Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

ticaticia 02/03/2024

Bom livro
Ate agora são livros ok, não são a melhor saga da vida mas trazem um conforto no meu coração, acabou tao feliz que ja to imaginando o pior nos próximos

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Este foi o último título da série que li, e eu simplesmente amei! Gosto muito do romance entre os principais e ainda sinto aquele gostinho de quero mais...

Claro, não falei nós outros, mas toda a produção desses livros é sensacional!! As fotos, as capas... Todos são incrivelmente lindos!

sthefz 28/02/2024

"Temos tempo"
Preciso admitir que precisei mesmo de ter tempo para ler o livro, foram longos 4 meses para eu finalizar a leitura. Amo o trabalho de Ransom e me recusei a abandonar o livro pela metade, o que sinceramente, foi uma decisão maravilhosa.
Riggs fez um trabalho arriscado, criou um universo do 0 e colocou vários (quando eu digo vários é porque são muitos mesmo) peculiares no mesmo lugar. Então Riggs precisou trabalhar com mais de 10 personagens com personalidades distintas ao mesmo tempo, e o homem faz isso melhor que ninguém. O autor consegue manter as crianças com seus traços individuais sem deixar que sofram um apagamento, claro que uma ou outra aparecem um pouco menos, mas nada que as torne esquecíveis.
O livro conta com momentos meio "roda quadrada" onde a narrativa vai para a frente, porém, quase parando, foi um sufoco para passar desse ponto na leitura, mas que bom que passei! Quando a trama volta a seguir seu ritmo fluido, é quase impossível parar de ler. Ransom fez um trabalho magnífico com a fantasia e acho que abriu um gancho interessante com o plot da fenda no final.
Não posso terminar sem falar sobre as fotografias. Riggs passou ano escolhendo fotografias e eu queria muito saber como ele sabia quais seriam as que se adequariam perfeitamente à obra. É notável o esforço do autor em oferecer uma experiência gostosa para o leitor, e ele com certeza obteve êxito na tarefa.

Jérssica 26/02/2024

Jacob, após superar a morte do avô e embarcar em uma busca desesperada para curar a Srta. Peregrine, utiliza sua recém-descoberta habilidade para resgatar os amigos peculiares. Acompanhado por Emma, que pode produzir fogo, e Addison, um cão com faro especial, o grupo enfrenta o Recanto do Demônio, uma fenda temporal cheia de vícios e perversões. Com a ambientação na Londres contemporânea, "Biblioteca de Almas" combina elementos de fantasia, aventura e fotografias de época sombrias, proporcionando uma experiência de leitura verdadeiramente única.

Kaylane 25/02/2024

Achei que ia ser melhor o final, mas a história em si foi bem parada em muitos momentos oq me desanimava um pouco
2/12

Lrfatima 24/02/2024

Um querido
Eu amo essa série e esse final me fez querer ler cada vez mais esse universo, o autor é incrível e tem uma narrativa que prende muitoo

Ana.Filgueiras 24/02/2024

Foi um livro muito bom e que me envolveu muito,eu fiquei chocada em muitas partes do livro ,me exaltei,me surpreendi de verdade,eu não esperava absolutamente nada desse livro e ele conseguiu me surpreender

Andressa S. 23/02/2024

Nesta obra, somos transportados a um universo ainda mais estranho e fascinante, enriquecido por fotografias enigmáticas e seres extraordinários. A narrativa avança com um ritmo cativante e pleno de mistério, desbravando novos cenários e expandindo o mundo que já nos era familiar. Ransom Riggs nos apresenta uma história repleta de surpresas, enigmas e momentos de pura emoção, capturando a atenção dos leitores até o desfecho. A combinação singular de texto e imagens se mantém como uma das grandes virtudes desta série, proporcionando uma experiência tanto visual quanto literária sem paralelos.

A trama é uma montanha-russa de eventos, recheada de reviravoltas e surpresas inesperadas que mantêm a adrenalina alta. O desfecho me deixou extremamente satisfeita e ansiosa pela continuação, que estou pronta para começar sem demora.

maariwho 15/02/2024

Biblioteca de almas
outra releitura desse ano, confesso que não me lembrava de muuitos dos acontecimentos desse livro. biblioteca de almas trouxe o melhor plot do lar da srta peregrine para crianças peculiares, um novo universo muito mais completo e personagens mais bem construídos, além de uma noção bem maior do que é o mundo peculiar e as ameaças reais que vêm sofrendo desde o primeiro volume.
particularmente, o que mais me agradou foi o aprofundamento da peculiaridade de jacob, e outras facetas antes escondidas do mesmo. no geral, ainda me incomoda o pouco detalhamento das outras crianças, ainda que entenda por quê não poderia ter sido diferente ? em especial nesse volume, quando o foco eh inteiro do protagonista.
por fim, me apaixonei pelas aventuras, pelos cenários e novos personagens, a nova perspectiva e a biblioteca de almas foi, pra mim, a cereja do bolo em termos de construção de sistema de poderes. me encantei mais uma vez pela escrita de ramson riggs e a forma como conta suas histórias, tão bem estruturadas que, pessoalmente, não me deixou nada a desejar (tanto que não vejo motivos para continuar a saga cof cof). muito bem aproveitado.

Aline 12/02/2024

Tinha tudo para dar errado, mas no fim...

Sim dá tudo certo, com muitas reviravoltas e com um encerramento que nos deixa ansiosos para a continuação, pena que o início do terceiro livro é triste para o Jacob.

Trix9 12/02/2024

Que livro!!!
Que final!!!!!!!
P.S.: Se não fosse os pais do jacob me irritando o livro teria ganhando 5 estrelas.

@nicobaladore 01/02/2024

Saudades
Não tinha percebido como eu sentia saudades dessa primeira trilogia de srta. Peregrine até reler. Agora acabo o terceiro livro mais animado que antes pra finalmente começar o quarto!!
Esse é ótimo, única coisa que me fez tirar 0.5 foi o tempo extenso aturando só o Jacob e a Emma, mas o romance deles ficou menos insosso nesse livro. Até consegui me conectar um pouco.
Meus favoritos devem ter tido 10 falas no total, mas ainda são meus favoritos

Sarah587 29/01/2024

Perfeito
O livro é ótimo!
Ele nos proporciona um final para a primeira parte da história, apesar do início ser um pouco arrastado.
Mas a partir de um certo capítulo a história começa a ficar interessante e super legal.
Tendo um dos melhores finais, e por isso se tornou o meu livro favorito dessa coleção.

Julia4584 29/01/2024

Maravilhosoooo!
Que livro, meus amigos!
Que história envolvente, emocionante... Te dá um misto de emoções do início ao fim...
No começo parece que vai dar certo, depois parece que não e no fim, é sensacional!

Laura.Schmidt 29/01/2024

Biblioteca de almas
Essa saga ta ficando cada vez melhor, o mundo deles se expandindo.. ja vou ler o proximo pois sou ansiosa