Psicologia Aplicada no Cotidiano

Psicologia Aplicada no Cotidiano Frederic Back

Resenhas - PSICOLOGIA APLICADA NO COTIDIANO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gemennezes 21/03/2022

O livro é perfeito para quem estuda ou quer saber mais da psicologia no cotidiano, aborda assuntos como: Divórcio, filhos de divórcios, adolescência?
Achei as páginas brancas demais e isso me incomodou um pouco na leitura.

K.3.L 19/03/2022

Cotidiano
Traz temas diversos desde explicar a psicanálise até falar sobre gatos.
Achei o livro interessante, o autor discorre sobre os tema de maneira mais superficial, até porque é um livro curto.

Barbie 05/03/2022

Psicologia aplicada no cotidiano
Realmente, fala sobre vários momentos que ocorrem em nossa vida, sobre assuntos que são importantes serem discutidos. Acho que o que eu mais achei interessante é o capítulo que fala sobre amor e o que fala sobre divórcios, e tudo que envolve esses dois assuntos.
Achei interessante também a psicologia das cores, e como elas influenciam as emoções.
Enfim, um livro super básico que introduz a psicologia.

Beka 01/03/2022

O livro aborda vários assuntos, alguns interessantes, outros nem tanto... É uma leitura leve, o livro nn é ruim, mas tbm nn é completo.

Arthur Bernard 24/02/2022

Leve e prático
Livro excelente para entendermos a necessidade prática da psicologia para a sociedade como um todo e para cada indivíduo. Mostra os dilemas da vida e a importância de tratarmos deles com seu devido peso.

MArcio183 04/02/2022

Da trilogia este foi o pior, com poucas informações relevantes e na maior parte o autor expõe sua opinião pessoal e ideológica e pra finalizar o último capítulo inteiro dedicado a falar sobre gatos. Obs Demonstrou que o autor ama deve ter mais de um em casa.

Thauany 02/02/2022

Certeza que o autor é um cat person
A idéia do livro é muito boa, o que peca é a falta de profundidade dos assuntos pois não se aprofunda em nenhum deles, então assim que estamos nos acostumando com um tema passa-se para outro sem correlação, ex. A psicologia das cores/ A psicologia dos pets.
Além disso, existem alguns erros de revisão da qual não captaram frases repetidas com o mesmo sentido.
Porém é uma leitura que todos deveriam ter pelo menos como contato básico sobre psicologia, mas uma pessoa que já tem conhecimentos acaba não conseguindo agregar muita coisa.
E pela preço do box e ser um livro nacional o custo benefício está ótimo, portanto 3 estrelinhas.

Cris.Cremonini 25/01/2022

Psicologia do Dia a Dia
O livro da um apanhado geral sobre diversos pontos da psicologia.
Acredito que abre janelas para o aprofundamento do que representa a psicologia no dia a dia.

Bruna1329 15/01/2022

Psicanálise
Confesso que não sou das mais fãs da psicanálise mas, como estudante de psicologia, tinha que dar uma chance a essa área. O livro fala um pouquinho sobre coisas do cotidiano como amor e paixão, casamento e divórcio, adolescência e até mesmo sobre os benefícios de se ter um gatinho, tudo sob o ponto de visto da psicanálise mas também de uma maneira bem fácil de entender.

Matheus 08/01/2022

Livro pequeno, com a proposta de apresentar problemáticas e objetos de estudo da psicologia, é um livro voltado para todo o público, ou seja, tem uma linguagem macia e bem fluida, é um bom livro para quem quer Uma introdução rápida e bem superficial dos assuntos.

Pam 07/01/2022

Espera mais.
A parte mais interessante do livro é quando fala da psicologia das cores, que traz os significados de algumas cores.
Tirando essa parte, o livro é pura decepção.
Srta.Lira 01/06/2022minha estante
Passou mais tempo falando de gato do que de adolecente. Incrível.

KaoKao 30/01/2023minha estante
O que acha da parte que fala sobre o amor?

Gab 03/01/2022

Uma passada sobre a Psicologia
Nesse breve livro somos apresentados bem rapidamente sobre o mundo a psicologia.
Introduzindo os conceitos básicos de Freud e Jung e chegando às aplicações da psicologia no nosso cotidiano, culminado com a gatoterapia, as influências das cores e outros aspectos que fazem com que a psicologia exerça um papel fundamental na vida de todos nós.

Isabelle333 26/12/2021

...
Até que começa bem mas vai decaindo ao avançar as páginas.
Sou leiga no assunto em se tratando de Psicologia mas ainda assim achei fraco, assim como esse box todo. Todos eles parecem ser de um blog e não é dos mais bem escritos...
Assuntos que não se conectam, o autor se repetindo várias vezes e até erros de gramática fizeram a leitura meio desagradável. O capítulo dos gatos é desnecessariamente grande demais e acredito que se você está buscando livros introdutórios à psicolgia deve ter obras melhores por aí.

Kelvin 03/12/2021

Eu particularmente amei
Vai da opinião de cada um, mas eu particularmente amei, pois tirei muito conhecimento desse livro, me ajudou a ter uma consciência melhor sobre relacionamento e outros assuntos muito interessantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6