Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Maíra 09/01/2024

É um livro bom, interessante até. Algumas vezes me vi ansiosa pra saber o que aconteceria. Porém, achei que faltou alguma coisa. Até me senti ligada aos personagem em alguns momentos, em outros não fazia muita diferença.

nine ð 30/12/2023

Tinha absolutamente TUDO pra ser um 5 estrelas: capítulos curtos que te fazem querer saltar os olhos para o próximo, a trama super bem trabalhada, os personagens bem construídos e a sede de saber quem é a devida assassina.

mas o final é simplesmente revoltante? parece que foi feito com uma super preguiça simplesmente pra fechar e finalizar a narrativa do livro todo.

a história toda é super bem trabalhada, mas o final pra mim foi decepcionante

gostei do plot, porém também esperava mais do desenrolar da história pois a descoberta é feita muito no final e não desenvolve 100%

Gabriela3872 18/12/2023

No início pensei que seria um livro surpreendente, pela premissa e também pelos capítulos iniciais, mas no decorrer da história eu fiquei mais preocupada com a situação do Mark, do que com os crimes em si, pois a investigação ia quase pra lugar nenhum, os suspeitos eram sem graça tal qual a protagonista, umas picuinhas bobas no meio da história... e por fim, um plot medíocre.

alvarezdermott 26/09/2023

Me deu tanta preguiça que eu esqueci de escrever a resenha
Amigos e não amigos que livro RUIM.
Tudo nele é bem medíocre, mas não um medíocre bom, que pelo menos é divertido, não, ele é medíocre e chato.
O plot twist é super obvio, a investigação é chata, o desenvolvimento do personagem em cativeiro é chato e se para você isso não é suficiente, aqui vai uma pior: esse livro é transfobico!
Quando chega nessa parte é super desconfortável de ler, simplesmente terrível.
E ainda mais um detalhezinho: o autor tem a sensibilidade de uma porta para tratar de temas sensíveis e a mesma capacidade para escrever mulheres.
Honestamente, uma perda de tempo.

Estefannie.Genario 25/09/2023

Decepção total
Pela sinopse esperamos que o foco da história esteja nos sequestros e nos dilemas de matar ou morrer, mas eles aparecem e se resolvem rápido, deixando o foco na investigação, que sinceramente não é lá grandes coisas.
A ideia é boa mas eu esperava muito mais

Beatriz 22/09/2023

Duas vítimas, um ultimato, um acabará morto o outro saíra como assassino, de qualquer forma o futuro dos escolhidos nunca mais será o mesmo. É assim que a serial killer opera nesse romance, como escolhe suas vítimas, suas motivações e sua identidade caberá a detetive Hellen descobrir e essa história pode estar muito mais ligada a ela do que imagina?

Vanessa 18/09/2023

Eletrizante
Primeiramente esse livro me fez lembrar muito a franquia Jogos mortais. Uma trama tensa e cheia de mistérios, onde o ser humano é testado até o seu limite, e os sobreviventes continuam em um cativeiro próprio e cruel de sua própria culpa.Os capítulos são curtos, o que agiliza a leitura e aumenta a tensão. Apesar de ter gostado da leitura, achei o desfecho falho, o que acabou me decepcionando um pouco.

tai.reading 15/08/2023

Uni-duni-te macabro
Eu estava muito feliz e animada para começar essa leitura e amei! apesar de alguns traços de escritor iniciante, eu amei como a história foi construída, como os plots foram imprevisíveis, a escrita leve e elaborada ... ansiosa para ler mais livros desse escritor

Isabella 03/08/2023

Vamos lá?
Gostei da história, consegue passar a angústia e desespero das vítimas, e te faz refletir sobre situações que normalmente não pensaríamos. O final, confesso que eu esperava mais, por toda a expectativa criada em cima da personagem principal, apesar disso, é um bom livro.

BellPolveres 31/07/2023

Foi bom, mas algumas coisas me impedem de dar uma nota maior
Foi uma leituras boa, os capítulos são pequenos e tem uma escrita cadenciada e viciante tornando o progresso mais rápido e o tédio com a história bem difícil de acontecer. Para ilustrar isso é só ver como não é um livro de nem 400 páginas, mas tem quase 120 capítulos; são todos curtos, objetivos e bem escritos, com as transições desses ? e as entre capítulos também ? satisfatórias e muito bem construídas te guiando em frente, deixando ganchos, e mesmo quando vêm capítulos de coisas não tão interessantes, ainda dá vontade de ler e seguir em frente pois se sabe que vai ser rápido e logo vai voltar para outros pontos de vista. Além de que cada capítulo tem seu peso na construção dos personagens.

Esse é o ponto forte do livro, aliás; ele tem uma exploração interessante e complexa da natureza humana em seus extremos, tomando bastante tempo para se aprofundar nos detetives e suas vidas pessoais. Talvez até mais tempo do que nos crimes em si, se pensarmos por um lado, mas isso é tudo importantíssimo para a história e muito bem disposto na narrativa.

É mais um suspense, não um mistério (como eu erroneamente achei que seria). Apesar de grande parte da história ser a caça de um assassino, não é um quebra-cabeça que o leitor pode desvendar como em um livro da Agatha Christie, por exemplo. O que, é, foi um pouco frustrante para mim pessoalmente, já que gosto de especular e advinhar juntando as pecinhas, me dando então a sensação de que o culpado veio do nada.

As coisas ficam bastante desconfortáveis em alguns momentos, o capítulo 102 até me fez dar uma pausa enquanto lia. É um livro que em parte ilustra até onde as pessoas vão no desespero, e faz isso muito bem, mas estar ciente disso e admirar tal descrição do autor não torna a leitura dessas coisas mais agradável. Na maior parte é pessimista, com a sensação de falta de esperança que não é traga de volta com o final.

Agora falando do final em si: ele pareceu abrupto, inconclusivo, e foi frustrante em certo nivel; mesmo que isso não estrague a experiência por completo e também, por ser parte de uma "série" com outros livros seguindo outros casos mas ainda com ligação a este, é um final razoável, mas ainda deixa aquele gostinho de "Acaba assim? Sério?". Nos deixando com a sensação de que não vemos as consequências do clímax.

Thais.Cristine 31/05/2023

Livro Bom
Gostei bastante, é um livro que te prende
mais vai e volta muitas vezes no passado e vc só entende lá pelo meio do livro quando a historia de amarra

Erica.Regiani 19/05/2023

É lógico q se a pessoa aqui não tivesse dado spoiler nela mesma (começado pelo livro errado?), teria gostado mto mais da leitura pois não saberia o final do livro.?

Essa ficção inglesa até q prendeu um pouco a minha atenção.
Em Southampton, na Inglaterra, a detetive inspetora Helen Grace se vê desafiada, quando acorrem vários crimes e as vítimas sempre são sequestradas em pares.

Grace e sua equipe descobrem q se trata de uma serial killer extremamente ardilosa q confina suas vítimas quase sem deixar rastros. A cretina sempre deixa uma arma de fogo com uma só bala fazendo com q um dos dois decida quem vai viver ou morrer.

A trama fica mais intrigante qdo a detetive descobre q a maioria das vítimas estão ligadas à ela de alguma forma.
Durante a investigação ela confronta seu passado, seus medos e traumas.
No enredo, estão presentes temas como corrupção policial, estupro, assassinato, abandono de incapazes entre outros.

Gostei da leitura!