Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

liviapf 02/03/2023

Senti q a Rita estava na minha frente contando sua história, de maneira bastante honesta e sincera. Por isso, senti falta da colocação de datas, pra entender em que momento da história do br estávamos, assim como queria mais fotos, fora isso seria 5 estrelas ?
liviapf 02/03/2023minha estante
Pra quem quiser saber tbm ela foi presa em Aracaju por desacato

Khadja 22/05/2021

Eu quero mais... saúde!!
Gente... eu gostaria de MORAR dentro da cabeça da Rita Lee porque lá deve ser um lugar simplesmente incrível!!

Eu não sou muito chegada a biografias, mas essa mexeu comigo dos pés a cabeça e foi MUITO DIVERTIDO ver um pouco mais da vida de uma das maiores cantoras que esse país já teve. Cantora sim, senhora!! Compositora também, e musicista mais ainda.

Ainda bem que você pediu desculpas pelo auê, viu Ritinha, porque por aqui as colunas balançaram com a história do roquenrrou brazuca que você lançou pro mundo! Obrigada pela sua contribuição com a música e pela sensibilidade de contá-la. Fofa.

Ps. Achei particularmente bonita a forma como a autora descreveu sua relação com os animais.
Ps2. Um outro ponto alto do livro pra mim foi, justamente, a descrição de como surgiram algumas músicas, como Desculpe o Auê.
Jessiane.Kelly 22/05/2021minha estante

Carol 27/07/2023

Legal conhecer mais sobre a história dessa grande artista, mas pra mim a leitura foi bem arrastada...
Martony.Demes 28/07/2023minha estante
Poxa, eu também tive essa sensação! Talvez, ele deveria ter contratado um biográfo para fazer o trabalho! E deixa-lo a vontade! Fico meio chato! Pareceu mais um livro de causos, de pequenas histórias!

Helen 24/09/2021

Mais de Rita Lee
Me tornei fã da trajetória dessa mulher.
Dá a impressão que Rita tá contando a história dela como quem conta um conto. Sem burocracias e sem lenga lenga, só a história nua e crua pelo ponto de vista dela.

Perfeita.
Ariene1 24/09/2021minha estante
Eu faço aniversário no mesmo dia que ela

Daniel Dias 30/12/2016

Autobiografia Sincera
Adorei a leitura desse livro, fui surpreendido pela leveza da narração e pelo tom bem humorado. Confesso que desconhecia muitos detalhes da carreira da Rita Lee, tive satisfação por notar que ela é bem metódica ao organizar suas memórias.

Fabiola.Penido 11/01/2017

Rita Lee - Uma Autobiografia
Ela é a minha rainha. Ritinha (como eu a chamo, até parece que sou íntima, mas é carinho de uma fã aqui hehehe). Esse livro é uma leitura obrigatória para quem gosta de música. Nem precisa dizer como amei! Adorei a forma de como ela escreveu o livro, divertidíssimo, sem mimimi e falando abertamente sobre tudo. "fofo"...Um dos álbuns que mais gosto é o "Fruto Proibido". Queria ter assistido a turnê "Rita Lee em bossa'n'roll" ao vivo. E o álbum "Aqui, ali, em qualquer lugar" é uma união perfeita para mim: "4Fabs" e Ritinha, é muito amor por eles!. E uma música que sempre cantarei: "Coisas da Vida".

leoregis 27/11/2016

Excelente!
Muito bom! Rita escreve ela mesma a sua história, e conseguimos identificar seu estilo, seu jeito de falar também na sua escrita. E foi muito melhor do que se tivesse usado ghost writter. Leitura ágil e prazerosa. Ela conta todos os podres e usa muito humor auto-depreciativo, que na verdade dão uma graça e simpatia ao seu texto.

KV 25/03/2017

Emoção Define
Fiquei muito emocionada ao ler a autobiografia da Rita Lee. Estavam ali os bastidores de fatos que presenciei, outros que ouvi falar. Rita Lee é trilha sonora da minha vida. Me deu uma vontade danada de ouvir novamente todos os seus álbuns, principalmente o épico Fruto Proibido. O jeito que ela conta a sua história nos conquista e reconquista. Rita é tudo! Rock'n roll total.

Patty Ferreira 15/01/2018

RITA LEE - UMA AUTOBIOGRAFIA
Começo esse livro em janeiro/2018, uma oferta irrecusável de minha madrinha. Ela me emprestou o livro, que diga de passagem, estava louca para ler, porém com a grana curta.
Inicie a leitura cheia de expectativas, e digo que foi superada em 100% (sabe o qual raro é isso ?). O primeiro ponto positivo é que Rita escreveu o livro. Sem GostWriter. Isso é sensacional. Segundo ponto positivo, a escrita dela, faz parecer que vocês são íntimas, que ela está sentada na sua casa, tomando café e contando suas histórias maravilhosas (na minha cabeça gosto de imaginar que Shonda Rhimes também está dividindo esse café conosco).
O choque da leitura é naturalidade das coisas. Simples assim. Quando ela narra (spoiler alert) o caso do estupro te deixa em um estado letárgico, pois não há nada a se fazer e você se coloca no lugar da mãe dela, no lugar dela. Como a própria diz, a dor dela foi grande, porém do harém foi muito pior.
Outro ponto da história, é que você percebe, que quando tem quer ser, vai ser. Rita tinha que ser cantora, roqueinrou, e o Universo conspirou para isso. Ela conhecia pessoas certas, sabia aproveitar as oportunidades e dava a cara a bater (não vou citar o talento, que óbvio que ela tem, porque existem milhões de pessoas talentosas que não tem espaço no palco).
A relação com as drogas, é narrada de forma despretensiosa, como se fosse somente mais um fato da vida dela. Sem estardalhaços, sem auto piedade. Foi. Passou. Sem mencionar o fato hilário de quando o pai dela pede para experimentar a ‘erva’ !!!
Outra passagem histórica, sendo uma vergonha nacional, foi a prisão da Rita. Onde mostra a policia-milícia dominante (infelizmente ainda hoje).
No livro, ela também narra um aborto que sofreu, por causa de uma gravidez extrauterina, o que dá o gancho para mesma opinar sobre o “aquele que não se deve ser nominado” de uma forma totalmente humana, algo que neste aspecto, só pode ser dito por alguém que tem útero.
Admiro também a relação dela com Elis Regina, porém pelas histórias, a impressão que a Elis me passou não foi muito positiva, além de ser uma cantora excepcional, parece ter sido uma pessoa insuportável.
Apesar de Rita ser porra-louca, não se pode negar que o amor pelos filhos é indescritível e muito maior de que senhoras certinhas da alta-sociedade (apesar de eu não aprovar o uso de drogas perto dos filhos, como me dá impressão que ela usava – pela narrativa das férias – sim, sou dessas caretas que não aprovam uso de drogas porém seus heróis morreram de overdose).
Um livro bem escrito e bem narrado, contando a história de uma mulher de verdade, que escolheu a sobriedade, aceitou a idade, e não se vendeu para o mercado artístico. Isso é o que define Rita Lee.
Para terminar o texto, nada melhor que a própria se despedir: “Se um belo dia você me encontrar pelo caminho, não me venha cobrar que eu seja o que você imagina que eu deveria continuar sendo. Se o passado me crucifica, o futuro já me dará beijinhos"

site: https://www.facebook.com/sexpressando/

Cláu do Val 14/04/2017

Excelente
Maravilhoso livro. Divertido como só ela poderia fazer. Amei!

Julio Mauro 24/11/2017

Rita por Lee
Poderia ficar rasgando seda aqui falando mil maravilhas dessa inoxidável, dessa deusa louca e feiticeira, mas não preciso.
Essa biografia mostra a Rita sendo Rita por ela mesma. Leitura divertidíssima, fácil compreensão dos fatos, muito bem explicadinho os detalhes de cada cena contada, nos fazendo entrar um pouco na vida da nossa rainha do rock.
Todas as histórias contadas pela Rita são dignas de estarem nesse livro e confesso que diminui o ritmo da leitura para que o livro demorasse mais para acabar.
Posso apenas recomendar para todos que gostam de uma ótima biografia e de histórias doidas. Todas as páginas do livro foram narradas na minha cabeça pela própria Rita. Uma fofa

Simone Brito 03/11/2017

Irreverência
Simplesmente fantástica a maneira peculiar e irreverente que Rita Lee tem para escrever.
Que leitura fácil e agradável, sem dizer que foi bastante curioso conhecer os bastidores da vida de uma pessoa tão intensa, contestadora, talentosa e porque não dizer, louca.
Embora goste da Rita, o que me moveu a ler esse livro foi a curiosidade, depois de ter assistido sua entrevista no programa do Pedro Bial, e não me arrependi nem um pouco.
Recomendo muito, mesmo para os que não são fãs de Rita Lee.

Mateus 23/10/2017

Uma overdose de Ritaleena!!!
Conheci o trabalho de Rita Lee aos oito anos, quando zapeava na televisão algo de diferente para assistir. Eis que aparece essa pessoa estranha, cabelos cor de fogo e orelhas de duende, cantando e pulando no palco de algum programa de auditório ao som de "Erva Venenosa". Aquela tia estranha me parecia tão acolhedora e familiar que o santo bateu na hora: não sei quem é, mas já quero conhecer. De lá para cá, foram CD´s comprados, shows que comprei ingresso e não fui (ai, se arrependimento matasse...), uma coleção de LP´s do início de carreira que pretendo terminar e, por fim, sua biografia.

Rita tem uma escrita gostosa e divertida. Tudo é muito simples, curto, mas profundo e sem rodeiros. Parece que ela está do lado da gente, contando historietas de sua vida enquanto tomamos um chá da tarde. Os capítulos curtos do livro podem até incomodar aqueles que esperam uma escrita mais cadenciada, mas são esses pequenos momentos que compõem a autora/cantora que conhecemos. A colcha de retalhos que ela tece bem na nossa frente com suas histórias nos faz ler uma vida que vale a pena ser vivida. Na verdade, o trabalho de Rita Lee é desafiar quem a conhece, já que há muitas passagens de sua vida no mínimo curiosas e que vão nos fazer desconhecê-la ainda mais.

Obrigado pela escrita espirituosa, Rita. Uma das melhores leituras que fiz esse ano, com toda a certeza. E continue lançando esse perfume por aí em outras escritas.

Mamachado 17/04/2017

Ovelha Negra
O que mais me chamou a atenção nesta biografia da Rita Lee foi o fato dela não se levar tão a sério e de ter demorado tanto para acreditar no próprio talento. Alem disso, ela é muito família. Filha, mãe e esposa amorosa. Roquenrou, mas sem perder a ternura. Adorei o fato dela ser da Vila Mariana e citar lugares que eu conheço. Por fim, bem escrito e com fotos incríveis, vale a leitura.

Fabiola Penido 25/09/2017