Encarcerados

Encarcerados John Scalzi

Resenhas - Encarcerados

l8velnguage 28/06/2023

Não recomendado para pessoas de baixo QI
Encarcerados mistura ficção científica com suspense policial.

O livro cumpre o que foi proposto mas achei que vários pontos do universo criado me deixaram bem confusas, fora isso lá na parte principal da história quase no desfecho, eles ficam quase 5 páginas explicando coisa que é super complicada de entender (pelo menos para mim).
Sinto que teria curtido mais a história se não fosse ficção científica

Luana.Souzas 23/06/2023

Encarcerada
Fiquei imersa na trama, instigada pela investigação e ansiosa para desvendar o desfecho.
A atmosfera de ficção é tão envolvente que, em certos momentos, parecia quase real, como se fosse possível vivenciar aquela realidade.
Talvez a sensação foi amplificada pelo fato de termos passado por uma pandemia real...

Manu 05/06/2023

História moderna que retrata como um mundo teve que se adaptar a desafios de uma pandemia, envolvendo vários temas como política, fama e dinheiro. Muito bem trabalhado e amarrado, com o desvendar do caso o leitor fica cada vez mais intrigado com o que acontece.
Transmite como a ganância pode levar o homem a avançar de maneiras inimaginávais para obter cada vez mais poder.

Hosiane. 03/06/2023

Personagens maravilhosos
Uma leitura bastante corrida e bem fluída, te prende no mundo moderno e futuro, com realidades como integradores e androids.
Sem falar da criação dos personagens e do humor que eles transmitem, uma leitura muito agradável pra quem quer passar o tempo e dar umas risadinhas e claro se aventurar.

Nando Brekker 28/05/2023

Primeiro contato com o John...
Embora eu tenha gostado da escrita do autor (super fácil e fluida), a história não me encantou como eu esperava, principalmente da metade pro final (uma história linear sem nenhuma reviravolta...achei diferente, mas não foi o suficiente para me conquistar) Uma pena. Mesmo assim, pretendo ler outras obras dele no futuro.
MrPaco 05/06/2023minha estante
O final é bem apressado mesmo, recomendo muito o redshirts dele, lê pelo menos o prólogo

Nando Brekker 06/06/2023minha estante
Opa, vou conferir esse aí. Tenho curiosidade na Guerra do Velho também.

Jóice 21/05/2023

Incrível! Scalzi sempre maravilhoso. Acho que o livro que mais gostei até agora e olha que tinha gostado muito dos outros. O que ele cria aqui é novo e diferente, assim como em guerra do velho. Um mundo que remete ao cyberpunk, com ambientes virtuais e uso de membros robóticas ou uso total de ciborgues para transportar a mente humana. Ainda num contexto de investigação policial, com muita ação e conspiração. Foi muito rápido de ler e com certeza gostaria de mais contos desses personagens.
Livia1405 21/05/2023minha estante
Preciso ler!!!

Jóice 21/05/2023minha estante
Acho que tu vai amar Lívia!

Vh chrollo 18/05/2023

Achei a construção do mundo Sci- fi desse livro bem original. A parte do suspense policial e bem interessante também mantém a narrativa instigante e o autor também explora as implicações éticas e sociais desse sistema carcerário futurista. Nos leva a refletir sobre questões como justiça, identidade, moralidade e livre-arbítrio, ao mesmo tempo em que nos mantém imersos em uma trama repleta de ação e suspense.

greek tragedy. 13/05/2023

Amei muito essa leitura. eu comecei esse livro sem muitas pretensões mas ao mesmo tempo com algumas expectativas, já que tinham me indicado Encarcerados.
o livro é uma investigação policial com uma mistura de sci-fi (quem ler a sinopse vai entender, mais ou menos).
esse livro me fez sentir muitas coisas durante a leitura, coisas que eu não esperava sentir. eu ri, eu fiquei triste, eu fiquei empolgada com o rumo da história, eu me apeguei aos personagens. nada do que me prometeram quando me indicaram esse livro. eu achava que ele ia fazer a minha cabeça explodir com plot twists e etc, mas a não ser quando o autor está explicando o universo criado, é um enredo relativamente "simples", não tem muito mistério sobre quem fez o quê, é mais a condução da investigação pelos personagens. isso faz com que o livro não tenha ritmo, você não percebe muito em que ponto você está na história, mas isso não me fez desgostar da história, foi apenas algo que eu reparei mesmo. enfim, uma leitura muito legal e envolvente, gostei mesmo.
p.s.: eu nem costumo ler os agradecimentos pela pressa de terminar a história, mas o desse eu li e achei uma gracinha, vale a pena.

Micha 10/05/2023

Premissa boa, só isso mesmo...
A premissa do livro é muito boa, mas falta desenvolvimento. A história é arrastada, demorei uma eternidade pra concluir, o que é decepcionante, porque o final não é surpreendente e a resposta já se tinha desde o meio do livro.
Nada de mistério, diálogos razos, personagens que não cativam.

Lucas 20/04/2023

Demorei um pouco para me acostumar com a escrita do autor. Estou mais acostumado quando tem muita descrição dos personagens e do ambiente, e terminei achando um pouco estranho de início. Quanto a história, eu achei muito boa a criação do universo, e todo o plot por trás da história, senti apenas falta do desenvolvimento dos personagens ao longo dos capítulos.

Solange.Pereira 08/04/2023

Ótima investigação
Pra quem curte investigação policial é um ótimo livro, mas se você curte mais ação saiba que a pancadaria mesmo rola na parte final.

Mar 07/04/2023

Uma premissa não basta
Há pouco mais a ser dito sobre Encarcerados, de John Scalzi. O que há de melhor no volume - sua capa, com arte de Josan Gonzalez, e a premissa - não conseguem carregar nem mesmo o primeiro capítulo, no qual a prosa simplérrima e repetitiva de Scalzi entendia quem lê e deixa clara a falta de interesse do autor em estabelecer a visualidade de seu mundo. Nada em Encarcerados consegue transpassar seu nome em questão de descritivos, o protagonista Chris Shane habita um mundo de substantivos, exemplificados por como tanto seu corpo real, de carne e hoje, como os androides chamados de C3 que habita para viver não são descritos jamais, assim como qualquer sala, rua, escritório, conhecido, suspeito, e a lista continua para tudo, menos a sala de troféus do pai do agente Shane, uma passagem arrastada de longos parágrafos descritos da maneira mais factual e pouco inspirada possível para que se entenda algo óbvio, o talento e riqueza do pai de Shane. Scalzi simplesmente parece ter esquecido como escrever um bom equilíbrio entre mostrar e contar, assim como parece ter esquecido que para escrever uma FC convincente com algum tipo de crítica ou ponderação social, aqui, direitos de PCDs, é preciso de fato estatar uma opinião sólida sobre algo, não sair pela culatra com um criminoso bilionário cujo objetivo é ser mais bilionário.

Em suma, Encarcerados é um aglomerado de diálogos clichês de romance policial, mais de 300 páginas que se passam no flash de um filme Tela Quente que será esquecido em três dias. Os personagens já começam prontos, assim como muitos outros são introduzidos apenas para povoar o mundo, de forma tão descartável que é distrativa (como os gêmeos habitando a casa onde Shane vai morar). A lista continua.

Infelizmente, um desperdício de um punhado de ideias inteligentes e uma FC que ao menos tenta abordar uma questão com muita vazão de ser tratada em FC, sem sucesso.

ArturDamas 11/03/2023

Sci-fi
Uma ótima leitura para fãs de ficção-científica. Os pontos altos do livro são a construção de mundo e elementos científicos que são introduzidos.
Tirei metade de uma estrela por conta da investigação policial que por um breve momento quase me foi desinteressante.

Thaina241 08/03/2023

Ótimo para passar o tempo
Escrita: ????
Enredo: ????
Fluidez: ????,5
Personagem: ????,5

Livro super gostosinho de ler, é aquela leitura que vai caminhando e vc nem sente. O que mais me incomodou foi a parte "técnica" do livro, os momentos que os personagens explicavam coisas de sistema, programação, etc, eram bem confusas, e eu não entendi muito bem. Além disso, alguns diálogos era bem fora do "normal", sabe aqueles diálogos que sabemos que nunca existiriam? Pois é. Fora isso o livro é bem divertido (:

Alinesmne 05/03/2023

Gosto muito da escrita de John Scalzi, acho que ele tem um jeito muito fluido de contar as histórias. Encarcerados é um cyberpunk que conta sobre indivíduos que ficam presos em suas mentes depois de pegar uma doença. As pessoas que ficam com essa sequela usam um "corpo mecânico" C3 (um robô mesmo) que controlam com suas mentes através de redes neurais. Boa história, mas as vezes é difícil visualizar o que é descrito quando é distópico demais. Acho que isso atrapalha a conexão do leitor com o livro
Enfim, não me apaixonei por nenhum personagem, não me apaixonei pelo enredo. É corrido, tem horas que é confuso, mas sigo amando esse autor.