O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

andrr0 31/03/2024

Perfeito
Este livro foi um dos melhores que eu já li, e a série a roda do tempo provavelmente se tornará minha favorita.
Pedro 31/03/2024minha estante
Olha a resenha que acabei de postar??

Floreios 30/03/2024

Povo Errante
[Trechos] ? Vocês vieram em paz ? entoou Raen, fazendo uma mesura formal, levando as mãos ao peito. ? Partam agora em paz. Nossas fogueiras sempre os receberão, em paz. O Caminho da folha é a paz.
? Que a paz esteja sempre com vocês ? replicou Elyas ? e com todo o Povo. ? Ele hesitou e então acrescentou: ? Eu encontrarei a canção, ou outro a encontrará, mas a canção será cantada, este ano ou em um ano por vir. Assim como foi um dia, assim haverá de ser novamente, neste mundo sem fim.

Suzane.Madruga 12/03/2024

Tolkien revisitado
No primeiro livro da série A Roda do Tempo, temos a apresentação de personagens importantes e a relação deles com o Olho do Mundo.

A história tem grande inspiração na obra de J. R. R. Tolkien e uma releitura muito própria da luz que precisa lutar constantemente, eras e eras, contra o mal, o tenebroso.

Entre temas deste primeiro livro, é possível elencar a amizade, a honra, regras sociais e a relação de homens e mulheres com o poder. Tudo isso que foi abordado até aqui consta como uma explicação de certo modo simplificada, uma vez que a obra tem suas especificidades na criação do mundo ali apresentado.

Excelente opção de livro fantasia!

Karen.Belter 10/03/2024

Roda, roda e roda ?
O que dizer de um livro que demorou quase dois meses para ser lido, em alguns momentos o livro era denso, porém ele também tá surpreende, alguns personagens são Maravilhosos kkkk
Mas alguns são chatos e teimosos.
Lan é ótimo, quero saber mais dele.
A trama se torna três núcleos, em alguns momentos elas são irritantes que só ficam andando e andando, porém dá para entender.

Gai 07/03/2024

Eu não sei nem que nota dar, porque não sinto que foi um livro para avaliar. Eu me conectei muito com a história da série e nada com o livro, a escrita é tranquila mas é lenta em um nível desnecessário para encher linguiça, na minha opinião. Nesse primeiro livro temos a jornada deles até Tar Valon, que não é concluída e não temos a grandiosidade da magia apresentada ainda para nós. Não sei se darei chance para o próximo livro, ainda estou pensando sobre

Duda 01/03/2024

É muito bom
Voltando anos depois para falar dos livros lidos do ano, mas esse aqui não tem muito a dizer é um livro gigantesco assim como seu mundo, é incrível pegar tudo que esse livro pode oferecer. Mas ao mesmo tempo ele é bem cansativo em certos momentos, por isso ele não é perfeito.
Maaas muitos personagens me irritaram.

Aline221 22/02/2024

Conta a história de jovens dos dois rios que de alguma forma têm poder de controlar o poder único. Livro bem difícil de ler.

Ricardo743 15/02/2024

Tem tudo pra ser uma fantasia épica, mas...
Tem tudo pra ser uma fantasia épica, mas... Peca na execução...

Super entendo que é um livro inicial de uma série com 14 volumes, mas o autor despeja uma quantidade desnecessária de informações todas de uma vez, criando um ritmo de leitura que no inicio, fica traumatizante... eles só andam e andam de um lado pro outro, descrevendo estradas, florestas, vilas, etc... sem chegar a lugar nenhum rsrs

Lá para uns 20/30% do livro tem uma cena super eletrizante onde um dos protagonistas foge de um bando de "lobisomens", gostei muito... depois mais pra frente eles são atacados por "morcegos gigantes" em uma cena com fogo muito boa tb... ou seja tem muitas cenas boas, mas a execução é atrapalhada.

O final do livro tb não me prendeu, a cena final poderia ser melhor, achei pouco imaginativa e não me deixou imerso no plot que mais estavamos aguardando.

Tenho duvidas se irei continuar a ler essa série, pois alguns livros estão esgotados, mas me sigam para acompanhar essa jornada e discutirmos!!!

@livroemdialogo

site: @livroemdialogo

Vitoria 10/02/2024

Finalmente li o 1° livro de A Roda do Tempo, que funciona praticamente como um grande prólogo.
Que mundo incrível, grandioso. O fato das mulheres serem quem tem o poder é bom demais, Moraine é incrível!!! E o Lan não fica atrás ??? uma dupla perfeita que se completa.
Embora algumas partes da viagem eu senti uma leve barrigada, a experiência ainda foi muito boa. Os meninos (agroboys) só foram melhorando. Já tô louca para ler o próximo ?

Kau 27/01/2024

Um grupo de simples camponeses se veem obrigados a entrar em uma aventura indesejada, cheia de seres e criaturas fantásticas, afim se salvar o mundo das mãos do Tenebroso. Assim, eles aprendem o valor da paz, tranquilidade, amigos, e principalmente, o valor de se ter um lar.

"Devia haver uma diferença em como se viam as coisas, dependendo se você procurava aventura ou se ela lhe era impingida."

lanispr 25/01/2024

Não vou nem falar do tempo que levei pra terminar esse livro pq por parte foi por motivos pessoais, mas a leitura é bem arrastada e o final poderia muito bem fazer eu desistir de continuar a saga pq não é algo que puxe o leitor para o próximo livro. MAS, vou dar uma chance ao segundo livro pois estou aqui pela série, e pela série continuarei ??? Não é uma história ruim, realmente é muito boa, só é arrastada msm. Adorei o Rand no livro, já na série não gosto muito dele, mesma coisa a Nynaeve, o Perrin e o Mat. Já a Egwene, a Moiraine e o Lan foram o oposto, gosto na série mas no livro nem tanto. E como eu vi a série antes de ler o livro muita coisa eu já sabia, mas tem muitos acontecimentos e explicações que não tem na série, o que foi bom para que eu entendesse melhor o universo.

Isabella.Bulia 22/01/2024

A história me interessou inicialmente depois de assistir a primeira temporada da adaptação da Amazon. Só depois eu descobri que é uma saga de 14 livros! Gostei do universo criado, sai um pouco da mesmice de outras histórias (de bruxas, vampiros, fadas, lobisomens...). Porém achei um pouco prolixo demais. Também notei várias divergências com a série de tv. Eu já assisti a segunda temporada também, mas não li outros livros da saga, então, talvez, na adaptação eles estejam trazendo informações dos demais livros já no início (o que eu já vi acontecer em outras adaptações). Mas, enfim, gostaria de continuar a saga, sabendo, porém, que vai demorar "um pouco" para dar conta de tudo (além de que não há tradução para o português de todos os volumes ainda).

Vicente.Chagas 21/01/2024

Instigante
Realmente, comparar o primeiro livro da série ?A Roda do tempo? com Tolkien não é exagero. Estou ansioso para continuar os livros da série.
O único receito é que Robert Jordan parece ser bastante detalhista, será que ele conseguirá tecer todos os fios desse novelo?
O final do livro me deixou bastante curioso com o que acontecerá em seguida.
Criaturas fantásticas, batalha de bem e mal, magos e aventura. Enfim, tudo que um bom livro da temática pode ter.