A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Ana Luísa 23/08/2022

O hype se justifica
Tem mais de 10 anos que esse livro está juntando poeira e amarelando na minha estante. Perdi as contas que quantas vezes comecei a ler e deixei de lado.

Mas dessa vez foi diferente. Finalmente consegui passar do prefácio e conhecer todo o sofrimento de Mack e sua família.

Entretanto, a assassinato da pequena Missy não é o enredo principal. A narrativa é focada na relação de seu pai, Mack com Deus.

E lendo sobre essa relação e esse encontro, consegui entender o hype desse livro e o motivo do seu sucesso: as dúvidas de Mack refletem as mesmas dúvidas da maioria das pessoas em relação ao Criador (independente do nome dado a Ele).

Mas são as respostas que mais chamaram minha atenção. Afinal, elas são diferentes das que costumamos ouvir em ambientes religiosos.

A cabana é um livro curto e de leitura rápida, mas que oferece vários pontos de reflexão (se você estiver dispostos a enveredar por esse caminho).

Dá mesma forma, ele é uma narrativa competente que deixa na mão do leitor decidir se os acontecimentos são verdade ou apenas um delírio do personagem principal.

Independente da forma que o leitor escolher assimilar a obra. O livro é capaz de prender e oferecer algumas horas de um bom entretenimento.

Lu Poli 17/08/2020

Sensacional
Mais um livro que eu li do William, e mais uma vez conseguiu extrapolar as minhas expectativas!

A cabana foi um livro que minha mãe ficou me falando para ler durante anos e anos e finalmente me rendi depois de ter me apaixonado pelo outro livro dele Eva.

A história gira em torno do suposto assassinato de Missy, a filinha de Mack, que no último dia de um acampamento em família desaparece misteriosamente
A única pista? Um broche de joaninha.

Logo depois de acionadas as autoridades descobrem que o crime está relacionado com um homem que raptava criancinhas, assim como Missy, e a única evidência deixada por ele é esse broche.

Mack, antes um homem religioso perde a fé em Deus, não entende como ele pode ter deixado isso acontecer com sua filha ainda tão criança, se sente completamente abandonado.

Porém a história começa de verdade após durante um dia de inverno Mack encontra em sua caixa de correio um bilhete escrito, me encontre na cabana esse final de semana, assinado, papai.

De início Mack acha que teria sido uma pegadinha de muito mal gosto, afinal, a cabana seria o lugar no qual sua filha teria sido assasinada, e além disso Mack tinha memórias traumáticas de seu pai durante a infância.
Porém o mais estranho, papai era o jeito que sua esposa se referia a Deus.

Ele então decide voltar a cabana na esperança de algum sinal divino. E encontra, Mack como diz no início do livro, ninguém acreditaria que passei o final de semana com Deus

Não irei contar mais detalhes para não dar spoilers haha, mas gosto de dizer que o livro trás uma mensagem de perdão muito importante, os livros do William me encantam demais, gosto muito da forma como ele trata com tanto tato situações tão delicadas.

Minha nota para A cabana : 5/5

Bruna 14/06/2020

Rapaz, você vai ler e pensar " isso é tão....... mas faz muito sentido". ( pelo menos foi assim q eu me senti)

Lady 03/07/2020

Meu favorito
Um livro que me tocou. Por causa deste livro que eu me aventurei na literatura, que comecei a conhecer novos gêneros e novos livros.
A história é muito boa e envolvente. Uma leitura gostosa que me fez sentir tudo que o personagem sentiu, desde suas tristezas até seus momentos de alívio. Claro, eu mudaria uma parte do final, mas mesmo assim essa história é inesquecível para mim.

Marcela115 11/06/2020

A Cabana é um livro que transmite um ensinamento de vida, uma lição onde aprendemos que está no amor a salvação para todos. Depois de ler, começamos a ver Deus de uma outra maneira e como ele nos ama apesar das escolhas certas ou erradas.
Jessica Barros 11/06/2020minha estante
Achei a mesma coisa!

yas 21/04/2022

a cabana
que negócio mais sem sentido é esse??? não recomendo a ninguém, sinceramente, desperdicei dinheiro numa total decepção
Layane.Cavalcante 21/04/2022minha estante
eu tenho esse livro, mas nunca o li!

bruna.ribeiro.1 24/04/2021

Simplesmente emocionante
Confesso que foi uma leitura bem arrastada e demorada... mas ainda assim é digna de ser recomendada.
Apesar de ser uma história triste, ela traz inúmeros ensinamentos, traz reflexões super relevantes.
Aprendi bastante ao ler esse livro.

Chrystyan 17/05/2021

A cabana
Esse é um livro que faz qualquer leitor ficar sem palavras, se sensibilizar e acompanhar com profundo empenho. O livro entrega quebras de pensamentos, apresentando novas respostas em uma outra visão, que sem dúvida fascina e emociona.

Clara 12/04/2020

Pura sensibilidade. Livro que muda a nossa maneira de ver as coisas.

gleyce19 14/12/2021

"não sou a mesma pessoa que eu era há um livro atrás"
Não tenho palavras pra descrever...
Aprendi coisas que eu nem imaginava e comecei a entender e ter uma visão melhor sobre outras. O livro também respondeu muitas dúvidas e perguntas que eu tinha.
É um dos meus favoritos pessoalmente. Sinto como se eu realmente tivesse mudado.

GuiCalvin 27/05/2022

Reflexão sobre relacionamento
O livro trás uma boa reflexão sobre a paternidade de Deus e sobre relacionamento com ele. Tirando umas partes que tem teologia meio esquisita. Mas é bom.

Aly 04/01/2021

Chorei como um bebê (e sou agnóstica)
Resolvi ler A Cabana quando já tinha terminado a leitura de todos os meus livros e porque simplesmente queria ter algo para ler, independente do que fosse.

Eu não sou religiosa. Não afirmo que acredito em um ser superior, mas também não desacredito. Se existir, ok. Se não existir, ok também.

Porém, quando li esse livro tive a plena certeza de que se Deus existir de fato, ele será mais parecido com o Deus dessa história.

Gente, é perfeito. Chorei em tantas partes, em tantos diálogos. Chorei ao ver o protagonista chorando. Me emocionei do início ao fim.

E terminei a leitura desejando passar um final de semana com aquele trio em uma cabana também.

Mauricio109 11/05/2021

No mínimo bonito
Li quando eu já estava bem afastado de qualquer religião, mas de forma alguma fiquei entediado. A escrita é bonita e a jornada do protagonista é muito interessante de acompanhar.

Se você for cristão com certeza vai achar a leitura riquíssima, pois mesmo eu que não sou fiquei encantado com a história.

Maria 20/11/2021

Que livro lindo e emocionante! É escrito de maneira tão delicada e tocante, me senti muito próxima a tudo o que estava acontecendo. Fiquei com o coração apertado e chorei lendo. Vou guardar muitas coisas para mim. Amei.