O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Kyara 16/12/2022

Maravilhoso início de série
Comecei a ler o livro antes da série porque queria ter a visão do mundo do livro antes de tudo. Me encantei completamente com o universo, me lembrou muito Tolkien e senhor dos anéis em alguns momentos. Quero continuar a série de livros com certeza, mais dei uma desanimada porque não estou encontrando todos os livros. Isso me frustrou bastante.

JAQUEAMOLIVROS0 13/12/2022

Esse livro é uma fantasia muito boa, o mundo criado é incrível!!Os personagens tem muito espaço para serem desenvolvidos !!Ansiosa pelos próximos!!

Danilo 18/11/2022

A saga da seus primeiros passos?
Eu adoro histórias de fantasia e essa tem muito potencial para me ganhar. A leitura no começo eu confesso que foi cansativa, mas em certo ponto da história as coisas começam a se encaixar e tudo vai ficando empolgante. Recomendo bastante e quem já assistiu a série, leia o livro, pois há muita diferença entre as histórias.

Wellington 18/11/2022

Tive medo atoa
No meio do ano decidi dar uma chance pra Roda do Tempo, comprei os dois primeiros volumes mas fiquei e rolando pra começar até porque é uma série que vai tomar muito tempo da gente, mas aí um dia decidi pega-lo e logo no primeiro dia eu tinha lido umas 70/80 páginas!!

Sim o livro tem muitas semelhanças com o senhor dos anéis, algumas mais sutis e outras nem tantas; existem muitas descrições e nomes, mas a história te instiga a continuar, a saber o que aconteceu com aquele personagem e no meio disso tudo pequenas mudanças começam a acontecer e tenho certeza eu muito que foi apresentado nesse primeiro volume terá importância até nos últimos livros.

Quem curte alta fantasia, deem uma chance. Minha nota foi 4,5/5 porque achei o final bem corrido e sem muito desenvolvimento (que acredito que vira no segundo volume)

June Nony 15/11/2022

Uma aventura pela luz
Eu devo dizer que amei o livro, além de confessar que eu estava subestimando o livro não achando que ia ler. Acredito que a esta altura do campeonato eu achar que não vou gostar de livros desse gênero de fantasia mais medieval é meio idiota já qur gosto da maioria.
Eu sabia que ia ler, porém como muitas vezes precisei de um incentivo de fora para adiantar a leitura, ainda bem pois ej necessitava desta leitura e nem sabia.
Uma fantasia incríve, cheia de reviravolta do jeito que amo e também com a quantidade certa de clichê, um prato cheio no requisito fantasia.

raphaelglx 15/11/2022

A roda do tempo 1
Assisti a série no Amazon Prime e amei muito. Sabia que existia uma saga mas não me recordava desse fato. Procurei a saga para ler, achei e estava achando que eram apenas 7 livros, mas no final acabei me deparando com uma saga de 14 livros, onde o menor tem 700 páginas, mas com certeza irei ler todos. Achei algumas partes bem lentas e por isso não dei nota máxima, mas vale muito a pena a leitura!

Rafa 13/11/2022

Bom, mas poderia ser melhor.
O começo foi um pouco lento, tanto que a história demorou para me pegar. O excesso de descrição, em alguns momentos faz você cansar. Mas pelo conjunto da obra é um bom livro.

Nathália 13/11/2022

O Olho do Mundo
Descobri o livro depois de assistir a série e gostei bastante, a série da Amazon foi bem fiel ao livro e cada personagem tem um peso grande no desenvolvimento, são vários cenários e o modo como vai sendo levado para o desfecho é muito bem feito. Recomendo para que gosta de fantasia e aventura.

Gustavo 10/11/2022

Muito bom.
"Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra, e, de novo, tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno ? o mais rigoroso das últimas décadas ?, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira."

maarcia 04/11/2022

Ô livro denso viu, amei a ambientação e a trama mas ainda estou me acostumando com os personagens e todos os plots, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo mas eu adoro que isso traz uma sensação de imersão nesse mundo.

Lu 03/11/2022

Eu amei tanto, mas tanto essa história. Estava com saudades de uma fantasia que me deixasse completamente envolvida na jornada, em conhecer os diferentes povos desse mundo, em entender tudo que estava acontecendo e que construiu esse mundo durante o desenrolar da história. Simplesmente amei

Jack 30/10/2022

O olho do mundo
Apesar de não conhecer muita coisa sobre a história, com exceção a algumas poucas imagens que vi da série, comecei esse livro com ecpectativas altas. Enfim, não sabia o que ia encontrar, mas esperava um livro muito bom.
E não me decepcionei. Achei uma leitura leve, e mesmo estranhando um pouco o ritmo dos acontecimentos no começo eu passei a gostar disso mais para frente. Me fez me apegar mais aos personagens depois de passar tanto tempo com eles.
Também achei a trama bastante instigante; esse livro levanta várias questões, e você tica querendo ler o próximo para saber mais.

Filipe 28/10/2022

Considerações finais
Rico em detalhes , trama muito bem bolada cheia de segredos que ainda irão se revelar , eu vi muito desse livro na saga de gelo e fogo , acho que o George martin deve ter se inspirado nele , p quem curte esse gênero e uma excelente escolha

Nayro.Liniky 24/10/2022

Um Livro Incrível
A Roda do Tempo já começa de uma maneira incrível. Gostei bastante do Livro, a história tem um progresso um pouco lento em algumas partes o que faz desanimar um pouco, mas não tira o mérito do World Building criado por Jordan, os personagens, suas tramas e personalidades. O meu personagem favorito foi o Rand e espero que ele evolua muito ainda nos próximos livros. Só esperava um melhor desenvolvimento de personagens de fundo como o Logain por exemplo. Mas no geral é um ótimo livro, e recomendo pra quem gosta de fantasia! Dou 4 estrelas porque acho que os próximos livros prometem ser melhores!