Deuses Americanos Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Fernanda 10/04/2023

Acho que eu tenho emoções conflitantes aqui nesse livro porque como eu já li alguns livros do Neil Gaiman Eu acho que eu fiquei acostumada com um tipo de escrita e com um tipo de narrativa dele que eu não consegui encontrar aqui com muita facilidade, um universo completamente imersivo que eu vi em outros livros dele como o Oceano no Fim do Caminho e lugar nenhum.
Eu achei bem distinto desse Deuses americanos eu não consegui me apegar tanto aos personagens quanto por exemplo protagonista de lugar nenhum.
Eu acho que eu fiquei muito mais tempo nesse livro aqui do que eu deveria, é essa sensação que eu saio de deuses americanos. Que levou muito mais tempo do que deveria, tem muito mais páginas do que deveria... eu acho que esse livro é um excesso. Óbvio que ele ele tem muitas coisas boas mas a impressão que fica aqui é que a série de TV é melhor do que o livro, fez plotes muito melhores do que o livro, trouxe coisas de uma maneira mais fluida do que o livro, eu realmente me sinto triste pela Série ter sido cancelada, com todo meu coração.
Destaque para Easter, Sam, Thoth e Anansi.
A vontade de viajar pelos lugares descritos é fortíssima.

Gabriela 07/04/2023

Surpreendeu
A premissa é muito interessante e envolvente, assim como os personagens com que facilmente me apeguei. O início do livro é bastante cativante, mas a medida que progrediu se tornou um pouco lento. Tive dificuldade de passar por alguns capítulos, mas o fim não decepcionou e fiquei bastante satisfeita em não ter desistido da leitura!

Gab 07/04/2023

Envolvente e confuso.
Shadow, Shadow, logo de ínico você ficará se perguntando quem diabos é Shadow, e no fim isso ficou mais claro. Muitas questões e acontecimentos do livro não foram explicadas, como, por exemplo, o fato de Laura alterar coisas no mundo material, sendo que estava morta, mas ao mesmo tempo aparecia pra Shadow...(Não sei se Neil fez isso de propósito) ksks enfim o livro é um loucura, no entanto é muito genial. Eu quase droppei, mas valeu a pena chegar no fim e no final das contas você se surpreenderá com baita de um plot twist, algo que gosto bastante em livros. Portanto, eu recomendo American Gods, para leitores que já tenham lido outros livros anteriores do Neil Gaiman, que foi o meu caso, não acho um bom livro para ser o primeiro para ler do autor, no mais é isso.

Lilvi 05/04/2023

Livro HORROROSO!!!!
QUE TEMPO PERDIDO. QUE ENROLAÇÃO DO CARAMBAAAAAA. PQ ESSE AUTOR NAO RESUMOU ESSE CARAMBAAAAAA.
QUEM GOSTA E LEI TUDO PARABÉNS, PQ PRA MIM FOI HORRORÍVEL MDSSSS
PODE ME CHAMAR SE BURRA, SONSA E PREGUIÇOSA MAS QUE LEITURA MAÇAAAAANTEEEEEE

Juliana.BArigo 04/04/2023

Deuses Americanos
Achei um livro extremamente interessante e gostei dos temas que o livro aborda, é uma coisa diferente dos romances ou dos livros investigativos que estou acostumada a ler mas realmente foi um livro que eu gostei bastante, bem mais do que eu esperava.
Gostei do desenvolvimento dos personagens ao longo da trama e dos plot twist que aparecem na história, quero reler ele novamente mais para frente para ver qual a nova perspectiva que terei sobre o livro.

Matheus_Lago 23/03/2023

Talvez o livro seja melhor
Não é nem pelos traços horriveis dos quadrinhos, mas que a narrativa demora pra engrenar. Eu sei que esse título não apresenta a totalidade da obra, por isso quando a narrativa começa a te envolver acaba te deixando curioso com o restante da estória.

Vanderson.Gomes 21/03/2023

O livro e a série, incomparável.
Cometi o erro de assistir série sem ler o livro, bom que assim evitei a frustração. Leitura espetacular, com uma história empolgante que não consegui parar de ler, a construção e conexão dos personagens excelente com um final digno da fama do livro.

Wender.Carlos 15/03/2023

Deuses Americanos
Como começar a descrever uma das melhores obras literárias do qual já tive a oportunidade de ler. Um livro que possui emoção, aventuras e mistérios, algo a mais que a torna tão marcante.

Histórias que são contadas sobre os velhos deuses e como vieram parar na america se tornam tão reais, novos deuses sendo apresentado que se aplicam totalmente ao cotidiano. E o melhor coisa de todas eles possuem sentimentos, são gananciosos, o medo é algo real e a morte pode chegar a qualquer momento.

A viagem por toda a america torna-se algo apaixonante, conhecemos pessoas de todos os jeitos e de vários lugares e épocas. Li este livro sem total conhecimento sobre os deuses apresentados conhecia eles por cima um ou outro mas não me sentia deslocado, o protagonista também conhece junto conosco vários deles e também possui curiosidades.

A trama se desenrola de forma fluida e se fecha de forma sensacional, aqui temos frases, contextos e metáforas que levarei por um longo tempo. Personagens cativantes e mágicos que nos fazem entender tudo o que estão passando.

A vida é algo que deve ser aproveitada, não importa quanto tempo viveu ou quanto lhe resta, e a questão que fica porque não comer os morangos ? Talvez porque não tenhamos prestado atenção neles.

Taxista Bigode 14/03/2023

- "Não diga que um homem é feliz até que esteja morto." Heródoto.
O senhor Nancy levantou uma sobrancelha branca e disse: - Eu ainda não estou morto e, principalmente porque ainda não estou morto, estou feliz igual a um marisquinho.
- Essa coisa do Heródoto... não quer dizer que os mortos são felizes. Quer dizer que não se pode julgar a vida de alguém até que esteja terminada.

Eu realmente tô abismado com a capacidade do Gaiman de tecer uma história tão linda e cheia de simbolismo que tanto permeiam a fantasia quanto o mundo real, de forma a se fazer questionar oq realmente é real, talvez até de maneira cômica ele evoca sensações que você não imagina ser possível ter enquanto lê um conto de contos.

O mais interessante é a capacidade de desenvolver isso saltando entre uma história de road trip, religiosidade e espiritualismo, autoconhecimento, história da humanidade e princípios morais e leis de ordem.

Se você sente que existem questionamentos que necessitam de um pouco mais de imaginação para compreendê-lo, esse livro vai te ajudar. Uma viagem louca entre crenças e verdades onde no fim, tudo se resume em no q você decide acreditar.

Tawane.Sudan 14/03/2023

Uma proposta muito boa mas...
A proposta do livro sem sombra de dúvidas é o que tem de melhor nele.

Pensar numa guerra entre deuses antigos e novos é muito interessante, tendo em vista a maneira como as pessoas e o planeta tem adoecido.

A linguagem do autor é fácil, ler sobre deuses e histórias mitológicas é bem legal mas acaba ai. Nenhuma emoção, nem mesmo na guerra tão prometida. O desenvolvimento do livro é lento quase parando, mas tem suas partes boas e por isso um 2.5, mas nem mais nem menos.

Juliano Giusti 13/03/2023

Vale a leitura
Bom livro, realmente muito bem escrito, ainda mais na edição preferida do autor. Mas acho que tive muitas expectativas: para mim, demorou para "prender", e quando prendeu, já era tarde demais e me pareceu que faltou algo. Apesar de achar que foi devagar, acho que faz parte, se sentir na jornada de Shadow. Bom livro, leitura talvez não fosse para mim no momento

Liuti 07/03/2023

Opinião do livro: Deuses Americanos
Pessoas vem e vão, mas as ideias nunca morrem, quando cultivadas se tornam algo tão concreto e verdadeiro quanto um ser feito de carne e osso. Deuses Americanos é uma obra que retrata não só como o homem cria suas crenças mas como ele as mantém dia a dia em tudo que faz, posso pegar o exemplo básico do Papai Noel, ele foi criado, alguns creem que existiu, outros acreditam que seja apenas uma história para alegrar as crianças, fato é que ele existe, seja nos mundos dos pensamentos ou um bom velhinho indo no shopping receber os pedidos das crianças, ele está ai. Além das questões filosóficas e de personagens que vão desde de deuses mitológicos e humanos que moram em cidades isoladas de grandes metrópoles, o livro consegue construir uma narrativa envolvente de uma possível guerra entre o velho e o novo, cada personagem apresentado tem sua característica e logo te faz adentrar nesse mundinho louco que é acompanhar divindades vivendo por ai como se fossem gente como a gente. Por fim, também temos uma grande viagem pelo Estados Unidos, não só geograficamente mas culturalmente, há quem acha que eles são o centro do mundo, mas na verdade o mundo inteiro foi pra la, um lugar tão emaranhado de povos e nações que tiveram que atracar ou que já viviam por lá, uma terra pautada em guerra, uma terra ruim para os Deuses.
Rebeca 07/03/2023minha estante
Você escreve tão bem sabia? Gosto muito das suas resenhas ta de parabéns

bebs 07/03/2023

Simplesmente não consegui parar de ler. Muito bom, tive a ótima sensação de estar assistindo a uma longa série que você está ansioso para saber o final e então assiste um episódio após o outro, sem parar. Irônico, porque de fato há uma série adaptação do livro, que devo ver em algum momento.

Mas sobre o livro de fato, gostei muito da escrita do Gaiman, de todas as referências, os personagens e os arcos. Admito que alguns arcos me pareceram mais entediantes, principalmente os que abordavam as histórias da vinda dos deuses à América, mas como um todo o livro é muito bom. Quase perfeito.
Recomendo muito!

Andre 06/03/2023

Inesperadamente impressionante
Primeiro livro do Neil que li foi "esperadamente" inesperado: sabia que iria me surpreender, mas não sabia que seria tanto. Não é à toa que essa obra é um dos maiores clássicos da literatura moderna, que cativa um público diverso. É singular a sutil crítica, escondida entre as narrativas, que Neil faz à sociedade moderna (especialmente à americana), o que nos propõe a uma reflexão longa sobre nossas origens, nossos (pre)conceitos e o que definimos como pilares da ética e moral.
É um livro para todos, sem exceção.