Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

jmsz007 28/01/2024

Estou gostando dessa história de peculiares?
Este é o terceiro livro da saga de R.R. e a história continua maravilhosa. Neste livro, tem como a história deles ter um final feliz, mas (pelo menos eu) quero saber o que esses peculiares vão fazer com as novas descobertas.

Confesso que perdi um pouco da minha animação gigante por uma conclusão rápida da história e estou curtindo mais ler cada pedacinho. O Ransom Riggs é bastante detalhista e isso é interessante pra poder imaginar bem a história, visto que não são coisas que nós já tenhamos visto no mundo real. Além disso, as fotos que ele seleciona ajudam muito a imaginar/viver a história.

Este livro teve uma ?conclusão? de todas as enormes aventuras que os peculiares enfrentaram por causa dos etéreos e acólitos. Todavia, agora vem uma nova ordem de aventuras, porque nossos peculiares favoritos não aguentam ficar parados, principalmente com um novo mar de descobertas que os aguardam.

Começando a leitura do 4° livro!!

@livrosdadani_ 19/01/2024

Biblioteca de almas é um livro maravilhoso e cheio de aventuras.
Adorei descobri mais é mais sobre o mundo peculiare e entender de fato tudo que estava acontecendo e os planos dos acólitos.
O final foi muito interessante e tô doida pra saber mais!!

fernanda.gesser 16/01/2024

Mundo fantastico!
Reli esse livro para poder concluir a série (tinha lido até o quarto livro e faltam mais dois, e não lembrava dos detalhes da trama).
a leitura foi muito agradável! eu não lembrava que os personagens eram tão engraçadinhos e ri bastante durante a leitura. não lembrava dos plots tambem, e me surpreendeu!
achei algumas partes maçantes porque o mundo peculiar é muito complexo e algumas coisas eu não lembrava do porquê e como aconteciam, e eu tinha que parar para pesquisar no livro os detalhes dos etéreos, das fendas, dos personagens? mas acho que isso foi culpa do tempo que levei entre um livro e outro, que me fez esquecer muitas coisas.
continuo achando esse livro mágico e incrivel. personagens cativantes em um mundo cheio de mistérios (e me lembra muito as crônicas de nárnia também) que prendem nossa atenção e nos fazem torcer pelos personagens!
ansiosa para os próximos

Li_santos 11/01/2024

?Temos tempo?
Que história, muitas reviravoltas e coisas inesperadas demais acontecendo. Logo após o começo pra mim ficou um pouco cansativo mas logo dps voltou a ficar interessante e deixando sempre o gostinho de quero mais sendo quase impossível de parar de ler. Coisas magníficas acontecem, amei demais e esse final me deixou satisfeitíssima com a leitura. Desde já curiosa pelo próximo que irei começar logo logo.

Lily<3 09/01/2024

?Ainda temos tempo?
É tão bom ler isso depois de tudo que eles passaram, esse livro foi incrível e me prendeu bastante no final, é tão bom saber que as aventuras das crianças peculiares não acabaram ainda e que vão explorar a parte delas conhecendo o mundo dos normais, EU QUERO MUITO VER ISSO!!!

?????????

Amabille0 09/01/2024

MARAVILHOSO
Acho que dos 3 que eu li até agora esse foi o que mais me prendeu. Que serie de livros boa pqp! Incrível demais, ansiosa pelos próximos!!

Mirlla 07/01/2024

Demorei mais de 3 anos para a continuação e confesso que estava ainda fresco na cabeça o final do último livro e alguns dos personagens principais.
A cada livro Jacob está descobrindo mais sobre sua peculiaridade e a aventura não acaba! Gostei bastante do livro e também das fotos esquisitas que sempre tem kk

perched 06/01/2024

ESTOU SIMPLESMENTE EM CHOQUE!!!!
Terminei de ler e exatamente como os dois primeiros livros da série, a única coisa que posso dizer é: QUE LIVRO!
sério, quando eu achava que não podia me surpreender mais o autor ia lá e me dava um tapa na cara. passei a não confiar em absolutamente NADA desse livro, porque toda vez que eu achava que uma coisa era uma coisa, no final essa coisa não era aquela coisa. ou seja, tem um plot diferente a cada página. a cada página era um soco diferente na alma. eu sofri sofri sofri e sofri e ri com os acontecimentos, muita coisa me deixou confusa mas sei que será explicado nos próximos livros. e também sei que os próximos serão mais sofridos do que este mas pelo menos por agora a guerra deu uma trégua, ou melhor, jacob e as crianças ganharam a guerra e agora começará outra. não estou preparada.
em suma, EU AMEI AMEI E AMEI. ver a construção do jacob é significativo demais para mim, eu acho o personagem dele sensacional, a cada página eu amava ele um pouquinho mais. vou começar o próximo livro hoje mesmo e não consigo acreditar que a peculiaridade do jacob caiu por terra agora que os etéreos foram meio que extintos, algo me diz que ele ainda pode fazer mais coisas do que controla-los. enfim, assim como os 2 primeiros livros, esse também é 5 estrelas. ransom riggs nunca me decepciona! só desejo sofrer menos no próximo livro. QUE LIVRO!
kayllanee 06/01/2024minha estante
Apesar de ter amado o 1° livro eu tava em dúvida se algum dia leria as continuações, vc acabou de me convencer a ler kkkk

perched 06/01/2024minha estante
POR FAVOR LEIA! ler essa saga ta sendo uma das melhores coisas da minha vida, você vai amar a continuaçao, tem muita coisa surreal. é uma verdadeira obra de arte. SÓ LEIA!

laraellyz0 04/01/2024

...
Achei o livro confuso - e um tanto complexo - em algumas partes, mas não deixou a desejar em nenhuma delas.

Becca38 26/12/2023

Esse livro continua a história das crianças peculiares, na qual Jacob e Emma estão tentando resgatar seus amigos e ymbrynes capturados pelos acólitos.

Teve alguns pontos que me fizeram gostar muito do livro, como a ligação de Jacob com os etéreos e a descoberta de sua força e liderança.

Apesar disso, achei a leitura MUITO cansativa. Acho que o autor se arrasta em detalhes e, às vezes, cria narrativas que não são continuadas para serem tapa buracos e aumentar a quantidade de páginas escritas. Por isso, somente na metade final que a história ficou realmente interessante.

Acredito que a trilogia poderia realmente terminar desse jeito, pois a história foi bem fechada, mas sei que tem outros livros. Espero que a história não se perca.