Olhos de cão azul

Olhos de cão azul Gabriel García Márquez

Resenhas - Olhos de Cão Azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jacy 25/10/2015

Instigante seria a palavra. Descobrir na livraria este livro, com uma abordagem do realismo fantástico (sobre a morte!) que só Gabo possui, foi necessariamente o primeiro passo para comprá-lo e iniciar a leitura poucos minutos após. Não é um livro fácil e atrativo como Cem Anos de Solidão e outros mais conhecidos. Na verdade, necessita de calma, tempo e silêncio e, mesmo assim, é difícil compreender suas nuances. Não recomendo como uma primeira aproximação à arte de Gabo, devido ao risco de parar a leitura lá pelo segundo conto. Mas pra quem já conhece esse grande autor, e sabe da beleza de sua escrita, recomendo para uma visão diferenciada da morte, um fenômeno ao qual poucos aventuram-se em discutir.
Joice (Jojo) 26/10/2015minha estante
Amiga, você é muito modesta. "Cem anos de solidão" não é um livro fácil. =*

Rafaela 08/09/2014

Instigante...
Meu primeiro livro do autor. São vários contos sobre a morte, todos muito surreais e que te fazem pensar... Aconselho a lê-los com muita atenção, senão podem se confundir...

Alguns contos são maravilhosos, outros nem tanto...

Os que mais gostei: "olhos de cão azul" e "Alguém desarruma estas rosas"... São lindos e inesquecíveis!

Filipe 17/05/2013

Imoressões: Olhos de cão azul - Gabriel Garcia Marques
Nessa reunião de contos do Colombiano somos levados sem preparação para a terra do realismo fantástico onde sonhos são de verdade, os mortos falam e chove semanas a fio. A escrita do autor é muito pessoal, todo leitor que quiser apreciar esses textos deve mergulhar de cabeça nas obras e entender que o entendimento universal não é uma premissa aqui.
...

Resenha completa no blog "Mafagafolândia": http://tinyurl.com/ctoyrzg

Gláucia 16/05/2013

Olhos de Cão Azul - Gabriel García Márquez
Publicado em 1974, reúne 11 contos escritos entre 1947 e 1955 que tem como tema a morte nas suas diversas facetas. Me dói dar apenas 2 estrelinhas para esse autor que eu tanto admiro mas tenho que ser honesta com meu critério de avaliação. Os contos não me envolveram simplesmente por não ter conseguido (e aí vai um atestado de burrice) entendê-los. Surreais ao extremo, viagem total.

regifreitas 26/02/2017minha estante
eu também estou viajando completamente, Gláucia!

Aldo Quaresma 04/01/2019minha estante
Estou lendo e também tá difícil compreender os contos. Achando um saco!

ELIZ 19/09/2019minha estante
Concordo totalmente! Muito surreal.

Francieli 14/04/2013

Eu que tanto adoro Gabriel Garcia Márquez, devo dizer que estes contos me deixaram muito confuza, pois a grande maioria deles não me foram claros. Culpa minha, culpa dele não sei... Fico com outros livros dele.

Gláucia 21/04/2011

Olhos de Cão Azul - Gabriel García Márquez
Coletânea de contos do fantástico autor tendo a morte como tema central de todos eles. De algum modo, cada um conseguiu me perturbar de determinada maneira.

anjapsi 08/09/2009

o melhor!
...deste autor...
e que já li...
R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Mateus 10/04/2009

Gabriel Garcia Marquez tornou-se uma revelação para mim. Uma palavra distingue seus livros: intrigante. Para você talvez não seja, mas para mim são todas intrigantes, nos fazem pensar muito depois de lê-las. Este livro é o melhor dele que eu já li. Cada história nos intriga mais, muito criativas e misteriosas. Vale a pena ler, muito bom. A história principal, "olhos de cão azul" é muito curiosa, ótima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5