Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O livro me chamou atenção inicialmente pela capa e em seguida pela sinopse e desde então entrou na minha lista de aquisições e ontem felizmente tive o prazer de comprá-lo e posso dizer que valeu muito a pena."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/para-sempre-os-imortais-volume-1-alyson.html
Maria.Lethicia 05/01/2017minha estante
Estou gostando muito dele..... esse foi um dos melhores livro q eu peguei?

Caroline1209 20/02/2015

Saga Os imortais
Eu acho que a autora não soube aproveitar a historia que criou os primeiros livros são perfeitos mais a decorrer da historia vc fica cansada de tudo que a autora coloca pra atrasar o final feliz deles pra mim não precisava o livro ser uma saga tao grande poderia ter terminado no quarto ia ficar perfeito não sei se estava ocorrendo muito dinheiro pra ela enrolar com livro isso que ela passa por ser tao desleixada com os últimos livros da saga.
Eliane.Souza 01/04/2015minha estante
Eu concordo plenamente com o seu ponto de vista..... a partir do 3 livro, se torna uma leitura extremamente repetitiva e por esse motivo, muito cansativa. Além de que Ever, tem um poder de discernimento questionável demais para um personagem principal.....

Hevillyn.Angello 01/09/2016

Rayanne.Silva 19/09/2016minha estante
muitooo bom gostei e envolvente não tão quanto a maldição do trigre mais e legal pena que eve e um pouco sem graça

Jehh 23/10/2018

Muito booom
O livro conta a história de Ever, uma dolescente de 16 anos, que após a ter perdido sua família em um acidente de carro acaba tendo que ir morar com sua tia, e se encontra tendo novas "abilidades", podendo assim, ler os pensamentos das pessoas e podendo saber tuda sua vida com apenas um toque. Todas as aflições em relação a suas "abilidades" somem quando Damen, um novo aluno, que entra na escola.
Gostei do do desenrolar da história, os personagens e os cenários são bem descritos, muitas das nossas dúvidas são esclarecidas no final do livro, logo no início voce já consegue se apaixonar por Damen, que de várias maneiras tenta conquistar Ever, que por sua vez se mostra um pouco resistente no começo, mas, é lindo quando eles finalmente se entendem.
Mynks 03/01/2019minha estante
Oi Jehh vc é d SP? EU to me desapegando dos meus livros para venda, por 25 reais todos os livros. tenho a coleção dos imortais, faltando apenas chama negra, estão em bom estado.

Capricho Literário 18/09/2018

Sem sentido...
Logo no início da trama vemos a vida de Ever Bloom como perfeita, família, amigos, escola tudo dando certo até que em um acidente, ela perde a família. Então tudo entra em colapso. Apesar da linguagem simples a leitura fica cansativa com o tempo, você fica interessado no inicio e de repente cai de uma tal forma que você chega a voltar pra ver se perdeu alguma coisa, se faltou alguma página... Enfim tinha tudo para ser uma boa série, mas a autora se perdeu bastante, a protagonista é chata, imatura, só faz escolhas erradas.
Tá aí uma série Na-na-não, uma protagonista na-na-não um tudo na-na-não, com o perdão da autora e das pessoas que gostaram da série, é só minha opinião. Foi extremamente difícil terminar a leitura, pois a série fica cada vez mais cansativa.
LetAcia953 26/12/2018minha estante
As pessoas que não acreditam em reencarnação dificilmente irão gostar/entender esse livro, ele traz questões, mais no final, sobre física quântica e outros planos, que sim são reais, porém pra quem não entende/não acredita parecerá algo de gente doida e sem sentido. Mas o livro está ai pra quem quiser ler e aprender algo com o mesmo, como tudo na vida.

Jéssica (@simboraler) 17/05/2020

Tinha tudo para dar certo
Esse livro tinha tudo para ser uma boa introdução, porém, não foi nada do que imaginei.

Não gostei da protagonista, ela não cativa em momento algum, nos 3 primeiros capítulos já está apaixonada por Damen. Não temos tempo de se envolver com os personagens, bem mesmo de achar Damen isso tudo quanto ela acha. É extremamente sem pé nem cabeça a aproximação dos dois, principalmente pelo fato de após um beijo, ela já entitula o rapaz como namorado e fazendo cobranças quando a meio parágrafo antes ela queria que ele sumisse. A vilã é legal, mas mal explorada.

Gostei muito da Haven por que ela é a deslocada em sua essência, não tem atenção dos pais e busca em outros lugares, já passou pela fase patricinha, bailarina, está na fase gótica e logo no fim vira emo. Ela quer se sentir necessária e vai a diversos grupos de ajuda e vê Drina como um exemplo a ser seguido, por não saber como ela virou amiga de alguém como aquela mulher. Eu gostei muito dessa personagem e para mim foi a melhor construída.

Riley também não sai atrás, ótimo alívio cômico e boa personagem.

O que estraga é a protagonista e também o amor raso entre os dois que mal é explicado (ok, tem mais livros, mas não nos prende a querer saber mais).

E o detalhe do sexo também, sem nexo na situação.
Livia 04/06/2020minha estante
exatamente o que pensei

dani 01/02/2013

Para sempre
Série: Os imortais – volume 1
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2009
295 páginas
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Depois de ler tantas resenhas negativas sobre essa série e, acima de tudo, sobre o primeiro livro, fiquei muito na dúvida, tanto é que demorei dois anos para pegar da estante e lê-los. Mas, como eu já tinha adquirido a maioria dos volumes da série (quem compra toda uma série sem nem ao menos ter lido o primeiro livro?! Eu!), tive que ler, sem escolha.

Não foram todas as pessoas que falaram mal do livro, mas todos sempre tinham algo contra ele. É claro que, por ser o primeiro volume, é de se compreender que ele seja com poucas aventuras, pois ele serve mais pra explicar sobre a vida e a personalidade de cada personagem.

Gostei da experiência de ter lido o primeiro livro. Apesar de achar que ele é muito, mas muito parecido com Crepúsculo em algumas partes, achei a história cativante e muito bem fluída. É um livro gostoso de ler, que não deixa muitas lacunas abertas, além das perguntas para o próximo volume da série, claro. Mas, infelizmente, a Ever é muito bobinha.

Uma coisa que tenho que dizer contra a história é sobre as “lutas” e “confrontos”. Achei que elas foram fracas, pois há muito diálogo, às vezes muito mesquinho e fraco e, quando elas começavam, logo acontecia algo que salvava Ever. Muito previsível. Mas não vou falar mais do que isso.

Se forem ler o livro, leiam sem esperar uma grande história. Esperem algo bem fora da realidade, porque trata de sobrenatural, e não deem bola para os acontecimentos bobinhos. Mas indico, especialmente, pra quem gostou de Crepúsculo, já que a história foca nos obstáculos que os personagens principais têm de enfrentar para ficarem juntos. É a minha opinião.
Renata 23/03/2013minha estante
Eu gostei de Crepúsculo e odiei Para Sempre!!

Tati- Leitora 13/01/2021

Definitivamente eu não sou o público alvo desse livro. Quis ler essa história pois tinha colocado em uma lista minha quando tinha 12 anos mas já tenho 20 e não gosto mais de histórias assim.

A escrita é muito boa, isso é realmente o ponto alto do livro na minha opinião, consegui ler muito rapidamente por causa disso mas a história em si em muito fraca e sem emoção.

Não pretendo ler o resto da coleção e só aconselho para pessoas na facha etária de 12 a 14 anos mais ou menos, ou para pessoas que gostam de romances clichês e cheio de brigas, com um toque de misticismo.
Bárbara 15/01/2021minha estante
Te entendo muito! Tive esse mesmo sentimento de ter crescido para um livro que li recentemente e achei que minha versão mais jovem gostaria, porém atualmente eu achei sem graça.

Rafael 01/03/2015

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim.
Se existe uma saga que gera tantas opiniões mistas como Crepúsculo é Os Imortais. Enquanto milhões esquartejam, a mesma quantidade elogia e defende com unhas e dentes a história de Alyson Noël. Confesso que estou no segundo time e gosto muito da saga, mesmo com alguns problemas que ela possui. Para Sempre é muito bom, mas escorrega em alguns erros, como o fato de alguns sentimentos de Ever serem repetitivos em alguns momentos.

Apesar de diversas atitudes infantis, gosto da Ever. Por mais que não concorde com algumas atitudes dela, existem mocinhas muito mais irritantes, então não a acho a pior personagem do gênero. Seus amigos são Haven e Miles e, apesar da primeira ser bem avulsa - com plots e participação desinteressantes -, Miles é bastante engraçado. Ao lado de Riley, irmãzinha morta de Ever que ela ainda pode ver, ele é o alívio cômico do livro. O único momento que Haven teve algo realmente importante para a história foi quando começou a andar com certa personagem...

Já Damen (nome que me fez lembrar do Damon e imaginar o Ian Somerhalder como o personagem) é o típico protagonista do gênero: misterioso e sobrenatural. Mas Alyson conseguiu surpreender, jogando uma hipótese dele ser o que não é. Eu realmente acreditei, mas quando tudo se revela é infinitamente melhor. Damen também tem o hábito de dar tulipas vermelhas para Ever, e brancas para Stacia, inimiga da primeira. O significado de cada uma é muito bom, ri demais ao descobrir ambos, principalmente o de Stacia.

Por fim, o final do livro é de tirar o fôlego! Lembro que demorei seis meses para ler a continuação, então vocês já imaginam o sofrimento que foi. Recomendo Para Sempre para quem gosta de títulos com temática parecida. E para quem já leu ou quer saber mais sobre Lua Azul, a resenha do segundo já foi postada.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Luana.Namie 22/08/2018

Para Sempre
Esse livro eu achei espetacular,conta sobre uma menina que perdeu seus pais em um acidente e com isso ela foi morar com a sua tia .Passou um tempo ela conheceu um garoto chamado Damen e ela começou a se apaixonar por ele.
Será que no final eles ficam juntos ou separados?
Será que Damen também se apaixona por ela?
Vocês leitores só descobrirão lendo esse livro maravilhoso e cheio de romance,um pouco de tristeza e sim sempre tem um pouco de suspense.
O autor desse livro traz várias emoções diferentes e faz nossa imaginação quebrar barreiras.
Mynks 03/01/2019minha estante
Oi Luana.Namie vc é d SP? EU to me desapegando dos meus livros para venda, por 25 reais todos os livros. tenho a coleção dos imortais, faltando apenas chama negra, estão em bom estado.

12/02/2015

Ruim... e fim
Honestamente: não há muito o que discorrer sobre este livro. Eu realmente não gostei, e olha que sou uma pessoa bastente compreensiva.
Vamos aos fatos: A personagem é bem chatinha, não cativa, atrai, nada disso, e olha que muitas vezes o personagem é que salva ao livro, nesse caso, não deu.
A história também não é lá interessante, um romance bem bobo, com aquele enredo que já tá ficando batido no estilo uma garota fechada esquisita & um cara gato misterioso.
As reviravoltas da história então, parecem de novela, bem daquele jeito "ah tá, nossa, fala sério que isso aconteceu, tá né"
Há muitos falhas, o final é sem-graça, enfim, a química netre nós não rolou, não rolou mesmo.
Van 10/04/2015minha estante
O final p mim... Foi o fim da saga... Bem péssimo... mesmo... Concordo...

kauane 19/11/2012

Este livro relata o começo da Vida imortal de Ever Bloom.
Aprendendo a lidar com seus poderes paranormais, após o acidente que matou toda sua familia, Ever se sente diferente de todos ao seu redor, pois lê mentes vê auras e outras coisas que ainda nem tem conhecimento.
É ai que chega um "garoto " misterioso em sua escola(Damen) e ele é o único que ela não consegue ver a aura.
Debora1001 24/11/2012minha estante
Isso não é uma resenha. É um resumo.

Luuh 06/12/2012

Uma heroina diferente
Em primeiro lugar, Alyson Noel esta de parabens pela historia perfeita e muito criativa, ela nos prende a saga desde o 1º livro ate o ultimo livro.
Mas antes de eu explicar o pq do meu titulo primeiro eu vou fazer a resenha da historia:
Nossa heroina se chama Ever Bloom, ela costumava ser uma adolescente como tantas, a garota mais popular do colégio na cidade de Eugene, com cabelos perfeitos, maquiagem perfeita, vida perfeita, familia perfeita e eh claro, namorado perfeito. Mas, depois de um acidente que mata toda sua família = os pais, a irmã mais nova, Riley, e a cadela Buttercup, e Ever praticamente morre, mas ela revive misteriosamente depois de uma experiência de quase-morte.
Sim, Ever eh a unica sobrevivente do acidente de carro, entao ela se vê obrigada a se mudar para Laguna Beach, onde sua tia Sabine mora.

Tudo estava normal, até Ever descobrir que não eh a mesma desde o acidente, ela agora eh uma espécie de medium, ou seja, ela enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém.
Então Ever se esconde sob um capuz, sempre com um iPod conectado em seus ouvidos, o volume no mais alto possível.
Ever é agora uma garota perdida, desorientada, confusa, assediada e marginalizada pelas garotas mais populares da escola.

E é assim que ela conhece o deus grego e sedutor Damen Auguste.

Inexplicavelmente, com a proximidade de Damen, Ever se desconecta de sua mediunidade e não ouve mais as vozes ao seu redor; a calma e a paz se instauram em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, ele a perturba, pois ela sente que há algo muito errado com ele.

Com o desenrolar do livro, Ever acaba descobrindo o que Damen realmente é, ele é um imortal. Ai vcs se perguntam, como assim um imortal??? Ele eh um vampiro? lobisomen? Bruxo?
Não
Ele eh apenas um imortal, ele vive para sempre, e tem seus poderes logicamente ;D
Essa é apenas uma das razões para que Ever se incomode com ele, pois Ever tambem descobre que ela tambem se tornou uma imortal. E que Ever e Damen não tem apenas um passado juntos, mas sim, varias vidas passadas juntas.
E com a imortalidade tambem aparece a mais temível adversária que a vida lhe prepara, a terrível Drina, misteriosamente ligada a Damen.

Agra o pq do meu titulo:
pois diferente dos outros livros, Ever não eh a mocinha que sempre espera seu heroi para resgata-la...apesar de Damen ser forte, inteligente e poderoso, é na verdade Ever quem vai salva-lo varias vezes. Pra mim, esse eh um dos pontos fortes do livro, pois ela eh poderosa, corajosa, determinada e não espera q seu principe encantado venha salva-la.
Por isso recomendo esse livro 100% ;D
Mayara :D 06/12/2012minha estante
Sua resenha contém spoiler
Vc deveria avisar isso

Natália 28/12/2012

demais!
Eu lembro que não queria ir almoçar, porque estava lendo o livro... Eu não conseguia parar de ler, e tenho saudades de ter uma leitura que me prenda assim como essa conseguiu me prender. é ótimo, a autora é ótima. Ainda pretendo ler os outros livros da série, pois parei no segundo..

Suuuuper recomendo.
silvanasartori 15/01/2013minha estante
Leia o Diario de Suzannah para Nicolas...Esse eh um tipo de livro que te prende do começo ao fim...foi assim comigo e n achei outro livro que fosse dessa maneira...

Ju 03/02/2015

[ Resenha ]: Para Sempre - Os Imortais {Alyson Noël}
Para sempre - Os Imortais da Alyson Noël, publicado pela Editora Intrínseca foi lançado na época do boom de Crepúsculo e romances sobrenaturais. O livro faz parte de uma série, se não me engano são seis livros que contam a história de Ever e Damen. No primeiro livro conhecemos a história de Ever Bloom, uma garota que após sofrer um acidente em que perde os pais, passa por uma transformação. Antes, Ever era uma das garotas mais populares, feliz e queridas por todos. Com o acidente, seus amigos daquela época se afastaram e ela teve que ir morar com a tia. Ever se isolou em seu casulo e descobriu que podia ouvir os pensamentos das pessoas. Incomodada, ela assume um comportamento retraído com poucos amigos até que surge Damen,o tipo de cara capaz de tirar o fôlego de qualquer garota. Se não bastasse isso, Ever consegue ver o fantasma da irmã que a persegue em diversos momentos e dá um toque meio cômico a trama.

Não achei Para sempre um livro bom. Apesar de curtir o gênero "Romance sobrenatural", tenho um grande problema com ele. A maioria dos romances sobrenaturais surgiram na mesma época em que Crepúsculo e A mediadora e grande parte deles promete um premissa bem interessante que nem sempre é desenvolvida pelo autor. E esse é o caso de Para Sempre. Tem mais espaço para o romance do que o "mistério" que pouco se fala. Isso também é típico de livros que fazem parte de uma série. Muitas vezes o autor reserva o primeiro livro como introdução a história, deixando "o momento mais esperado" para as continuações. O que é uma pena. Para sempre - Os Imortais é bem escrito e tinha tudo para ser uma boa história, mas não me convenceu. Não entendi como funciona a questão dos Imortais, achei que foi mal explicado, mas pretendo um dia terminar de ler a série para saber o que acontece. Por enquanto me reservo o direito de não ler, não me senti vontade de continuar haha. Fora que Ever é uma daquelas personagens chatas e melodramáticas.

Por conta disso, dei 3 estrelas para o livro que só ganhou por causa de Damen, que salvou a trama. Alyson conseguiu construir um mocinho perfeito e apaixonante. É realmente impossível não ficar encantada com ele! Já li romances sobrenaturais maravilhosos, mas Os Imortais definitivamente não é um deles.

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-para-sempre-os-imortais-alyson-noel
Beatriz 03/02/2015minha estante
Eu li, fiquei meio irritada no final mas nao me lembro o porque. Me forcei a continuar a ler, mas eu na época achei meio bobo e parei no 3 livro eu acho, leia e me conta o que achou. Talvez tenha sido a epoca que eu li q eu nao tenha me agradado slá