A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Aly 04/01/2021

Chorei como um bebê (e sou agnóstica)
Resolvi ler A Cabana quando já tinha terminado a leitura de todos os meus livros e porque simplesmente queria ter algo para ler, independente do que fosse.

Eu não sou religiosa. Não afirmo que acredito em um ser superior, mas também não desacredito. Se existir, ok. Se não existir, ok também.

Porém, quando li esse livro tive a plena certeza de que se Deus existir de fato, ele será mais parecido com o Deus dessa história.

Gente, é perfeito. Chorei em tantas partes, em tantos diálogos. Chorei ao ver o protagonista chorando. Me emocionei do início ao fim.

E terminei a leitura desejando passar um final de semana com aquele trio em uma cabana também.

Lívia 11/03/2022

Lição de Vida
?A Cabana?, é um livro incrível que fala sobre amor, luto, aceitação, cura, fé e principalmente o perdão? É uma história triste, mas ao mesmo tempo reconfortante e apesar de não ser um livro religioso e não citar nenhuma religião específica, ele nos faz ter inúmeras reflexões sobre o nosso relacionamento com Deus, é como se ele estivesse falando diretamente conosco.
Gostei bastante do livro, super indico!! Dei 4,5 estrelas, pois o início achei meio lento, não fluía muito, mas no decorrer do livro a história vai ficando super interessante e prende nossa atenção.
Encerro com uma frase marcante de ?A Cabana?:
?O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente...?

rutão 15/04/2021

É UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS!! Eu amei a forma que o autor descreveu Deus, como ele fez todo o contexto para o personagem principal chegar até a cabana e construir toda a narrativa. Todo final de ano eu leio ele, pq eu acredito que a cada leitura acrescenta mais para mim, e toda vez eu me emociono. As pessoas dizem que o filme é bom, mas não consigo assistir pq eu já construí todos os personagens e todo o cenário em minha cabeça, e a partir do momento que eu assistir o filme tudo isso vai embora e eu não quero ?

Rebeca_Moledo 01/08/2021

O personagem principal sofre uma pedra terrível e entra em conflito consigo mesmo e com Deus. Para restaurar o coração dele, Deus como trindade revela-se a ele mostrando como sua dor pode ser aliviada.

O conceito do livro é bem interessante, porém não traz profundeza de ideias. As falas não trouxeram nada já revelado, o que não deixa de ser importante de ser lembrado e falado com simplicidade, como ocorreu no livro. Porém não me prendeu, e de certo modo, achei a leitura um pouco cansativa por ser parada demais.

Biia 17/01/2021

A Cabana
Quem espera encontrar mais um livro de auto-ajuda de uma determinada religião, percebe logo que está enganado ao avançar em sua leitura. Em A Cabana não tem nada de leitura piegas e no começo pode até parecer um melodrama comum mas a história muda muito de um jeito surpreendente.
Basicamente a história gira em torno de Mack, sua Grande Tristeza e sobre termos um relacionamento com Deus.
Mack tem uma linda e grande família feliz: casado com Nan e com 5 filhos. Até que a família resolve fazer uma viagem e tudo ia bem até que a filha mais nova, Missy, foi sequestrada e assassinada, a partir daí começa a Grande Tristeza de Mack no qual o personagem nos faz refletir se Deus está em todos os lugares porque ele não evita essas tragédias?
Pra responder essa e outras perguntas Deus convida Mack através de um bilhete a passar um fim de semana com ele na Cabana onde ocorreu o crime com sua filha.
Lá na cabana Deus se apresenta em forma de uma mulher negra, ele se encontra com Jesus e a Sarayu, uma oriental, seria o espírito santo.
O que Mack não poderia prever é o quanto isso se tornaria transformador e ao mesmo tempo que ele passa por essa experiência a história fica tão inspiradora que parece que sua alma está sendo lavada sendo uma das histórias mais lindas já lidas por mim.

Marcos 08/01/2023

Ao passar um período em uma floresta de acampamento, Mackenzie procura de todas as formas reestabelecer sua conexão com seus filhos Josh, Katy e Missy.

Porém tudo se torna totalmente o contrário. Missy, a filha mais nova, é dada como desaparecida e um suposto estuprador assassino que anda nas redondezas faz com que Mackenzie pense o pior por não encontrar sua filha, o que e realmente aconteceu...

Após encontrar os vestígios de sua filha em uma cabana qualquer, Mackenzie se fecha em seu mundo sombrio e de tristeza e após muitos anos, recebe um convite para retornar na mesma cabana onde perdera sua filha. O remetente... Papai.

Disposto a ir de encontro a esse engraçadinho que brinca com seus sentimentos, Mackenzie vai armado pensando ter recebido o convite do mesmo assassino de sua filha, porém, quando chega a mesma cabana, encontra Deus... Sim, Deus, em figura de uma mulher negra que o recepciona muito bem.

Mesmo não acreditando muito na existência de Deus, Mackenzie está decidido a permanecer um fim de semana com Deus a procura de respostas para suas dores incuráveis e suas dúvidas incessantes, e somente alguém como Deus, dividido em três pessoas; Pai, Filho e Espírito Santo, serão capaz de mostrar o caminho para uma vida sem dor.

O livro é realmente incrível, os personagens, o cenários, as abordagens e a forma como Deus recepciona Mackenzie, nos mostra como Deus cuida de quem ama.

O livro me arrebatou de tal maneira que alcançou as ?????, pois além de ser um livro que trata sobre perdão, amor, temas polêmicos e espiritualidade, o livro traz uma reflexão profundo capaz de nos mover para fora da caixa.

E é por isso que esse livro deve ser lido como uma oração.

lipso01 02/03/2020

Leitura Necessária
Quando li este livro acho que estava em um momento muito sensível. Este livro é um ótimo para te ensinar a perdoar, a não jugar e te faz entende que é preciso confiar na vontade de Deus pois tudo terá sentindo. Linda história. O livro é perfeito.
alissonferreira.c1 15/03/2020minha estante
Já li esse livro seis vezes. Nas seis vezes chorei como criança. Em cada vez que lia, aprendia algo novo sobre mim mesmo. Era como mergulhar em minha própria mente para conversar com o meu eu machucado, que normalmente não vem a tona. Para ler A Cabana e viver a experiência do livro, eu tive que entender que deveria deixar as minhas certezas e verdades de lado; precisei ficar sozinho e entrar nesse diálogo com as armas abaixadas. Foi uma das experiências mais gratificantes que tive. Em determinados momentos eu sentia Deus falando diretamente comigo através dos diálogos. Desse livro eu tirei uma das lições que levo para a vida até hoje: "Perdoar não é esquecer. Perdoar é tirar as mãos do pescoço do outro".

lipso01 15/03/2020minha estante
Alisson este livro é muito importante de todos os aspectos... Eu comprei ele sem a menor expectativas e quando eu iniciei a leitura não deixei de se surpreender com tamanha qualidade. Livro Maravilhoso, faz você pensar e repensar de todas as forma, muitas verdade são ditas e sua fé ela também é meio que testada também. Chorei, fiquei com raiva, fiquei feliz e triste novamente. Mas o livro ele se tornou uma leitura necessária e voltaria a ler mais e mais vezes.

Ju 28/09/2020

Eu, particularmente, prefiro o livro do que o filme. Mas, livro é perfeito.
Não é um livro fácil de se entender, você precisa mergulhar na história e entender todas as mensagens (transparentes ou não) que esse livro passa. É uma ligação muito forte com Deus e toda a Sua história e vontade.
Ou você ama ou odeia esse livro. Ele é muito complexo.

Maria 06/02/2023

"o amor sempre deixa uma marca significativa"
é impossível (posso afirmar!) ler esse livro e não mudar pelo menos 1% da sua percepção de Deus. simplesmente incrível, tocante e profundo. teve muitos momentos que foram como tiros kkkkkkkkkk, pega exatamente no ponto em que a maioria das pessoas sentem dúvidas. amei "a cabana", simplesmente perfeitinho, teve alguns capítulos que quase me mataram de tanto chorar. cinco estrelas!

DGAlmeida 31/01/2022

Trindade humanizada
O autor está de parabéns no quesito de originalidade na abordagem de Deus (sob o ponto de vista do cristianismo). A abordagem humanizada vai gerar conflito de opiniões. Afinal de contas toda narrativa alternativa sobre religião leva a opiniões divergentes pelo simples fato que existe a crença. Para mim o autor explorou muito o começo da estória e terminou até de forma abrupta. O final do livro poderia ter sido explorado com mais detalhes.
Ana 31/01/2022minha estante
Olha eu concordo, mas a forma de abordagem utilizada pra explicar os conceitos de Deus e a espiritualidade foi realmente magnífico

DGAlmeida 31/01/2022minha estante
Oie Ana, obrigado por complementar meu comentário ?

gigihtome 15/07/2023

O livro é incrível de bom! É simplesmente de mexer com o psicológico da pessoa, com um história de se emocionar.

karine 01/02/2010

Aquele tipo raro de coisa destinado a tornar milhares e milhares de pessoas o melhor que elas podem ser. Tocou o meu coração, transformou os meus valores, esclareceu minhas dúvidas, mudou a minha vida.

ProPaixao 13/08/2010

Uma Contrafação do Cristianismo
Como verdadeiros cristãos, não devemos compactuar com a contrafação que o livro A CABANA expõe. De maneira sutil e emotiva, ele enfatiza preceitos que não estão presentes nem no cristianismo, muito menos na bíblia. O livro apresenta uma história muito bonita de fato, assim como Satanás no final dos tempos apareçará se colocando no papel de Jesus e fazendo obras e milagres onde muitos acreditarão que será a segunda volta de Jesus, mas que ainda não será. O livro de forma bem inteligente mascara sim o espiritismo romanceado emotivo, monstrado um lado bonito de que pessoas se encontram no pós morte. Afirma que cores são manifestações dos sentimentos através da alma, o tal papo da "energia". Em nenhum contexto a bíblia coloca esses fatos dessa maneira. É claro que para ter uma certa coerência, o livro faz uma bela abordagem da trindade, uma belíssima abordagem de como Deus nos AMA e acertivamente o autor mto bem coloca que desde a criação o Pai já nos amava e ja tinha o plano da redenção estabelecido caso o homem falhasse no édem. Uma meia verdade para Deus é uma MENTIRA completa. Portando não adianta o livro mesclar cristianismo com espiritismo, pois essa meio verdade para o cristão mais atento e guiado à luz do Espirito Santo entenderá que isso é uma mentira por completo.
É como eu digo, não há melhor conhecedor das escrituras que o próprio primeiro transgressor das Leis de Deus e o PAI da MENTIRA. Acho que não preciso dizer mais coisas...É sim um livro espírita que procura manipular a mente de um cristão menos atento que imagina que Deus criou as regras - 10 MANDAMENTOS - para ficarmos dependentes dele..Nada disso. A lei foi criada pq o pecado antes mostrou o qto o homem se distanciou de Deus, a LEI é a manifestação do amor de Deus para mostrar a humanidade que na lei, embora seja necessária, ela aponta nossos fracassos e nossas quedas, mas em Jesus conseguiremos a GRAÇA e a vitória, coisa que sem a lei nem Jesus enxergaremos. Pq a Lei expressa o PERFEITO CARATER DE DEUS.
Agora se a pessoa for espírita, aceita e adota essa filosofia como estilo de vida, o livro é um PRATO CHEIO e eu respeito, tenho amigas espiritas, pessoas adoráveis e tenho certeza que Deus tb as ama.
Agora quem conhece o cristianismo, estuda um pouco ao menos a escrituras não deve ter dúvida da ideologia que o livro prega.
Eu particularmente nao me comovi com esse tipo de leitura, mas como peguei pra ler fui até o fim.
Lissa 14/08/2010minha estante
tem coisas que eu tb não concordei no livro, mas vamos reter o que é bom pelo menos.. eu consegui entender a trindade muito melhor com esse livro do que antes, por exmeplo! mas para entender outras coisas nada melhor do que a boa e velha biblia, né?!

ProPaixao 14/08/2010minha estante
Sim Lissa, como eu havia dito, o livro faz abordagens interessantes que realmente dá para reter. Porém outras como Deus sendo uma doméstica de um casabre, gorda e negra (não depreciando a raça é claro), é muito pra minha cabeça rss. Embora o autor conxtetualize o motivo de Deus se apresentar daquela forma, desqualifica a beleza que Deus, Jesus e o Espírito Santo tem. Mas enfim, é uma historinha, foi assim que consegui ler o livro todo. É como muito bem você disse, nada como a boa e bela bíblia que tem histórias super interessantes, com diversos fundos morais para nos instruirmos. Abraço!

Rafael Moss 20/08/2010minha estante
O livro é completamente herético.
Os tais aprendizados sobre o deus (minúsculo, pois nesse livro não é O verdadeiro Deus) nesse livro nada mais são a visão que o Homem quer ter. Um caso típico de Deus se adaptando ao Homem, e não o contrário como deve ser.

É um livro horrível. E todo cristão com conhecimento da Bíblia deveria deixar claro isso.

ProPaixao 20/08/2010minha estante
Concordo com vc Rafael! Eu observei sua estante e vejo com clareza que embora vc goste de temas de aventura e ficção envoltas com histórias reais, e um bom exemplo disso, é o CODIGO DA VINCI pude notar que sua razão está acima da ficção. Mto coerente teu comentário. Aproveitando o ensejo vc me indica Ramses ? Parece que vc adora né ? Abraço.

Cristiane.Celeste 16/11/2016minha estante
concordo amiga,mas sobretudo esse tal deus e apresentado em uma especie de sonho e nos sonhos a imaginaçao e que conta.foram sabias suas palavras pois eu tenho a mesma impressao,a mesma visao que voce!

@leiturinhasdanah 23/07/2021

Incrível.
Amo esse livro. Amo as citações. Amo como retratam Ele de forma que nunca imaginamos e amo a forma como a dor é retratada.
?M?
Geise 23/07/2021minha estante
Tenho ele aqui na estante desde sempre, NUNCA peguei mesmo para tentar ler. Mas vou começar a considerar a minha decisão. Quero me organizar e ler ele??

@leiturinhasdanah 23/07/2021minha estante
Li a primeira vez bem novinha, anos depois tive a oportunidade de ler novamente. Eu falo e ninguém acredita mas já li 11 vezes e em todas eu choro e aprendi algo novo. Não sou religiosa ou coisa assim mas esse livro me ensinou muito mais do que eu esperava. Recomendo, mas leia com amor, sem pressa ele flui de forma muito fácil.

Geise 23/07/2021minha estante
Obrigada???

Maria 20/11/2021

Que livro lindo e emocionante! É escrito de maneira tão delicada e tocante, me senti muito próxima a tudo o que estava acontecendo. Fiquei com o coração apertado e chorei lendo. Vou guardar muitas coisas para mim. Amei.