Azeitona

Azeitona Bruno Miranda

Resenhas - Azeitona

Laís Ribeiro 19/12/2022

Nunca ri tanto igual lendo Azeitona, é nacional, é bem escrito e todo mundo deveria ler. Eu te amo Bruno Miranda, eu te amo.

clara3667 05/06/2021

Decepcionante
Quando eu li a sinopse do livro, eu fiquei muito animada pra conhecer mais sobre a história, porém, assim que eu comecei a ler as primeiras páginas eu já sabia que aquele livro seria um desafio para mim.
Achei a história cansativa, cheia de furos e não consegui gostar de nenhum personagem e muito menos torcer por eles. Além de tudo, é extremamente previsível e é possível adivinhar os plots antes mesmo do meio do livro.
Mas pra não dizer que eu só reclamei (hehe) o relacionamento do Ian com a sua irmã é fofinho.

mariaemontalvao 21/04/2021

Outro lado de Bruno Miranda
Comprei na Bienal de 2019 claro porque conhecia o autor no YouTube logo esperava um livro com muitas piadas, o que foi no começo não que o livro tenha desandado mas a quebra de espectativa foi grande no sentido bom. Digo que vale a pena por que fui achando que era um livro engraçadinho mas quebrei a cara, um ponto negativo é que o final ocorreu rápido demais em relação ao tempo que o livro andava mas gostei do que aconteceu.

Surtei mais do que nunca por que não gosto que alguém faça algo que claramente vai dar errado mas acho que é isso que faz um livro acontecer e a eufória que isso causa em mim faz eu gostar de literatura.

Vi algumas resenhas falando da Idade e realmente tenho 14 anos então foi um livro que eu me indentificava com as relações dos personagens mas odiava eles ao mesmo tempo então se você não tiver entre 13-16 anos talvez você não sinta a magia da literatura tanto quanto a mim.

Freezerburn 21/07/2021

Do Tamanho de uma Azeitona
Um livro interessante e intrigante, fora do comum, igual ao autor e comediante Bruno Miranda, é uma aventura muito bacana pra ler

Yve 10/01/2024

Clichê fofinho
É um livrinho bom. Previsível mas do jeito gostosinho, leitura SUPER fluída e personagens coerentes que fazem sentido. Não é incrível nem a melhor coisa que eu já li na vida, mas é ok.

Bru 16/05/2020

adorei e não ao mesmo tempo
menino Bruno me surpreendeu com a sua escrita, simplesmente adorei. por mais que tenha sentido raiva de algumas atitudes dos personagens e de certos acontecimentos, também dei várias risadas e me diverti com a leitura.
criei algumas expectativas e me frustei, coisas irreais acontecem muitas vezes e vira uma loucura só, ainda mais em certos pontos.

Duda 05/03/2022

Azeitona
Primeiramente, gostaria de informar que me orgulho imensamente de ser uma seguidora do Bruno, desde muito antes de ele publicar esse livro. E estou me repreendendo mentalmente por ter demorado tantoo para ler.

Uma proposta totalmente inusitada e diferente, nos prende desde o início. Ian, que está em um consultório acompanhando o pré-natal da irmã, conhece uma produtora do programa Novos Pais reality que mostra a vida de adolescentes que se tornaram pais, e ele é confundido com o pai na sala de espera, e por acaso, é convidado para o programa.

Agora, como ele vai participar do programa (que inclusive, o cachê além de encher olhos, enche os bolsos), 1) sem ter uma namorada 2) sem ter uma namorada GRÁVIDA.

Aqui entra a Emilia, sua colega de sala, a qual ele mal tem contato, que sem querer, a joga nessa teia de mentiras, porém ambos em busca do mesmo objetivo, o grande cachê.

Além da história principal, os personagens secundários são incríveis e bem desenvolvidos, cenários extremamente bem explicados, com uma escrita fluida que nos permite sentir junto com os personagens. Só tenho a dizer ?Que livro, meus irmãos?.

Agora, meus amigos que lutem, vou panfletar muitoo??

Bianca Martins 16/07/2021

Eu gosto do Bruno... maaas
Achei a história bem fraca, não é crível... mto forçada...
Os personagens são chatos, uns apáticos, outros mimados.
Achei bem complicado a forma em que um estupro foi relatado e as tratativas dos personagens com essa informação.
Enfim, errado, forçado e chato, se vc pular capítulos inteiros não vai fazer diferença na história total.
Definitivamente o livro não funcionou para mim...
Ainda acho o Bruno um excelente roteirista/ator/comediante e tenho certeza que os próximos livros serão melhores e mais maduros. Mas esse foi beeeem forçado.

Karina 15/02/2022

Divertido e emocionante
Confesso que o livro não é tão divertido quanto o próprio autor, mas mesmo assim gostei bastante! Existem várias cenas hilárias bem típicas do humor do Bruno, que eu acho maravilhoso, mas acredito que um audiobook potencializaria (e muito!) a experiência de leitura!

A solução para a trama central da história não foi das melhores. Para mim faltou um pouco de sentido, mas, apesar disso, aconteceram várias coisas que despertaram emoções bem fortes, que eu não estava esperando.

Queria muito que o autor escrevesse mais, o humor dele é algo que merece ficar registrado!

Tati 30/03/2021

Ótimo passa tempo.
Leitura fácil, rápida e envolvente. Uma ótima companhia para um fds ou um feriado.

starzw5 22/01/2023

Aii cara eu amei esse livro real. No começo eu tava achando a ideia meio louca e como isso renderia um livro, mas a cada capítulo eu me interessava mais na história ate que chegou um momento que eu nao queria parar de ler. É muito fácil de ler e a linguagem tambem é bem boa. Só falando que eu odeio o Gael e é isso, recomendo muitoo !! E outra coisa, os capítulos são grandes e eu nao gosto muito, mas eu sinto que tô lendo mais.

mrdarthluke 14/07/2020

Bruno Miranda s2
Emocionante, fofa, cômica, envolvente. Azeitona é tudo pra mim.

JacOliveira 25/01/2023

Um bebê do tamanho de uma azeitona
Bruno Miranda é incrível, ele conseguiu pegar uma ideia de livro ? que não me parecia tão interessante ? e nos entregar uma obra prima. Um nacional fácil de ler, uma escrita boa e gostosa. Eu amo histórias narradas assim. Ian mora com sua irmã e com uma oportunidade louca e uma confusão na sala de espera de um obstetra, entra para um reality show e mete uma colega de escola nessa doideira. Como eles participariam de um reality show de pais adolescentes sem estarem grávidos? A cada capítulo o livro melhora e os acontecimentos me deixam chocada. Parece um casos de família, só que bom. Amei ler. Recomendaria para qualquer um. O livro fala de muitos assuntos importantes e sérios e ainda consegue ser leve e descontraído. A ambientação brasileira nunca me foi tão linda de ver e os personagens seguem a premissa de serem adolescentes, eu amei. Bruno Miranda não pôs uma vírgula sem motivo. Simplesmente perfeito!

maria2072 19/06/2022

confortável
mais um para a lista dos livros confortáveis, li muito novinha digitalmente influenciada pelo Bruno Miranda, que sempre acompanhei nas redes sociais e não me arrependo de NADA, nadica, nem um tiquinho assim ó ?

paola 11/07/2020

que sentimento bom meu paiiii
TE VI CRESCENDOOOOO MENINO BRUNO!!! *toma aqui as 5 estrelas q vc mendigou*