Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Eu Sobrevivi Ao Holocausto Nanette Blitz Konig

Resenhas - Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Jamile 16/09/2022

Super diferente dos outros livros que li sobre o holocausto. É um livro bem descritivo, descreve como funcionavam os campos, paralelos com a guerra.descreve também como foi o pós guerra e as marcas que o campo de concentração deixou em Nannete. Super recomendo, mas você fica com o estômago embrulhado no final.

Islan.Lima 19/07/2023

Chocante
Um relato chocante e de tirar o fôlego sobre uma sobrevivente do Holocausto, na 2° Guerra Mundial.
Recomendo a leitura

CaFrnds 17/11/2021

Uma história pra ser lembrada
É agoniante ver do que o ser humano é capaz de fazer. Um relato doloroso de uma sobrevivente dos campos de concentração do holocausto. O nazismo matou milhares e milhares de pessoas e este livro mostra muito bem a realidade vívida naqueles campos durante a segunda guerra.

Carol 10/07/2022

Recomendo
O livro traz em detalhes sobre como era antes, durante e principalmente depois da libertação do campo de concentração. Podíamos pensar que sair do campo, simplesmente os prisioneiros seguiam suas vidas. Mas muito carregaram traumas e medos para a vida toda.

Liviahk 20/05/2023

Pesado porém necessário
O livro é muito bem escrito.
Apesar da história ser pesada, acredito que todos nós devemos lê-la. É importante que saibamos do o quanto o ser humano pode ser horrível.

"Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo"

Lelê 02/07/2023

Para nunca esquecer e não se repetir!
?..um dos bens mais preciosos do ser humano é a liberdade: liberdade de ir e vir, liberdade de proferir suas crenças, liberdade de ser quem você é. Não há nada mais aprisionador para um ser humano do que proibi-lo de ser quem ele é. É essencial valorizarmos nossa identidade. Portanto, devemos lutar para que todos possam exercer a liberdade - aquela liberdade que não invade o espaço do outro, que não anula o outro - para que todos possam ser livres e felizes também.?

iasmim._ 11/03/2023

Um período muito triste da história
A nanette conta a sua história e de sua família durante o regime nazista. não só sua história, como conta com detalhes como eram as coisas naquela época. leitura essencial nos dias de hoje, época que por algum motivo vem banalizando tudo o que a europa viveu da década de 30 até 45. triste pensar que não aprendemos com a história.

li em 2021, e até hoje lembro da angústia que foi conseguir terminar esse livro.

Débynha 31/01/2023

Impossível não se comover com esse fato histórico q mexeu com uma nação inteira durante a segunda guerra mundial. Essa leitura deveria ser obrigatória para todos.

Jesus 20/11/2018

Bastante Repetitivo
Uma história inacreditável de sobrevivência que, por si só, sustenta o livro.

Mas peca bastante na escrita, se tornando bem repetitivo e redundante, como em trechos que citavam coisas do tipo "os nazistas não gostavam de judeus e nos tratavam como vermes". Essa citação é ok, óbvia para quem conhece algo da história que envolve o Nazismo e Segunda Guerra Mundial, mas não há a necessidade de reafirmar isso em cada capítulo.

Outro ponto que desagrada um pouco é o uso de Anne Frank para impulsionar o livro, visível na capa e também no conteúdo, onde qualquer momento de citação à Anne recebe um destaque absurdo
Dá um ar de: "Eu conheci ela, viu? Olha só. Conversava comigo!".
Entendo que é importante citar que elas se conheciam, mas isso não deveria ser o foco principal da narrativa, já que ela estava num ambiente de puro horror.

A leitura só não se torna maçante porque o livro é bem curto.
Tão curto que passa a impressão de ter sido escrito às pressas.

Recomendo a leitura para quem nunca leu nada sobre o tema, pois para quem já leu, não agregará muito conhecimento histórico não.
Para mim, por exemplo, serviu apenas para pegar o nome de um campo de concentração que eu não conhecia, para estudar posteriormente (pois os detalhes citados neste livro são extremamente rasos) e para conhecer a história de Nanette, esta sobrevivente que com tão pouca idade teve tanta força para sobreviver a este caos.
Camis 23/11/2018minha estante
Concordo plenamente com a tua resenha.

Michelle.TAvora 23/07/2021

Forte
História real, e forte. O livro apesar de falar da segunda guerra e dos horrores que a Nannete passou, é fácil de ler, flui muito bem. A mensagem mais importante do livro é como ela conseguiu se refazer depois de viver tanta violência.
Vale a pena!

Tiele.Iglesias 18/05/2022

Necessário e triste
Ao terminar de ler esse livro fico me perguntando como seres humanos podem ser cruéis, aqui somos apresentados a uma história real de alguém que sofreu horrores por conta de uma ideologia fanática e sem sentido algum.
Pessoas foram tratadas como lixo pelo simples fato de não serem considerados uma raça pura e aprisionados e torturados por um único "crime" serem judeus.

Ao decorrer deste relato fui entrando cada vez mais na história e sofrimento dessa mulher que perdeu por conta de uma guerra, um livro super necessário para que não nos esqueçamos dos terrores que pessoas inocentes sofreram por conta de uma guerra e necessário para aqueles que ainda não conhecem ou não acreditam essa parte vergonhosa de nossa história.

Evellyn.Souza 12/10/2022

"É preciso relembrar o passado para não revive-lo no futuro"

Assim como Anne Frank, não é um livro fácil. Diversas vezes eu me perguntava como alguém pode ser tão cruel quanto os nazistas foram. Cada situação vivida não foi ficção e todos os livros com relatos precisam ser lidos em todos os lugares porque é necessário entender pra não repetir.
Eu sinceramente acho essa mulher uma das mais fortes que já conheci!
É um livro fantástico! Todo meu amor e admiração.

Nickkss.122 26/10/2022

É orrivel oque o ser humano faz é ruim ler e lembrar dessas coisas, o livro é muito bom amei muito história me comoveu bastante, tenho grande apreciação por livros que falam sobre holocausto

Sonia 04/09/2015

Comovente.
Uma História forte e comovente de uma sobrevivente que teve a sua juventude roubada pelos nazistas .Milhões de vidas foram modificadas durante esse período e a de Nanette foi uma delas.
Recomendadíssimo e na minha opiniāo ,esse livro deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas; principalmente para pessoas que infelizmente não acreditam no Holocausto.