A Rosa Branca Amy Ewing

Resenhas - A Rosa Branca

Luli 20/03/2021

A Rosa Branca
Nem sei o que falar. Esse livro é tão bom, os personagens são muito bem escritos, o ambiente também. Esse livro tem mais ação que o 1, achei isso legal. Adorei ela descobrindo sobre os poderes, achava que tudo tinha algo a mais, e realmente tinha. Já quero ler o 3.
Recomendo muito pra quem gosta de uma fantasia com pegada de ação.
Jamile164 09/01/2022minha estante
Sim , exaro

Julia 20/01/2022minha estante
Mds amg, vc sabe onde ler ou comprar o 3 em português??? Por favo

Luli 22/01/2022minha estante
Eu procurei por tudo e não achei, só em PDF. Quer que eu mande o link?

Julia 22/01/2022minha estante
Simmm

Erica 26/04/2022minha estante
Meu Deus me manda o link desse pdf tbm? em nome de Jesus, eu preciso! Hahahaha

SabrinaVitor 03/05/2022minha estante
Pode me mandar por favor?

Thay 23/04/2020

No segundo livro da trilogia The Jewel ele traz a maior parte do livro a fuga de Violet, Ash e Raven da Jóia a caminho da Fazenda, com ajudas esppradicas de Garnet. Admito que apesar de amar o trio sinto muita falta as vezes de Garnet. Acredito que isso se dê pelo fato de ter esperado um romance entre ele e Violet e não entre ela e Ash. Nesse livro vemos claramente a evolução de Garnet o que me fez me apaixonar cada vez mais por ele, e com isso sofro com o fato dele pouco aparecer. Mas a história ela flui e evolui de forma continua e nunca fica parada, pois sempre está acontecendo algo. Espero que o terceiro livro traga uma conclusão definitiva a história, amarrando todas as pontas soltas, mesmo que através da minha visão de o quanto ainda falta acontecer seja muita coisa.
Bia.Mo 05/08/2020minha estante
Eu também esperava um romance entre a Violet e o Garnet, mas a reviravolta do livro quanto a todas as personagens, em minha opinião, é o que o deixa tão interessante. Ele se desfaz do clichê em que a mocinha fica com o riquinho bad boy, e apresenta um novo desenrolar.

Thay 06/08/2020minha estante
Simmm, verdade!! Acredito que essa quebra do clichê foi o que contribuiu e muito pra história. Deixando a amizade entre eles ficar so nisso mesmo uma pegada muito boa.

Janise Martins 20/05/2022

A Rosa Branca

Um livro de leitura fácil, até rápida, pois nos prende em seu argumento. Apesar de uma premissa boa, acho que faltou uma trama melhor desenvolvida, mais profunda. Diria até mais madura. Mesmo assim vale a leitura, inclusive, já estou indo a caça do terceiro livro.

Violet conseguiu fugir da Joia junto com seu namorado Ash e sua amiga Raven, com ajuda de Lucien.

Agora começa uma nova etapa. É preciso derrotar os nobres e acabar com a servidão das substitutas, acompanhantes e povo. E esse pequeno grupo se une a outro, a Sociedade da Chave Negra, que têm o mesmo objetivo.

Assim Violet vai descobrindo e desenvolvendo seus poderes e ajudando outras meninas. Um plano é feito, mas houve uma traição e há mais outra reviravolta. E tudo muda.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/05/trilogia-cidade-solitaria.html

Ju 19/11/2021

Vem ai a Revolução!!!
Caramba eu não lembrava de muita coisa desse livro e confesso que na releitura é melhor ainda e este livro é mil vezes melhor do que o primeiro livro até...

E olhe que o primeiro ainda sim é muito bom, introduz esse mundo da Cidade solitária, a vida das substitutas, acompanhantes, os ricos inescrupulosos da Jóia.

Mas este livro, a todo momento grita por REVOLUÇÃO!!!!
Eu amo livros com revolução, tipo Sombras e ossos, Jogos vorazes, Divergente, Rainha vermelha...

Este livro te envolve demais e te faz pensar no próximo passo deles.
E além disso introduz novos vários personagens.

E gente em algum momento do livro eu passei a amar Garnet...

Sou completamente apaixonada por Ash e acho um absurdo os julgamentos que ele sofre por ter sido acompanhante... Afinal, ele como todos os demais não tiveram a chance de escolha, foram obrigados, humilhados, usados.

Violet, que evolução gigantesca...
E Raven, só te amo mana. Você é essencial!!

Lucien você é o cara!!!

Maravilhoso a Sociedade da chave negra!! Me lembrou muito A rainha vermelha..."Vamos nos levantar vermelhos como a aurora", essa sociedade só faltou ter um lema também. Haha

E o plot final do livro? Dá aquele super gostinho de quero saber que merda vai acontecer depois disso tudo!

Lamentável que a editora não publicou o último livro desta trilogia no Brasil!! As editoras só me decepcionando, igual Ladrão de almas, no ultimo livro também não lançou...
Demorei anos e agora finalmente consegui um pdf traduzido!!!

Vale super a pena essa leitura se você gosta de realeza e revolução!! Só vem ler que vai se surpreender!!

Boraa para finalmente saber o desfecho dessa trilogia!!

Que a Duquesa do lago e todas as demais sejam arruinadas!!

Vem REVOLUÇÃO!!

YasCiri 06/06/2020

Incrível
"A rosa branca" foi surpreendente de muitas formas. Foi possível ver a evolução de um personagem que eu não botava nem um pouco de fé nele. Foi possível ver a revolução tomando mais forma e uma proporção um pouco maior. Violet começa a ficar mais ciente de seu poder e do que pode fazer junto com as outras substitutas. No que diz respeito a escrita de Amy, foi possível notar que nesse segundo livro da série ela conseguiu construir uma narrativa mais envolvente, e talvez por conta de trazer uma pitada da revolução, foi mais leve de realizar a leitura e me prendeu de uma forma surpreendente.

Jhejhe0 21/01/2023

Mostre a Chave
Violet e Garnet tiram Ash das masmorras e fogem do palácio. Garnet os leva ao lugar que encontrariam Lucien, o necrotério, e Raven que havia tomado o soro que Violet deu está lá. Assim, com a ajuda de Garnet e Lucien, Violet, Ash e Raven conseguem fugir e se esconder.
O plano de Lucien é enfim contado a Violet, e ela descobre sua verdadeira origem e de seus poderes. A história de Lucien também é contada (muito triste por sinal) e descobrimos que é "Cobalt".

A história em si do livro é muito boa, mas os personagens me irritaram. A protagonista quer tudo na hora dela e do jeito dela e parece que não entende a situação em que eles estão, reclama que não contam nada para ela e briga com Lucien por isso sendo que o Lucien está ajudando ela desde o início. Ela gritou com o Garnet falando que se ele não quisesse ajudar então que fosse embora, sendo que ele estava se arriscando e ajudando ela e o grupo dela desde o início também. Isso me irritou.

O Ash também, é grosso com a Violet de graça quando ela só está tentando consolar ele. Brigou com o Lucien e falou umas coisas extremamente desnecessárias pra ele o tempo todo. Ficava querendo sair toda hora e ficava bravo que não deixavam sendo que ele tá sendo procurado na droga da cidade toda.

Enfim, acho que não vou ler o próximo, não me animou tanto ler esse. Do primeiro eu gostei muito e nem me estressei, não sei se eu que estou em uma época que tudo me estressa mas sem paciência pra ler tento eles como protagonistas.

bia 11/10/2021

Voltar a ter contato com essa história foi muito especial. Eu li A Jóia em 2019, e foi um dos livros que me iniciou no mundo de distopias young adult. Essa saga é uma mistura de A Rainha Vermelha com A seleção. ( de um jeito bom, é claro. ) E MERECE MAIS RECONHECIMENTO SIM! Vou admitir que não é um universo incrivelmente desenvolvido, mas não deixa de ser uma leitura incrível. É super dinâmica e a escrita da autora é fluida e uma delícia de acompanhar. A trama também ficou muito mais ampla e a mistura com fantasia deu certo. O plot é massa e tudo que eu queria era o terceiro livro aqui agora? Gostei das explicações sobre o passado e as promessa firme da revolução (Amém mais um livro sobre acabar com o governo e afins KKKKKKKKK) !! Enfim, vale a pena e o livro por inteiro é um xodozinho. Vou ficar com saudades

rckmisa 02/04/2020

Me impressionei
Me impressionei com a evolucao da historia, realmente foi bem interessante. O problema é o final aberto né, pq não tem o terceiro livro em português... Eu que lute pra ler em inglês mesmo kkk
De qualquer forma, a autora evoluiu bastante de A joia para esse.
Giulipédia 03/04/2020minha estante
Vc encontra a tradução do terceiro no wattpad, terminei hoje o terceiro, muito bom, pena que não tem traduzido impresso..., espero ter ajudado ;)

rckmisa 03/04/2020minha estante
Obrigada! Ajudou mesmo! Como eu leio quase tudo em ebook acho que não vai ter tanta diferença hehehehe

Nathália 13/04/2020minha estante
Oi... eu tenho o livro em português em pdf. Se quiser, me chama no whats 1194779-2779, bjs,

Harryeeu 01/08/2021

O final mds
Em distopias eu sempre gosto mais do primeiro livro, pq gosto de ver a explicação sobre o mundo, e nesse não foi diferente
Gostei mais do primeiro, esse começou a falar sobre os elementos da natureza e não achei que desenvolveu tanto, tudo foi um pouco fácil demais.
Mas no geral gostei, ansiosa pra ler o último
Esse final mdsss que desespero

cagethxdragons 27/06/2020

melhor
melhor que o segundo sem sombras de dúvidas, mas ainda espero mais! mas o plot? mds cá estou eu já baixando o terceiro

iriscarvalho 14/07/2020

Achei o livro com um desenrolar lento. Parecia que lia, lia, lia e não acontecia nada. Só melhorou depois dos 60% do livro, ainda assim teve seus "altos e baixos" depois disso.
Melhor personagem desse livro sem dúvidas foi o Garnet.

Aguida.Sampaio 16/07/2020

Neste segundo livro tive a sensação de que a história fluiu muito melhor do que no primeiro. Sem contar todo o suspense que aguçou minha curiosidade.
O romance entre Violet e Ash não foi tão abordado, o que para mim foi um ponto positivo. Os personagens em questão parecem ter um desenvolvimento melhor na história quando a autora foca nos dois individualmente.
Confesso que não criei expectativa para esse segundo livro e deve ser por isso que me surpreendi do início ao fim. Aliás, o final foi maravilhoso! Não fazia ideia! (O que é ótimo, né? hahaha).
Ansiosa para ver como toda essa história vai se desenrolar no terceiro livro.