Sem Juízo

Resenhas - Sem juízo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Franciele M. 08/07/2017

Leitura gostosa!
Foi uma bom livro. Otima historia. Eu amo os livros da Emma. So que fiquei incomodada durante todo o livro.... eu realmente não vi lógica para Staton não ter ficado com a Jenny (a ex) sei la ,pra mim a história deles era tão boa e eles n ficaram juntos . Sim eu li o livro muito apegada a primeira historia de romance rsrsrsrsrs.
Mas no todo foi um bom romance. Todos os personagens maravilhosos. E amei a Sofia e fiquei feliz pelo final deles. Vale a pena ler.

Livros do Coração 03/07/2017

Recomendo
O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre os pontos de vistas dos personagens mas predominantemente de Stanton. É uma narrativa fluida. O enredo é bem desenvolvido mas não foi algo que eu tivesse ficado vidrada para ler. Embora eu entenda as motivações do Stanton eu o achei um personagem muito machista. Ele é o típico galinha, que quer uma Jenny subserviente parada no tempo, à disposição dele quando voltasse ao Mississipi. E ele está sempre muito ocupado para voltar, ficando vários meses sem aparecer. A partir do momento que ele se vê assombrado pela possibilidade de perder a Jenny definitivamente ele meio que surta e sai com louco para casa dela. Mesmo assim, ele não quer abrir mão da Sofia e carrega a moça junto com ele. Ao mesmo tempo que ele quer impedir o casamento da Jenny, ele quer continuar pegando a Sofia então é fácil identificar o quão imaturo ele é. Por mais que ele queira justificar suas atitudes como uma confusão de sentimentos, é notável esse comportamento machista dele.

Ao longo da trama ele amadurece um pouco mas parece que só toma jeito mesmo no final, quando realmente está sem saída. Pelo que me pareceu isso parece ser um traço da criação do local mas considerando que ele morou vários anos em uma grande metrópole que é Nova York, ele já deveria ter entendido.

Os cenários são bem descritos e ambientam bem a trama. Os diálogos são coerentes e concisos. A trama não é arrastada exagerando nas descrições ou nas rotinas do juri, o que foi um ponto positivo. Em pouco mais de 300 páginas a autora conta a sua história.

Eu fiquei satisfeita com o final e em particular com as personagens femininas da história que não deixaram Stanton fazer o que bem quisesse. Jenny assume e mantem sua posição, bem como Sofia. Também não foi um final “Oh, meu Deus” mas foi bacana. Valeu a leitura.

Alguns personagens secundários prometem histórias próprias melhores e eu certamente vou conferir.

Enfim, foi uma história legal, bem contada, mas que não me surpreendeu ou que eu tenha caído de amores.

Venha conferir o restante: (Site Abaixo)

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/sem-juizo/

LT 26/06/2017

Eitaaaa moleque!!!

Olha eu aqui para falar sobre mais um livro hot!

Sempre tive muita vontade de ler um livro da Emma Chase, mas, na mesma intensidade que tinha vontade, sentia receio. Pois é! Pelo simples fato de que, sei que sou muito chata e para minha pessoa, os livros da Emma eram puramente eróticos. Vamos lá, vai... eu deixo baterem na minha cara para criar vergonha e deixar de ser besta.

Já disse aqui, em outras resenhas, e repito: que tenho um sério problema com primeiros livros de séries sem que os demais tenham sido lançados.

Okay, agora é a hora que vocês me perguntam: Então, por que raios você solicitou esse livro para ler?

Olhem essa capa... Observem essa sinopse... Me digam se ele não instiga a leitura? Quem gosta de ler livros com uma pegada um pouco mais quente, fica doido para ler! Sem contar que, eu estava muito focada nos romances da Disney, então... resolvi radicalizar, e adivinhem?

AMEI!!!

A cada página que lia, me sentia uma idiota por não ter me dado uma oportunidade antes, de conhecer a escrita da Emma, uma escrita que é extremamente fluída, simples, divertida e digamos que um pouco picante. Sério, Sofia e Stanton são quentes, QUENTES! Tipo, muito quentes, mesmo.

Confesso que li esse livro já tem um tempo, mas não conseguia resenhar. Quem escreve resenha sabe o quão difícil é escrever sobre um livro que você gosta muito, esse foi o meu caso.

Bom, vamos lá.

Sem Juízo é o primeiro livro da série Legal Briefs e conta a história de Stanton, um advogado muito bem sucedido que cresceu pouco a pouco em sua profissão graças a muito estudo, dedicação e sacrifício. Digo sacrifício porque quando estava no último ano do colégio, o mesmo engravidou o amor de sua vida, e teve que abrir mão de viver com ela e a sua filha com o objetivo de dar a elas uma vida bem melhor no futuro.

O problema é que a vida de ambos seguiu, o carinho permaneceu o mesmo, mas outras pessoas entraram na vida deles. Entretanto, para ele, o amor deles era algo certo e quando estivesse na posição em que desejava profissionalmente, ele iria buscá-las e se casariam para viver o tão esperado felizes para sempre que tanto sonhavam.

Mas, a realidade abateu o nosso advogado, quando ele recebeu o convite de casamento de Jenny. O mundo dele acabou, e decidido a reaver esse amor, o rapaz pegou suas coisas, seu carro e sua colega de trabalho Sofia, para seguirem rumo ao Mississipi no intuito de reconquistar o amor de sua vida.

Vou fazer um adendo aqui: Sofia, é DIVA! Me apaixonei por essa mulher. Forte, decidida, inteligente, centrada, divertida e totalmente altruísta, ela se mantem forte mesmo vendo aquele homem pelo qual, mesmo sem querer, se apaixonou, lutar por uma mulher que claramente já está em outra.

Voltando...

Desde a chegada dos dois no Mississipi, muita confusão e risadas são garantidas. A família dele e a família de Jenny são um caso a parte e merecem ser destacados aqui.

Tudo o que Stanton tentava fazer para reconquistar Jenny, mesmo que involuntariamente, de um jeito ou de outro acabava dando errado e se virando contra ele, até que ele finalmente caiu em si e percebeu algo que estava escancarado para nós, leitores apaixonados por romance, desde o início do livro e que eu não vou contar.

Todavia, posso garantir algo: Emma, com muita delicadeza e sutileza, nos prova que não necessariamente o nosso primeiro amor será o último, e que se não abrirmos os nossos olhos, podemos perder o nosso verdadeiro amor que pode ser aquele que você menos espera e que está sempre contigo.

Eu já disse o quanto me arrependo de não ter lido nenhum outro livro da Emma, até agora?

Porque, sério: em Sem Juízo encontramos tudo aquilo que quem ama uma boa comédia romântica aprecia. Boas risadas, muitas trapalhadas, momentos quentes e um finalzinho clichê tão gostosinho que ao ler a última palavra você solta involuntariamente um "Owin".

Sobre a escrita da Emma, já relatei no início da resenha, mas devo acrescentar que a narrativa do livro ocorre em primeira pessoa e a mesma se divide entre Sofia e Stanton.

Partindo direto para a edição do livro, posso dizer que a capa se manteve semelhante a capa original, muito linda e instigante. A diagramação está simples, as páginas amareladas e as letras com um tamanho bem confortável para a leitura. Não encontrei qualquer erro de revisão ou ortografia e os capítulos são muito bem divididos e curtos.

Para concluir, preciso dizer que, Sem Juízo, em suas 304 páginas dividas em vinte e quatro capítulos, um epílogo e um pequeno trecho do próximo livro da série, cumpre exatamente aquilo que promete. Faz o leitor se apaixonar, se encantar, se emocionar e se divertir de uma maneira tão simples e fluída que se torna impossível interromper a leitura antes de chegar no último ponto final.

QUOTES
O Amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem - e é impossível saber - é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além de morte e dos impostos, é que ela muda.

Somos o equilíbrio perfeito da paixão, uma mistura perfeita de desejo e satisfação.

O sexo com Stanton é delicioso; trabalhar com ele é um privilégio, mas amá-lo...Amá-lo é simplesmente dolorido.

Chega um momento na vida de todo homem em que ele precisa se avaliar profundamente e admitir que tem agido como um idiota. Idiota e egoísta.

Está tão preso ao que acha que era para ser que não enxerga o que está bem diante dos seus olhos.

A maioria das histórias terminam no fim. Mas esta não. Esta termina com um novo começo.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Aline Miguel Books 07/06/2017

Nem sempre é o que parece ser... Pode estar na sua frente e vc nao ve...
Terminei de ler o livro SEM JUIZO da Emma Chase ( primeiro livro da série ...)

Estou tão feliz com minhas escolhas de leitura desse ano.... elas estão me fazendo realmente alegre... e o livro Sem Juízo não fica atrás... Uma leitura leve, bem escrita, gostosa de se fazer, narrada pelos dois personagens principais...

Stanton é um cara jovem, muito gato, advogado criminalista, bem sucedido, que vem do Sul (Uma cidadezinha do Mississipi) e que ainda muito novo se apaixonou e ganhou uma super responsabilidade.

Jenny é uma mulher linda, loira de belos olhos azuis, enfermeira, é da mesma cidade de Stanton e tb ainda muito nova se apaixonou e ganhou uma super responsabilidade...

Sofia é uma mulher linda, morena, de olhos avelã, ela é de Chicago e assim como Stanton é advogada criminalista e bem sucedida...

Essa historia começa beeeeeeem do início, e vai mostrando a evolução de duas dessas personagens, até que chega um momento que a terceira personagem entra na história...
Eu adorei isso! Adorei saber tudo desde seus iníciozinho mesmo... a autora não deu uma pincelada, ela realmente nos contou como tudo começou e eu adorei... parecia que eu estava lá, vivendo tudo com eles...

As vezes vc está tão acostumado com uma rotina, uma pessoa, uma situação, um sentimento que não percebe quando as coisas acontecem, mudam.... e é exatamente isso que vc vai ver aqui...

Eu amei acompanhar as descobertas de novos sentimentos, necessidades e sonhos... e a transformação do que já existia...

Uma leitura que flui, que me fez rir várias vezes, beeeeem quente, e que é tão palpável a realidade... que te prende, te faz torcer e que poderia ser aquele filme de comédia romântica que a gente adora assistir...

Eu adorei todos os personagens desse livro... todos são uma delícia de conhecer... espero que eles apareçam noa outros livros...

Tô super ansiosa para continuar a ler essa série... sinto que vou adorar cada um dos livros...

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Claro que sim... passei o dia todo lendo ela... em qlq momento de folga lá estava eu curtindo.

Bjuxxxx

#FicaDica #AmoLer
Ilzinha 23/06/2017minha estante
undefined

Aline Miguel Books 25/06/2017minha estante
Ilzinha... nao entendi... vc nao curtiu?

Ilzinha 26/06/2017minha estante
Eu ainda não li

Ilzinha 20/07/2017minha estante
K??kl
Gostei ,de início fiquei com raiva pq eu acho que ele deveria ter ficado com jhenny...
A história teria ficado perfeita.

ELB 01/06/2017

Stanton e Jenny foram namorados da época de colégio e esse relacionamento gerou uma gravidez não desejada na adolescência. Temendo atrapalhar o futuro brilhante que Stanton tinha nas mãos, Jenny acaba por ceder e permitir que o então namorado siga em sua busca pela realização de seus sonhos e permanece criando a filha Presley na pequena cidade de Sunshine, Mississippi.

O relacionamento dos dois é de ocasião, ou seja, quando Stanton está na cidade os dois ficam juntos, quando ele retorna a Washington ele fica livre para ficar com quem lhe apetecer.

A decisão pode parecer (e é) absurda, mesmo sendo consensual, mas a coisa ainda piora: Stanton é uma criatura que cria relacionamentos estritamente baseados em suas necessidades sexuais e não afetivas, categorizando as outras mulheres a trepadas eventuais ou amizades coloridas enquanto que para ele, Jenny, seu único e verdadeiro amor, sempre estará lá, esperando para sempre, se necessário, bloqueando qualquer afetividade que possa vir a sentir.

Quando isso não acontece e Jenny o surpreende mandando um inesperado/esperado (por favor, né, Staton?) convite de seu casamento, o mundo dos sonhos de Staton entra em colapso.

É aí que ele chama Sophia Santos, sua amiga-que-eu-pego-de-vez-em-quando e colega de trabalho para acompanhá-lo até sua cidade natal com planos de frustrar a cerimônia.

Confrontada com essa situação, Sophia percebe que sua relação sem compromisso com Stanton acabou se tornando mais complexa do que ela queria admitir.

Vou logo dizendo que detesto essa temática em que o mocinho idealiza um amor do passado e fica cego, surdo e dormente para qualquer possibilidade em seu presente. Mesmo sendo possível ver certa beleza na idealização do primeiro amor, essa devoção é cansativa não só para a mocinha atual da história, mas principalmente para quem lê.

Emma Chase vai a fundo nessa relação dele com Jenny e faz um ótimo trabalho ao mostrar os motivos do que aconteceu para que a mesma se perdesse. Jenny não é a típica ex que você detesta, ao contrário, ela tem bom caráter e o relacionamento dela com Staton é livre de dramas desnecessários.

Também passo longe de romances com advogados, sobretudo criminais, mas a boa notícia para mim foi que a trama se concentra mesmo é nas descobertas e transformações dos personagens.

A melhor parte do livro é definitivamente rir da cara de Staton quando ele se dá conta que Jenny não é propriedade sua nem um tipo de Penélope moderna esperando seu primeiro amor voltar definitivamente para os seus braços.

"– Se você ama alguém, deixe-o ir. Se ele voltar para você, é porque é seu. – Ela sacode a cabeça. – E você nunca voltou."

Já a dinâmica de Staton com Sophia é de sair faíscas, os dois têm um entrosamento invejável na cama e na vida profissional que acaba repercutindo fora dessas esferas.

Sophia (por sinal, brasileira) é uma mocinha de se admirar, extremamente forte e corajosa, disposta a abrir mão do que sente por consciência de não ter meios de competir com tamanha perfeição idealizada.

Não pensem que isso é fácil para ela, não, ela trava uma batalha dentro de si digna das melhores heroínas. Ah, não posso esquecer que mesmo assim, ela não fica choramingando sua má sorte pelos cantos, nem perde seu tempo fazendo inferninho para melar a relação de Staton com Jenny.

Os mocinhos da Emma têm traços que os tornam bem marcantes e Staton não é exceção à regra. Eventualmente, ele percebe o que tem e o que não tem e o que quer e o que não quer mais, mas até lá, se prepare para odiar muito o cara mesmo tendo alguns motivos para amá-lo e vice-versa.

"A maioria das histórias termina no fim. Mas esta não. Esta termina com um novo começo."

A escrita é ótima, a leitura tem uma cadência gostosa e mesmo sendo um assunto já batido nos romances, a boa dose de humor misturada ao erótico prende o leitor interessado.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/05/resenha-sem-juizo-emma-chase.html
Tainara 25/06/2017minha estante
Adorei sua resenha e amo os livros da Emma.

Nikolle - Paradise Books 01/06/2017

Faltou pouco para 5 stars!
Stanton já estava preparando para sair da pequena cidade que vivia no Mississipi, entrar para faculdade, conseguir realizar seu sonho de ser advogado e fazer tudo isso ao lado da pessoa que mais amava, Jenny. Mas nada aconteceu como planejado, Jenny fiou grávida e decidiu ficar na cidade com sua família, para criar a filha, e não queria de modo algum que ele desistisse de seus sonhos. Sendo assim, elas sempre estariam ali, e quando ele finalizasse a faculdade, voltaria e poderia abrir seu escritório na cidade para ficar com elas.

E dentre este tempo separados os dois realizaram um acordo. Como sempre foram amigos (antes de se tornarem algo mais), eles continuariam com a amizade, mas já que estariam longe um do outro a relação deles seria diferente, no caso, não seriam exclusivos. Poderiam "ficar", com outras pessoas, mas quando Stanton voltasse para visitar a cidade, os dois ficariam juntos. (e esse ciclo se repetiria)

Contudo, os anos se passaram, Stanton formou e agora é um grande advogado em Washington DC, e a grande promessa de voltar definitivamente para a sua pequena cidade natal, nunca foi cumprida. Ele ama seu local de trabalho, e toda a dinâmica que criou ao passar a morar em Washington, e agora sua vida é ali. Com certeza mantém contato com sua família e sempre fez de tudo para ser um ótimo pai para sua filha, mesmo que a maior parte do tempo está distante.

Mas quando recebe a grande de notícia que seu grande amor, e mãe de sua filha, iria se casar, ele não sabe o que fazer. E desesperado para impedir este casamento e tentar fazer Jenny lembrar de todo o amor que eles compartilharam na adolescência, Stanton volta à sua cidade natal. No entanto ele não volta sozinho, e traz Sofia, sua grande amiga - de trabalho e de sexo casual - para ajudá-lo nessa missão praticamente impossível.

Mal ele sabia que há muito tempo Sofia nutria sentimentos por ele. Mas ela nunca deixou claro, pois entendia que o amor e toda sua dedicação, sempre seria para o trabalho, Jenny e sua filha, pois Stanton sempre disse que amar outra pessoa era impossível. E mesmo tendo que sofrer esta tortura de ajudar a pessoa que gosta, a voltar com sua ex, ela não consegue negar o pedido de Stanton, e acabar indo com ele para o sul do Mississipi.

Diante de tudo isto, vamos acompanhar Stanton e Sofia em seus planos, não muito bons, para impedir o casamento. Mas será que eles vão acabar separando um casal, ou se tornando um?

Como sempre a autora mantém seu toque de humor no livro, além das cenas calientes, a narração em primeira pessoa, intercalada entre Stanton e Sofia, que são ótimos, e tem uma sintonia incrível durante os capítulos. E faltou pouco para eu dar cinco estrelas, mas fiquei incomodada com algumas atitudes machistas do personagem principal, que a cada momento que ele dizia ou fazia algo, eu queria estapeá-lo. Sofia já foi uma personagem maravilhosa, linda, carismática e engraçada, não teve como não gostar dela.

As indicações vão pra quem está procurando um romance simples, mas com um pouco de drama, bem humorado, e que não ligue para cenas hots (porque tem viu)

Aline 13/05/2017

Série Legal Briefs #1

Stanton é um advogado que mora em Washington. Tem uma filha de dez anos, Presley, fruto de seu relacionamento com Jenny, sua namorada do colegial e grande amor da sua vida. Apesar de distante desde a época da faculdade, ele sempre procurou estar presente e acompanhar a vida das duas. Quis inúmeras vezes casar e trazer Jenny para a cidade, mas ela nunca quis abrir mão de sua cidade natal, e assim à distância, eles viveram por muito tempo, um relacionamento aberto, ideia da própria Jenny.

Sofia é filha de brasileiros e é a única mulher entre vários irmãos. Sua carreira vai muito muito bem, obrigada. Ela e Stanton trabalham no mesmo escritório de advocacia, e já há um bom tempo mantêm uma "amizade colorida", que aliás é totalmente conveniente para os dois. Mas, a vida adora nos pregar peças, não é mesmo?

Sério e intenso, Stanton é apaixonado pela família. Porém, em algum momento, se acomodou e não percebeu que as coisas estavam indo por água abaixo. Faz de tudo para tentar reconquistar a mulher de sua vida, mas as coisas não saem como planejado. É preciso um chacoalhão da vida para que ele possa acordar e entender coisas que ele nem imaginava.

"(...) Será que realmente podemos saber que amamos um ao outro quando tudo o que conhecemos é um ao outro?" (p. 29)

Sofia é independente, determinada, destemida, inteligente e empoderada. Sabe o que quer e é muito bem resolvida. Sempre esteve ao lado de Stanton, se mostrando uma grande amiga.

"Todos sabemos o que acontece quando brincamos com fogo... Mas eu não vou me queimar. Sou do tipo... A mão que passa pela chama da vela sem se queimar." (p. 84)

A química entre Stanton e Sofia é quase palpável, os dois pegam fogo juntos. É algo intenso, que tira o juízo deles a todo momento. As cenas hot's foram bem escritas, com erotismo na medida certa e muita sensualidade. O envolvimento emocional entre os dois se dá maneira gradual e nos faz torcer a todo momento pelo casal. Embora em muitos momentos eu tenha ficado com vontade de torcer o pescoço deles, por serem cegos e não enxergarem o que estava bem diante do nariz. risos

"- O romance está no que se faz, não no que se fala." (p. 122)

Os demais personagens possuem personalidades bem definidas e foram muito bem explorados na trama. Entre todos, Drew e Brent foram os que mais me agradaram. Jenny, que à princípio me deu raiva, me conquistou com as atitudes maduras que teve no decorrer da história.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sem-juizo-emma-chase.html

Livros Encantos 12/05/2017

Sem Juízo é uma leitura leve, envolvente regada a muitas emoções, para quem gosta de um romance sexy não pode deixar de ler e torcer por nosso casal de advogados.
Com uma escrita leve e envolvente, vamos acompanhar uma homem que vai descobrir como o amor o faz sentir bem, todas as sensações vividas com Sofia estavam ali e somente agora ele percebeu.
Prestes a perder seu verdadeiro amor ele terá que provar com atitudes quem realmente ama, cada gesto lindo de deixar as leitoras suspirando.

Stanton é um brilhante advogado, lindo, bem sucedido, tem uma filha linda Presley um pai muito amoroso.
Engravidou Jenny quando ainda era novo, e mediante a decisão de ambos, ele seguiu estudando, ela ficou morando com os pais em sua cidade.

Sofia é sua companheira de trabalho, ambos tem uma amizade colorida, inteligente, linda e espirituosa segue a mesma linha de pensamento que ele, sem compromisso vivendo apenas o momento.

Quando descobre que sua ex mulher vai se casar, ele surta corre para a cidade onde nasceu, levando com ele Sofia. Ao chegar lá vai tentar persuadir Jenny a desistir da ideia do casamento.

Na verdade ele tenta resgatar algo que não existe mais, ele sempre amou Jenny afinal ficaram juntos desde adolescentes e tem uma ligação para sempre a filha de ambos, mas aquele sentimento que desperta aquele frio na barriga, aquela sensação de paz com um abraço, ele já não sente mais com ela.
Vai demorar um pouco para perceber tudo isso, afinal todo homem é teimoso.

Sofia sempre levou sua amizade colorida sem deixar envolver sentimentos com Stanton, mas de uns tempos para cá seu coração anda dando sinais de rebeldia, tudo nele a fascina, desde seu jeito de sorrir a maneira que trata com muito carinho sua filha.
Como lidar com esse sentimento, se ele veio atrás de sua ex, será uma das grandes dúvidas de Sofia, as atitudes de Stanton levam a acreditar que ele ainda ama Jenny.

O livro destaca justamente o fato da pessoas certa estar ali ao seu lado e você não notar, muitas vezes buscamos tanto o amor perfeito idealizamos e não enxergamos o verdadeiro sentimento.
Stanton vai vivenciar isso, idealizou tanto estar com seu primeiro amor, que não percebeu o quanto já estava apaixonado.
Ele vai ter que provar que realmente ama Sofia, e não a está substituindo, mesmo amando muito Stanton ela não quer ser apenas uma segunda opção.

Grande destaque para a família de Stanton e toda sua união, com alguns problemas como todas famílias, eles se amam, estão unidos por um laço que não se desfaz...

Sofia me conquistou com sua personalidade independente, amiga de todas horas. sempre disposta a deixar sua opinião em pauta, não leva desaforo para casa.
Me diverti com algumas cenas.

Adoro a escrita da autora, nesse primeiro livro da série ela ressalta a importância da família, amei os protagonistas, ambos me conquistaram com sua autenticidade.

Capa linda com diagramação simples, letras em tamanho legível.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/04/sem-juizo-emma-chase.html

Fabiane Carvalho @naestantedafabih 10/05/2017

Resenha Sem Juízo
Sem Juízo é o primeiro livro da série The Legal Briefs, da autora de Atraído, Emma Chase.

Pela capa e sinopse eu imaginava uma história completamente diferente, por isso coleguinhas, nunca devemos julgar um livro pela capa! Me imaginei diante de mais um hot hot totalmente hot! Sim? quem eu quero enganar? Ele é hot! Mas é divertido e leve também!

A trama começa lá em mil oitocentos e bolinhas, quando Stanton Shaw tem 17 anos e descobre que sua namorada Jenny está grávida. Ele pretende mudar todos seus planos e se casar com ela, afinal ela é o amor de sua vida, bom, isso é o que ele pensa!

?O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem ? e é impossível saber ? é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda.?

Mas Jenny, uma garota doce e inteligente, o impede de desistir de seus planos e ele parte para a faculdade e o curso de direito.

Stanton consegue equilibrar seus estudos em Nova Iorque, seu relacionamento aberto (ideia dela) com Jenny e sua filha. Essa dinâmica de sua vida dura 10 anos.

Agora um advogado criminalista em Washington, DC,conhecido como ?O Encantador do Júri? devido a suas vitórias no tribunal, Stanton está longe de ser um cara certinho e perfeito, ele se torna um conquistador, meio cafajeste, meio adorável.

Do outro lado temos Sofia Santos, filha de brasileiros e colega de trabalho de Stanton, eles tem uma amizade colorida, muito colorida por sinal. Com regras bem definidas, somente sexo sem envolvimento além de amizade.

Tudo muda quando nosso galã recebe um convite de casamento de ninguém menos que Jenny! O cara fica doido e resolve voltar a sua cidade para impedir seu amor de se casar. Um detalhe importante, Sofia vai com ele, para ajudá-lo a não meter os pés pelas mãos.

A partir daí tem muita risada e diversão!

Gostei da narrativa principal ser de Stanton, suas dúvidas e sentimentos são profundos. Gostei mais ainda de Sofia, mulher forte, decidida, independente! Eu torci muito por eles!

Sem Juízo é um livro para ler numa sentada, deitado, de pé, em qualquer lugar, pois ele vai te prender até o fim!

Ansiosa pelos próximos da série!
PatrAcia 27/06/2017minha estante
undefined

Meu Vício em Livros 06/05/2017

Se é da Emma não pode ser ruim
Nos começo desta história, Stanton e sua namorada Jenny que ele conheceu na primeira série estão em seu último ano do colégio e descobrem que tem uma criança não planejada a caminho. Por causa disto, Stanton está disposto a desistir de fazer a faculdade em Nova York para ficar com a garota que ama. Jenny se recusa a aceitar que ele desista dos seus sonhos, assim, Jenny fica em casa com os pais cuidando da filha e Stanton parte para Nova York, onde os dois mantém uma relação amigável, aberta e a distância com planos de se casar assim que ele terminar os estudos.

Eles vão levando a vida e quando a filha do casal completa um ano, Stanton está arrasado e se sentindo culpado por não passar um tempo de qualidade com a menina. Ele só vê suas duas garotas algumas vezes ao ano, nas férias e nos intervalos da faculdade e morre de saudades. Dez anos se passam e Stanton e Jenny ainda não estão casados. Pois é, reparem no comodismo do Stanton que acha que Jenny vai esperar por ele a vida inteira, alguns leitores vão odiá-lo por isso. Ele se tornou um advogado muito bem sucedido, um pai exemplar que divide seu tempo entre o trabalho e a filha, mas por outro lado, deixou a relação com a Jenny em segundo plano.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK>http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 05/05/2017

Sexy e divertido

@ler_sim_ler_sempre

Sem juízo, é o primeiro livro da serie “Legal Briefs”,da autora Emma Chase ( e primeiro livro que leio dela)

Conta a história de Easton, um advogado de renome, que vive em Washington, mas que é do interior do Mississipi. Lugar onde vive sua filha Presley, juntamente com Jenny, sua primeira namorada. Com quem mantém uma relação aberta.

Até que descobre que a mesma pretende se casar. E desesperado vai atrás dela tentar impedi-la desse matrimonio.

Consigo, leva Sophia. Sua colega de trabalho, “amiga colorida”. Com a desculpa, que ela lhe acalma e que não vai deixá-lo fazer besteira.

Será que Stanton vai conseguir impedir Jenny de se casar?
Ou será que ele será pego de surpresa por seus próprios sentimentos ?

Um livro que li em apenas 24hs, com uma escrita bem humorada e personagens de personalidades bem definidas.

A narrativa é dividida entre a visão de Stanton e Sofia. Dando uma dinâmica maior a historia. (Adorei a narrativa do ponto masculino, já que vemos romances voltados aos sentimentos femininos)

As mocinhas da historia, tanto Sofia quanto Jenny, são muito fortes e sabem o que quer.

Jenny percebeu que deveria seguir em frente e sem rancor viu esse amor da juventude acabar.

Sofia que sempre aceitou ser a “outra”, mesmo sentindo o coração mudar de ritmo, continuou firme no propósito de ajudar o “amigo”.

E Stanton, um belo de um machista. Não foge da estatística e faz o papel de bobão. Não enxergando a verdade.

O que eu não gostei. (Sorry)

Stanton em vários momentos (como pontuei anteriormente) se revela machista. E em um desses momentos bati palma pra Sofia, que soube defender a causa feminina como ninguém.

Já na cama o negócio é diferente. Sofia que é tão dona de si torna-se submissa a ele.

Tentando racionalizar, se é que é possível. Stanton vem do interior, onde homem é provedor de tudo. Então, não vê isso como machismo e sim proteção. E Sofia, que sobrevive em meio ao mundo masculino, quer vencer pela competência e não pela beleza. Por isso em quatro paredes se dá ao luxo de ser comandada.

Agora o que me incomodou mesmo foi que nas partes hots, houve muito o uso de palavras chulas.

Cara, eu sei o nome do orifício, não precisa me lembrar toda hora. (Que chato isso). Tirando esse pequeno detalhe. São trechos bem quentes e muito bem narrados, sem muito contorcionismo. Que normalmente dá um nó na cabeça da gente.

Personagens secundários (amooo)

Todos os personagens são importantes na trama. Mas o destaque vai para Presley. Menina fofa e que sabe como ninguém tirar o melhor de Stanton.

Vovó e sua espingarda. Rachei dessa velhinha contrabandista de uísque e que no final ainda deu um banho de lição de moral.

E lógico não posso deixar de mencionar Jake e Brent que serão os protagonistas dos próximos livros da serie. Personagens parceiros e bem humorados.

Alias o livro termina com o primeiro capitulo do segundo livro, com Jake como protagonista. E essa previa já me deixou bem ansiosa para o próximo.

Enfim, uma leitura muito bem narrada, COM HISTÓRIA, e não só mais um hot. E muito, muito bem humorada.

site: https://www.instagram.com/p/BTg8xOEF7Jk/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

desencaixados 02/05/2017

Hot com crítica social!
Stanton Shaw e Jenny são de Sunshine em Mississippi, uma cidade pequena onde ter uma vida bem-sucedida requer trabalho árduo. Eles são namorados desde a época do colegial, como eram jovens sempre sonhavam em criar uma família com boas condições financeiras, ambos queriam ser independentes, mas a situação começa a sair dos trilhos quando Jenny fica grávida fazendo-os ficarem um pouco preocupados, só que tudo é esclarecido e um grande problema aparece.

Após 10 anos estudando na Universidade Columbia — fora de Sunshine —, Stanton forma no curso atuando como advogado criminalista e acaba sendo o mais destacado de Washington. Ele conseguia satisfazer todos os seus clientes e muitos o conheciam como “O Encantador de Júri”, pois o seu trabalho era de se “admirar”. Agora sua filha Presley tem 11 anos, durante esses anos Jenny e Stanton passaram por alguns problemas e um relacionamento aberto foi estabelecido pelos dois.

Por um lado o advogado criminalista mantinha sexo causal — sem compromisso — com sua amiga Sofia, ela é filha de imigrantes brasileiros e tem o corpo de chamar a atenção de muitos homens. Por outro lado, Jenny não contava para Stanton sobre sua vida sexual, mas conseguiu deixá-lo surpreso quando o convida para seu casamento que seria realizado em poucos dias.

Stanton perde a cabeça, ele não aceitava o fato da mulher que “sempre” esteve ao lado estar prestes a casar com outro, além disso, não admitia que outro homem ficaria ao lado de sua filha assumindo o papel de pai. Sua decisão foi tomada o mais rápido possível. Como Sofia, sua amiga de trabalho sempre foi calma, inteligente e conselheira, ele a convida ir à Sunshine para tentar impedir que aquele casamento acontecesse e fazer de tudo para que o amor de 10 anos atrás restaurasse.

" — E eu te amo, Stanton Shaw... Você sempre será o meu único amor.
O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem — e é impossível saber — é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda. (página 13)"

Sem Juízo, é o primeiro livro da série Legal Briefs, de Emma Chase mesma autora da série Atraído. Durante a leitura iremos acompanhar as maneiras que Stanton tenta fazer Jenny não casar com seu novo companheiro e, além disso, iremos conhecer melhor a relação de Sofia e seu companheiro de trabalho Stanton Shaw.

Apesar da capa do livro dizer muito sobre a história e o gênero da obra, eu achei que faria a leitura de um romance policial com um grande foco em crimes, até porque Stanton é um advogado criminalista, e como eu não tenho o costume de fazer a leitura de sinopses — prefiro conhecer o livro de uma só vez — eu fiquei surpreso com o início da história, pois era um assunto que eu estava totalmente despreparado.

Como informado na ficha, o livro é +18, ou seja, a leitura não é recomendada para menores de 18 anos. A história tem cenas de sexo com muito detalhes, assim tronando-o erótico e eliminando a leitura dos pequenos, e foi exatamente isso que me assustou quando comecei fazer a leitura da obra. A autora narra o sexo entre os personagens sem cautelar as palavras, fazendo as cenas ficarem pesadas e longas, mesmo esperando uma história sobre investigações e romance eu não fiquei incomodado com as cenas das relações sexuais, elas são muito bem escritas. Mas eu não posso levar a minha experiência como um fato, até porque cada um tem suas preferências sobre sexo em história, alguns gostam das longas descrições, outros já preferem uma breve narração sobre o ato. Por isso considero qualquer cena de sexo em livros, como um ponto relativo, vai de cada pessoas — para mim foi positivo.

Livros com cenas de sexo — livros hot — tem uma grande possibilidade de ser machista e/ou sexista. Infelizmente em Sem Juízo iremos acompanhar os pensamentos de um protagonista muito sexista, Stanton e seus irmãos tem a mente muito fechada, em todo momento eles ficam pensando em sexo, não aceitam as mulheres terem determinada atitude e algumas vezes Stanton só olha para Sofia como uma “boneca sexual”. Mas é uma característica proposital e podemos tentar justificar que a forma dele pensar é devido ao local que ele foi criado. Muitas pessoas dizem que moradores de cidades pequenas tendem ter a mente fechada por aquilo que não aprenderam socialmente ou educacionalmente, ou seja, é uma característica que ele herdou do ambiente em que viveu, até porque, os moradores da cidade eram bastante “fofoqueiros”, assim aumentando a desvalorização e não-liberdade entre as pessoas — isso pode soar como preconceito da minha parte, mas não é.

" — O romance está no que se faz, e não no que se fala. (página 122)"

Felizmente esse ato sexista do protagonista é um dos fatores mais chocantes da história. Pois Sofia é muito estudada e não é de engolir qualquer atitude ridícula, seja de amigos ou de desconhecidos, e tem um momento na história que ela usa seus argumentos para destruir um conceito ridículo que dominavam a mente de alguns homens de Sunshine. Eu estava prestes a desistir do livro, pois não sou de ficar lendo histórias machistas, sexistas, homofóbicas, xenofóbicas e racistas, até porque esses preconceitos não irão me acrescentar em nada. — Sem falar que são totalmente horríveis e sem nexo. — Mas a cena que Sofia cala todos que estavam julgando a irmã de Stanton eu saí gritando pelo meu quarto, porque era o momento que eu estava mais esperando. E é só em casos de críticas sociais que eu tolero preconceito, pois eles ajudam pessoas saírem da cegueira de intolerância.

Apesar de o livro não ser recomendado para menores de 18 anos, a autora faz uma alerta muito válida durante a escrita. Ela ensina para aqueles que sonham desde pequenos, que nossos destinos não são trilhados por nossos sonhos e sim por nossas atitudes. Um exemplo na história é como Stanton e Jenny sonhavam planos perfeitos na adolescência, mas devido a atitude de ambos o destino trilhado foi totalmente ao contrário.

"— Famosas últimas palavras. Mas lembre-se: quando você perceber que não dá conta, pode ser tarde demais. — Ele olha para a tela do celular e se levanta. — E, com isso, preciso ir... Tenho que pegar o trem. (página 50)"

A escrita de Emma Chase é muito boa, comecei ler o livro em uma tarde e quando assustei já tinha lido 122 páginas, esquecendo completamente a noção das horas. A forma que a autora escreve é muito fluída, fazendo o leitor engrenar na história com muito facilidade, além disso, a narrativa é dividida entre as perspetivas de Stanton e Jenny colaborando para uma história com mais completa.

Os personagens foram muito bem criados, alguns me deixavam estressado, como Stanton, seus irmãos e até mesmo Jenny, outros como a avó de Jenny e outros irmãos de Stanton me faziam dar muitas gargalhadas. Ou seja, Sem Juízo é uma história capaz de agradar muita gente, pois nela o leitor é capaz de encontrar vários fatores realmente relevantes.

Como dito a capa do livro condiz muito com a história, no início eu não prestei muito a atenção, mas assim que comecei a ler fui mais atento. Eu não encontrei nenhum erro de revisão, muito pelo contrário, até hoje não encontrei nada do tipo em nenhum livro da Universo dos Livros. O trabalho interno também está ótimo, a fonte e o espaçamento estão perfeitos para uma leitura prazerosa e confortável.

As últimas páginas do livro é o primeiro capítulo da continuação da série Legal Briefs, eu li esse capítulo e fiquei MUITO animado para ler o próximo livro, pois me parece focar em um personagem que chamou muito a atenção durante a leitura e que não tive muitas informações sobre ele. Além disso, o final de Sem Juízo é bastante motivador para fazer a leitura da continuação.

Como o livro é +18 eu indico para aqueles que gostam de cenas sexuais bem descritivas, com palavas sem censuras, mas, além disso, também indico para aqueles que gostam de um bom romance com excelentes críticas sociais e aprendizados de vida. Para descobrir quais maneiras Stanton tenta usar para ter Jenny novamente, como Sofia o ajudou e qual foi a decisão de Jenny, é só ter o livro em mãos e mergulhar nessa história envolvente e quente.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-sem-juizo/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 29/04/2017

Com tanto tesão, como faz pra ter juízo?
Boa noite leitores,
Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha desse livro que é um 'Hot Bolado' como diz minha amiga Ana do Maluca por Romances ♥.
Sem Juízo é um romance erótico que usa e abusa do clichê da 'amizade colorida' que faz com que a leitura lembre muito a de um roteiro de comédia romântica e nos entrega uma narrativa muito sexy, cheia de cenas super picantes, mas que faz paralelo com um romance fofo.

A história começa nos apresentando Stanton e Jenny, dois adolescentes que ainda estão cursando o terceiro ano do colegial, e acabam de descobrir uma das coisas mais importantes de suas vidas, eles serão pais. E mesmo cheio de planos para o futuro e a promessa de sair da pequena cidade de Sunshine no estado do Mississípi e ir cursar direito na Universidade de Columbia, Stanton quer abrir mão de tudo para começar uma vida com a namorada e a criança, mas é Jenny que não aceita isso. Ela então propõe ao namorado que ele vá, estude e construa a carreira que ele tanto sonhou, para que depois eles pensem em construir o futuro juntos. Então, eles passam a manter um relacionamento aberto e Stanton mesmo em outro estado mantém-se muito presente na vida da filha e vai visita-las sempre que possível.

A trama avança 10 anos e somos apresentados a um Stanton adulto, agora um advogado de renome, mas em seu relacionamento com Jenny pouca coisa mudou, após a formatura ele a convidou para morar em Washington, mas ela preferiu criar a filha na cidade natal deles e eles continuam mantendo seu relacionamento aberto a distância. Por isso Stanton também mantém um relacionamento com Sofia, sua colega de trabalho, uma advogada muito talentosa. Filha americana de imigrantes brasileiros Sofia é uma jovem de personalidade marcante, muita opinião própria e dona de uma beleza deslumbrante, alguém por quem além de muito atraído sexualmente, Stanton nutre uma grande admiração pessoal. Ainda mais porque, assim como ele, ela não faz cobranças e não espera nada além do casual.

Porém, toda essa situação cômoda muda drasticamente quando Stanton recebe pelo correio o convite do casamento de Jenny, ele então passa a ter uma única meta na vida, impedir esse casamento e para isso ele pede ajuda a Sofia e junto eles partem para Sunshine na expectativa de conseguir essa proeza. Eles só não esperam que esse longo tempo de convivência e o ambiente íntimo e familiar, despertem neles, sentimentos que eles lutam para calar.

Vocês sabem aqueles romances doces e cativantes, que nos fazem torcer para um casal, achar eles burros pra caramba em seguida e depois faz a gente torcer de novo? Então, esse livro é Sem Juízo. Essa é uma daquelas tramas que começa de uma forma sutil, você acha que não vai te ganhar, mas quando vai ver já tá amarrada.
O livro foi a minha primeira experiência com a escrita da Emma Chase e eu amei, a narrativa dela é fluída e ao mesmo tempo detalhada, os personagens são complexos, muito bem construídos e apesar do clichê que os une, cada um deles é muito original. Suas histórias de vida, seus relacionamentos, seus traumas, tudo neles é muito bem explicado e a autora nos conta isso de uma forma envolvente e nem um pouco massante. O que torna a trama rica e única nos seus detalhes.

Sem Juízo é uma obra muito bem construída e que mescla elementos que fazem com que a leitura fosse muito agradável, em suas páginas encontrei romance, muita diversão e erotismo na medida certa. Alguns dos personagens secundários são hilários e quando se encontram com os protagonistas é gargalhada certa, ri muito durante a madrugada agarrada a esse livro.
Durante essa leitura fomos apresentados a (que eu saiba) pelo menos dois dos protagonistas dos próximos livros da série Brent e Jake, dois mocinhos que com certeza vão trazer mais duas histórias muito engraçadas e picantes.

Um dos fatores que me fez gostar muito dessa história foi a maturidade que a autora passou para a sua trama e o fato de apesar de estarmos no meio de um "quadrado amoroso" não existem traições, tudo o que ocorre entre os personagens e sob acordo prévio, a obra foca muito no diálogo, exatamente o que se podia esperar de um livro escrito com personagens profissionais de direito.
Eu amei o empoderamento da Sofia, não só como profissional ou pela sua liberdade sexual, mas porque não é difícil perceber o quanto ela é ativista durante a história. Uma cena em especial que envolve a irmã mais nova de Stanton e alguns chupões, me fez querer andar com ela no recreio.
As cenas eróticas da Emma são de tirar o fôlego, são muito bem descritas, são bem adultas, gostei muito da forma que a autora a construiu, sem falsos pudores, sexy sem ser vulgar (não que eu tenha problema algum com vulgaridade). Essa é obra bastante erótica, temos cenas de sexo do inicio ao fim, narradas bem explicitamente, porém muito bem encaixadas na história, o que não causa aquela impressão de sexo gratuito durante a leitura.

Enfim, eu curti muito a leitura, esse é exatamente o tipo de livro que eu curto ler para relaxar e me divertir, super indicado para intercalar entre leituras mais pesadas, ou só pra quando você quer uma leitura que te faça sorrir e suspirar mesmo. Eu não duvido nem um pouco que ele receba um dia a adaptação pro cinema, pois como eu mencionei anteriormente, a história nos lembra e muito um roteiro de comédia romântica.
Recomendo a leitura pra quem curte livros do gênero, lembrando que a recomendação é para maiores de 18 anos, ou leitores que já tenha maturidade o suficiente para as cenas que vai encontrar.

Espero que tenham curtido a resenha, não deixem de me passar esse feedback nos comentários e tenham um ótimo fim de semana.
Beijos

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/04/resenha-sem-juizo-legal-briefs-1-emma.html

Notas.Literarias 28/04/2017

Legalmente delicioso
Sabe o que tem de mais gostoso em histórias do interior, o fato de eu repetir as frases mentalmente imaginando o sotaque carregado dos personagens, adoro isso. O universo de Sem juízo é sem dúvida um palco para trapalhadas e situações constrangedores, daqueles de cidade de interior onde todo mundo sabe da vida do outro, e esses fatos me fizeram apreciar esta leitura. Sofia Santos, uma personagem com descendência Brasileira - que diferente e uau! valorizei este detalhe - mostra um pouco da mulher caliente e determinada que todas nos brasileiras somos, rs brincadeirinha, mas mostrou a que veio e mesmo sendo sensível o que é da natureza feminina é forte e espetacular. E Stanton, bem na maior parte do livro achei ele um grande babaca, mas o problema e que eu gosto muito de babacas, principalmente quando eles aprendem e se tornarem homens melhores.

Então se você precisa de um livro que irá te proporcionar uma pitada de diversão, eis minha dica: Sem Juízo de Emma Chase o primeiro livro da série Legal Briefs. Dou quatro notas musicais e deixo o meu very thanks para a Editora Universo dos Livros pela cortesia e por trazer esta série para o Brasil.

site: http://www.notasliterarias.com/2017/04/resenha-sem-juizounivdoslivros.html

Leituras e Delírios 24/04/2017

Sem Juízo é o primeiro volume da nova série da autora Emma Chase, publicada pela Universo dos Livros. Na verdade acho que essa é a terceira série dela que eu leio e sinceramente não me decepcionou, embora esse não tenha sido meu livro favorita da autora.

Stanton Shaw é conhecido em Washington como "Encantador de Júris", atuando como advogado em um escritório renomado na capital do país, ele mantém uma relação aberta e a distância com a namorada da época do colegial, Jenny, com quem tem uma filha de onze anos, Presley. Atualmente ele mantém uma amizade para lá de colorida com Sophia, uma advogada brilhante, descendente de brasileiros que está subindo na carreira tanto quanto ele. Quando Stanton recebe o convite de casamento de Jenny com outro homem as coisas mudam de figura e ele está pronto para reconquistar seu grande amor e corrigir esse erro. Quando ele decide ir para Sunshine, sua cidade natal, ele pede a ajuda de Sofia para reconquistar Jenny e é aí que as coisas começam a desandar.

Uma coisa que eu amo nos livros da Emma Chase é o quanto ela consegue fazer uma comédia romântica que não fique escrachada, mas que consegue divertir ao mesmo tempo que te arranca suspiros. Eu sou muito chata com comédia, pois na maioria das vezes eu não consigo achar graça, sabe aquela pessoa que fica procurando ao final da piada a parte engraçada? Sou eu. Porém, Emma sempre consegue me arrancar uma gargalhada ou outra, pois as situações em que os personagens dela se metem chegam a ser engraçadas de tão absurdas.

Resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/04/sem-juizo-emma-chase-legal-briefs-01.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6