O Banquete do Cordeiro Scott Hahn

Resenhas - O Banquete do Cordeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Monique 09/01/2024

O Banquete do Cordeiro
Eu fiquei encantada com cada página deste livro, recomendo para católicos ou qualquer pessoa que queira conhecer um pouco melhor sobre os significados das visões de João no livro do Apocalipse, sobre os ritos da Santa Missa e como ambos estão belíssimamente ligados...

Rafa 03/01/2024

Melhor do mês
Este livro é simplesmente insuperável. Diversas citações, explicações e uma incrível é inebriante narração.

Simplesmente demais

Lucas.Costa 26/10/2023

Todo católico deveria ler
Livro rico e maravilhoso. Explica conceitos complexos com uma didática incrível.
Em especial o porque de Cristo ser chamado de cordeiro.

Ioneide 25/10/2023

Simplesmente maravilhoso
Leva-nos a perceber o quanto é importante e incrível o valor da Santa Missa. Explicações com linguagem acessível nos faz ver que Deus nos faz viver o céu aqui na terra através do ritual da Santa Missa. Por essas leituras e tantas outras que amo ser católica. Agradeço a Deus por isso.

Kedma.Favero 28/09/2023

O Banquete do Cordeiro
Um ótimo livro para entender a Santa Missa.

A obra é dedicada ao livro do Apocalipse, mostrando-nos que a Missa está perfeitamente descrita nesse livro da Bíblia.
"A Bíblia não estava só ao meu lado. Estava diante de mim — nas palavras da missa."

Se você é catequista, pode usar os exemplos do livro que é sucesso. A linguagem é simples, o que faz com que seja de fácil compreensão. Recomendo.

jonasbrother16 10/09/2023

A um só tempo uma catequese sobre a Missa -- sua história, estrutura, e significado -- e tese de interpretação do livro do Apocalipse. Apresenta a Missa como chave interpretativa do Apocalipse, e o Apocalipse como chave simbólica literária para participar na Missa.

Eu não me lembro de ter tido contato com uma interpretação tão simples e eficaz para toda a psicodelia do livro final da Bíblia. Havia uma obsessão por identificar figuras históricas contemporâneas nas figuras da Revelação entre os evangélicos que me cercaram durante todos esses anos. Mirabolantes teorias sobre o que seria o Sinal da Besta, ou quem seria o Anticristo (que alguns até diziam ser o próprio Papa!). Quem diria que seria tão simples de explicar um livro tão difícil, e que a resposta estaria em algo que acontece diariamente na igrejinha católica mais próxima. Entretanto, encontrar católicos que entendam tudo isso que está a acontecer numa Missa é mais raro do que encontrar algo que preste no Netflix. Um minuto de silêncio por isso.

Mas é essencial recuperar a visão simbólica do universo, tão presente em civilizações antigas, e que se perdeu completamente num mundo materialista e de consumo. O Apocalipse, e a Missa, apresentam uma visão condensada de tudo o que o sacrifício de Jesus significa. É como aqueles ícones cristãos antigos, que apresentavam histórias inteiras num mesmo quadro. É como se, por um instante, tivéssemos a visão panorâmica da eternidade, participando um tanto mais na onisciência divina.

O livro é recomendado para quem, como eu, não sabia de nada disso. Entretanto, algumas coisas poderiam ser melhor desenvolvidas, mas talvez o livro ficaria longo demais. É o começo de uma jornada, para quem quer mesmo entender o que se faz numa Eucaristia.

Titi 11/08/2023

Muito simples
O livro é por demais simplista, ele peça justamente por ser muito simples. Parece mais um relato de conversão do que uma exposição teológica, o livro que estou lendo "A santa missa para leigos", é mil vezes melhor.

Vanessa.Mano 10/08/2023

Explorar a missa com tanta espiritualidade e profundidade traz a certeza sobre a religião que decidi escolher.

Direto e claro, o autor explica a missa para quem precisa entendê-la em sua totalidade.

Vanessa.Araujo 08/08/2023

O banquete
Neste livro, o Dr. Scott Hahn mostra-nos toda a beleza e profundidade da Santa Missa. Um ex-protestante calvinista, doutor em Sagrada Escritura e especialista em Apocalipse, explica a Santa Missa à luz da Revelação de São João

Rhamon.Paganoti 01/08/2023

A missa é o céu na terra
O livro é excelente para nos ajudar a entender mais sobre o que é a missa e o seu sentido, especialmente ao analisarmos o livro do apocalipse.

Carla.Gutierres 07/07/2023

Na Missa, você e eu temos o céu na terra.
Esse livro é perfeito para entendermos e apreciarmos a Santa Missa da melhor maneira possível. Não apenas ouvimos o Evangelho, nós católicos na liturgia, ouvimos, vemos, cheiramos e provamos.

Nilla 21/06/2023

Um obra profunda e que dá novo sentido a Santa Missa.
Vale a pena cada segundo investido nessa leitura.

Maria.Heloisa 16/06/2023

O livro do Apocalipse pode parecer assustador e terrível para muitos cristãos, porém, Dr. Scott Hahn vem mostrar como ele está intimamente ligado à liturgia e à Santa Missa. Hahn nos mostra como aproveitar melhor a graça da Missa, entendendo que ela é o Céu na terra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6