Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Rafa 28/07/2020

respostas para perguntas que você nem sabia que tinha
Ainda durante as férias, Harry cai numa enrascada com seu primo Duda, e se vê obrigado a utilizar magia. Ao infringir a lei, o bruxo corre o risco de ser expulso da escola de magia e bruxaria e terá que participar de uma audiência para tentar ser absolvido. É então que Harry descobrirá que é vigiado constantemente por um grupo de bruxos que juntamente com Dumbledore formarão a Ordem da Fênix, uma sociedade secreta.

Com o início do ano letivo, Harry retorna a Hogwarts e agora terá que se concentrar, juntamente com Rony e Hermione, para alcançar boas notas no N.O.M. - o exame dos quintanistas. Nesse meio tempo, eles ainda terão que lidar com a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge.

Embora a comunidade bruxa tenha sido avisada do retorno de Voldemort no ano anterior, o Ministério da Magia e muitos bruxos se recusam a acreditar. Harry estará cada vez mais conectado ao Lord das Trevas e descobrirá os segredos e mistérios que levarão a essa ligação.

>>>>

O desfecho deste livro é o mais revelador até o momento. De fato, é quando os maiores questionamentos serão respondidos e, assim, torna-se possível compreender melhor o rumo da história. É um livro denso, com muitos acontecimentos, descobertas, erros e acertos, que levantarão conflitos de sentimentos e emoções com relação a alguns personagens. A narrativa é envolvente e os últimos capítulos são avassaladores.

Luísa 01/01/2024

Harry Potter e a ordem da fênix
Maior livro que já li na vida e posso dizer que valeu muito a pena, muito mais detalhado e bem feito, cheio de camadas e coisas importantíssimas pro resto da saga, cenas incríveis e desenvolvimento de personagens, incrível!!

Giulia29 03/08/2023

Sobre o livro
Um livro também muito bom, com bastante coisa acontecendo e sendo desenrolada, mas esse livro foi um pouco difícil de ler porque achei muito sofrido em algumas partes, me deu vontade de chorar em alguns momentos.
Estou particularmente surpresa em como mesmo já tendo visto os filmes diversas vezes, os livros tenham me tocado de uma forma diferente e mais intensa.
Rauanne.Leite 03/08/2023minha estante
sim eu tbm tô sentindo a mesma coisa que vc, os livros tocam de maneira diferente, chorei terminando de lê askaban ontem

Luana 25/10/2023

Seis Meses (mas 400 páginas em 15 dias. Vai entender?!).
Eu li esse livro em seis meses, o que, pra minha média de tempo lendo Harry Potter é até que rápido.
Tive férias em outubro e eu devo ter lido umas 400 páginas nesse meio tempo! Foi uma delícia, de verdade. No começo, foi difícil pra mim porque me cansava muito, parecia que eu lia, lia, lia e lia mais um pouco e, quando ia ver, tinha lido duas páginas.
Por isso, passei a ler os livros pelo Kindle. E vou dizer, funcionou demais pra mim! Se você tem medo de calhamaços ou sente que HP não flui com você, mesmo gostando da história, caso tenha kindle, tente ler o ebook!
Ele tem 200 páginas a mais que a minha edição física porque praticamente cada página da física dá duas páginas e meia no digital. O que dá a impressão que a história anda muito mais, mesmo tendo quase mil páginas.

Isso funciona tanto que comecei Enigma do Príncipe em 20/10, no dia em que terminei, e hoje, 25/10, eu já li 21% do livro. E ele tem 600 e poucas paginas! Tenho me sentido muito rápida kkkkkkk

Pra mim, foi o melhor livro da série. Ele é completo, tem muuuitas aventuras, muito aprofundamento sobre o emocional e o psicológico dos personagens (amo) e, bem, vocês sabem. Eu tenho um fraco por HP, principalmente porque tô crescendo com os livros. Quando li Ordem da Fênix, eu tinha entre 14/15 anos. Hoje tenho 15/16. Enfim, eu sempre tenho uma idade parecida com a do Harry e isso gera uma identificação muito boa, sabe?
De certa forma, além da mentalidade ser parecida, alguns dos problemas e questões deles no mundo bruxo também acontecem nas nossas vidas por aqui.

Eu amo esses livros de paixão, tanta coisa aconteceu nesses seis meses... tive um relacionamento estranho tipo o do Harry e o da Cho kkkkkkk entende onde quero chegar com o crescer junto?! Enfimm, fico feliz por ter terminado! E rápido, pra mim!

5/5 é a única nota possível pra essa perfeição, mas merecia uma constelação inteirinha. Sou apaixonada demaais ?????

heleven 18/01/2022minha estante
vey apesar de tudo foi um dos livros de hp q eu mais gostei

iane.books 19/01/2022minha estante
sem sombra de dúvidas, meu top 2, abaixo somente de o prisioneiro de Azkaban.

Dearibeiro 20/07/2023

Já comecei sabendo que ia gostar
Sou apaixonada pelo universo HP. Cada livro nos traz um novo plot onde temos a oportunidade de nos apaixonar ainda mais pelos personagens.

Esse livro nos apresenta novos personagens, como a Luna, que eu já gostei de primeira, mas também a Umbridge que já odiei na primeira aparição e além do grande vilão de sempre, agora o próprio Ministério se torna uma pedra no sapato.

Todos os livros trazem detalhes e informações que não encontramos nas adaptações, mas esse trouxe bastante coisa e eu adorei conhecer cada uma delas.

O final, assim como em todos os outros livros, me fez chorar e não foi pouco. A perda que o Harry sofreu e as palavras do Dumbledore no final me levaram as lágrimas, mas vai ser sempre a lealdade dos amigos incluindo o Neville que mais vai mexer comigo e me deixar muito emocionada.

Recomendo demais. Vale cada hora de leitura.

Algaier 23/09/2022

A sequência está tomando um rumo bastante inesperado, mas muito bom. A cada livro que passa, me apego mais ainda a história. Hermione foi genial e muito corajosa, está conseguindo distinguir muito bem as prioridades e usando todo seu conhecimento para combater o mal causado por Voldemort e seus seguidores, sempre dando conselhos valiosos aos seus amigos e ajudando nos apuros. Dumbledore foi muito maravilhoso mostrando ao lorde das trevas do que é capaz.

Nicole.Coelho 18/12/2020

Ordem da fênix
O maior livro de Harry Potter que me assustou no início mas que foi de uma leitura fluida e prazerosa. Potterhead sim eu sou.

Joy 29/07/2021

O mais denso e intenso até agora
Que livro cheio de intensidade! Nele, tudo é pra mais. A história alcançou um ápice, certamente. Durante uma grande parte da história, fiquei estressada hahah porque as emoções estão muito afloradas nos personagens, há uma tensão constante no ar e é impossível o leitor não sentir isso. Agora, Harry tem consciência de muitas coisas sobre as quais não tinha e precisa lidar com esse fato, mesmo que custe muito para ele. Certamente, o livro mais denso e intenso até então. Acabou a historinha de crianças aventureiras e traquinas.
Rony 29/07/2021minha estante
Sim, é muito envolvente e nos coloca nessa situação tensa mesmo.

Helenapessoa 29/07/2021minha estante
Daí pra frente só melhora!!!

yumi. 03/08/2021

abalada emocionalmente
eu realmente levei um tapa na cara ao ler esse livro, foi um choque muito grande, fiquei muito mal por causa de dois personagens, mas o final me reconfortou. eu realmente achei que o livro tinha um tamanho um tanto desnecessário, mas a escrita ainda foi meio leve e minha leitura fluiu. GEORGE E FRED MEUS AMORES!!!!
georgia 03/08/2021minha estante
os gêmeos Weasley>>>>>>>>>

yumi. 03/08/2021minha estante
simmm

Brenda 15/01/2024

Muito grande? Sim, mas vale tanto a pena
Não sei por onde começar... Esse livro me trouxe um misto de sentimentos e reações, foi quase como andar de montanha russa em uma leitura e ainda tive o coração em pedacinhos pela perda do personagem em questão. De fato eu esperava que haveria uma morte, mas precisava ser desse personagem em questão? Estou triste até agora...
O livro nos trouxe novos cenários, como o ministério da magia, o que achei maravilhoso conhecer. Nos trouxe também um Harry bem explosivo e estressado (santa paciência pra aguentar), mas acredito ser totalmente coerente devido a idade dele. Nesse livro tivemos menos quadribol, senti falta disso kkkk.
As revelações acontecem todas no final, são extremamente importantes e dão um rumo mais sério para a história como um todo, acredito que a partir de agora teremos personagens amadurecendo cada vez mais.
Fabio 18/01/2024minha estante
Adorei a resenha, Brenda!??

Brenda 18/01/2024minha estante
Valeu Fabio! ??

Heloisa 14/05/2022

A cada livro que passa eu fico mais encantada com o universo bruxo, nesse em específico notei como o menino Harry sofre, me vi com os olhos cheios de lágrimas em vários momentos, mas já na expectativa pelas continuações.

clara2353 02/02/2023

bem mais ou menos
dando três estrelas pq é um livro cansativo mas ao mesmo tempo bom e que deixou tudo bem explicado.
foi a leitura mais cansativa que tive e várias vezes quis desistir do livro, porém em alguns momentos dele eram interessantes e eu não queria parar de ler.
noah :) 02/02/2023minha estante
eu parei por isso ???