Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Hosana.Barros 15/03/2021

Aventura erótica de exploração e descobertas
Eu comecei o livro um tanto descrente pelo fato da personagem principal se intitular Geológa em um tempo em que mulheres não podiam estudar, mas ela é mais uma autodidata. Então não prejudicou a história. Mas as cenas eróticas, são muito legais. A Minerva é curiosa e se desprendida. Então as relações sexuais são de exploração e descobertas. São muito bem escritas e provoca sensações acaloradas. Os personagens para mim são reais, ambos tem dúvidas sobre si mesmo, se são bons o bastante. Se apegam a seus pontos fracos para se definirem como pessoas. E ao se relacionar podem descobrir outras partes de si mesmo, se gostar e gostar um do outro.

Fy 30/10/2020

Esse livro no geral foi bom, porém eu me decepcionei um pouco com a história, muita confusão criada, e algumas partes me incomodaram bastante. Mas eu ainda indico para quem gosta de romance de época.

Pri 21/04/2023

Razoável
Não me encantou, embora tenha achado divertido em alguns momentos. Se comparado com Um casamento conveniente (que eu amei), da mesma autora, é bastante fraco.
Achei um pouco arrastado, a viagem não terminava nunca e o simpósio também não aconteceu como esperava. Achei o final corrido.
Esperava mais.

cardanswine 02/08/2022

isso aqui é elite
Esse livro não é só incrível ele é um evento! Fiquei completamente apaixonada pelo casal eles são seriamente perfeitos assim como o outro futuro casal que foi apresentado em paralelo. A história é interessante do começo ao fim sem perder o ritmo e deixa o coração tão quentinho? tudo pra mim.

sandryelle 12/06/2022

Minerva = deusa
Diferente do primeiro livro, o enredo inteiro desse me conquistou muito. Toda a aventura, todo o desenvolvimento dos personagens, a construção do amor deles. Foi tudo tão bonito e tão bem feito que me custa acreditar que esse é um livro de menos de 300 páginas.

Preciso falar aqui sobre a Minerva. Que personagem maravilhosa, ela saindo de sua concha mostrando a mulher forte, decidida e independente que é foi muito bonito além de ser algo com o que me identifiquei bastante. Eu amo que ela demonstrou de todas as formas o seu amor pelo Colin mas sem aquela relação de dependência que muitas vezes acompanha os romances de época.

Em resumo eu amei muito mais esse livro que o primeiro, na minha opinião a história de Colin e Minerva em todos os sentidos foi melhor que a de Susanna e Bram, que inclusive não fizeram falta em nenhum momento do livro.

Bela funes 13/08/2022

Obra de arte
Tudo nesse livro é perfeito, começa com o casal principal, totalmente no enimers ate eles irem a uma caverna, onde tudo começa a melhorar, após esse momento é tudo perfeito.
A cena da carruagem é de tirar o fôlego de qualquer um, de tão emocionante que é.
Melhor livro dessa trilogia, um favoritado para a vida toda.

Keila Gonçalves 20/10/2015

Para começar, tenho que dizer que não li o primeiro livro, estou numa fase que só leio o que me interessa e parei de ler algumas series em ordem, principalmente se as historias são independentes, cada livro tendo seu casal de destaque e a sinopse de "Uma Semana para se Perder" foi a que me chamou a atenção...então fui direto a ela...sei que ambos os protagonistas aparecem no primeiro livro, mas não senti nenhuma parte faltando, me perdi na historia e me apaixonei. Li em um dia...este livro me conquistou a partir da primeira página.

Mas vamos a historia. Uau! O que posso dizer sobre esse livro sem transmitir como ele é absolutamente maravilhoso? Simples não tem como, esse livro foi, charmoso, perversamente, romântico, cheio de humor, uma leitura esplêndida, envolvente, refrescante, espirituosa e sensacional! E tudo isso em torno de um romance quente e lindo!!!

Esse livro conta a historia de Colin... um canalha lindo, sexy, gracioso, generoso, engraçado, doce, amável e totalmente atormentado pelo seu passado... e a sua insegurança nos faz querer abraçá-lo apertado, curar sua alma ferida, e nunca solta-lo. E a corajosa, desajeitada, esperta de óculos, Minerva, que prefere gastar seu tempo desenterrando rochas e minerais raros e fazer descobertas científicas...ela vive com a cara nos livros... um amor improvável...eles são totalmente opostos, mas se completam em todos os sentidos!

A viagem foi uma aventura fantástica.. com obstáculos, descobertas e travessuras super divertidas, geralmente a mando de Colin. Ele adorava inventar histórias e Minerva era meio que forçada a ir junto com elas...foi super divertido esse momentos!

Eu cai completamente apaixonada por Minerva e Colin. Foi demais ver os dois fora de suas conchas... tudo foi uma loucura, ri muito com esses dois!!!! É muito sensual e quente a atração entre os dois...beijos roubados, brincadeiras, brigas (ambos constantemente me pegaram de surpresa com seus comentários...me fazendo rir em voz alta), um romance incrível, sexy, divertido...não houve um momento de tédio !!!

"Nós fazemos tudo de trás para frente. Somos assim. Começamos com uma fuga. Depois disso, fazemos amor. Em seguida, passamos à corte. Quando estivermos velhos e de cabelo grisalho, talvez cheguemos ao flerte. Vamos lançar olhares apaixonados um para o outro por cima do nosso mingau. Seremos invejados por casais com metade da nossa idade. Ela sorriu."

Este livro foi uma doce surpresa pra mim, não imaginaria que amaria tanto a historia...a leitura foi simplesmente linda, encantadora, espirituosa, fabulosa, fantástica, incrível, brilhante, emocional, engraçada, fascinante do começo ao fim!

Recomendadíssimo!
Damares.Castelar 13/02/2016minha estante
Nossa, amei o comentário. Também não li o primeiro livro e peguei esse porque o titulo me chamou mais atenção. Depois, em casa, que eu fui ver que era o segundo livro.
Eu estava em duvida se deveria ou não comprar o primeiro livro, e o seu comentário caiu como luva. Vou ler imediatamente hahaha

Keila Gonçalves 27/02/2016minha estante
Ei Damares. Fico feliz em ajudar ;)
Bj

Mavi Elentiya 22/02/2023

Aventuras do começo ao fim
Simplesmente amei, divertido e cheio de aventuras, com enemies to lovers de qualidade, partes de tirar o fôlego, e muita pegação garantida ??. Os personagens são bem desenvolvidos assim como o livro num todo.

Thai 24/07/2021

Já tenho que começar falando o quanto esse casal me cativou e foi muito, eles são divertidos, tem cenas ótimas e rende vários momentos de eu ficar "meo deos, que ta acontecendo?!". Eles são únicos em suas conversas e essa viagem deles rendeu muita e muita coisa mesmo kk.

Colin e Minerva individualmente também cativam e nos faz criar afeição a eles, o suficiente para quase ter feito eu da 4 estrelas para o livro e o único motivo de eu não ter dado são algumas coisas no final que ficam muito do "vai ou não vai" e achei meio enchimento de linguiça, mas foi pouca coisa mesmo. Eu adorei a aventura deles, adorei eles e gostei muito quando o ponto de vista ia para Kate e me fez querer o livro dela(que já fiz questão de passar para meu kindle).

Enfim, foi uma leitura gostosa e digno da Tessa.

carvalho73 10/03/2021

Uma bela evolução
Não estava curtindo muito o início dessa história, mas Tessa soube dar um destino interessante aos acontecimentos. Ainda sinto falta da magnitude de suas outras coleções, que me encantaram mais. No geral, gostei do livro.

Ana Luz 24/01/2022

gostei mais do Colin do que esperava, mas já estava gostando bastante da possibilidade de romance entre os dois desde aquela interação entre ele e a Minerva no primeiro livro, os dois só passam por sufoco que achei que nunca fosse acabar enquanto acabou fiquei pensando "hmmm, será????" mas finalmente teve o final feliz

Nathane 23/05/2020

Uma semana para amar
Será que todo Colin é fofo daquele jeito?
E Minerva? Garota destemida, forte e inteligente. Meu novo casalzinho ?

@sv_book 25/06/2020

Eu digo amor da minha vida e vcs dizem Colin.

Amor da minha vida : COLIN

Livro maravilhoso, romance gostoso e momentos picantes, não poderia esperar menos do Colin, eu volto a me apaixonar por um visconde, Anthony que o diga, estória cheia de aventuras e momentos marcantes, eu simplesmente amei acompanhar a Minerva e o Colin nessa viagem através do país para mostrar ao mundo que uma mulher pode ser oq quiser, e que um homem quando ama uma mulher pode enfrentar os seus medos para realizar os desejos dela.