Universos Afins

Universos Afins Rainbow Rowell

Resenhas - Universos Afins

Luciana Pires 17/10/2020

Gosto de quero mais
Adoro tudo que a Rainbow escreve e nesse conto não poderia ser diferente. Fiquei com muito gostinho de quero mais...

Beez 08/09/2021

LIVRO DE RESSACA ??
Eu amei!!!! É muito fofo. Conta A história de Elena, uma menina muito fã de Star Wars que decidiu entrar numa fila de uma semana pra assistir um filme de SW no cinema. Ela esperava ter mais gente, mas no fim só tinham mais duas pessoas. Eles passam por dias cansativos e coisas engraçadas na rua por essa semana?.
Cada capítulo é um dia da semana. É um livro super leve, rápido, tranquilo, perfeito pra quem precisa de algo curto ou só pra sair da ressaca literária mesmo.
Recomendo super pros fãs de Star Wars?!

Nila 28/07/2021

Uma leitura leve, rápida para os amantes de histórias geek. Adorei que a autora trouxe a questão da popularização da cultura geek sobre a perspectiva do bom e velho nerd (representação ?), mas também mostrou que todo mundo pode gostar de algo geek, não apenas o nerd da computação. Muito legal.
Farias 28/07/2021minha estante
Nossa nunca pensei que esse livro fosse tão legal,onde eu moro tem uma feira do livro e vende ele,cada livro custa 10 reais,da próxima vez que for lá,eu compro com toda certeza?amei a resenha ?

Queria Estar Lendo 10/08/2017

Resenha: Universos Afins
A resenha de hoje é de mais um trabalho da Rainbow Rowell que conversa diretamente com todo mundo que já foi um fã apaixonado de alguma coisa -- ou simplesmente quis pertencer a um lugar. Kindred Spirits, no Brasil publicado como Universos Afins pela editora Novo Século, é um conto curtinho que enche o coração de amor.

Elena tem 18 anos e tudo que resta de sua conexão com o pai é um amor por Star Wars. Ela cresceu ao lado de Luke, Leia e Han Solo, que estavam ao seu lado em todos os momentos de sua vida, não importa o quanto ela crescesse e mudasse. Eles sempre estavam lá por ela. Então, quando O Despertar da Força está para estrear ela já decidiu: vai acampar na fila do cinema e viver a experiência completa de uma fila cheia de fãs, como via nas fotos de filas das estreias passadas.

Só que a fila não é exatamente como ela imaginou e, com quatro dias para passar ao lado de dois estranhos, Elena começa a descobrir mais coisas sobre si mesma e sobre o que significa ser fã.

"Se você abrisse o coração de Elena, Star Wars escorreria de lá."

Eu não consigo nem começar a descrever como eu me identifiquei com a Elena. Não necessariamente pela paixão por Star Wars, mas por toda a parte de ser fã, de fazer parte de algo que é muito maior do que a gente, por algo que une pessoas que são tão diferentes, que tem coisas tão distintas a oferecer.

Elena queria estar lá porque queria a amizade, a cumplicidade, porque finalmente ela teria mais daqueles filmes que são uma parte tão importante da vida dela e ali, naquela fila, ela encontraria pessoas que saberiam exatamente como ela está se sentindo.

Como sempre, Rainbow Rowell entrega uma história fofa, engraçada e completamente relacionável, com personagens que conseguem cativar rapidamente. Um conto delicioso que exalta a cultura geek e nerd. No fim, tudo que eu queria era um pouco mais da Elena, do Gabe e do Troy.

"Você está bravo porque outras pessoas gostam de Star Wars? Está bravo porque pessoas como eu gostam de Star Wars?"

A única parte ruim foi ler todo aquela amor da Elena pela trilogia original e toda a sua empolgação por O Despertar da Força, sabendo como o filme acaba. Tadinha.

kethlyn 06/05/2021

Star Wars
Um conto curto, que retrata fans de Star Wars em 2015 aguardando ansiosamente ?O Despertar da Força?, onde retrata a paixão pela saga e a amizade criada por meio dessa sensação compartilhada.
Não possui uma grande narrativa mas para passar o tempo serve.

Lizia.Yohanna 09/06/2020

Eu adorei, que estória fofinha vi uma bela amizade e quem sabe até o começo de um romance nascendo entre Gabe e Elena, gostaria muito de um livro maior conta do a história deles depois da fila no cinema, espero que um dia saia.

Star Blue 08/03/2024

Aaaaa? Não queria que acabasse!
Eu to extasiada, mal sei por onde começar!

Primeiro que: eu sou uma nerd desde sei lá quando, talvez metade da vida toda. Apesar disso, não tive oportunidade de me inteirar completamente do mundo de Star Wars, na verdade, eu mais sei sobre Star Trek do que qualquer outro mundo ficcional relacionado ao espaço.

Segundo: eu amei o quanto a Elena (teimosa e destemida) e a mãe dela (carinhosa e protetora), me fizeram lembrar de mim e minha mãe. E ainda o quanto Gabe me fez lembrar do MEU amigo Gabe? kkkk eu simplesmente me deliciei!

Terceiro: mesmo não conhecendo tudo ou quase tudo sobre o universo de George Lucas e outros co-criadores de SW? eu me sinto sim, uma potencial fã em construção. Já me identifiquei em apenas alguns episódios! E esse thriller me deixou com ainda mais água na boca!!!!

Quarto: essa história não deveria acabar! Eu ri tantas vezes e me senti tão em casa, que queria me tornar feiticeira pra me colocar dentro daquela fila!!!!!!

Quinto (mas não último, porque eu poderia dizer muito a respeito): O FINAL É TOTALMENTE OS FINAIS DE QUASE TODAS AS MINHAS CONQUISTAS!!!! De algum modo eu sempre acabo confrontada com a ironia do destino? e são sempre os melhores caminhos!

rosecobalt 25/05/2021

bem ruimzinho
Só porque é um conto não quer dizer que precisa ser tão sem nexo, quanto mais livros eu leio dessa autora mais decepcionada eu fico, é sim uma escrita fluida mas que falha em tanta coisa, li em menos de uma hora e mesmo assim sinto que perdi meu tempo. não recomendo!!!

Nando.Costa 09/07/2021

-Star Wars- alguém estava gritando...
Universos afins, vou te contar que não esperava gostar tanto, sabia que iria gostar, mas superou minhas expectativas, um livro curto, bem leve mesmo, a historia é bem envolvente e quando você percebe já esta com vontade de ficar numa fila por quatro dias ou mais, só para ver star wars.
A historia do livro gira entorno de três pessoas em uma fila, e é ate emocionante a empolgação da personagem, e se você gosta de star wars ou pretende ver a saga ( maravilhosa por sinal ) é um livro perfeito, super indico, e o final é muito lindo e quase inacreditável.

Vanz!n 03/10/2021

UNIVERSOS AFINS
Cara, foi um dos contos mais engraçados e incríveis que ja li!!!

1° porque tem star wars
2° porque tem cinema
3° porque tem estar numa fila com FÃS DE STAR WARS

eu amei tanto, esse foi mais um livro da autora que li depois de muito tempo, o primeiro foi "eleanor & park" e nesse aqui ela nao me decepcionou mais uma vez, foi muuito divertido acompanhar a elena com toda sua empolgação pra estreia de uma NOVA SEQUENCIA de star wars "o despertar da força" nao posso falar muito mais pra nao dar spoiler kkk mas amei as amizades que ela fez, as conversas.. nossa eu ri TANTO!!!

recomendo demais que voces leiam??

Tati 12/07/2020

Elena é mais que uma fã de Star Wars. A franquia de filmes é como uma herança para ela, deixada pelo pai que mora longe, e que representa todo o amor que ele foi capaz de fazê-la sentir. Para honrar isso e viver a experiência de dividir uma pré-estreia com outros fãs, Elena decide acampar na fila do cinema, mas descobre que muita coisa mudou: a tal da Força parece não se aplicar para esperas em longas filas quando se pode comprar um ingresso pela internet com lugares reservados, afinal de contas, Elena é só a terceira na fila, acompanhada por Troy, um homem com a idade do seu pai que prefere ser old school, e Gabe, um garoto com sua idade e que não está ali para fazer amigos. ⁣

Entre as noites e dias sem banheiros decentes e alimentos consistentes, Elena vai descobrir mais sobre a franquia, sobre a sensação de amar algo com outros fãs, e sobre Gabe, que pode não ser assim tão estranho quanto ela pensa. ⁣

Em um conto de 94 páginas, Rainbow Rowell mostra que é capaz de acalentar corações mesmo em histórias curtas. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CB1NLznjP1u/

@osilenciodoslivros 08/09/2020

Star Wars pra mais de metro
É um conto que você lê em uma hora e meia no máximo e é muito recheado de referências de Star Wars.

Acompanhamos Elena super empolgada com a estreia de Star Wars: O Despertar da Força. Ela, fã da série desde criança, influenciada por seu pai, sempre sonhou em dormir dias na fila para assistir a uma estreia...e o momento chegou. A fila não era tão divertida quanto ela imaginava, haviam apenas 3 pessoas contando com ela, sendo uma delas, Gabe, que de início não era muito receptivo. Então passam-se os dias e finalmente Gabe e ela se tornam amigos e tudo começa a ficar legal e memorável... e o grande dia chega e temos um plot twist que me fez rir muito no final, rsrsrs.

Esse conto me levou de volta para 2007-2015, onde eu chegava de madrugada para ver um show do Nx Zero, rs, minha banda favorita até hoje, mesmo não existindo mais.

É esse espírito de querer fazer parte de algo que você ama e querer compartilhar todo esse amor com pessoas que você sabe que te compreendem... é tudo isso que Rainbow me fez lembrar, afinal, quem nunca teve sua fase de SUPER-FÃ-ENLOUQUECIDA por algo, que atire a primeira pedra, rsrsrs.

Foi uma das melhores fases da minha vida, também fiz amigos em filas, alguns tenho contato até hoje, e eu amei demais ter lembrado de tudo isso.

Evelin_ 26/12/2022

A leitura foi bem rápida, e fluída. Tenho nem oq falar sobre, foi tudo tão rápido. É um conto legalzinho pra passar o tempo.

Tâmara Moya 29/10/2021

Universos Afins é uma narrativa em terceira pessoa de Elena, uma jovem fã de Star Wars que resolve acampar numa fila a fim de não perder a estreia do mais novo filme da série. Elena se junta a Gabe e Troy, duas figuras completamente desconhecidas, e que juntos, formam uma “imensa” e “animada” fila de três.
Os personagens são incríveis. A relação entre Gabe e Elena é bem fofa, e Troy é bem divertido e me fez rir várias vezes. Nessas poucas páginas consegui me envolver com os personagens e ficar curiosa sobre alguns "plots" que surgem durante conversas e que eu gostaria muito de ver serem desenvolvidos em um romance. Eu nunca assistir Star Wars, mas ainda assim consegui me divertir muito com a leitura.
O conto delicioso e vale muito a pena pegá-lo quando você quiser uma leitura divertida, leve, fofa e que exalta a cultura geek e nerd. No fim, tudo que eu queria era um pouco mais da Elena, do Gabe e do Troy.

Evelyn 08/11/2020

Uma graça
Achei divertido. É bem pequeno mas é legal, achei um pouco engraçado eles esperando na fila e tals, mas o final... Icônico!