Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Dayane 21/12/2016

[Resenha] Sorrisos Quebrados
A obra de Sofia Silva nos leva a conhecer Paola; uma mulher que tem marcas eternas em seu corpo que provam até onde um relacionamento abusivo pode ir. Após ser vítima de um ataque brutal do homem que prometeu perante Deus protegê-la, ela encara no espelho todos os dias as deformidades que farão eternamente parte do seu corpo e, ela teme, talvez até da sua alma.
Afastada de tudo e de todos ele convive com a dor dos traumas físicos e psicológicos pelos quais passou além da certeza de que sua vida nunca mais será a mesma já que ela sabe que sempre será objeto de pena e estranheza para todos aqueles que olharem a destruição causada em seu corpo pelo lado feio do amor.

Em Sorrisos Quebrados vivemos o lado feio e o lado belo do amor com a mesma intensidade e talvez seja esse o fascínio geral pela obra.

Paola está quebrada e, muito além do seu físico, suas feridas se estendem até o seu coração que vive com medo e que se expressa unicamente através da arte. Só pelas cores Paola se liberta, pelas cores ela expressa toda a beleza que existe dentro dela... suas cores são seu mundo solitário. Até que suas cores se cruzam com as de alguém tão quebrado quanto ela. O amor é capaz de curar?

"- Um dias me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo.
- E o que fez?
- Pintei o meu mundo no frasco."

Ao iniciar a resenha, confesso que tive medo. Isso acontece quando tão raramente esbarro em histórias como essa. O meu medo, diante de uma história tão emocionalmente intensa e verdadeira, foi de não conseguir fazer você como leitor, entender quão profundamente eu fui tocada, ensinada e de fato mudada por essa história. Não sei se conseguirei te convencer a ler esse livro embora seja tudo o que eu queira que você faça; você merece que Paola e André tenham a oportunidade de também colorir o seu mundo.

Me lembro a primeira vez que ouvi falar desse livro e foi em um grupo literário que faço parte no facebook; lembro que corri para o Wattpad para ler a degustação de Sorrisos Quebrados e minha curiosidade automaticamente se acendeu...mas foi só quando esta história arrancou suspiros e mais suspiros de várias e várias leitoras que eu realmente parei e pensei "Esse livro não deve ser algo comum."

E definitivamente não era.

Não consigo classificar esse livro como um romance, porque pra mim ele foi muito além disso. Tocou com tanta sensibilidade tantos assuntos intensos como a dor de ser ferido por alguém que amamos, a perda, a culpa, a solidão, o medo... e tudo isso com tal delicadeza e profundidade que é impossível não partilhar de todos os sentimentos pertencentes aos personagens da obra. André e Paola foram quebrados pelas pessoas que deveriam tê-los amado, pelas pessoas que eles mais amaram... e isso deixa uma marca profunda demais, uma cicatriz que está fora do alcance de qualquer ajuda a não ser do verdadeiro amor. E a história de amor de Sorrisos Quebrados é tão grandiosa que não se limita a pertencer apenas ao casal, mas engloba mais uma personagem que confesso que ganhou meu coração desde sua primeira aparição: Sol. Uma garotinha linda de quatro anos que tem sobre os ombros um peso muito maior do que deveria suportar, mas que ao lado de duas outras pessoas tão quebradas quanto ela, talvez mutuamente eles possam se consertar.

A história de amor de André e Paola não cruza aquela linha perigosas em romances que os torna irreais. Não. O amor deles é construído sem pressa pelas páginas da forma como qualquer amor deve ser: com bases firmes que o manterão de pé. E a cura deles não é algo relatado de forma milagrosa, porque na vida real nada que foi quebrado tão profundamente pode ser consertado sem uma real administração de tempo... dizem que o tempo cura tudo, mas acredito que sem o amor ele não faz efeito algum.

Enfim, Sorrisos Quebrados é aquele livro que eu não indico, mas peço pra que leia. Não. Peço para que vivam essa história.
Vivam com a mesma forma entregue que eu fiz.

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sorrisos-quebrados-sofia-silva.html
Fantástica.

Julyana 29/12/2016minha estante
Adorei tua resenha

Priscila 31/12/2016minha estante
Dayane, acabei de ler o livro e não conseguia expressar tudo que ele representou, a maneira como ele consegue tocar no fundo da nossa alma, mas a sua resenha conseguiu. Dá vontade de gritar para o mundo ler essa preciosidade. Parabéns pela resenha :)

Dayane 01/01/2017minha estante
Verdade, também essa vontade de fazer todo mundo lê-lo quando terminei Priscila! *---*

Nunca li um livro que me tocasse dessa forma tão dolorosa, mas ao mesmo tempo tão incrível e maravilhosa... nossa, acho que não superei ainda! haha'
Que ótimo que gostou da resenha! Também tinha ficado com medo de não me expressar bem o suficiente para incentivar a leitura, que bom que consegui! ;)

Feliz ano novo Priscila!

paula 04/01/2017minha estante
Adorei a resenha!

Janaina 06/01/2017minha estante
Muito linda sua resenha.

Sisi 07/01/2017minha estante
Também indico e muito!

Joana.Martins 09/01/2017minha estante
Dayane que resenha perfeita.

Janaina 28/01/2017minha estante
Depois de ler a resenha fui ler e adorei. Não sabia que a autora tinha escrito Sorrisos Quebrados.

Ru 11/04/2017minha estante
Boa resenha!

Ru 11/04/2017minha estante
Finalizei e amei cada linha.

Dayane 02/01/2018minha estante
Obrigada gente, fico feliz demais que tenham gostado! *----*

Renata 13/12/2016

Maravilhoso, intenso, emocionante...
"Sorrisos Quebrados" chegou e cumpriu sua promessa de me emocionar e me fazer refletir. Só o prólogo já me deixou com o coração na mão e o quebrou em milhares de pedacinhos.

"Sorrisos Quebrados" conta a história de três almas quebradas, que aqueles que deveriam amá-las e protegê-las foram capazes das coisas mais dolorosas. Essas almas quebradas são Paola, André e a pequena Sol.
Uma história sensível, delicada, que te choca e te emociona, que te faz refletir , e ver através de André&Paola que a frase "O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração" de "O Pequeno Príncipe" nunca fez tanto sentido.
Só posso dizer que valeu cada dia da minha espera por "Sorrisos Quebrados", pois em nenhum momento a escrita de Sofia Silva me decepcionou. A escrita da autora, em que ao mesmo tempo é firme e delicada, te faz mergulhar de cabeça na história de Paola, André e Sol.

site: http://wp.me/p38u52-5p2

Viviane336 13/12/2016

Apaixonante
Impossível não se emocionar e não se apaixonar. Sofia Silva com sua escrita poética e encantadora consegue destruir e conquistar o nosso coração.

Ha algum tempo venho comentando a minha resistência em ler resenhas e sinopses de livros por medo de spoiler. Eu continuo com esse pensamento firme. Comecei a ler Sorrisos Quebrados, sem a menor ideia de que se tratava a trama e a cada página me via cada vez mais sugada para esse romance enternecedor.

Sofia Silva destrói nosso coração e depois vem colando os pedaços aos poucos. Aprendemos que todos temos os nossos demônios e dores, o que não significa que os meus problemas são maiores que o de outras pessoas. Mas são apenas “nossos” e por esse motivo acreditamos que dói mais do que nos outros.

Aprendemos que o que é belo, nem sempre é bonito. E o que é “feio” pode ser simplesmente esplêndido.

Cada um de nós temos nossas suas próprias limitações e é preciso coragem e talvez ajuda (nesse caso de um raio, da Sol) para enfrentarmos os dias cinzas e reaprender que a beleza da vida está nos pequenos detalhes. Que apesar dos pesares a vida é COLORIDA.

A leitura nos torna seres humanos melhores por nos proporcionar viver o que os personagens estão vivendo, aprender com os seus sentimentos e vivenciar suas dores e lutas pessoais.

O amor é descrito da forma mais sublime. Fico imaginando de onde vem tamanha inspiração e tamanha sensibilidade para conseguir enxergar e escrever sobre os sentimentos com tamanha maestria.

"— Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são".

Indico a leitura para TODAS AS PESSOAS.

Tenho vontade de gritar ao mundo “Parem o que estão fazendo e vá ler esse livro!”

Por Viviane Gonçalves

site: https://lalunaliteraria.wordpress.com/2016/12/13/resenha-sorrisos-quebrados-sofia-silva-amazonbr/

dri 10/04/2021

Gosto como esse livro representa a superação de um relacionamento abusivo e os traumas que veio com ele e ainda falar sobre como foi ela se permitir amar de novo. Também gostei das metáforas usadas no livro para falar que está tudo bem ser você. Recomendaria sim, para alguns amigos.

Rose.Tessaro 28/06/2021

Saber que em um momento podemos estar aqui e depois não mais, só mesmo um milagre para que possamoa viver!
Aprendemos que nem toda a beleza vem por fora e sim vem a beleza externa nas pessoas!
Depois de muito sofrimento e muita tristeza e sem acreditar novamente no amor Paola conhece o seu verdadeiro amor...
28/06/2021minha estante
Esse livro..?

Rose.Tessaro 28/06/2021minha estante
Terminei ele agora, tem grandes liçoes para a nossa vida

Katielle 12/12/2016

Resenha no Leitura Maravilhosa.
Oi, pessoal!

Estou aqui, com meu coração apertado e pensando no que escrever sobre o livro de hoje. Sorrisos Quebrados já foi resenhado no blog pela Luciana, vocês podem ler a resenha clicando aqui. Semana passada a autora, Sofia Silva, lançou o e-book na Amazon de forma independente e, é claro que corri para adquirir o meu, e afirmo que este livro está entre os meus cinco favoritos de 2016.

Sorrisos Quebrados conta a história de Paola e André. Eu poderia dizer que a história deles é linda, mas ela só passa a tornar-se assim a partir do momento em que eles se encontram. É claro que existem os percalços do caminho, mas quando a gente sonha com o amor e a felicidade, não há nada que nos faça desacreditar. Antes dos dois se conhecerem a vida foi permeada de decepções; eles amaram pessoas que simplesmente destruíram seus corações, pessoas que não valorizaram a entrega que André e Paola tinham e, no final de tudo, eles saíram desses relacionamentos despedaçados, quebrados. Os anos passaram e enfim o destino decidiu intervir, decidiu que eles precisavam se conhecer, precisavam um do outro para quem sabe fechar as feridas da alma e do coração. E é assim que inicia essa história linda, cheia de cores, cheia de amor, cheia de superação e com um pouquinho de dor também, afinal, nem tudo na vida é fácil.

Juro que antes de inciar a leitura de Sorrisos Quebrados eu me sentia preparada. Preparada para o que viesse, para o que lesse, pois muitos dos meus conhecidos recomendavam a leitura. Eu estava confiante, mas quando iniciei o prólogo, quebrei! Fiquei destruída, em um milhão de pedaços, destruída igual a minha heroína, Paola. Gente, eu estava no ônibus e tive que parar a leitura, pois não conseguiria terminar sem derramar uma lágrima, fiquei pensando: se o prólogo foi assim, imagina o resto?! O resto, ou seja, todos os capítulos depois dele foram um turbilhão, até agora não consegui me desprender da história, não consegui me desligar desses personagens tão lindos, amados e queridos. Cada capítulo escrito por Sofia é uma surpresa, é um soco no estômago ler a forma que ela escreve. Sorrisos Quebrados é uma verdadeira lição, uma aula de como não reclamar dos problemas, é um tapa na cara para acordamos para a vida e perceber tudo o que está ao nosso redor. Eu terminei este livro me sentindo uma pessoa nova, reflexiva; terminei pensando que não devo me contentar com pouco, que devo sempre querer o melhor, querer mais. Amar e ser amada na mesma medida, acreditar naqueles que querem nos ajudar e sempre estar aberta para novas possibilidades.

Os personagens de Sorrisos Quebrados são apaixonantes, em especial, André, Paola e Sol. Impossível não ficar encantada com essas pessoas. A trama que os envolve é daquelas que nos prende, que torcemos, amamos, sentimos raiva e no final choramos, pois é perfeito. A Paola e o André são pessoas despedaçadas, desacreditas no amor e no próximo; o relacionamento deles caminha a passos de tartaruga, pois passaram por tantas provações que é até melhor manter o coração fechado do que se machucar novamente. O sentimento que cresce entre eles é lindo; cada palavra, cada toque é cheio de amor, cheio de cor, cheio de mágica.

O jeito que a Sofia narra, a forma como ela coloca as palavras, encanta. Acho que esse é o livro que eu mais fiz marcações. Tudo o que eu li, de alguma forma me serviu, seja para refletir, seja para me colocar para cima, ou simplesmente porque é bonito; eu quis guardar todas as frases dentro de um pote. Quando terminei a leitura, já estava pronta para inciar novamente, pois é viciante.

Bom, está mais do que claro que AMEI este livro. Talvez isso que eu tenha escrito nem seja uma resenha, pois não me parece coerente, mas as palavras saíram do meu coração assim. A única coisa que peço é que vocês leiam este livro, este é daqueles que a gente indica para qualquer pessoa, pois mensagem que ele deixa é incrível.

Torço, fervorosamente, para que alguma Editora aqui do Brasil dê um chance para Sorrisos Quebrados e para todos os outros livros da Sofia. Ela é incrível, estou encantada com sua história e aguardando as próximas. Mais uma vez deixo aqui meu apelo para que vocês conheçam esse livro, tenho certeza que irão amar tanto ou mais do que eu.

site: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/2016/12/sorrisos-quebrados-sofia-silva.html
Manuela 13/12/2016minha estante
Maravilhosa sua resenha. Parabéns, Katielle, ficou mais do que perfeita.

Tita 13/12/2016minha estante

Resenha perfeita.

Julyana 29/12/2016minha estante
Muito bommmm

Mi 07/01/2017minha estante
Leitura Maravilhosa arrazzzando nas resenhas.

Joana.Martins 09/01/2017minha estante
Katielle estou apaixonada pela resenha. Tudo igual como meus sentimentos.

Alessandra 18/12/2016

Depois de muitas recomendações eu finalmente li esse livro.
Vou confessar para vocês que estava com receio de ler e me decepcionar.
Comecei a ler com a expectativa lá nas alturas e com certo receio, pois ouvi que a autora era lírica e o livro uma poesia.
E eu não curto muito livro cheio de poesia rsrs. Não me entendam errado, gosto de poesia, mas não gosto de livro que rebusca muito pra narrar um acontecimento, ou demora pra concluir uma frase colocando mil e uma expressões pra dizer uma simples coisa.
E foi uma maravilhosa surpresa ver que a poesia no livro está no sentimento, na maneira que os personagens dão uma lição de vida em frases simples, que comovem e fazem refletir. Que os traz mais pra perto de você os tornando real.
Paola tinha para o mundo o casamento perfeito, o príncipe encantado.
Mas o príncipe na verdade, era a fera mais horrenda, o vilão que tenta destruir seus sonhos. Que marcou sua alma e seu corpo.
Com as marcas da crueldade de Roberto, Paola segue a vida em uma clínica. Encontra na pintura o conforto que precisa, a luz que a guia nesta jornada difícil. Mas Paola se torna a luz de mais alguém. Encontra na pequena Sol, a força extra pra superar seus traumas, para se abrir para o mundo.
E com Sol vem André, seu pai.
Um homem marcado pela vida também, mas suas marcas não são aparentes. Marcas na alma, marcas no coração. Marcas que por incrível que pareça, são mais fundas e difíceis de curar que as que marcam Paola.
Essas duas almas feridas se encontram e começam a curar uma a outra.
Mas o caminho para a luz não é tão tranquilo.
André precisa deixar a cura entrar, mas ele reluta, tem medo de se entregar ao amor.
Mas a luz que Paola emite é forte, ofuscante e lentamente começa a afastar a escuridão entremeada na alma de André.
O livro a cada paragrafo nós traz para dentro da alma de Paola e André.
Ensina que o amor, a fé, a coragem, a incansável busca por um dia melhor é uma luta válida.
Que apesar das dificuldades que a vida joga, a felicidade é possível.
Que mesmo na mais profunda escuridão, temos as estrelas como guia.
Uma história muito bonita que merece todos os elogios que recebe.
joana 18/12/2016minha estante
Resenha linda Ale.

Alessandra 18/12/2016minha estante
Obrigada Joana

Di 19/12/2016minha estante
Boa resenha.

Resenha linda Ale.

Jheni 19/06/2020

Que história emocionante. Consegui sentir cada emoção dos personagens. Todos deveriam ler esse livro.

Alessandra.Adams 12/05/2021

Com um enredo forte, sensível, e por muitas até chocante, a autora desenvolve a história belamente.

Silvia 09/12/2016

Cicatrizes!!!
Como não fazer uma resenha sobre esse livro.
Estou encantada com tamanha sensibilidade da autora.
Os assuntos que envolvem tanto a Paola, quanto o André, são extremamente delicados e profundos. Mas a delicadeza e a forma poética que a história é narrada me deixou em fascínio.
Estou até emocionada aqui ao escrever sobre esse livro, porque não teve como não me apaixonar por Paola, André e Sol.
Fiquei sem fôlego ao ler o prólogo, foi um verdadeiro choque na verdade. Os fatos me abalaram profundamente, todo o sofrimento e medo vivenciados pela Paola, mas a forma da escrita foi tão arrebatadora que me surpreendeu imensamente.
A ilustração do livro também ficou linda, muito delicada.
Amei... amei... essa é a conclusão que posso dar!!!

"Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."

"Porque, Paola, todas as suas partes feias são as mais lindas que vi."

"O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo."

"Com ele percebi que é na escuridão que as palavras verdadeiras reluzem e sei que as deles nunca perderão a intensidade."

"Flutuando entre estrelas não tenho mais medo de cair no abismo porque ela nunca largará a minha mão...
... e eu nunca irei parar de saltar por ela."

#SouQuebrada

Harryeeu 21/11/2021

N foi pra mim
O prólogo me deu vontade de ler ele, mas depois foi ficando chato
Achei que ela se envolveu com o André muito rápido e teve basicamente só hot na relação deles, pelo tanto de trauma q ela passou ela se entregou rápido demais
Não gostei de ter muita frase de efeito, achei chato e revirava os olhos
Não gosto de livro com crianças kkkkk não gostei do jeito que o André queria q a Paola fosse pra filha dele, n sei explicar mas como se ele quisesse que ela fosse uma mãe pra Sol.
A vez q ela fala q vai embora e e surta falando uns absurdos, e se ela quisesse ir embora mesmo? Ela n tem obrigações para com sua filha MDS
Finalmente terminei esse livro super fino mas que estou lendo a um mês

Lala 13/11/2020

Recomendo
Simplesmente perfeito !!!!! Me emocionei em vários momentos e marquei muuuuitos quotes maravilhosos !!

Três Leitoras 26/12/2016

Resenha: Sorrisos Quebrados
Essa história caiu de paraquedas nos meus braços e acreditem sou extremamente grata por isto ter acontecido.

Sem dúvida alguma foi o melhor livro lido em 2016... Um livro com dores, amores, recomeços, cicatrizes, lutas... Um livro tão real e colorido que me deixou sem ar e eu nem percebi...

Senti que este livro acabaria comigo no momento que li o prólogo e fiquei sem ar, parada por sabe quantos minutos pensando: " e se fosse comigo??"

Nós iremos conhecer Paola, André e Sol. Três almas quebradas pela violência e decepção por pessoas que deveriam ter as amado e protegido.

Suas vidas se entrelaçam quando nenhum deles tem a pretensão de que isto aconteça, mas sentimentos que se tornaram grandiosos o fizeram perceber que a felicidade existe e ela é possível para todos.

Paola já mora na Clínica há alguns anos e mesmo com seu terapeuta dizendo que ela está preparada para seguir em frente, ela não se sente segura para isso. André está sempre na Clínica, ajudando nos projetos de melhoria e a sua filha, a pequena Sol, frequenta o local com o intuito de se tornar sociável e aprender a conviver com outras pessoas além dos seus familiares.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/12/resenha-sorrisos-quebrados.html
Adorei a resenha.

Mi 07/01/2017minha estante
Como sempre adoro as resenhas das Três Leitoras.

Resenha linda.

Janaina 28/01/2017minha estante
Perfeita.

Faby 16/12/2016

Lindo lindo lindo
A primeira vez que li a história, da Paola e do André, foi através do wattpad. Eu li a sinopse do conto e fiquei encantada com a intensidade descrita pela autora. Se era só a sinopse, imagina quão intenso seria o conto todo. Eu o li em um dia. Senti vontade de chorar, quando a Paola sofreu. Senti compaixão, quando a vi lutar para se reerguer e superar todas as dificuldades. Senti pena, quando a vi desmoronar nos braços do André, na primeira vez em que eles se viram. Senti amor pela Sol, desde o primeiro momento em que ela surgiu. Senti raiva do Andre, quando ele disse ser incapaz de amar uma mulher. Senti a mais pura alegria quando tudo, finalmente deu certo para os dois. Me senti totalmente sem palavras quando terminei a leitura.

Sorrisos quebrados era um conto lindo. Tão lindo que virou um livro, e conquistou o coração de centenas de leitores. Ele conta a história da Paola e do André. É uma história fictícia, escrita pela Sofia Silva, mas poderia ser a minha ou a sua história. Não é uma história de amor comum. Não trata apenas de superação. SQ é uma história tão viva que beira a realidade, e por isso te prenderá até a última palavra.

Paola é uma mulher quebrada. Após anos de um casamento abusivo, ela foi espancada, ferida, maltratada, quase morta, pelo homem que prometeu amá-la, protegê-la e ampará-la até que a morte os separasse. Anos após o último ataque, ela ainda é uma mulher marcada por dentro e por fora. Ela não se entregou, ela não desistiu, mas as suas feridas fazem com que ela seja cautelosa e que suspeite de qualquer homem que se aproxime dela. Até que André aparece, e a enxerga não por suas cicatrizes, mas pela linda mulher que ela é.

"— André, o que vê quando olha para mim? [...]— Cores, Paola. Tantas cores e todas bonitas. As mais lindas que já vi. [...] Algumas eu nem conhecia porque elas são só suas, de mais ninguém. Foram criadas por você."

André é um homem trabalhador, que luta para dar a sua filha tudo o que ela precisa e a ama incondicionalmente. Mas André também foi quebrado um dia, por uma mulher que dizia o amar. Uma mulher que lhe proporcionou a sua maior alegria e também a sua maior tristeza, fechando seu coração para qualquer possibilidade de alegria além de sua filha.

" — Quando estou com você é como se toda a escuridão que sinto dentro de mim tivesse uma finalidade.
— Qual?
— Ter a capacidade de admirar o quanto você brilha. E, Paola, você é sublime. Ninguém brilha tão intensamente."

A sol é literalmente um raio de luz na história. Ela também sofreu, e também está quebrada, mas nem por isso ela deixa de brilhar. Apesar de não conseguir socializar, ela se aproxima da Paola de uma forma linda, fazendo com que Paola e Andre também se aproximem. A amizade entre elas é como uma terapia para ambas e juntas elas mostram a André que corações quebrados também podem bater.

" Eu descobri há meses que onde a Sol dá brilho à um coração machucado, você pinta com tinta própria para a escuridão."

Enquanto Paola cuida da Sol, ela e André se aproximam e a atração entre eles é evidente. Apesar de
receosos, eles começam a ser relacionar e mostrar um ao outro o que é amar e ser amado. O que é respeitar. O que é deixar que outros se aproximem. Que um sorriso quebrado, muitas vezes é o mais verdadeiro dos sorrisos.

Quando percebe que o que sente pela Paola é mais que uma atração, André decide se afastar, e permitir que ela encontre alguém a quem possa verdadeiramente entregar seu coração. Já Paola, ciente de que seu coração já pertence a André, tenta seguir a sua vida, mesmo que seu coração e sorriso estejam quebrados mais uma vez.

"E enquanto nos olhamos pinto uma história colorida de uma mulher que corre apaixonadamente para os braços de um homem de quem teve saudades. E o que o homem faz? Ele abraça a mulher dizendo que também teve saudades."

Mais quando o amor é a única coisa capaz de colar os pedaços de um sorriso, nem o medo, a insegurança ou os fantasmas do passado são capazes de voltar a quebrar o que um dia foi colado com muito sacrifício, porém de forma definitiva.

Em Sorrisos Quebrados, usando uma linguagem poética linda, e personagens maravilhosos, a Sofia Silva vem mostrar mais que uma história de amor, mas uma história de redescoberta, na qual aprendemos que o passado, por mais doloroso que seja, é sempre uma lição, e que nós nunca estaremos quebrados demais para encontrar a verdadeira felicidade.

— Eu vou pedir sempre mais uma noite, mas todos os dias.
[...] — Porém não vou pedir somente a noite. Pedirei “Mais uma manhã”, “Mais umatarde”, “Mais um beijo”, “Mais um toque”, “Mais de nós”, “Mais de você”, “Mais amor” , “Mais um dia”.

Essa foi certamente uma das melhores leituras desse ano, capaz de arrancar suspiros, sorrisos e palpitações. É claro que eu super recomendo essa leitura, principalmente para quem gosta de histórias intensas, fortes, reais. Com uma pincelada suave da arte maior, que é a vida.

site: http://www.facesemlivros.com/

Notas.Literarias 18/12/2016

Só mais uma noite... Ou melhor mais uns minutos... E toma nosso coração
Olá pessoal, hoje vamos conversar sobre esse livro que foi uma das grandes expectativas do ano de 2016. Tanto falatório a respeito dele me deixou muito curiosa e isso tem seu lado bom e seu lado ruim, obviamente. Então confiram comigo o que eu achei.

Paola casou jovem e apaixonada por seu marido, mas descobriu cedo que foi enganada. Descobriu que aquele príncipe do início do relacionamento, não passava de um monstro que vivia uma mentira. Na rua se portava como um verdadeiro cavalheiro, em casa era um monstro que atormentava e abusava da esposa. E quando ela decidiu que bastava de tanta violência e ir embora, ele decidiu que se não a teria, não havia sentido para eles na terra.
Casei com um monstro e vou pagar por isso.

André vive na sombra, se atormenta até hoje por não ter conseguido salvar o grande amor de sua vida, sem entender que só dá para ajudar quem quer ser ajudado. Em contrapartida, sua vida tem uma luz própria e diferente, Sol, sua filha. Ela é uma criança inusitada e diferente das outras, e isso é motivo para muita preocupação, pois ela passou por momentos muito difíceis ainda recém e seu subconsciente não a deixa reagir sem que ela tema.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/12/resenha-sorrisos-quebrados-amazonbr.html