Psicologia Aplicada no Cotidiano

Resenhas - PSICOLOGIA APLICADA NO COTIDIANO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dario.Albuquerque 02/05/2024

Uma introdução à psicologia
Este livro é uma introdução à conceitos básicos da psicologia. Um excelente livro pra pessoas leigo no assunto, porém ele é muito superficial.

bookcaseofmari 13/04/2024

Livro legal. É uma boa introdução, trata diversos temas de forma bem simples. Mesmo para quem não tem uma noção básica de psicologia, é fácil de entender. Algumas informações, opiniões não parecem bater... Às vezes compartilha uma idéia progressista, às vezes uma idéia conservadora... Falta também uma introdução e uma conclusão, nós não vemos sobre o autor, parece que várias informações "aleatórias" foram juntadas e colocadas no livro.

Davigoncalvss 09/04/2024

Tudo tem psicologia
Psicologia Aplicada no Cotidiano mostra como a vida, nos seus mínimos detalhes, possui a psicologia como um aspecto importante.

O início do livro é um resumo das duas obras que acompanham o Box, a vida de Jung e Freud e como a colaboração de ambos foi o diferencial para a psicologia ser o que é hoje. Porém, a melhor parte do livro é no final quando começa a se abordar a psicologia realmente em coisas que fogem dessa teoria engessada de faculdade.

A psicologia das cores, do divórcio, do adolescente e principalmente a psicologia dos gatos (que eu particularmente amei). Você consegue ter uma prévia de como a psicologia se aplica a essas áreas e talvez, assim como eu, surja um interesse por certo assunto justamente por conviver ou já ter sentido aquilo que é descrito.

Um livro muito bacana que encerra a trilogia com um final bem interessante que atiça a curiosidade para outros assuntos para leigos da psicologia, mas que gostam de entender sobre o assunto.

Hellô 27/03/2024

É um bom livro, ele não aprofunda muito os assuntos, sucinto. Ideal para quem está começando o estudo da psicologia

Sabrina758 18/02/2024

Uma leitura interessante, mas por se propor a ser um livro de psicologia, achei que faltou uma bibliografia. Isso porque os autores apresentam apenas, em geral, um autor para defender o ponto de vista deles.

Então é uma leitura que tem de ser feita com um olhar mais crítico, para não tomar nada como verdade, ou mentira, sem pesquisar um pouco mais.

mylena97 09/02/2024

Psicologia Aplicada no Cotidiano
Não podemos negar que é um ótimo livro de introdução aos conceitos psicológicos mais comuns. Aqui vamos da origem de Freud e seus feitos, Jung, Adler, a libido, divórcio, adolescentes, psicologia das cores e até é tratada (com muito enfoque, na minha opinião) o comportamento felino, suas principais manias e personalidades, e a gatoterapia.
Como disse, esse livro é ótimo para àqueles que ainda estão iniciando no estudo da psicologia/psicanálise, pois esse livro é extremamente básico e introdutório.

Estudante! 03/01/2024

O que aprendi?
O livro começa falando sobre as duas perspectivas de dois psicanalistas famosos, Jung e Freud. Após isso, relata sobre eventos comuns que ocorrem na vida das pessoas, tais como adolescência, separação dos pais, religião, pets... De tudo um pouco. É ideal pra quem deseja conhecer superficialmente a Psicologia, eu diria.

Mandy_ 18/10/2023

Mini livro?
A fonte do livro é imensa e tem pouquíssimas páginas.
Os temas são interessantes mas são "jogados" de forma bem aleatória e extremamente superficial.
Não é um livro ruim, mas você fica com uma sensação de que está faltando algo em todos os assuntos.

Daniaquarela 08/09/2023

Básico
É um livro que aborda vários assuntos ao mesmo tempo, então não se aprofunda em nenhum deles. É um bom livro para conhecer novos conceitos, mas exige uma pesquisa mais detalhada para de fato entender sobre os assuntos.
Estou deixando 3 estrelas pois em muitos momentos pareceu que o autor só estava dando sua opinião, sem muito embasamento científico. Poderia ser melhor

Leticia.Campoi 15/08/2023

Dos três livros do box: ?Essencial Psicologia?, este, com certeza, é o mais amplo. O seu conteúdo não foca apenas em questões de Freud e Jung, e busca englobar diversos assuntos encontrados diariamente no trabalho de um Psicólogo.
Devo dizer que é um livro de conteúdo básico, que não se aprofunda muito em nenhum assunto. Se, por ventura, você estiver procurando por algo que realmente trate assuntos com complexidade, esse pode ser uma introdução.

BabygirlLover 07/08/2023

Ótimo para iniciantes:
Um ótimo resumo dos tópicos que estão mais em alta atualmente envolvendo a psicologia. Consideravelmente mais agradável e fácil de ler do que o livro do Freud e do Jung

MARI 25/06/2023

Simplesmente introdutório
Esse é um livro que demonstra um pouco da psicologia aplicada no nosso dia a dia. é interessante, bom para quem se interessa no assunto, e não sabe por onde começar.

Mands 07/06/2023

PSICOLOGIA APLICADA NO COTIDIANO. ?
Psicologia aplicada no cotidiano fala um pouco de tudo o que representa, o conhecimento da Psicologia: os pioneiros Freud e Jung, os sonhos e distúrbios do sono, amor e paixão, os ídolos e a idolatria, casamento, família e crises, a adolescência e seus conflitos, os mitos (e crises) dos super-heróis e os efeitos psicológicos das cores e dos pets na vida das pessoas.

Muitos aspectos da vida moderna contribuem para o desequilíbrio psicológico da população. Retrata uma sociedade carente, estressada, hostil, ansiosa, angustiada e cheia de medos e incertezas. Muitas vezes infundados, isto e?, o livro aborda como vivemos a realidade de uma sociedade emocionalmente doente.

Como cito em todas as resenhas, irei frisar o que mais me chamou atenção na leitura. ??

Como primeiro ponto irei colocar: Capitulo 6 ? Os filhos do divórcio.

Crianças mais novas, pré-escolares, de 3 a 5 anos, podem apresentar uma regressão depois que um dos pais deixa o lar. Podem voltar a urinar na cama, a serem mais solicitantes, demostrando ter vários medos e a ter alterações sociais para todos os envolvidos.

Crianças de 5 a 8 anos geralmente demonstram uma tristeza aberta pelo divórcio. É comum a situação e se refletir no declínio do rendimento escolar.

Na idade de 8 a 12 anos, em geral, a criança reage com raiva de um ou de ambos os pais, por terem causado a separação. Demonstrando ansiedade, solidão e sentimentos de humilhação por sua própria impotência durante do ocorrido. O desempenho escolar e o relacionamento com os colegas podem ter prejuízos nesta fase.

Os adolescentes sofrem com o divorcio dos pais, muitas vezes demonstrando depressão, raiva intensa ou com comportamentos rebeldes e desorganizados.

Judith Wallerrstein, psicóloga americana, autora do livro: Filhos do divórcio, observa:
"Quando os pais decidem pela separação após pensar bem e considerar cuidadosamente as alternativas, quando previram as consequências psicológicas, sociais e econômicas para todos os envolvidos, quando acertaram manter um bom relacionamento entre pais e filos, então, é provável que as crianças não venham sofrer interferência no desenvolvimento ou um desgaste psicológico duradouro".

Indico demais!! ??

Cristina.Perin 02/06/2023

Já ouviu falar em expectativa X realidade?
Antes de começar a ler esse livro li uma resenha e a moça falava que tinha achado uma decepção. Achei exagerado da parte dela... só que depois que eu li.... pois é, pura decepção. Não indico a leitura a não ser que deseja se tornar parte do clubismo aqui.

Saturn.capri 30/05/2023

Entre Freud e Jung
Primeiro livro do box que eu li . Gostei bastante já tinha ele a algum tempo parado . Ótimo para iniciar o estudo e pegar gosto do Freud e Jung .
Amei os assuntos de Divórcio e sobre a Adolescência e sobre tudo O capítulo dos gatos kk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6