluria? para quem é fã da Torre Negra, é tipo um spin off bem legal com o Roland.

Sara 03/08/2021

Contos aterrorizantes e muito bons, esse livro me fez entrar em cada uma das histórias e me surpreender.

Yan Guilherme 23/06/2021

Esse é segundo livro de contos que eu leio do Stephen King. Acho que se botar na balança, o Sombras da Noite é beeem melhor. Mas Tudo é Eventual tem um trunfo, e esse trunfo se chata Andando na Bala !
Tem outros contos muito bons, alguns medianos e outros bem ruinzinhos. N geral, vale a pena conhecer.

Rafael 02/08/2020

Segundo livro de contos do Stephen King que eu leio. Não diria que é um livro de altos e baixos, diria que é um livro de altos e médios, pois mesmo nos contos menos interessantes é perceptível a criatividade do King!
Destaque para mais uma aventura Roland em As Irmãzinhas de Eluria e para 1408, esse dá um arrepio na nuca!!

Bianca 29/07/2020

Tem algumas boas histórias, outras mais fraquinhas. Vale a pena para quem curte ler contos ou é fã do autor.

P.s.: adorei a experiência da leitura coletiva! Valeu, galera xD

Resenhando Com Luke ® 14/12/2015

Não é o Melhor Mas Também Não é Ruim
Após ler alguns livros de King, com grandes histórias e alto teor de suspense e terror que chegou até a ser angustiante em certos momentos (Misery, Sob A Redoma e Jogo Perigoso) resolvi voltar aos livros de contos desse excelente escritor.
Acabei escolhendo uma Coletânea de contos que queria ler a tempos: Tudo É Eventual.

Já havia lido outras Coletâneas do King e essa ele escreveu majestosamente para mostrar que ainda consegue fazer os contos por prazer e para que esse tipo de narrativa não se acabe.

E o que eu posso dizer sobre essa volumosa coletânea é que King ainda não perdeu o dom e ainda consegue escrever histórias arrebatadoras que são sintetizadas de uma forma muito inteligente. Facilitando a leitura.

Na Introdução: Praticando a Arte (Quase) Perdida, King nos mostra uma dissertação sobre a arte de escrever contos, fala de seu fascínio por esse tipo de escrita e do sentimento que sente por essa arte estar se perdendo, da dicas de bons contos para os leitores e muito mais.

Outra coisa que gostei muito é que antes ou depois de cade conto Steve nos conta um pouco de como teve a ideia de escrever aquilo que será apresentado a seguir ou o que foi apresentado, ele nos explica o que quer passar com aquela história e como devemos tirar o melhor dela.

Vamos aos contos:

Sala de Autópsia 4

Essa é a história de um homem que após um acidente num campo de golfe acorda em uma sala de Autópsia onde está prestar a ser autopsiado pelos médicos, mas detalhe, ele não está morto.

Minha opinião: Conto muito bom, gostoso de ser lido e chega até a ser divertido, mas que ao mesmo tempo causa uma série de sensações ao pensarmos que aquilo poderia estar acontecendo conosco, aliás pesquisas atestam que o fato que ocorre nesse conto não é totalmente fictício pois já ocorreram milhares de casos em que o paciente acorda no meio de uma cirurgia e não consegue se mexer para mostrar que está realmente vivo. Diferente do conto, mas situações bem parecidas.

O Homem do Terno Preto

Se a primeira história foi boa essa é sem dúvida uma das melhores do livro.
O conto é narrado por um Senhor idoso que deseja contar uma história sinistra que o acompanha desde a infância e jamais o deixou. É uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa exceto pelo elemento sobrenatural que foi inserido magistralmente por S.K.
O conto nos mostra medos da infância que as vezes nos seguem até nos tornarmos adultos. Isso foi o golpe de mestre, inserir medos e sentimentos que qualquer pessoa pode ter, já teve ou terá.

Tudo O Que Você Ama Lhe Será Arrebatado

Essa é a história de Alfie Zimmers
Um sujeito que por algum motivo não quer mais viver e estar pensando seriamente em acabar com sua vida, mas algo o impede de cometer tal ato, só não se sabe até quando ele conseguirá suportar ou desistir...

Minha opinião: Vou falar pouco sobre esse conto somente que ele nos remete ao prazer pelas pequenas coisas, pois podemos ter tudo contra nós, mas se tivermos algo para nos apegar, talvez conseguíssemos!

Na Câmara da Morte

Esse conto mostra um interrogatório que tem como objetivo arrancar algumas informações da vítima: Fletcher que é o protagonista da história.
Ele está em uma sala infernal com objetos de tortura e uma máquina que só de olhar já gelava a espinha.
Está sendo obrigado a falar sobre um segredo guardado a sete chaves.
E Heinz seu capataz tem um jeito não muito agradável de retirar as informações.

Minha opinião: Uma história rápida e um pouco angustiante que sofre algumas reviravoltas ficando com um final surpreendente. Nesse conto King surpreende de um jeito diferente do seu normal, o que me pegou de surpresa.

As Irmãzinhas de Eluria

Essa é a história de Roland, que após tomar uma surra de um grupo de mutantes verdes é levado para um grupo de mulheres que se autodenominam: As Irmãzinhas de Eluria. Roland é acolhido e aos poucos vai se curando, porém nosso herói logo descobre que tem algo errado naquele lugar...

Minha opinião: Bem para mim o melhor conto do livro, pois King conseguiu reunir em poucas linhas um clima de suspense que nos prende a cada acontecimento daquela sala. Me deixou muito feliz ver King entrar pelo lado da literatura fantástica além do horror, e outra coisa, essa história é um prólogo da sua maior antologia: A Torre Negra que puxa pro lado da fantasia, uma das facetas de King que ainda não tinha visto ou lido.
Resumindo: o conto tem suspense e mistério, ação, o terror que é de prache e um ótimo final, Nota 10 para o conto e para Steve.

Tudo É Eventual

Chegou Dinkmail...

Esse conto nos mostra um adolescente que descobriu ter um dom muito especial mas um pouco terrível. Ele usou apenas uma vez mas teve noção do que era capaz. Sua vida começa a mudar assim que ele encontra um Senhor que oferece a ele um emprego dos sonhos para que ele consiga desenvolver seus dons e fazer o bem pro mundo.
Logo Dink começa a se questionar se o que ele está fazendo realmente é o melhor...

Minha opinião: Bem esse é o conto que dá nome do livro então a expectativa em relação a ele era muito grande e felizmente ele não desapontou.
Gosto muito do jeito que King cria seus personagens e o fato de eles se auto questionarem dão a eles mais humanidade, se bem que o conto tem um lado fantasioso de King que estou adorando conhecer. Ao ler Tudo É Eventual me senti lendo uma história de quadrinhos dos comandados do Prof. Xavier se é que me entende!
Esse conto valew a pena.
E a capa kkkk agora eu entendi!

O Vírus da Estrada vai para o norte

Essa é a história de Richard Kinnell um escritor muito bem sucedido que ao passar em uma feira de garagem olha para um produto e se hipnotiza por ele. Um quadro meio amedrontador que fez algo dentro dele querer leva-lo.
Porém um pouco depois ele se arrepende se sua compra...

Minha opinião: que chato admitir isso mas os contos que eu mais gosto são os parecidos com este.
Aqui King consegue em alguns linhas fazer nos sentir pavorosos por aquele quadro. Sentir um frio congelante na espinha e ao mesmo tempo uma curiosidade enorme para descobrir o que acontecerá ao verificar novamente o quadro, esse é o primeiro conto de King que eu vejo ele escrevendo sobre um quadro que muda apesar de ele dizer em notas que já escreveu outros (que vou ler com certeza). Eu gostei e muito!

Almoço no Café Gotham

Uma mulher resolve se divorciar de seu marido e o abandona. Os dias se passam e a mulher resolve se encontrar com o futuro ex-marido escolhendo o Café Gotham para tratar dos assuntos relacionados ao divórcio.
Logo que chegam são recepcionados pelo maitre do restaurante e percebem que alguma coisa está errada naquele lugar...

Minha opinião: Bem esse sem dúvidas também é um dos melhores contos do livro, logo percebemos que tem alguma coisa de errado naquele lugar, pra começar o casal está ali por motivos diferentes, o Personagem principal deixa claro isso. Porém quem rouba a cena do começo ao fim não é o casal e sim outro personagem coadjuvante, mas o que King realmente nos mostrou foi a essência fantasmagórica que existia entre esse casal que mesmo após anos casados após anos de convivência conseguiram chegar a um nível que nos é mostrado no final do conto. O stress, medo, carinho ou gratidão e outros sentimentos não conseguem suprimir a raiva de assuntos passados. O maitre acaba se tornando "fichinha" perto do relacionamento (se pode se chamar assim) que esse ex-casal apresentou nessas horas dentro do Café Gotham e depois quando saem e vão.

Você Só Pode Dizer O Nome Daquela Sensação em Francês

Floyd, O que é aquilo lá!

Bill e Carol estão em uma viagem.
A mulher está tendo uma sendo estranha, aquela que chamamos de dejavu. Ela se lembra apenas de cenas horríveis relacionadas a um homem chamados Floyd e seu marido. Para não assustar Bill ela esconde o que realmente vê algo que não sai de sua cabeça. Mas logo ela verá que não importa a sensação sempre volta.

Minha opinião: A Partir desse conto, conseguimos ter a clara visão do que é o inferno para Stephen King. Nela ele nos mostra o ligar que ninguém quer ir de um jeito diferente. Ele nos mostra que o inferno não é simplesmente o mar de fogo, você queimando a todo tempo e etc.
Que o inferno pode ser simplesmente um ciclo vicioso que não se acaba, que fica se repetindo de várias maneiras, de várias formas, um ciclo vicioso de algo terrível que aconteceu e você sabe que acontecerá, porém não sabe como.
Como sempre o que esperamos de King a ideia foi genial e assustadora.

1308

Bem pra começar a falar desse conto quero deixar claro que estava muito ansioso, ansioso mesmo para ler esse conto, porque já tinha escutado algumas coisas sobre 1308 ser de King, mas o 1308 que me refiro é o filme.
Sim, isso mesmo esse conto tem uma adaptação cinematográfica. Não que seja uma obra prima da adaptação mas valeu a pena assistir.
A História do conto fala sobre Mike Eislin um escritor de contos de fantasmas que após descobrir um Hotel onde vários eventos sobrenaturais já aconteceram, resolve ir lá e verificar, assim como já havia feito em cemitérios, castelos e outros lugares que se diziam assustadores.
Ao chegar no Hotel o recepcionista deixa claro sua vontade em não querer que Mike se aventure no quarto 1308, Mike porém insiste e se hospeda no quarto.
Esse pode ter sido a pior escolha de sua vida.

Minha opinião: Eu não gostei desse conto porque eu achei que ele passa numa velocidade muito rápida e tem muitos poucos elementos que nos prendem, o começo da história tem muito lenga, lenga (ele realmente tentou convence-lo).E depois fica confuso e se passa muito rápido, não consegui me apegar aos detalhes que King sempre deixa em suas histórias, por esse motivo não gostei muito desse conto.

Andando Na Bala

Essa é a história do garoto Alan Parker que recebe a notícia de que sua mãe está no hospital e sai em disparada para encontrá-la. Como seu carro estava quebrada Alan vê como única opção pegar carona até o hospital.

Minha opinião: Eu particularmente achei mediano esse conto, gostei da parte do sobrenatural. Acredito que King quis mostrar do seu jeito o Amor Fraternal e como podemos ser mesquinhos ao passarmos por uma dura escolha.

A Moeda da Sorte

Esse conto fala da história de uma camareira que sempre acreditou na sorte, mesmo que ela demorasse pra aparecer tinha sonhos que isso ela seria pega e sua vida mudaria.

Minha opinião: Conto pra finalizar livro, sem nada sobrenatural, sem terror, sem suspense, é simplesmente um conto que King colocou no livro para finalizá-lo. O que achei legal foi como King o fez: Enquanto estava num hotel, viu uma coisa que chamou a sua atenção e que diferenciava aquele hotel dos outros é justamente a história do livro, as camareiras faziam uma coisa diferente dos outros isso chamou sua atenção e despertou sua mente!

E com isso chego ao fim dessa resenha, espero que tenham gostado.
Abraço.

site: http://www.resenhandocomluke.blogspot.com