Psicologia Aplicada no Cotidiano

Resenhas - PSICOLOGIA APLICADA NO COTIDIANO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

oarthurgomes_ 08/11/2022

Psicologia
Fala um pouco de tudo o que representa o conhecimento da psicologia: Freud e Jung, os sonhos e distúrbios do sono.

gómez 01/11/2022

é legal, tem alguns fato bem interessante a se ler, mas queria mais comprovações científicas entende? sei que em algumas partes da psicologia é meio que tome e não tem explicação mas sei lá

Brenda// 12/10/2022

1/3
Finalmente, tomei vergonha na cara e comecei esse Box. Na verdade, não sei porque enrolei tanto, a psicologia é uma das ciências mais fascinantes, engloba tantos assustos e se divide em em tantas vertentes.

Nesse livro é falado assuntos incríveis como: sonhos e distúrbios do sono (eu amei esse), amor e paixão, divórcio, adolescência, psicologia das cores. enfim, amei demais.

ametista 31/08/2022

O capítulo 4 desse livro sobre o "amor e paixão" me senti como se eu tivesse 14 anos de novo lendo um daqueles livros da Isabela Freitas de "Não se apega, não"
esperava: estudos científicos sobre psicologia que fossem coesos e coerentes e com escrita fluida mas ainda refinada pq n estamos lendo fanfic né
recebi: sessão de autoajuda com trechos científicos aleatórios jogados entre capítulos e retirados diretamente da wikipedia ?
Não me entendam mal, não é de todo ruim até porque dei uma avaliação até ok e tem umas partes bem informativas, mas achei que faltou aquela revisada básica do editor, e uma boa aula de como organizar e separar textos.

Karen 25/08/2022

Rascunho de texto acadêmico inacabado
Rascunho de texto acadêmico inacabado. Além de mal escrito, tem muitos erros ortográficos, que uma simples revisão detectaria. Informações jogadas, sem nexo nítido.

Bruelds 24/08/2022

Psicologia aplicada no cotidiano
Comecei esse aqui e foi uma leitura rápida e muito boa, me interessei bastante por alguns assuntos e vou estudar sobre eles mais a fundo.
Vale a pena ler, mas acho que a ideia do livro não é entregar os assuntos a fundo, penso que é mais um resumo sobre alguns temas

Juliani8 21/08/2022

Psicologia no dia-a-dia
Para mim foi o livro que mais fluiu na coleção, pois consegui lê-lo em um dia, apresentou-se com uma escrita bem melhor do que os outros dois. Gostei bastante do capítulo da psicologia dos pets, porém em algumas partes, principalmente nas que se referiam ao divorcio/casamento, o autor deixou nas entrelinhas algumas ideias bem tendenciosas. De qualquer forma, foi um livro melhorzinho que os anteriores.

Carolð 07/08/2022

Fácil leitura
Vou estudar psicologia? Não, mas esse livro trouxe uma pontinha de vontade.
Extremamente fácil de compreender.

Biaap10 28/07/2022

Psicologia aplicada no cotidiano
Esse livro eu li só por ler mesmo, por que, tendo os outros livros do box como parâmetro, eu já sabia que não seria grande coisa.
Muita coisa é repetida várias vezes, até na mesma página. Os assuntos são abordados de uma forma muito superficial e não posso dizer que realmente aprendi com o livro.
Pra mim o melhor capítulo foi o último, sobre gatoterapia. De resto, nada que eu achei realmente interessante.

FlaviosParanhos 10/05/2022

Muito ruim.
A PSICOLÓGIA APLICADA NO COTIDIANO:

E termino o primeiro livro do box, o essencial da psicológia e, meus amigos que bomba! Uma mistura de Wikipedia, opinião, autoajuda e, encheção de linguiça. Nada aqui é essencial, vc aprende muito mais no YouTube, Wikipedia, lives de profissionais etc. Isso aqui é no maximo um trabalho escolar e, daqueles que vc copia, cola e enrola com as informações que tem. E pra fechar com chave de ouro temos um capítulo inteiro falando só de gatos, da personalidade dos gatos, mas de uma forma tão genérica que parece reportagem de programa da tarde em TV aberta. Não recomendo isso pra ninguém não.

jamillysmc 05/05/2022

bom pra quem quer iniciar nesse tipo de leitura.
esperava algo diferente, mas como uma introdução aos estudos da psicologia funciona muito bem. trata assuntos interessantes como divórcio, os filhos do divórcio, pet psicologia, teoria das cores, teorias de freud...

Gabi 01/05/2022

Legal para adquirir conhecimento.
Se você é uma pessoa que nunca leu nada sobre o assunto provavelmente vai gostar desse livro, ele é fácil de entender e provavelmente é voltado para um público leigo. Mas se você já tem uma noção sobre o assunto é melhor investir em livros mais profundos.

Shirly.Abreu 10/04/2022

Mediano
Bem interessante, porém não era exatamente oque eu esperava. Traz bastante conteúdo para aprimorar o autoconhecimento, mas tbm fala muito a respeito da vida e obra de Carl JUNG, muito bom para quem está começando a ler sobre Jung.

Anny 07/04/2022

Sem expectativas.
O livro entregou aquilo que achava que iria dar: assuntos rasos e vagamente explicados. Dá pra se ter um entendimento de pouca coisa, mas acho que se for para se basear em algo da psicologia por esse livro, recomendo um livro mais complexo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6