As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Nath Cantini 27/12/2023

Elementar meu caro Watson, você vê, mas não observa!
Eu amava Sherlock Holmes pelas séries (especialmente a da BBC) e filmes e agora eu amo ainda mais com esse livro!

Os casos são muito peculiares, alguns te fazem ficar aflitos ou com medo, mas sempre tem uma explicação lógica no final!

Eu amo a lógica dedutiva de Sherlock e sua capacidade de observar as pequenas coisas. Até porque, como ele mesmo diz: "as pequenas coisas são infinitas as mais importantes.".

Amei a experiência de leitura!

Iasmim09 27/12/2023

Sherlock
Uma coletânea incrível ! Muitos dos contos eu ainda não conhecia , mas sendo uma boa fã de contos de mistério, achei um absurdo não conhecê-los e agradeço a cada dia por terem entrado na minha vida.

Vitoria 25/12/2023

As aventuras de Holmes
Um conjunto de contos envolvendo o detetive. Nada de especial, mas ótima para distrair. O número de páginas acaba sendo cansativo.

Luiz 24/12/2023

Os contos são muito maravilhosos
Primeiro livros de contos do Sherlock, me surpreendi muito, não tem um conto ruim (oq é raro em coletâneas)

sousasnandas 24/12/2023

Sherlock holmes
Foi a primeira vez q tive vontade de ler algo, confesso q foi meio difícil pela linguagem para mim, mas acabei gostando e amando o Watson.

Bruna 18/12/2023

Achei uma leitura muito boa e que me deixou fascinada sobre como os casos eram descobertos pelos Sherlock Holmes e a forma que ele juntava as peças descobrindo todo o caso. Me envolvi tanto com as histórias que comecei a tentar descobrir os casos antes mesmo de terminar o capítulo kkkkk
Realmente foi um livro com histórias muito boas!

NatAlia351 06/12/2023

Um mistério investigativo divertido
Eu já tinha lido uma adaptação do Estudo em Vermelho do Sir. Arthur Conan Doyle quando eu era pequena e tinha gostado, mas essas novas histórias fizeram eu me apaixonar mais ainda pelo autor.

A linguagem do livro não é muito formal nem informal, mas diria que tem predominância formal. Mesmo assim, a leitura é fluída. O narrador está em terceira pessoa, com o querido Watson.

O livro traz 12 histórias do Sherlock com temas variados. O mais interessante do livro é que o autor conseguiu abordar casos mais leves e mais pesados sem deixar a história chata ou entediante.

Os personagens são bons, dentre eles Sherlock, Watson e Lestrade, cada um deles tem uma personalidade única e que cativa.

Ao final, é um livro que mistura aventura, mistério e comédia de forma leve. Que conta vários casos do brilhante Holmes de forma objetiva e gostosa de ler.

Por isso, indico demais a leitura e agora entendo, porque foi consagrado como clássico!

Andressa.Assis 26/11/2023

Elementar
Ótimo livro para quem gosta de resolver mistérios. Os contos são curtos, porém muito bem trabalhados. Sempre quando leio Sherlock Holmes fico impressionada com a inteligência dele.

Marcilânia 25/11/2023

Adorei, todos os casos foram bem interessantes, alguns mais intrigantes e outros mais simples. No geral foram razoavelmente fáceis de se desvendar

Laura2914 18/11/2023

As Aventuras de Sherlock Holmes!
É cada história melhor que a outra!
Gostei muito do livro, e dos contos que tem nele. Cada conto vai te prender de uma maneira inexplicável.

Marye0 15/11/2023

E tem como ser ruim?
O livro consiste em vários contos , que relatam casos desvendados por Sherlock Holmes.
Meu primeiro livro dele , muito bom , fiquei tentada a comprar mais .
Sofro toda vez que lembro que ele não existe

Kedley1 13/11/2023

Normall
N tem muito o que dizer sobre, só conta sobre alguns casos do Sherlock ?

rossiel.aslan @aslanindica 27/10/2023

Em As Aventuras de Sherlock Holmes, temos histórias curtas com desdobramentos surpreendentes, embora não sejam tão profundas, complexas, enigmáticas e longas quanto as demais do nosso querido detetive, a exemplo de O Estudo em Vermelho, mesmo assim é uma excelente leitura. Vale a pena!

Kedley1 25/10/2023

Legalzinho
Não foi lá tão emocionante quanto o Um estudo em vermelho e O signo dos quatro, mas é, legalzinho, n me animou em nd, teve nd de interessante, mas tanto faz né

Marcela 03/10/2023

Hjhjjjjj
jbkbkbkbkbkbkbkblnlnkblblboboblblnnnonpnpjpnojpjpjjojojojojojpjpjjojojojojojojjojojjojojonpjpnpnpnpnpnpnpnpnpnpnpj