Sem Juízo

Resenhas - Sem juízo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bianca_nevesteo 24/09/2021

Adoro as histórias da EMMA
O livro é super divertido, uma leitura para desestressar e curtir o momento ?

kaliny.jeovana 31/08/2021

Raiva
Gente, eu passei muita raiva com o egoísmo do prota.

Sério, ele foi muito machista e egoísta. Nunca ouviu falar na frase: melhor um na mão do que dois voando? Mesmo que essa frase não melhore muito as coisas.

Enfim, a protagonista foi maravilhosa em vários aspectos, mas na hora da verdade ficou de doce e não mostrou o sangue brasileiro. O brasileiro mais uma vez foi representado pelo pão de queijo.

A melhor personagem foi a ex do protagonista. Ela foi sincera com ela mesma e tentou fazer o melhor para os dois desde o início, tivemos nela o que falta na maioria dos romances: a possibilidade de um novo amor. Normalmente, tratam o amor como único e insubstituível para a pessoa.

Nesse livro vamos ter uma ceninha para matar a saudade do protagonista de atraído.

Mila Guido 09/06/2021

Recomendo muito pra quem ama um romance clichê!!

Como senti raiva desse advogado e fiquei com dó da Sofia.

caroltoreto 25/05/2021

cliche diferente
o famoso cliche de ser apaixonado pela amizade colorida sem saber que eh apaixonado pela amizade colorida + levar a amiga para fazer ciumes e tentar reconquistar a ex namorada

mas porem entretanto todavia as coisas nao vao seguir o cliche que você ja fez o roteiro ai na cabecinha do mal e sim uma coisa totalmente diferente (mas tbm cliche)

por isso concluo excelência: leiam.

Nanda 12/05/2021

UmA leitura razoável, na minha opinião. Quase abandonei a leitura, pois a história não me cativou e os protagonista me irritou. Após os 70%, senti que a leitura melhorou um pouco, mas abono suficiente para me agradar.

Marcella Almeida 10/05/2021

Levinho
Um romance para se ler bem rapidinho. Leve e bem humorado.

Stanton é meio doido? É. Levar a mulher que ele tá ficando, e que tem um ciúmes que nem ele entende ainda, pro lugar onde ele está indo tentar reconquistar a ex? Haha só sendo homem mesmo. Mas amei como não tem frescura entre eles. O casal é leve e o sentimento é sutil, do tipo que vai ficando fofinho aos poucos. Gostei demais de Sofia e gostei muito da filhinha dele e de Jenny.

Quando comecei a ler, achei que ia para outra pegada. Mas foi uma surpresa boa. Enfim, fofo. Do tipo que se lê pra ficar com o coração levinho.

Amanda2718 01/04/2021

Confesso que nas primeiras páginas tive vontade de desistir da leitura... Mas continuei persistindo e não me arrependo. O final era esperando, mas não estava tão na cara que iria acontecer.. ?

Rafa 02/03/2021

Protesto Meritíssimo!
À 10 anos atrás Stanton recebi a melhor/pior notícia da sua vida. Astro do time de futebol, aluno exemplar, bom filho, lindo e desejado por todas, com um futuro promissor bem longe da pequena Sunshine, vai ser pai.
Um clichê adolescente que ele e sua namorada, Jenny terão que lidar. Toda a vida planejada não faz mais sentido, porém a única chance de terem um futuro melhor é através dessa grande oportunidade. E assim ele parte para universidade de Columbia.
Logo no começo ele sente falta de estar presente na vida das suas meninas, afinal Jenny adiou os planos para que os deles pudessem se realizar , e cuidar da filha. A medida que o tempo passa, eles entendem e aceitam essa dinâmica.
Agora tanto tempo depois, ele vive uma vida ótima em WC, com o emprego de advogado Encantador de júri, muitas mulheres tirando a calcinha para ele, um belo Porsche, e claro uma Jenny esperando seu retorno. Porém um convite em tom marfim coloca tudo o que sempre pareceu certo a perder.
Sua Jenny vai se casar. Em uma busca desesperada e um tanto de O Casamento do meu melhor amigo, Stanton parte com sua colega de trabalho/pegue-te Sophia, para Sunshine e tentar fazer Jenny mudar de ideia e voltar para ele, afinal esse era o combinado.
Com muitas cenas hilárias, diálogos bacanas, Sem juízo é um livro ótimo para se perder em uma tarde. Apesar do mocinho ser mega irritante, e não conseguir enxergar certas coisas por estar tão agarrado ao passado, ele não deixa de ser divertido.
Stanton não consegue aceitar que a vida de Jenny seguiu em frente sem ele, que ela foi atrás dos seus sonhos e cansou de esperar sua volta, assim como sua própria vida mudou e hoje é em outro lugar. E agora está prestes a se casar com um homem que não é ele. Além disso, Sophia sua colega está lhe apoiando nessa empreitada louca e sem saber ao certo, não a quer perder também caso seu plano de destruir este casamento funcione.
Gostei muito do livro, acho que muitas vezes estamos tão focados em algo que sempre pareceu que seria, que de certa forma já não funciona mais, que deixamos escapar outro tipo de felicidade. O livro dá aquele sensação de finalizar algo necessário para que enfim começarmos algo novo.

Os personagens são cativantes cada um ao seu modo. É uma história de primeiro amor que acaba, de começos, e novos amores. Uma história que deixa a mensagem que mudamos, transformamos mas não quer dizer que aquela parte bonita da nossa vida, que ficou para trás, deixou se significar algo.
Confesso que mesmo sendo óbvio o desfecho queria mais de Jenny e Stanton, a autora tentou muito criar uma relação com pitadas de desgastada e fria, mas que na verdade eles só não funcionavam mais juntos, como um casal, somente como pais. E a volta dele para a casa, trouxe todos aqueles planos que fazemos quando somos jovens, aquela vontade de reviver uma época, lugares e com as pessoas que são tão importantes. Achei que se as escolhas tivessem sido diferentes eles estariam juntos. Também gostei muito de Soph, ela é inteligente, engraçada e uma incrível amiga, Stanton tem sorte.

Recomendo demais a leitura, além de que Drew Evans - suspiro - aparece por aqui.
É uma pena que os outros livros da série não foram publicados por aqui...esse quote resume muito bem o livro como um todo.
" Não acho que eu tenha deixado de amar. O amor só...se transformou em uma coisa. Algo mais tranquilo, menos louco. Quando você é jovem, adora fogos de artificio porque eles são barulhentos e fortes e emocionantes. Mas aí você cresce. E vê que a luz de velas não é tão emocionante, mas faz tudo ser melhor. E percebe que a luz de uma lareira pode ser tão excitante quanto fogos de artificio. Mesmo queimando com uma chama mais baixa, ela mantém a casa iluminada e aquecida a noite toda. Stanton foi como fogos de artificio para mim. J.D. é minha lareira”.

booksbringme 17/02/2021

Stanton tinha tudo para ser um puta narrador de história, mas é muito raso.

Natalia.Rodrigues 26/01/2021

Mediano
Começou ruim, mas melhorou um pouco da metade pra frente, vou dar uma chance pro segundo, espero que seja melhor.

Yas 14/01/2021

comecei o livro esperando uma coisa e ele se desenvolveu de uma forma completamente diferente, não gostei do relacionamento deles ( stanton e jane), o cara vai embora e espera que ela não ame mais ninguém além dele ate ele resolver voltar, se ele voltar? uma puta sacanagem. Gostei da Sofia, uma pessoa super pé no chão e que teve forças pra ir embora quando a situação foi demais pra ela, sem duvidas essa foi a melhor decisão dela.

eduardaa.oli 26/12/2020

Dá pro gasto.
Sentimentos conflitantes lendo esse livro. A escrita da Emma Chase é muito gostosa e fluida, então torna simplesmente agradável ler o livro, mas que errada nos personagens! Muito machismo, mesmo, tinha horas que a vontade de largar foi muita, mas como eu falei, a escrita da Emma Chase é fluída e me apaguei no ?romance? do casal principal. Entendi que a proposta do livro era mostrar que as vezes a zona de conforto do passado nos trava pra enxergar qualquer coisa a nossa frente e que, as vezes, nosso apego não é nas pessoas, e sim na memória que temos com elas... ainda assim o machismo desse livro me impediu de amar ele. Da pro gasto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6