Encarcerados

Encarcerados John Scalzi

Resenhas - Encarcerados

Gabriel.Chiquito 28/09/2023

A história é boa, mas não é nada fora do normal. Mas eu amei mesmo foi essa versão de futuro, a forma como ela é complexa em termos políticos e crítica em termos sociais.

Cocotinha 27/09/2023

Essa leitura realmente voa, parece que eu entrei num cenário meio b99 com Holmes, mas que se passa em Doctor Who. É fluido, engraçado e rápido, não vi o tempo passar.
Só queria mais, queria mais aprofundamento, mas pela proposta ele é muito válido.

Letícia Goliczevski Medeiros 21/09/2023

Esse livro me fez perceber que prefiro bem mais os suspenses em que o protagonista é uma pessoa normal, em vez de alguém da polícia. Encarcerados é bastante focado na parte de investigação policial. O ritmo da leitura é bem rápido, mas sobra pouco espaço pra explorar questões pessoais dos personagens. Achei que isso criou um certo distanciamento, me senti mais como uma espectadora do que alguém envolvida na história. Também não teve nenhuma reviravolta, a investigação segue um curso que você já consegue imaginar a partir das pistas. Enfim, não acho que o livro seja ruim, só que não me agradou tanto quanto poderia.

Patricia 06/09/2023

Quando fiquei sabendo que esse livro era sobre uma pandemia de gripe, acabei adiando sua leitura, devido ao meu psicológico ainda abalado pela pandemia de covid. Estava esperando algo como a dança dar morte do king. Mas não tinha porque me preocupar, pois é claro que esse livro é mais voltado para a ficção científica do que para o horror. Esse autor facilmente se tornou um dos meus favoritos, mesmo quando estou com bloqueio literário, é impossível para mim não devorar seus livros. E com esse não foi diferente. A originalidade de suas obras é incrível. Eu amei os personagens, são super bem desenvolvidos. Estou até pensando em já ler outro livro do autor na sequência.

Lorrainy 03/09/2023

O que define uma pessoa: seu corpo ou sua consciência?
"Encarcerados" de John Scalzi é um livro alucinante que nos leva a uma aventura no espaço cheia de ação e reviravoltas. A história se passa em um futuro distante, onde a humanidade colonizou outros planetas e criou uma forma inovadora de punição: a transferência da consciência para corpos sintéticos.

A trama gira em torno de Chris Shane, um "encarcerado" que é transferido para o corpo de um androide. Acompanhamos suas experiências e desafios enquanto ele se adapta a essa nova realidade. Scalzi nos mergulha em um mundo repleto de intrigas corporativas, conspirações e segredos sombrios.

O autor aborda questões profundas sobre identidade, preconceito e moralidade. Através dos personagens cativantes e diálogos afiados, somos levados a refletir sobre o que realmente define uma pessoa: seu corpo ou sua consciência?

A narrativa é ágil e envolvente, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor vidrado do início ao fim. Scalzi constrói um universo rico em detalhes e tecnologia avançada, explorando temas éticos e filosóficos de forma inteligente.

"Encarcerados" é uma mistura perfeita de ficção científica, suspense e drama humano. Scalzi nos presenteia com uma história emocionante e cheia de camadas, nos deixando ansiosos por mais. Se você é fã do gênero ou está em busca de uma leitura instigante, não pode deixar de ler este livro incrível!

Italo Lima 31/08/2023

Tinha muita expectativa.
Estava muito empolgado com essa leitura, principalmente por já ter lido livro do autor e ter adorado, mas esse aqui decepcionou.

A história tem uma premissa incrível, essa questão de encarceramento e o uso de robôs como alternativa, mas foi muito chato. Esse livro é sobre investigação, porém não me deixou curioso ou apreensivo sobre o que ia acontecer, ao longo da história não acontece quase nada, e quando acontece é super rápido.

Outra coisa é que não gostei de um dos protagonistas, achei a relação deles tão forçada e sem liga. Também, o final do final do livro é muito muito morno, uma revelação super qualquer coisa, resolvido em dois minutos.

O ponto positivo desse livro é o mundo, imaginar os robôs e tals. Também, a escrita do autor que é muito fácil e rápido de ler(apesar de eu ter demorado um monte pra terminar).

Razoável.

ldiasrs 28/08/2023

Romance policial com inovação tecnológicas bem gosto de ler
Pra quem acha que esse livro é pura ficão está enganado hoje em 2023 10 anos após o lançamento do livro existe resultados concretos sobre interfaces cerebrais para movimentar robôs e próteses mecânicas. O autor conseguiu utilizar esses avanços científico muito além do seu tempo para criar uma história bem fundada e mistério policial atípico. Leitura gostosa e fluida.

rafa607 12/08/2023

Uma ótima obra de ficção científica, misturada com investigação policial e críticas sociais assíduas.
A leitura é leve e gostosa, daquelas que você nem percebe o tempo passar.
Gosto da trama, é bem desenvolvida até certo ponto, só achei que tudo ocorre de maneira muito rápida e fiquei me perguntando como tantas coisas aconteceram num período tão curto de tempo.
Em geral, vale a pena ler.

Dry 09/08/2023

Decepção!
Acho que coloquei espectativa demais!

O livro é bom, trás uma proposta de ficção científica inovadora, mas faltou muito engajamento na história, o autor tinha a faca e o queijo, mas optou por cortar com as unhas, poderia muito ter explorado a ideia de mil formas diferentes, fazer algo bem Pank, mas ele preferiu café com leite. ?

Bruno.T 01/08/2023

Fui pela capa e não me decepcionei.
O mote "alta tecnologia e baixa qualidade de vida" não está de forma meramente estética.
Com o problema "corpo-mente", Scalzi desenvolve uma história policial sobre a precarização da vida e corpos no contexto do capitalismo tardio. Recomendo.

NatalNaLua 29/07/2023

Muito bom!
Li em uma maratona de leitura, estava com expectativas altas, não foi tudo o que eu esperava, mas preencheu grande parte delas. Achei os personagens envolventes e cativantes, o universo ao redor da doença, do mundo após isso e dos avanços tecnológicos muito interessante. Achei o livro corrido em algumas partes, por isso as 4 estrelas, mas apesar de tudo é incrivel, gostaria de ler mais narrativas nesse universo.

Karol 28/07/2023

Ficção científica de primeira. Acho que o ponto alto da história foi introduzir a pauta sobre capacitismo através dos avatares androides. Genial.

LeSoze 22/07/2023

Pandemia e robôs
Uma leitura rápida e agradável, recomendo a todos que buscam uma investigação policial em um universo futurístico

Vamos ter um futuro que passou por uma pandemia mundial que deixava as pessoas presas dentro da própria mente, uma solução ? Colocar a consciência dentro de um robô kkkkkk após um assassinato um pouco incomum e com muito reviravoltas, duas agentes FBI investigam o caso e nos trazem a solução de uma forma bastante coesão e satisfatória ao leitor

Acho que o único problema com esse livro é não ter achando memorável, é um livro muito bom, porém não causa impacto. Ótimo para passar o tempo

I. Cristhini 18/07/2023

Gostei bastante, li praticamente em um dia, o mais assustador é pensar que é algo que provavelmente aconteceria na vida real

gabriela nagel 17/07/2023

Curti, mas esperava muito mais!
O livro tava na minha TBR há um tempão, e finalmente o li.
Achei bom, mas superestimado.