Depois de você Jojo Moyes

Resenhas - Depois de você

Fernanda 20/01/2022

Tudo que pode dar errado dá na vida de Lou, a pobi sofre hein.
Gostei da história,dos novos elementos que surgiram, o pessoal do grupo de apoio é uma graça, Lily e Sam são incríveis. Esse período de luto e entender realmente oque aconteceu foi muito dificil para Lou, mas depois de viver certas experiência e receber ajuda ela consegue entender que n?o precisa viver um mundo de sofrimento e que n?o é errado seguir em frente!

(Pág.193)
"- Você é responsável pela sua vida, Lou. Mas age como se fosse permanentemente surpreendida por acontecimentos que fogem ao seu controle. O quê é isso? Culpa? Você acha que deve alguma coisa ao Will? É algum tipo de penitência? Tem que abrir mão da sua vida porque não conseguiu salvar a dele?"
Obs: Treena a maior!!! As vezes é bom levar umas broncas.
(Pág.222)
"- Sabe, se apaixonar por alguém n?o significa que você amou menos o meu pai. Não precisa ficar triste para continuar ligada a ele."

Laura 01/06/2021

Só queria colocar a Lou num potinho e protegê-la de tudo
No início não me prendeu muito por mostrar uma Lou bem diferente devido ao luto, mas adorei o amadurecimento dela durante a história. Os personagens novos são incríveis, tem um plot no meio interessante, mostra o machismo muito bem e reponde várias perguntas que a gente fica no primeiro. Me emocionou, o pensamento que tenho sobre existirem vários amores da vida só se reafirmou, estou ansiosa pro próximo livro e espero que a Jojo Moyes tenha dado um pouco de paz pro nosso neném ?

Sweet 16/01/2021

Amei acompanhar o processo de Lou para superar o luto e todas as surpresas que o livro continha. Uma história incrível feita por Jojo!

.Stelle. 27/01/2022

Leitura incrivel
Já presumia que o livro não seria tão apaixonante quanto seu antecessor, entretanto esperava ver o crescimento, e a evolução da Lou, o que de fato ocorreu. Muitos esperavam que essa leitura fosse cheia de drama e de dor, mas o livro traz como chave central a morte e a vida, mostrando a fase da dor, do luto e principalemente o recomeço.

larissa santiago 21/06/2021

Desnecessário, talvez?
Primeiramente, queria falar que gosto dessa trilogia. Acho que é uma linda história de amor, mas acho também que algumas coisas não precisavam acontecer, uma delas foi o segundo livro, Depois de Você.
Acho que, os leitores de Como Eu Era Antes de Você, não devem ter gostado do rumo que o 1° livro tomou, e a autora meio que se sentiu "obrigada" a escrever uma continuação.
Outro fato é que os capítulos continuam os mesmos: grandes e arrastados. Tinha horas que eu me sentia obrigada a ler esse livro, mas batia preguiça justamente pelos capítulos serem enormes. Na verdade, de tão tediante, eu só lia as falas dos personagens e olhe lá!
Gostei dos personagens novos, mas ainda não me senti tão conectada à eles, diferente dos personagens do primeiro livro.
Achei Como Eu Era Antes de Você muito melhor! Mas isso não quer dizer que esse livro seja ruim.
Gostei da fase de superação da Louisa e das grandes reviravoltas. O que eu mais gosto em um livro é o plot twist.
Mas, por certas razões, acabei dando essa nota para o livro.
Enfim, espero que o terceiro livro seja melhor!

Lois.Pignata 03/10/2021

Ameeeei
Eu amei esse livro, amei os novos personagens. Sam é perfeito, Lily ganhou meu coração... Amei como a Lou está convivendo com o luto e como se permitiu amar novamente? eu acho que esse livro é necessário sim, porque mostra que realmente não era uma história sobre amor e sim autoconhecimento e amor próprio!

@amanda_ribeiro_luz 30/11/2022

Depois de você
O livro é uma continuação de ?Como eu era antes de você?, achei a leitura cansativa, esperava mais do livro.

Aione 29/02/2016

Depois de você é, sem dúvidas, um dos últimos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos. Como eu era antes de você, seu antecessor, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, e as notícias ligadas a sua adaptação para os cinemas agitou ainda mais os ânimos de seus ávidos leitores.

A história se inicia 18 meses após a finalização do volume anterior e, aqui, Lou está tentando seguir com sua vida, encontrando todas as dificuldades decorrentes dos acontecimentos que a mudaram por completo. Sua jornada não tem sido fácil, e tende a ficar ainda mais complicada com todas as reviravoltas que estão prestes a arrebatá-la.

Primeiramente, acho bom ressaltar o fato de que Jojo Moyes não pretendia escrever esse livro – ele nasceu do sucesso de Como eu era antes de você e dos inúmeros pedidos dos fãs para que a autora contasse o que aconteceu com Lou. Sendo assim, foi necessário reabrir o que, teoricamente, estaria encerrado, a fim de que uma nova trajetória pudesse ser narrada, deixando, para muitos, a impressão de ser um volume desnecessário.

Em primeira pessoa, todas as dificuldades encontradas pela protagonista são expostas, o que significa vermos uma Lou desmotivada, insegura e tomada pela culpa. Sua vivacidade recém despertada não mais faz parte de sua personalidade, e a personagem se vê perdida em sua trajetória. Dessa maneira, todas suas escolhas no enredo são afetadas por esse seu atual quadro emocional, e adorei a forma de como Jojo Moyes trouxe a sensibilidade necessária para que o leitor compreenda os pesos carregados por Lou. E mais do que isso, há um quadro geral de personagens enfrentando suas próprias batalhas, fazendo com que a temática da resiliência seja praticamente central na trama. Adorei como tantas situações adversas são demonstradas, ora com maior carga emocional, ora com um toque de humor e ironia, que contribuem em trazer leveza e divertimento para o livro, de forma a termos um complexo quadro de cenários – mesmo que o foco permaneça mantido em Lou.

Ao mesmo tempo em que há a presença dos elementos típicos das adversidades, há também romance na trama, já que esse aspecto precisa ser redescoberto por Lou em sua vida, bem como alguns acontecimentos surpreendentes, como o aparecimento de uma nova personagem de importância fundamental no enredo. De qualquer maneira, todos esses aspectos estão combinados e entrelaçados, já que fazem parte da pessoa que Lou se tornou e de sua tentativa de seguir em frente.

Depois de você é um livro que mescla emoção e divertimento, e que me manteve envolvida do começo ao fim, além de ter me agradado por sua sensibilidade ao demonstrar as diferentes batalhas vividas diariamente por nós. O livro é um constante lembrete de que, independentemente de nossa situação atual, tudo pode mudar em um piscar de olhos, cabendo apenas a nós mesmos sermos capazes de nos adaptar a cada nova experiência, contando, sempre que possível, com a ajuda daqueles dispostos a nos apoiarem.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/02/29/video-resenha-promocao-depois-de-voce-jojo-moyes/

Luana 24/05/2021

Muito arrastado. Devagar quase parando.
Quase abandonei essa leitura, quase mesmo. Demorei quase duas semanas para ler 300 páginas, meu ritmo normal é ler isso em menos de uma semana, no máximo, só para ter ideia da demora para a história se desenrolar.
Mas, ao mesmo tempo, não achei a história chata, o problema foi a narrativa e a maneira de contar. Não sei explicar direito. Tiveram vários momentos que me empolguei com a história, mas eram muito breves.
Fiquei muito feliz de ver o desenvolvimento da Lou, gostei dos novos personagens e da retratação do luto, mas todos esses aspectos não foram suficientes para me fazer gostar do livro ou recomendar.
Vou sim ler o próximo, mas vai demorar, preciso superar esse kkkkk
Preciso ressaltar, leitura é extremamente individual, não foi o ideal para mim, as vezes pode ser para outros.
maduvpaes 27/05/2021minha estante
nossa, simm!

Vitória 02/04/2020

Ok?
Só me prendeu no final. Leitura arrastada no início, bem diferente do livro anterior. Desde o primeiro capítulo já dava pra saber qual era a mensagem final do livro. Mas, levando em consideração o fato do livro só ter sido publicado por pedido dos fãs, que queriam saber mais sobre a história da Louisa, acho que cumpriu seu papel.

Sofia.Beani 13/01/2023

choro do início ao fim
o primeiro livro já é de acabar com a cabeça de qualquer um, nesse daqui eu chorei igual não sei oq, mas eu gosto mt dele

Kyssya 21/10/2016

...Nada acontece
Não gostei do livro.
Ela não faz nada, não evolui, passa o livro quase todo sem tomar atitude alguma. O fato dela agir como se fosse uma "viúva" dele ao ponto de participar de grupo de apoio... Nada a ver. É tão estranho que ela até mente pra não parecer tão patético.
A dificuldade de se relacionar como se de fato ela tivesse tido um relacionamento de verdade antes... Não, né?
Se o Will não tivesse decidido morrer, teria morrido só de ver o que ela fez com a vida dela.
O que me fez dar a segunda estrela é que depois a história até fica um pouco interessante, o final é OK e a narrativa é boa.
Silvio 22/10/2016minha estante
De pleno acordo. Não acontece nada...

Kellen 30/10/2016minha estante
Ótima colocação Kyssya. Eu super concordo! Essa coisa de viuvez me incomodou muito também. Obrigado por colocar o seu ponto de vista de tal forma que eu não conseguiria.

Mara 16/03/2020minha estante
Exatamente! Vontade de abandonar a leitura pelo meio... seria melhor nem fazer a continuação, tinha uma expectativa tão alta e me decepcionei.

incensodelavanda 13/02/2022

Terrível
Sabia que Lou ia passar por um sufoco para superar Will, agora não entendi como essa história virou chata e enrolada. Senti que a Lou não se encontrou 100%, ela só começou a racionar no final do livro!!
Tipo, que merda mano. AH dessa vez achei os personagens secundários melhores, não são chatos e eu pude sentir empatia por eles, achei isso muito bom comparado ao primeiro livro. Posso ter uma opinião meio polêmica sobre Lily e Sam, não gosto deles, acho eles chatos e claro, irritantemente rasos na história mesmo eles sendo super importantes para o desenvolvimento pessoal da Lou. Senti muita falta do Will, comecei a caçar o nome dele durante a leitura, implorando a Deus que ele seja citado pela Lou, isso me deixou meio doida? SIM! eu acho que ela o amou e sempre vai, como a mesma disse só que slajsksksksj sinto que falta algo nessa Lou, ela não tem mais o brilho, carisma ou suas roupas que a tornavam única.

momento onde detestei o sam:

? Porque sou humano, está bem? E já é difícil demais estar com uma pessoa que continua apaixonada por um fantasma sem que ela também aja como se não estivesse usando nosso relacionamento apenas para sexo. ? Ele ergueu a mão, tapando os olhos.
? Nossa, não consigo acreditar que acabei de dizer isso em voz alta. Minha voz, quando saiu, estava falhando um pouco
? Não estou apaixonada por um fantasma. Dessa vez, Sam não olhou para mim. Apenas se sentou e esfregou o rosto.
? Então deixe ele ir, Lou.

Ela tinha que deixar ele ir, sim mas acho que não era o Sam que deveria falar isso.

e momento onde chorei com saudade do Will:

"então pensei em Will.
Fechei os olhos e me lembrei do seu rosto, do seu sorriso e de sua risada, e pensei no quanto me custou amá-lo, mas principalmente em tudo o que ele me proporcionara"

"? Ei, Lou! ? gritou ela. ? Só queria falar de novo que seguir em frente não significa que você amou menos o meu pai, sabe. Tenho quase certeza de que ele diria isso."

"Eu havia superado. A luta deles não era mais a minha. Eu não ia parar de chorar por Will, nem de amá-lo"

"Nos últimos meses, os únicos encontros que eu tivera com alguém do sexo oposto haviam sido impulsionados pelo álcool, e, no fim, eu terminara em um táxi e derramara lágrimas de desprezo por mim mesma no chuveiro.
O que você acha, Will? Está bom assim?"

Tirando a parte que citam o Will, o livro é péssimo viu

reptilia 19/01/2023

maravilhoso
às vezes agradeço por não ter o filme desse livro, óbvio que "como eu era antes de você" é um filme maravilhoso e me fez chorar bastante, mas ler "depois de você" me fez refletir muito sobre a vida, atitudes e com o famoso "seguir em frente". acho que nenhuma direção faria uma adaptação tão boa. recomendo bastante, uma das melhores continuações que já li.

Maria 22/01/2022

Depois de você
Essa leitura me deu um sensação de vida mto grande, não sei como explicar.

*Nunca se sabe o que pode acontecer quando se cai de uma grande altura

Nesse caso foi uma doideira total