Namoro Blindado Cristiane Cardoso

Resenhas - Namoro Blindado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Señorita Coruja 04/02/2020

null
Muito bom. Ensinamentos práticos que todo mundo deveria saber. Amei!

Paula Braz 25/09/2019

Há muitas coisas nesse livro com as quais eu não concordo, mas há também outras tantas que servem como reflexão. Então, acho que valeu a leitura.

Vanessa Larissa 10/03/2019

Namoro Blindado
Achei o "Namoro" tão bom quanto o "Casamento Blindado", mas ainda mais práticoe possível de utilizar na vida. É como um manual mesmo. Lembrando aos críticos que o livro é direcionado a todos, mas principalmente,ao público cristão.

Samuel.Nonoka 26/09/2018

Sensacional!!!
Resenha Namoro Blindado:
"A maioria dos divórcios começam no namoro. A pessoa não viu os sinais, ou viu e ignorou." (página 7)

Terminei a leitura deste Best-Seller ?.
Caso queira saber o que eu achei, segue abaixo uma pequena resenha.
Namoro Blindado Seu Relacionamento à Prova de Corações Partidos, publicado em 2016 pela editora Thomas Nelson Brasil, foi escrito pelo casal Renato e Cristiano Cardoso, ambos são apresentadores do programa TV The Love School - A Escola do Amor (exibido pela Rede Record) e trabalham com aconselhamento de casais.

Casados há mais de 25 anos e com uma vasta experiência ministerial, os dois passam no livro ensinamentos e dicas para um relacionamento saudável, baseado em suas experiências pessoais e de trabalho.

O livro é dividido em diversas partes, que tratam de assuntos relacionados com o tema, desde "Antes do Namoro (Como saber se você está ou não pronto para namorar?)" até "Depois do Namoro (Noivar ou Terminar?)". Além disso, o livro apresenta pesquisas e diversos relatos reais para reforçar a opinião dos autores sobre o assunto.

Confesso que este livro era um dos últimos da minha lista de leitura, porém, ao começar a lê-lo, por indicação de uma amiga, me surpreendi com a riqueza de conteúdo e as excelentes argumentações dos autores que, com uma linguagem jovem e objetiva, conseguem passar os seus aconselhamentos e opiniões, estes, sempre baseados nos princípios bíblicos.

Um capítulo que gostei bastante foi o capítulo n°10 (Fazendo o seu marketing pessoal), pois ele reforça meu lema de que: "o que você é por dentro é o seu valor; mas não é o que você é por dentro (o que você sabe sobre você), e sim o que você faz (demonstra / deixa as pessoas conhecerem de você) que te define". Este capítulo é muito rico em informações e faz você repensar sobre suas ações e ciclo social.

Por fim, o que posso dizer é que aprendi bastante coisas com este livro; obtive muitos conselhos que levarei para minha vida pessoal, sentimental e até mesmo espiritual. Este livro é imprescindível para quem deseja ter um relacionamento baseado nos princípios bíblicos.

"Sim, os Padrões Namoro Blindado são altos, mas não inalcançáveis. O objetivo não é reprovar ninguém, mas desafiá-lo a ser melhor e exigir melhor." (página 301)

Minha nota é 9.5 !!

Você encontra esse livro no site: https://www.namoroblindado.com

Jana 04/06/2018

O livro traz, quer queira, quer não, uma visão de namoro baseada na fé da Igreja Evangélica. Os autores, até, defendem que seus discursos não se limitam à religião - mas, sim na fé em Deus -, no entanto, o que eles pregam não se aplica à realidade das pessoas, da atualidade, que não seguem a mesma crença religiosa de Renato e Cristiane Cardoso.

Por vezes, o livro é bem machista, destacando o papel da mulher como cuidadora da casa, dos filhos e do marido e que este, por sua vez, deve ser o líder da casa, o protetor e provedor da família.

Os autores dizem que pelo fato do feminismo ter se expandido tanto, algumas áreas da vida da mulher, especialmente, a amorosa, ficaram pra trás, acarretando, então, na sua "solteirice", frustração amorosa, assim como, na não geração de filhos. O que interpretei como defesa da submissão da mulher perante o homem como pré requisito básico para que estes sejam felizes e logrem êxito em seu "casamento blindado".

O fato de defenderem o sexo só após o casamento chega a ser utópico. Até nos nichos mais religiosos isso é, cada vez mais, raro. Vivemos em outros tempos! A modernidade pode ter contribuído para que os laços humanos tenham ficado mais frágeis? Com certeza! Mas outra convicção é a de que aplicar culturas arcaicas na realidade de hoje em dia é muito difícil!

Vivemos em um tempo em que a mulher é emponderada: estuda, se forma, trabalha, é bem sucedida. E muitas mulheres optam por se estabilizarem em suas vidas financeiras e profissionais primeiro, para, aí sim, pensarem em constituir uma família. E ainda assim, muitas, conseguem ser, também, felizes no amor, sem que seja necessário ser submissa ao marido. As gerações são outras.

Os autores não citam relações homoafetivas em seus exemplos de namoro - mais uma questão que ratifica a visão dos autores sobre namoro à luz da religião evangélica. O layout das famílias da atualidade é bem diverso - assim como os namoros. Nos tempos atuais, a família tradicional está, definitivamente, ficando distante do fluxograma: pai, mãe e filhos.

Por tudo isso, considerei o livro tendencioso, excludente (pois coloca o tipo de relacionamento da fé evangélica como o único mais adequado para que as pessoas tenham sucesso na vida amorosa), machista e antiquado, pois defende uma postura que as pessoas da atualidade - principalmente as mulheres - teriam muita dificuldade de apresentar, uma vez que vivem em outros tempos.
KahRito 28/07/2018minha estante
Eles apenas escreveram o que eles vivem e acreditam. Para eles a família é formada por pai, mãe e filhos. De acordo com a crença deles isso é o correto. Não é utópico querer sexo apenas no casamento. Não é utópico querer um relacionamento duradouro. Não é utópico viver de acordo com a sua fé. Entretanto, entendo a sua colocação mediante aquilo que você crê e pratica.

Francielle.Cordeiro 20/11/2019minha estante
Cocordo e pensei exatamente o mesmo. Que bom que mais pessoas descordam desses pontos.

JB 18/11/2020minha estante
Concordo super, e como vemos existem pessoas com um cabresto que afirmam "isso aqui é certo", "isso é errado", "isso é a verdade", como se fossem questões indubitáveis, é um livro extremamente machista e estigmatizado, não é imparcial e de longe fala sobre namoro, é apenas sobre crenças pessoais, o nome do livro seria mais justo sendo "Nosso namoro" porque retrataria essa experiência e não um modelo utópico de vida. Sim, é utopia achar que somos todos iguais e temos a mesma fé, a mesma escolha etc.

Ryan 03/03/2018

Namoro Blindado
Todoa que querem namorar precisam ler esse livro, é simplesmente incrível.

Jenny 08/02/2018

Bom demais!!!

Buh 02/02/2018

Amei
É perfeito, todo mundo deve ler!!! Melhor livro

Roberta Jornalista 15/12/2017

Manual do namoro
Ótima leitura, me ajudou muito! Esses autores são feras. Acho que pelo fato de atenderem milhares de pessoas, eles sabem e respondem todas as nossas dúvidas, sem que perguntemos nada. Eles se adiantam aos questionamentos. O máximo!!! Fácil leitura e compreensão. Cheio de dicas e formas de memorização. Daqueles livros que a gente rabisca as partes mais importantes para recorrermos a ele na hora da dúvida. Aprendi muito coisa com ele! Indicado para solteiros, divorciados e viúvos (tem até um capítulo que ensina a lidar com os filhos do futuro companheiro). Recomendo!

Jana 17/11/2017

Algumas viagens e outras verdades. É bom, mas não totalmente. Indico à todos, contudo os mais experientes lerão algumas recomendações que somente considero indicadas para jovens inexperientes em relacionamentos. Recomendo muita atenção.

mimiconta_ 03/11/2017

Manual
É um manual. E como todo manual, alguns seguirão a risca, outros seguirão a risca só até a metade (que pode ser a metade do início para o meio ou do meio para o fim) e outros não seguirão nada por concluírem que tudo o que está escrito é uma grande bobagem e sabem exatamente o que fazer... Que cada um tome como verdade para si o que for de encontro com seus princípios, valores e que Deus nos perdoe se aquilo que julgamos ser o "certo" for, aos seus olhos, errado.

Marcy 11/04/2017

Excelente! Ótimos conselhos inteligentes!

Quel 30/03/2017

Um excelente auto-ajuda
Achei ótima essa leitura, como os autores falam temos que ter um amor inteligente.
É um autoajuda para a vida amorosa, você que é solteiro(a) principamemente.
Aprendi a ver com outros olhos e fiquei blindada contra o mal relacionamento

EllisaAraujo 24/11/2016

Um Manual Essencial
Essencial á todo ser humano que acha que o amor está ligado ao coração. O livro mostra claramente que podemos sim controlar nossos desejos e sentimentos, através do cérebro, usando assim o Amor Inteligente.
Antes de amar alguém é preciso se amar, se valorizar e ser uma pessoa adequada para também saber perceber/ encontrar a pessoa adequada, pois não existe a "pessoa certa" mas sim a pessoa adequada.
O livro é um manual para se consultar sempre. Sendo dotado de exemplos, referências bíblicas, testes e conselhos práticos, o livro está em plena conformidade com a Palavra de Deus.
Indico a todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6