Namoro Blindado

Resenhas - Namoro Blindado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cibele 28/09/2020

Ótimo
Bom livro, que expõe o mito do amor romântico e como ele pode afetar e atrasar o encontro do verdadeiro amor da vida.

Du Du 18/09/2020

O livro é literalmente um manual.
Aborda assuntos amplíssimos sobre namoro.
Mesmo que alguém não concorde com tudo o que eles falam, creio que haverá pontos a se melhorar e ajudar.
Eu li o livro com outro propósito: compreensão do emocional.
E verdadeiramente, a mim, trouxe muito entendimento desse campo do ser humano, abrindo meus olhos para muitas prisões emocionais e possibilitando a cura em muitos momentos.
Gostei e recomendo a leitura a todos.
A linguagem é muito tranquila e acessível, com ensinamentos práticos e objetivos.
Vale a pena!

ingrid.venturelli 07/09/2020

Um livro maravilhoso que te ensina sobre como se comportar e como procurar a pessoa desejada

Dayy 30/08/2020

Gostei
Otimas dicas, apesar de muitas ja serem bem obvias, mas necessarias.

Eli 18/08/2020

Não gostei!
O livro traz alguns ensinamentos válidos. Contudo, é muito machista e se contradiz em alguns pontos.

Vicky 12/08/2020

UM LIVRO QUE TE ENSINA A TER A VIDA SENTIMENTAL DOS SEUS SONHOS
Aqui vão algumas citações MARAVILHOSAS do livro para vocês terem uma noção de quão incrível esse livro é, e de quanta sabedoria ele transmite a todos aqueles que não querem sofrer mas viver uma vida sentimental abundante:

"Nunca mais deixarei meu coração aruinar minha vida amorosa"

"CHECKLIST para começar um relacionamento blindado:
1.Estar curado de relacionamentos anteriores;
2. Ter idade para um relacionamento sério;
3. Estar disponível e disposto a dedicar tempo para o relacionamento;
4. Ter a intenção de casar em vez de apenas se divertir;
5. Estar livre de vícios;
6. Ter caráter íntegro;
7.Estar definido na questão profissonal e financeira;
8. Estar resolvido interiormente;"

"Se você quer atrair uma pessoas que a valorize, primeiro deve determinar o seu próprio valor. Eu não me dava valor, por isso me achava indigna de possuir um objeto mais caro, mas quando comecei a me valorizar acima daquelas marcas, [...]Eu me tornei mais valiosa do que elas e não precisei delas para me sentir assim"

"Uma coisa você tem que saber sobre a ansiedade: quanto mais você age por ela, mais longe o que você quer fica de você."

"A flexibilidade da pessoa na convivência e também a inteligência de saber apreciar diferentes pontos de vista." (SUPER DICA DO QUE OLHAR E AVALIAR NA PESSOA QUE VOCÊ PENSA EM SE CASAR)

"Entre outras qualidades, casamentos bem-sucedidos costumam ser fruto de:
1. Decisões feitas com inteligência, não com emoção (ex: na escolha do parceiro, na hora das brigas, etc).
2. Empenho em cumprir a palavra de compromisso dada no dia dos votos de casamento (aquele velho princípio, "minha palavra é minha honra").
3. Fé em Deus e obediência aos Seus conselhos.
4. Tolerância e paciência com as falhas um do outro.
5. Ter padrões altos para si mesmo e para o parceiro.
6. Observação de certos limites em respeito ao parceiro (ex: não ter amizades íntima com pessoas do sexo oposto).
7. Esforço constante para agradar o outro.
8. Coloca o casamento acima do ego.
9. Perseverar, por saber que dias ruins passarão.
10. Adaptabilidade do casal, que é a capacidade de se adequarem um ao outro."

"A pessoa adequada a você nunca, intencionalmente, o ferirá nem tentará mudá-lo em alguém que você não é. Portanto esqueça a pessoa certa pois ela nunca existiu. aprenda a ser e buscar a pessoa adequada."

"Ninguém consegue ser felis fazendo o próximo infeliz. A verdade é que para sermos felizes temos de fazer coisas por vezes difíceis, repetitivas, entendiantes para então desfrutarmos dos bons resultados delas. "

"Os relacionamentos mais sólidos costumam seguir uma progressão natural de contato:
1. Contato visual ou por informação;
2. Amizade;
3. Atração;
4. Conexão mental e emocional;
5. Compromisso;
6. conexão física;"

Esse livro simplesmente tras uma idéia verídica e real que é pouco explicada dentro e fora das igrejas. Que o amor é INTELIGENTE. Que depende muito mais de suas DECISÕES. De suas ESCOLHAS do que do acaso.

A primeira mentira que eu amei a forma como eles desconstruíram foi de que : NINGUEM MANDA NO CORAÇÃO. Usaram exemplos bem humorados do dia a dia em que não podemos nos deixar levar pelas emoções como um chefe chato e mal educado, e comprovaram que o ser humano escolhe sempre controlar suas emoções e quem faz isso na vida sentimental geralmente é bem sucedido. Ou seja, você manda sim no coração, mas as pessoas preferem dar uma de "joãozinho sem braço" nessa área e sofrem horrorres culpando o bandido do coração.

Falaram de um ponto importante nos relacionamentos que é SE RESOLVER. Afinal se você tem mágoas, traumas, manias e etc, você leva tudo para o casamento. Por exemplo, problemas de auto-estima geram muito ciúmes e problemas dentro do casamento. Usando suas expeiências de aconselhamento, eles dão sábios exemplos sobre como é necesários resolver-se e curar-se antes de assumir um compromisso sério como o casamento.

Também achei interessante o livro abordar o assunto de que MULHERES FÁCEIS NÃO ATRAEM HOMENS DE ATITUDE. Afinal, a conduta da mulher de ser difícil durante a fase de se conhecer e do namoro, ativa a natureza mais primitiva do homem: a de conquista. Eles gostam de DESAFIOS, gostam de CONQUISTAR. Então achei muito legal eles trazerem um compilados de pesquisas científicas e de casos práticos, onde vemos claramente esse princípio agindo e derrubando ou abençoando casamentos.

Gostei mais ainda da parte que fala sobre SEXO, afinal é um tabu e sem ficar apenas na imposição: NÃO FAÇA SEXO ANTES DO CASAMENTO OU NÃO MORE JUNTO, eles juntam mais pesquisas, mais casos práticos e explicam os princípios bíblicos, como eles realmente são, CONSELHOS DE UM PAI AMOROSO QUE QUER VER SEUS FILHOS COM VIDAS SENTIMENTAIS SAUDÁVEIS.

Vale super a pena ler. É maravilhoso!! Já dei muitos pedacinhos do livro aqui, mas garanto que a leitura ainda será prazerosa e como eu, você também vai querer um exemplar desse livro na sua estante.
JAssica137 06/05/2023minha estante
Como faço para ler o livro não sei mexer muito nesse aplicativo

gleycekellysv 26/07/2020

Machismos impera
Comecei gostando, mas conforme fui lendo, foi ficando difícil não notar o machismo dos autores, onde pra eles a namorada Perfeita tem que ser submissa e esperar que o cara tome atitude em todas as ocasiões, porque segundo eles o homem é um caçador nato e precisa desse desafio da mulher difícil. Toda mulher tem que sentar e esperar o homem vir até ela pq se for o contrário eles não irão querer. Ahh e eles também falam que se um homem é mais novo que vc, não vai dar certo pq você não vai respeitar ele, você também não pode ganhar mais que ele porque o ego masculino é frágil.

lovemyybooks 26/06/2020

Leitura simples e didática.
Para quem procura um relacionamento cristão é um dos livros que mais indico, com linguagem simples e de fácil entendimento.

Marta 22/06/2020

Retenha o que é bom
O livro é dividido em partes, que tratam de assuntos relacionados com o tema, desde "Antes do Namoro (Como saber se você está ou não pronto para namorar?)" até "Depois do Namoro (Noivar ou Terminar?)". O livro apresenta pesquisas e diversos relatos reais para reforçar a opinião dos autores sobre o assunto.
O livro possui uma riqueza de conteúdo e argumentações dos autores que, com uma linguagem jovem e objetiva, conseguem passar os seus aconselhamentos e opiniões, estes, sempre baseados nos princípios bíblicos.
Nós aprendemos bastantes coisas com este livro; obtivemos muitos conselhos que levaremos para nossa vida pessoal, sentimental e até mesmo espiritual. Este livro é ótimo para quem deseja ter um relacionamento baseado nos princípios bíblicos.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B-J2HCTDHj2/?utm_source=ig_web_copy_link

larissasoares 15/06/2020

O manual para o namoro cristão!
"O manual do século 21 para antes, durante e depois de namorar"
Um livro rico de ensinamentos que tem pôr base os ensinamentos de Deus para uma relação saudável e louvável aos Seus olhos.

PatrickAlvess165 12/06/2020

Aprendi a me preparar para um relacionamento duradouro !
Entendi que o relacionamento é feito com parceria e sacrifício de ambas as partes , sem egoísmo e desigualdades de algum lado . Tenho praticado as dicas do livro , me tornando uma pessoa melhor para o relacionamento e para a minha família. Muito bom ! È um livro objetivo , direto , prático , com fontes científicas e experiências do casal. Não está preocupado em passar pano para os erros que as pessoas cometem nos relacionamentos. Muito bom para quem deseja se tornar uma pessoa melhor na vida sentimental e blindar seu relacionamento .

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Para vc adolescentes apaixonados
Aprenda escolher quem namorar... Livro super útil.

oviniciussilveira 11/03/2020

Ensinamentos para a vida
Comprei esse livro em uma versão econômica por R$10,00. Mas a sensação é que esse valor é injusto perto dos ensinamentos valiosos contidos nele.
Acho que não exageraram quando disseram que ele é, de fato, um manual.
O livro te ensina, de forma prática e muito bem humorada (foram várias as vezes que me peguei rindo de algum exemplo dado hahah) aquilo que, infelizmente, a educação tradicional e nem a nossa cultura ensina bem: amar e a conduzir um relacionamento com sucesso.
Os autores tem certa bagagem no assunto, eles tiveram sérios problemas no casamento, conseguiram vencer e hoje fazem palestras sobre relacionamentos ajudando outras pessoas (Há mais detalhes sobre isso no livro).
Acredito que eles tentaram escrever um livro para o público mais jovem, mas a realidade é que ele serve para pessoas de todas as idades, com direito à um capítulo exclusivo para falar sobre um namoro após divórcio, viuvez ou longo relacionamento. Também serve para pais que querem saber ajudar seus filhos nessa área tão delicada que é a vida amorosa.
Mesmo que não esteja pensando em entrar em um relacionamento agora (o contrário também serve: ainda que já esteja em um) os ensinamentos são utéis e podem ser aplicados a qualquer momento e em todo o tipo de relacionamento: com sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho.... afinal de contas, quem não gosta de ser bem tratado? E até mesmo no seu relacionamento consigo mesmo (eles te ensinam a se conhecer melhor e a vencer a timidez, por exemplo).
Enfim, é um livro muito rico em conteúdo e praticidade. Li ele em alguns dias porque não é uma leitura nem um pouco cansativa.
Se eu fosse você, corria para adquirir um exemplar. Vale bem mais do que ter um coração partido ou financiar um divórcio.

Kamy 18/02/2020

Bom, porém com um leve toque de machismo rsrs
Não posso negar que o livro é bom e te ensinar a se respeitar e a se amar primeiro, antes de outra pessoa, mas vale lembrar que para ler o livro, você tem que estar com algum interesse no assunto de verdade. Não só pq querem ler algo.

Digo isso, pq é literalmente voltado para quem está a fim de namorar sério e ter um casamento. Quem só lê por curiosidade (feito eu rs) acaba achando um tédio.

Outra coisa importante, a pessoa que ler tem que lembrar que são um casal de religiosos. Então automaticamente vão ensinar a como se portar em um namoro e veremos que é como se voltássemos aos anos 40/50, onde tem que namorar em casa com os pais ou algum adulto por perto, pedir permissão para tal e por aí vai.

Sim, nós feministas só queremos xingar ao ler algo assim, pois do modo que eles falam, temos q voltar a dar o poder para o homem na relação, pois é o "chefe" daí casa.

Mas a coisa boa do livro é o que disse no começo, ensina a mulher se dar o valor e parar de mendigar a atenção de um rapaz que só a quer levar para cama e nada mais.

Foi interessante ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6