Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #3

Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes #3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Liceð¤ 13/10/2023

Ah, o que falar do Sherlock Holmes! Todos os seus casos são incríveis e eu amei muito ler esses três livros mostrando um pouquinho de como a sua mente funciona. Espero ler mais livros sobre ele!!

vitoraprado 18/09/2023

As aventuras de Sherlock Holmes (BOX) - 4/5
Vou fazer a resenha só de um pq eles são tão curtos que os três juntos podiam ser um só msm.
No geral, o esperado vindo de Sherlock - mistérios interessantes envolvendo a extrema capacidade de análise do personagem principal. Como já disse, os três podiam formar uma só obra, com a reducão da letra (mds, que letra grande, pra q isso) e nenhum dos contos me surpreendeu muito.

asgardianah 05/09/2023

Concluido
3/3 do box das aventuras de Sherlock Holmes.
Eu amo mistério e amo a forma como cada caso é solucionado. Cheio de detalhes e reviravoltas kkk. Gosto muito do jeito que a história é narrada pelo Dr. Watson, acompanhando seu amigo Holmes em cada caso e se enforçando pra entender oq se passa na cabeça dele kkk.
Cada livro do box tem 3 casos e um é mais interessante que o outro. Com certeza o último (O diadema de birilos) foi o meu preferido!
Leitura leve e rápida
Muito bom mesmo, recomendo.

limãozinho 02/09/2023

Fim da Trilogia
Mais algumas histórias instigantes de Sherlock era o que eu precisava para começar meu setembro .
Descobri que gosto muito de suspense , faz-me querer ler mais e mais .
Aos olhos de seu parceiro de quarto , mostra como Sherlock cruza caminhos diferentes para achar o ponto certo , muitos o julgam louco , mas eu adorei as peripécias de Holmes .

Lucaxml 11/08/2023

Melhor da coletânea
Dessa coleção o livro 3 é o melhor, amo muito cada conto desse livro, vemos a perspicácia do Sherlock na prática
arneiyh 11/08/2023minha estante
Tbm tive a sensação que o 3 é o melhor. Me deu uma votande de ler de novo ^ ^

Duda 06/06/2023

Esse não é meu primeiro contato com as histórias e a escrita de Arthur Conan Doyle, mas sim meu primeiro contato com Sherlock Holmes, finalmente parei de postergar e resolvi ler e ouvir suas histórias. Senti que em alguns momentos as informações foram tiradas do nada e não tem certinho um desenvolvimento para chegar em tal palpite, mas imagino que isso talvez se deva por que a narração da história fica por conta do Watson. No geral, os contos são curtos e sem brechas para grandes desenvolvimentos.

A Banda Vermelha (3,5) ? Um conto que leva certa de 50 minutos para ler, ele é interessante pois temos dois pontos de vista, o de Watson falando sobre as investigações e o de Hellen falando sobre os acontecimentos anteriores. Mesclando os pensamentos humanos com animais exóticos, o conto é diferente e único.

O Dilema de Berilos (3,5) - Essa história gira em torno de um curioso episódio. Alexandre Holder, um banqueiro, contrata o detetive, a fim de solucionar o sumiço de três berilos de um diadema. Seu proprietário, uma importante figura da alta sociedade, havia deixado a jóia como garantia de um empréstimo. Com reviravoltas e uma grande presença da lógica de Sherlock Holmes, o conto te instiga mais a pensar sobre os possíveis culpados.

O Nobre Solteirão (4,0) - Nesse conto, Sherlock Holmes encontra-se com a alta sociedade na pessoa de Lord Robert St. Simon que pede a Holmes que encontre sua noiva americana desaparecida. Acho que esse aqui foi de longe o que eu mais gostei, uma mistura de amor e dinheiro. Bem legal!

Gabi 16/04/2023

Holmes, nosso querido e extraordinário Holmes .
Nesse livro o Sherlock desvenda 3 casos , que variam em quase ser morto por uma cobra , até se vestir como mendigo kk , bom os 3 contos solucionados no livro são perfeitos, e todos eles pelo menos no meu ponto de vista tem um final impactante, mas varia de gosto pra gosto kkk .
É incrível o raciocínio do Sherlock, e como ele sempre consegue achar um porque pra tudo , uma explicação digna de respeito para todo os acontecimentos! Eu sou suspeita pra falar do Holmes porque eu acho ele fantástico e incrível, é um livro que eu super recomendo pra quem gosta de uma pitadinha de mistério e muita investigação!

Iasmin 10/04/2023

O melhor da trilogia!
Eu findei o livro todo em uma noite! Matou minha resseca literária, obrigado Sherlock! Contos impecáveis, fiquei vidrada em todos.

H_biiss 04/04/2023

Ah... o que dizer de Sherlock Holmes né...
Todas as histórias te fazem querer ler mais e mais.
Os mistérios, o suspense, os plots em algumas histórias.
Recomendadíssimo =]
TavioBookStan 04/04/2023minha estante
Eu li o primeiro livro, me deixou recaído com ressaca literária. Só recomendo para quem gosta de livros de suspense/época ou uma vibe mais clássico.

Mas é legalzinho

TavioBookStan 04/04/2023minha estante
Quis compartilhar tbm opinião, não foi para julgar seu gosto ok flor?

H_biiss 04/04/2023minha estante
Imagina, é importante compartilhar diferentes gostos e opiniões ??

Ludmila 27/03/2023

As aventuras de Sherlock Holmes- vol.3
Melhor livro da trilogia sem dúvidas!
História com finais surpreendentes, personagens bem formados, histórias cativantes, simplesmente PERFEITO!

-A Banda Malhada.
-O nobre solteirão.
- o Diadema de Berilos.

Marillya 16/03/2023

Bom dms
Como o 2 esse é muito bom o Sherlock é bem incrível e inteligente o Watson está sempre a seu lado e narra de uma forma incrível
Os contos desse livro são longos com grandes capítulos, porém são muito bons

Wanessa.EstAcio 14/03/2023

Mais uma vez vindo falar da genialidade que o autor teve, de como o livro é bem escrito, como os personagens são realmente humanos. Nunca tinha lido um livro sequer de Sherlock Holmes e agora depois desse box me deu vontade de comprar todos os livros dele pois é de uma genialidade incrível.