Os Miseráveis

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

Jeferson103 12/09/2020

Para ler e reler
É uma obra fantástica. Mas a leitura deve ser degustada e atencionasa, sem pressa para acabar.
Observe, aprenda e reflita sobre cada ponto tratado, pois, pode ter certeza, iluminará sua mente.

Com certeza pretendo ler este livro outras vezes, um dos meus favoritos.

maria 30/09/2020

Incrível, perfeito, maravilhoso!
Eu jamais vou superar esse livro. A história e os personagens, tão reais que parece que os conheci, me emocionaram e me ensinaram muito e por isso sou grata. Nunca vou deixar de amar Os Miseráveis.

Yuri 29/09/2020

Existe um Yuri antes e depois de ler Os Miseráveis
Depois de 3 meses lendo Os Miseráveis, termino essa grande história em lágrimas. Chorei igual um desgraçado. Que livro incrível, gente. Incrível. Incrível. Incrível. Não tenho nem palavras de tão maravilhosa essa obra é. De longe o melhor livro da minha vida.
Kauany.Uchoas 30/09/2020minha estante
Oii Yuri, tenho 14 anos e queria muito ler esse livro..Vc recomenda ele para mim??

Kauany.Uchoas 30/09/2020minha estante
Queria saber se a leitura seria muito maçante e cansativa, já que o livro tem muitas páginas

Wania Cris 30/08/2020

Nunca ninguém escreveu tão bem sobre sentimento como Victor Hugo
“Tenho a convicção de que este livro será um dos pontos mais altos de minha obra, se não o mais alto de todos” – Victor Hugo (acertou, miserável!!)

Terminei essa obra de arte escrita não faz dez minutos. Estou completamente devastada.São 1512 páginas de tão excelente qualidade que me sinto indigna de ter lido.

Uma jornada épica às profundezas dos sentimentos humanos, pelo que há de melhor e de muito pior no homem e na sociedade. Personagens tão íntegros de um lado, outros tão desprezíveis do outro lado. E o leitor ali mergulhando em tudo aquilo...

Falam-se muito sobre as divagações de Victor Hugo durante algumas passagens do livro, mas ali não tem nada "passando". Exaustivo, sim, sobrando, não. Tudo foi desenvolvido para tornar única a ambientação da estória, a construção dos personagens, a consolidação da obra. Cada divisão do livro o valida ainda mais a ser a epopeia que atravessa os tempos como uma das melhores obras literárias de todos os tempos.

Todas as partes do livros nos trazem personagens grandiosos, como o Bispo Bievenu cuja presença repercute em todo o livro. O pequeno Gavroche, a alegria em meio à miséria como um brado de resistência àqueles que querem vencê-lo. O sorumbático Javert, tão refém de seus princípios. O grandioso Jean Valjean a quem palavras jamais alcançaram a sublimidade de sua construção.

Os Miseráveis entra para o rol de melhores livros da minha vida e, dificilmente, será superado por qualquer outro. Que livro, gente! Que livro!!
Evelin.Mayara 05/09/2020minha estante
Não se pode viver sem ler esse livro. Bela resenha!?

Vivi 05/09/2020minha estante
Disse tudo o que eu queria!!!

Aline 31/12/2020

Não é a toa que falam da grandeza dessa história,e sim enquanto as injustiças do mundo existirem,a leitura dele será indispensável.

milkyaha 16/07/2020

"Morrer não é nada, horrivel é não viver."

É o meu livro favorito de todos os tempos. E devo admitir que sou chata quando se trata de livros.

Mas o que posso fazer quando existe uma leitura que com o passar dos anos fica cada vez mais real, realmente é surpreendente como Victor Hugo conseguiu construir uma historia que muitos de anos depois continuaria sendo realidade do planeta.
Na verdade chega até ser triste.

Enfim, para mim vejo como uma obrigação como cidadão, ter lido pelo menos uma vez os miseráveis.

sonho em um dia poder ler a versão de 1500 páginas.

Nota:10/10
Maria.Beatriz 18/06/2021minha estante
oi ? qual versão vc leu ?
quando eu era criança eu li uma versão menor que me marcou até hoje, mas não lembro qual das versões resumidas foi. pq meu medo é comprar uma versão q não seja tão boa quanto a que li há anos atrás...e eu queria reler essa obra novamente em uma versão menor pra relembrar a alegria que eu senti e das inquietação quando o li ainda criança....
e futuramente se Deus quiser irei ler a de 1500 páginas.

Beth 03/08/2020

Atualíssimo
Com certeza Os Miseráveis entrou para a lista dos meus prediletos e Jean Valjean um dos personagens que levarei por toda minha vida. Livro incrível que vale muito apena a leitura, pois, apesar de contar uma história do final do século XlX, o tema é super atual: a miséria causada pela fome e a miséria da alma.
FlaviosParanhos 03/08/2020minha estante
Melhor livro que li na vida.

Rebeca257 27/12/2021

Obra prima
Foram quase 3 meses de leitura mas com certeza valeram a pena. A história é realmente muito extensa e pesada, a escrita é muito descritiva o que cansa bastante a leitura, admito que pulei algumas linhas de descrição pq simplesmente não aguentava mais porém a mensagem que o livro passa é muito importante e atual, chorei em diversos momentos por que, devido ao enorme desenvolvimento, você acaba se envolvendo muito com os personagens. Uma história linda que deveria ser lido por todos pelo menos uma vez na vida

Geovanni 24/07/2020

Se não "O" melhor, um dos melhores livros que já li..
Dá um leve receio quando vemos 1500 páginas, mas dá muito mais satisfação por ter lido cada uma dessa história incrível.

Um romance muito bonito, emocionante, com muita história, sociologia e psicologia por trás, com um final que faz jus a todo o resto.

Acho que o melhor é não falar tanto sobre essa obra prima de Victor Hugo, apenas recomendar muito e deixar que mais pessoas se envolvam com Monsenhor Bienvenu, Jean Valjean, Fantine, Cosette, Marius e outros miseráveis..

Regina 03/06/2023

Excepcional
Há bastante tempo queria ler esse livro. Maravilhoso. Narra a história de um homem que foi condenado por roubar um pão. Trata de história, geografia, sociologia. Fala de miséria e humanidade. Super recomendo. Favoritei

Lara.LAv 25/02/2023

Perfeito e olha que eu li a versão pra colégio público
Emocionante, e tão real que chega a doer. Foi uma leitura que me tocou muito, e olha que eu li uma versão bem resumida. Com certeza pretendo ler uma versão maior. Bem maior.

drummondianos 14/08/2020

o melhor livro que já li na vida
diferentemente da maioria dos clássicos políticos da literatura mundial, ?os miseráveis? foge de uma análise simplista ou óbvia e mostra, nos detalhes, as diferentes formas de miséria humana.

o personagem principal, jean valjean, tem um destino um tanto quanto sofrido após ser condenado por roubar pão. muitas coisas ocorrem em sua vida após isso, e todas elas são cercadas pelo ?fantasma? de seu passado. victor hugo questiona a nossa ideia sobre moral, nossos preconceitos e, também, nossa visão sobre os acontecimentos da vida a partir desse personagem. apesar de sua vida sofrida, valjean sempre tenta ser um bom homem e fazer o bem às pessoas.

mesmo com todo sofrimento que permeia a vida de todos os personagens, nós vemos romances, relações paternas, empatia e outros sentimentos belos. e, também, mesmo com tudo isso, a religiosidade, ou melhor, a espiritualidade fica presente e regenera personagens que estavam nas trevas. a política também se apresenta como importante fator que muda o rumo das pessoas que compõem a trama, e o narrador apresenta importantes reflexões sobre esse assunto, nos contextualizando sobre a história da França.

nesse belíssimo e enorme romance, victor hugo apresenta-nos as dores da sociedade não só de sua época, mas de praticamente todas. emocionante é a palavra que o descreve. um livro que não passará despercebido na vida de ninguém. personagens como fantine, jean valjean, gavroche, marius, eponine e enjolras são marcantes e certamente tocam o coração de todos os leitores.
Giovanna1599 14/08/2020minha estante
depois dessa resenha até deu vontade de ler

Matheus 21/07/2020

Sem palavras para este livro!
Havia assistido ao musical, mas sem nenhum interesse (por não gostar deste gênero de filme).
Me deparei com a história anos depois e é, simplesmente, sensacional!
Livro emocionante e triste!
Único ponto que me desagradou é o excesso de detalhes sobre a história da França.