Psicologia Aplicada no Cotidiano

Resenhas - PSICOLOGIA APLICADA NO COTIDIANO

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amandabcca 26/11/2021

meh
começou bem, mas terminou de uma forma desastrosa.

o que foram esses capítulos??? "amor e paixão", "adolescência e seus conflitos" e "super-heróis"??

amor e paixão parecia muito um post de instagram, juro. só dizia o óbvio kkkkkkkkk

adolescência e seus conflitos não fala absolutamente NADA, não discute NADA NADA!!! o capítulo que poderia ser o melhor, foi o pior.

e sinceramente, o que diabos foi isso dos heróis?

agora, só tenho a parabenizar o início, é realmente muito bom. não sei se sabendo do conteúdo, compraria de novo... acho que não

Sra. Saldanha 14/09/2021

Gostei
É um livro básico mais é ótimo super bem explicado e leitura leve adorei recomendo para quem está iniciando .

Jamis 13/09/2021

O livro é minimamente informativo, até levanta pontos interessantes sobre os temas propostos, por exemplo: gatos, psicologia das cores, ou como crianças podem ser afetadas em um divórcio, mas não menciona os autores das citações, tem diversos erros de ortografia e é bem raso de forma geral.

Rodrigão 12/09/2021

Expositivo
Meus primeiros contatos com a área técnica de psicologia. Como é uma obra expositiva, descreve de forma tópica temas de diversas áreas da psicologia. Para iniciantes é um bom começo.

isabela. 12/08/2021

Sinceramente não gostei. Pouco me interessou, e os assuntos que de fato me interessaram mal foram desenvolvidos. Parece um compilado de post do instagram, aqueles com fatos, sabe? kkkkkkkkk principalmente o 4º capitulo, sobre amor. O que foi aquilo???!?!! Por último, um capítulo que poderia ser chamado ?fatos sobre gatos?, que sinceramente fiquei perdida porque estava ali.

Lico 04/08/2021

Um bom livro de exemplos
O livro tem uma característica que é a leitura fácil. Um texto corrido, dividido em títulos e tópicos que vão elucidando alguns temas. No decorrer da leitura, o livro aparenta ter um viés feminista, centrado em críticas ao relacionamento conjugal e tradicional, que por sua vez é limitado e desatualizado, e posteriormente, se mostra a favor da famiíia, com críticas e exemplificando com estudos mostrando o dano causado por separações e divórcios.
Algumas coisas que incomodam neste livro é que não tem um sumário (pois é), aborda temas como S. Freud e C. Jung em 10 páginas, e temas de Pet Psicologia em 15 páginas.
Apesar de tudo, para quem inicia em psicologia, ou é simplesmente curioso, é um livro muito gostoso de ler. Rápido, fluído e com boas referências, poucas, mas boas.

Isa 20/07/2021

Esse email poderia ter sido uma reunião
O livro funciona mais como uma introdução a inúmeros conceitos da psicologia em 156 páginas, me fez sentir que os temas foram abordados de maneira superficial, foi um pouco frustrante, mas ao mesmo tempo instigante. A leitura é fácil e acessível, o que torna um bom livro pra iniciar qualquer um nessa ciência profunda sem assustar.

14/07/2021

Ver a Psicologia no cotidiano
O livro traz uma relação da psicologia com o cotidiano, com foco numa vertente mais psicanalítica. É bem introdutório e uma leitura bem fluida.

Yohana 08/06/2021

Psicologia Aplicada no Cotidiano
Extremamente decepcionada com esse livro. O autor pega um monte de assuntos aleatórios e trata deles superficialmente para no fim falar brevemente sobre uma aplicação da psicologia. Muito desconexo e sem aprofundamento.

Polliany.Paula 21/04/2021

Simples
Acho que a única palavra para descrever esse livro é simples, ele tinha tudo para fornecer algo de qualidade nos primeiros capítulos aparece que isso ocorrerá, mas nem nesse que considero os melhores se aprofunda é apenas uma pincelada de conteúdo para quem já entende, mas tem coisas interessantes mas não chega a marcar, para ter uma certa ideia ele tem apenas 152 pág, mesmo sem ressaca literária demorei de 4 meses e meio para terminar pois ele é muito pacato, talvez seja pq não li o box ou simplesmente ele cumpri sua sinopse de falar pouco

Manuh 09/04/2021

Psicologia no cotidiano
3,5?Eu gostei do livro, principalmente o começo onde explica alguns termos e fala sobre o Freud e o Jung. É muito interessante, se você gostar de psicologia e psicanálise, provavelmente vai gostar desse livro. Só o final que fugiu um pouco, porque fala sobre o comportamento dos gatos e só tem uma parte bem pequena falando sobre Gatoterapia.

Drumond91 09/03/2021

Chato e enrolado
Livro completamente diferente dos outros 2 do box, cheio de informações jogadas, sem fonte.
Do meio pro fim o livro passa a sensação de ter páginas só pra encher linguiça.

_My 08/03/2021

Amei, amei!
Meu livro favorito do box.
É realmente uma breve introdução de psicologia que foi escrito de forma simples.
Muito bom para quem quer saber mais sobre o assunto.

phco 26/02/2021

psicologia aplicada no cotidiano...
Livro perfeito pra quem gosta de estudar e entender um pouco mais sobre os mistérios da mente humana.
Muito bom pra um momento de reflexão. Com ele, você aprende a lidar muito melhor com as adversidades e até com as pessoas ao seu redor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6